Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eSim relatem como foi a ativação no Brasil


Posts Recomendados

vcs q estão por dentro do assunto, quando migro para o e-sim, o meu atual chip físico deixa de funcionar, correto?

hj costumo usar iphones mais antigos p/ correr na rua, às vezes p/ ir na academia... eu simplesmente tiro o chip do meu aparelho principal (um xs max) e coloco nesse aparelho secundário q vou levar p/ atividade... se eu migrar p/ o e-sim não seria possível isso, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcs q estão por dentro do assunto, quando migro para o e-sim, o meu atual chip físico deixa de funcionar, correto?

hj costumo usar iphones mais antigos p/ correr na rua, às vezes p/ ir na academia... eu simplesmente tiro o chip do meu aparelho principal (um xs max) e coloco nesse aparelho secundário q vou levar p/ atividade... se eu migrar p/ o e-sim não seria possível isso, correto?


Exato!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... sou morador de Porto Alegre - RS, hoje, domingo dia 07 de abril fui até o shopping Bourbon Ipiranga para almoçar e resolvi ir na loja da Claro no segundo andar. Chegando lá perguntei para a atendente que estava retirando as fichas de atendimento se eles sabiam do eSim, ela pensou e após uma pausa me respondeu que sim... Retirei uma ficha de atendimento e aguardei a minha vez. Após uns 10 minutos esperando fui chamado, informei o atendente que gostaria de ativar o eSim, ele sabia do que se tratava e logo pediu meu documento de identificação, após me perguntou se eu ativaria um novo número e se faria um plano para este número. Eu disse que não, queria a ativação no meu número e deixaria a gaveta do chip vazia pelo menos por hora. Ele digitou meus dados e tirou cópia do meu documento de identificação, depois foi até uma mulher que parecia ser a gerente da loja e disse para ela pedir o QR code. Fiquei sem entender, quando ele retornou me disse que o QR code vinha de outra loja, e me perguntou se eu tinha mais alguma coisa para fazer no shopping. Eu achei estranho, mas disse que sim, então ele me pediu um tempo para o recebimento do QR, ficou com meu número e disse que iria me ligar quando o código chegasse. Fui ao mercado, demorei cerca de 40 minutos lá e nada da ligação do atendente. Resolvi retornar à loja, chegando lá a atendente que estava retirando as fichas lembrou de mim e foi direto até a mesma mulher que o segundo atendente havia recorrido para pedir a emissão do QR code. Ela informou a atendente que o código ainda não havia chegado, que a loja solicitada recém havia visto o pedido pois estava cheia. Pediu que eu esperasse mais 10 minutos. Resumo: sai da loja sem a ativação do eSim e insatisfeito com o atendimento.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje voltei na loja da Vivo e fui informado que todos os vendedores receberam a orientação de que a ativação do eSIM não estava funcionando e que só seria resolvido durante a semana. E que também, muitas lojas aqui da regional Sul estão com dificuldades pra ativar eSIM, seja com plano pré ou pós.

Pois bem, com toda a minha frustração por causa dessa situação com a Vivo, fui na Claro para tentar a portabilidade para um plano PRÉ PAGO, e aparentemente a informação está BEM fragmentada infelizmente.

1ª loja Claro:
Em loja, só é possível ativar eSIM em planos pós-pagos. E para planos pré, só é possível fazer através do site e que o cliente mesmo poderia fazer (?). Não me serve, pois queria um plano pré.

2ª loja Claro:
A atendente não sabia se era possível ativar num plano pré, mas mesmo assim tentou. (Um adendo aqui, a Claro possui um cartão com o QR Code do eSIM pré gerado, então na hora da ativação, nos escaneamos este cartão. Na Vivo o QR Code é gerado na hora da solicitação no sistema.)
Quando a atendente tentou fazer a venda de um pré já utilizando o ICCID (número único do SIM, seja ele virtual ou físico) do eSIM, o sistema da Claro retornou a mensagem de que não era possível associar o ICCID do eSIM para um plano pré. Tentamos portabilidade e uma nova ativação.

3ª loja Claro (sim, sou insistente)
A atendente me disse de pronto que era possível ativar em planos pré. Já decidido de não fazer mais a portabilidade ela apenas pediu meus documentos, e fez a malandragem: Pegou aqueles chips “virgens” sem número e ativou um número novo nele, mas nem abriu a embalagem. Me entregou o chip e disse: “esse chip fica contigo, ele está em branco, se um dia você não quiser mais usar o eSIM pode colocar neste chip. Aí ela foi no sistema dela, pegou o ICCID desse chip físico, juntamente com o chip do eSIM e fez a troca. Pronto!
Escaneei o QR code do cartão correspondente a esse ICCID do eSIM e em menos de 15 segundos o número apareceu no meu iPhone.


