Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eSim relatem como foi a ativação no Brasil


Posts Recomendados

1 minuto atrás, kotty disse:

É incrível o despreparo dos atendentes........

Fui na TIM aqui em SP e nem sabiam do que eu estava falando. Como estava com pressa nem tentei chamar alguém com mais conhecimento.

Mas na hora que falei Esim, chip virtual, o atendente só faltou me chamar de louco

Phodda....ontem eu tive que mostrar o print na tela do celular com a propaganda do proprio site dos caras kkkkkk So ai que entenderam o que eu estava falando! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um post no Twitter reclamando da Tim dizendo que tinha comprado um e-sim e que não estava funcionando...ai pedi ajuda...kkkkkk Olhem o "naipe" da resposta que o perfil dos caras me deram!!!! kkkkkk Da pra acreditar?! 

Captura de Tela 2019-09-06 às 12.54.15.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2019 at 12:56, FЯΞD disse:

Fiz um post no Twitter reclamando da Tim dizendo que tinha comprado um e-sim e que não estava funcionando...ai pedi ajuda...kkkkkk Olhem o "naipe" da resposta que o perfil dos caras me deram!!!! kkkkkk Da pra acreditar?! 

Captura de Tela 2019-09-06 às 12.54.15.jpg

Os caras tratam as pessoas como se fossemos imbecis, só pode kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2019 at 10:54, FЯΞD disse:

Uma bosta a Tim....ontem estive na loja do Centro do RJ (uma das que esta na lista)...cheguei la e o atendente me olhou como se eu fosse um ET kkk depois veio uma menina que ao menos conhecia o produto. Me vendeu o cartão....disse que fez todo o procedimento no sistema...entretanto nada! Sai da loja ontem ao meio-dia com a promessa que conseguiria habilitar em 2 horas....que tinha que atualizar o sistema, bla bla bla....hoje ainda não consigo. Le o qr code e da erro. Vou voltar la hoje pra ver se resolvem. Tenho dois e-sim habilitados um da Vivo e um da Claro e ambos funcionam normalmente (obviamente que não os dois ao mesmo tempo)...enfim. Vamos ver se resolvem hoje. 

Sou TIM BETA, fui na loja da Tim do Shopping Rio Sul, demorou 15 minutos e ja sai funcionando! Tenta ir lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o meu caso especifico...hoje retornei a loja do Centro do RJ! Diante da impossibilidade do funcionamento eles me devolveram 30 reais gastos (10 do esim + 20, do credito que tinha colocado para testar o serviço). Não entendi porque deu erro uma vez que meu XsMax ja tem duas linhas habilitadas (Vivo e Claro)...enfim. A unica explicação que encontrei foi o aparelho ser americano...mesmo o pessoal da loja dizendo que isso não tinha relação..enfim. Comigo não rolou. Abraço 

5 minutos atrás, João Lenon disse:

Sou TIM BETA, fui na loja da Tim do Shopping Rio Sul, demorou 15 minutos e ja sai funcionando! Tenta ir lá. 

Valeu Fera....desisti da Tim...Vivo e Claro me atendem bem...era so pra testar mesmo. Peguei minha grana de volta e vida que segue.

De qq forma obrigado pela dica. Grande Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 at 12:01, AleeLouffer disse:

Minha experiencia com a ativação do eSim aqui em Campo Grande foi bem tranquila.

Fui no dia que saiu esses novos valores do Claro Flex, na Claro de um Shopping aqui da cidade, a atendente me disse que somente a Claro do Shopping Campo Grande que estava ativando. Encabulado fui até a central que fica próximo do meu serviço no centro da cidade, chegando lá a atendente já conhecia o processo, e foi bem tranquilo a ativação.

Eu não possuía nenhum numero da claro, e ela não ativou um chip convencional como ocorreu com alguns usuários, então creio que o sistema tenha evoluído nesse sentido, em 10 minutos eu sai da operadora com o cartão do eSim em mãos. 

Até agora tudo funcionando normal no Xs, inclusive funcionando em questão de sinal melhor que a Tim que eu possuo na linha principal.

E outro ponto, para caso alguem tenha duvidas sobre o assunto, eu precisei restaurar o iPhone aos padrões de fabrica ontem, e na hora de restaurar ele pergunta se você quer manter ou quer apagar o eSim, então se precisar restaurar o mesmo não é necessário ir até a operadora e pegar outro cartão.

Opa, você é claro flex? Como fez pra ativar o esim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acompanhei aqui o relatos de vocês e venho deixar o meu , eu estava interessado no e-sim para o meu relógio Galaxy Watch 4G  , ontem  eu fui em uma loja da Claro no Novo shopping Ribeirão Preto ,  solicitei um e-sim pré pago , e eles falaram que não vendem E-sim pré pago , somente Pós pago,   eu insisti,  mas mesmo assim  não quiseram me vender pré pago,  como sempre eles querendo obrigar a ter um plano Pós , eu fui embora frustado,  por curiosidade resolvi passar na loja Tim e perguntar se vendiam E-sim pré pago, e a resposta foi sim, primeiro falaram que era R$20 reais,  como eu estava atrasado, não pude pegar , voltei lá, umas horas depois e solicitei um , a atendente disse que iria custar $ 30 , 00 reais, wow já aumentou pensei eu  kkkk ,  eu achei estranho mais não questionei,  prosseguiu até que ela perguntou qual o aparelho Iphone eu tinha,  eu disse que iria ativar no meu relógio Samsung Galaxy Watch, ela disse que não tem suporte, só Iphone. Ela  perguntou para os outros funcionários, e todos falaram que só o modelos descritos na pagina tem suporte, ou seja somente Iphones e eu perguntei se eu poderia comprar  o chip para testar, e ou posso guardar para usar em um iphone futuramente. Depois de insistir que eu queria o chip, mesmo "supostamente sabendo que não iria funcionar" ela me vendeu, e custou somente R$ 10,00 .  Chegando em casa  eu segui os procedimentos no aplicativo do relógio Galaxy Wearable, li o Qr code, e entrou uma rede TIM no relógio, mas sem nenhum sinal, verifiquei o menu de rede no relógio e foi solicitado para eu reiniciar para registrar na rede, apos isso já recebi o sinal 4g, e fiz uma ligação, entrou na chamada e ativação da linha, pedindo meu CPF etc. Muito fácil parar ativar no relógio, o que é ruim é essas operadoras dificultando tudo.  E foi isso, deixei uma reclamação no reclame aqui, para a Claro, como retribuição kkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2019 at 16:02, João Lenon disse:

Sou TIM BETA, fui na loja da Tim do Shopping Rio Sul, demorou 15 minutos e ja sai funcionando! Tenta ir lá. 

Fui ontem na loja de um shopping de Fortaleza e me mandaram ir na loja sede que fica na avenida Barão de Studart. Chegando lá informei que queria ativar um esim a moça me deu uma senha e esperei exatos 1h e 10min, ao ser atendido o atendente informou que eles ainda estavam recebendo treinamento para ativar o esim e que iriam iniciar no final do mês. Só esperar mesmo ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lucas7 disse:

Opa, você é claro flex? Como fez pra ativar o esim?

Eu nao era cliente Claro, fui ate uma loja da Claro, pedi o eSim, eles geraram o numero na hora, depois fiz o procedimento no iPhone, e depois baixei o app Claro Flex, ativei, e depois de uns dias migrou para o plano ( o Flex bugou durante uns 2 dias na parte de colocar o cartão, falando que era invalido, so depois desses dias que consegui ativar o plano ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu celular da claro estava ficando sem Internet, apesar de aparecer o 4g, todos os dias nos últimos 7 dias. Todo dia eu ligava pra Claro e pedia pra resetar meu sinal. Era muito muito doido. Eu saía do wifi pro 4g, parava de funcionar, eu estava vendo video, parava de funcionar, hoje do nada eu andando no Shopping parou de funcionar. Resolvi tentar uma nova abordagem e fui na loja da Claro  do JK Iguatemi pedir pra trocar meu chip físico por um esim. A troca foi bem rápida, não deu problema em momento algum.

Até agora minha rede voltou e tudo está funcionando lindo e maravilhoso! Vamos ver se continua assim esses dias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, shooter disse:

Meu celular da claro estava ficando sem Internet, apesar de aparecer o 4g, todos os dias nos últimos 7 dias. Todo dia eu ligava pra Claro e pedia pra resetar meu sinal. Era muito muito doido. Eu saía do wifi pro 4g, parava de funcionar, eu estava vendo video, parava de funcionar, hoje do nada eu andando no Shopping parou de funcionar. Resolvi tentar uma nova abordagem e fui na loja da Claro  do JK Iguatemi pedir pra trocar meu chip físico por um esim. A troca foi bem rápida, não deu problema em momento algum.

Até agora minha rede voltou e tudo está funcionando lindo e maravilhoso! Vamos ver se continua assim esses dias..

Continua nos informando do sinal no seu aparelho, se continuou boa, voltou a falhar, etc. Ainda não corri atrás de usar um eSIM no meu aparelho, mas estou começando a cogitar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor disse:

Continua nos informando do sinal no seu aparelho, se continuou boa, voltou a falhar, etc. Ainda não corri atrás de usar um eSIM no meu aparelho, mas estou começando a cogitar. 

Era a minha única alternativa além de levar o iPhone na assistência sob a suspeita de hardware de antena zoado. Até agendei horário na Store do Morumbi.

Vou continuar informando aqui se tudo correu ok. Até então basicamente minha rede ficava nula todos os dias, então se eu ficar um dia bem já será um bom sinal kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acompanhei aqui o relatos de vocês e venho deixar o meu , eu estava interessado no e-sim para o meu relógio Galaxy Watch 4G  , ontem  eu fui em uma loja da Claro no Novo shopping Ribeirão Preto ,  solicitei um e-sim pré pago , e eles falaram que não vendem E-sim pré pago , somente Pós pago,   eu insisti,  mas mesmo assim  não quiseram me vender pré pago,  como sempre eles querendo obrigar a ter um plano Pós , eu fui embora frustado,  por curiosidade resolvi passar na loja Tim e perguntar se vendiam E-sim pré pago, e a resposta foi sim, primeiro falaram que era R$20 reais,  como eu estava atrasado, não pude pegar , voltei lá, umas horas depois e solicitei um , a atendente disse que iria custar $ 30 , 00 reais, wow já aumentou pensei eu  kkkk ,  eu achei estranho mais não questionei,  prosseguiu até que ela perguntou qual o aparelho Iphone eu tinha,  eu disse que iria ativar no meu relógio Samsung Galaxy Watch, ela disse que não tem suporte, só Iphone. Ela  perguntou para os outros funcionários, e todos falaram que só o modelos descritos na pagina tem suporte, ou seja somente Iphones e eu perguntei se eu poderia comprar  o chip para testar, e ou posso guardar para usar em um iphone futuramente. Depois de insistir que eu queria o chip, mesmo "supostamente sabendo que não iria funcionar" ela me vendeu, e custou somente R$ 10,00 .  Chegando em casa  eu segui os procedimentos no aplicativo do relógio Galaxy Wearable, li o Qr code, e entrou uma rede TIM no relógio, mas sem nenhum sinal, verifiquei o menu de rede no relógio e foi solicitado para eu reiniciar para registrar na rede, apos isso já recebi o sinal 4g, e fiz uma ligação, entrou na chamada e ativação da linha, pedindo meu CPF etc. Muito fácil parar ativar no relógio, o que é ruim é essas operadoras dificultando tudo.  E foi isso, deixei uma reclamação no reclame aqui, para a Claro, como retribuição kkkk. 

Que legal hein amigo. Tá aí uma coisa que eu não sabia!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2019 at 07:37, LeonMnzs disse:

Chegando em casa  eu segui os procedimentos no aplicativo do relógio Galaxy Wearable, li o Qr code,

Como assim? Você mesmo configurou? Mas lá na loja não fizeram nenhum procedimento?

Quando fui habilitar meu cel (logo na primeira semana que a Claro liberou o e-sim) eles fizeram todo um procedimento no sistema e só depois me derem um QR code impresso (nem tinha cartão ainda. Rsrs) para ler pelo Cel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ativação na TIM aqui no Rj me surpreendeu. Cheguei na loja disse que queria fazer a ativação do e-sim. O atendente só pediu meus dados, confirmou, fez a ativação no sistema e já sai da loja com o e-sim funcionando. Lembrando que precisa de Wi-Fi pra ativar o serviço. O da loja estava ruim, daí peguei o do cel da minha esposa e deu tudo certo. Super recomendo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2019 at 16:52, Gustavo Araújo disse:

A minha ativação na TIM aqui no Rj me surpreendeu. Cheguei na loja disse que queria fazer a ativação do e-sim. O atendente só pediu meus dados, confirmou, fez a ativação no sistema e já sai da loja com o e-sim funcionando. Lembrando que precisa de Wi-Fi pra ativar o serviço. O da loja estava ruim, daí peguei o do cel da minha esposa e deu tudo certo. Super recomendo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Sim,  comprei o cartão esim, como se tivesse comprando um chip normal, ah  ela pegou uma numeração no cartão esim  e colocou no sistema, só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Sim,  comprei o cartão esim, como se tivesse comprando um chip normal, ah  ela pegou uma numeração no cartão esim  e colocou no sistema, só.

A numeração que ele pegou foi o imei do seu aparelho e atrelou ao E-sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Gustavo Araújo disse:


A numeração que ele pegou foi o imei do seu aparelho e atrelou ao E-sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não , ela pegou numeração no cartão e-sim e colocou no sistema, acho que para deixar ele ativo para uso onde eu quisesse,  eu não passei nenhum numero IMEI para ela, e ninguém tocou no meu relógio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2019 at 12:56, FЯΞD disse:

Fiz um post no Twitter reclamando da Tim dizendo que tinha comprado um e-sim e que não estava funcionando...ai pedi ajuda...kkkkkk Olhem o "naipe" da resposta que o perfil dos caras me deram!!!! kkkkkk Da pra acreditar?! 

Captura de Tela 2019-09-06 às 12.54.15.jpg

Meu Deus, são todas iguais e eu nem culpo os atendentes, ganham uma miséria e são muito mal treinados. 

Domingo eu peguei o Pro Max, liguei a noite na Claro pra falar sobre a substituição do e-sim. Juro, a mulher dizia pra eu retirar do outro aparelho e colocar no novo. Eu falava que não dava, que era virtual e não físico. Ela não sabia diferenciar o físico do virtual. Desliguei o telefone e ontem fui na Claro do Shopping Morumbi. Lá foi tranquilo pra habilitarem no novo, inclusive o aparelho passou na mão de umas quatro pessoas após o primeiro atendente ver que era o 11. Ele perguntou se podia mexer nas câmeras, eu deixei, aí ele chamou a gerente, ela tirou uma foto, soltou um palavrão, disse que estava animal, que era o primeiro a aparecer na loja... puta zona!! Rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2019 at 11:15, WalterKux disse:

Eu também possuo o TIM Beta e estou tendo problemas para poder ativar o eSIM. Fui em duas lojas físicas, paguei por dois eSIM's, em nenhuma me falaram que não posso utilizar o eSIM com planos pré-pago, enquanto que no site da própria TIM fala que pode ser ativado em qualquer plano. Estou agora com dois eSIM's em casa e nenhum funcionando e sem acesso ao meu número.

 

Ronald, onde vc conseguiu ativar o eSIM com o plano TIM Beta?

Finalmente consegui ativar o esim da TIM no iPhone XR. Depois de comprar dois eSIM abri uma reclamação na Anatel e entraram em contato comigo. Deletei os planos de dados celulares antigos com eSim que eu tinha e consegui ler o QR Code e instalar o eSIM  da TIM no celular.

 

Agora só falta a VIVO resolver habilitar o uso do eSIM também para o pré pago. Me surpreende o pouco casa das operadoras com os clientes pré pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...