Conclusão:

A Claro, apesar da informação ainda fragmentada, tem um sistema mais “robusto” de ativação, tanto que a atendente não me pediu o IMEI e nem o EID para ativar, diferentemente da Vivo. Além de já ter os cartões com os QR Codes já gerados e prontos.
A venda diretamente no eSIM não funciona (pelo menos na claro) é preciso fazer esse passo intermediário de ativação inicial no chip físico, e depois passar pro eSIM.

Pra quem é pós pago (mais uma vez, na Claro) está conseguindo sem problemas aqui em Porto Alegre. E pra quem é pré, o processo é igual ao que relatei acima.

Na Vivo, esquece.


Enfim, depois de muita insistência, consegui na Claro.
Na Vivo, continuo aguardando. 79491708e2ef2a4211d09ef62478bbd1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2019 at 11:40, Vinicius95 disse:

VIVO OU CLARO
- PRÉ-PAGO OU PÓS-PAGO
- NOVA ATIVAÇÃO OU MIGRAÇÃO
- IPHONE NACIONAL OU IMPORTADO
- FUNCIONANDO OU NÃO.

Aqui: 

Claro

Pós-pago

Migração

Importado

Funcionando.

23 horas atrás, Overon disse:

Eu fui na loja da Vivo em Fortaleza, no shopping Iguatemi e foi decepção, como eu já imaginava.

Tenho um plano robusto da Vivo pós pago, queria ter um novo número pra trabalho e utilizar Whatsapp Business. Porém não tem sentido eu ter outro plano pós, por isso queria um pré pago pra poder usar o número pra receber ligações e ativar o Whatsapp Business.

Ao chegar lá, fui informado que só poderia vender plano pós pago, mesmo eu mostrando o artigo atualizado do MacMagazine!

Dei a idéia de fazer um plano pós e cancelar para virar pré pago, mas o atendente disse que se eu fizer isso a linha é perdida. 

A única idéia que eu tive foi de trocar o chip físico do meu plano pós para eSim e compra um pré pago físico pra usar como segunda linha, o que achei sem sentido, já que se eu viajar para o exterior, não vou ter mais o chip físico.

Resumindo: parece que eles só querem ativar pós pago mesmo. Mas qual a lógica de ter dois números pós pago no telefone sendo que ele só utiliza dados de um? 

Absurdo!

Usei tua mesma lógica, mas no meu caso o pessoal (que não tiro por nada) virou esim, e o profissional (que era outro aparelho) que fim de semana desligo e posso tirar me caso de viagens (onde compro um sim local do país), ficou como sim normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou cliente Claro Pós. fui em duas lojas logo no sábado, um dia depois de a Claro liberar as ativações. 

na primeira loja, no Shopping Mueller em Curitiba, me disseram que "ainda não tinham recebido os cartões e que não havia previsão". fui então na loja do Park Shopping Barigui, onde ativaram em menos de 10 minutos, sem custo algum.

eles pedem os documentos pessoais para comprovar a titularidade da linha e no momento que é gerado o QR Code no sistema, que eles imprimem e entregam para ler com o iPhone, já desativa linha no chip físico. 

num primeiro momento o meu aparelho não fazia ligações. aí removi o plano celular e adicionei novamente, depois de alguns minutos ele estava funcionando. no caso da linha de dados, a ativação ocorreu instantaneamente. acredito que se tivesse esperado alguns minutos, não precisaria ter removido o plano. o meu aparelho foi o primeiro da loja a ativar o eSIM, então o pessoal estava meio perdido. 

ainda segundo o atendente, o QR Code só é válido uma vez. mas eu excluí e adicionei o plano de dados, na loja mesmo, e funcionou normalmente. eu trouxe o QR Code caso precise restaurar o celular. espero que ainda funcione, caso contrário, é preciso ir na loja refazer o processo.

o meu aparelho é americano, da AT&T. logo que recebi eu queria testar a função Dual Sim e contratei a TruPhone, mas minha linha não ativava. descobri que a era preciso pedir o desbloqueio também do IMEI do eSIM para que ativasse. não adianta desbloquear apenas o IMEI do Chip Físico. após este desbloqueio, a TruPhone passou a funcionar. por isto não tive nenhum problema com a ativação na Claro pois eu tinha certeza de que ambos os IMEI's estavam desbloqueados.

sugiro a quem comprou iPhone nos EUA principalmente, verificar junto à operadora de origem se o IMEI do eSIM está desbloqueado. nos aparelhos da AT&T isso é feito direto pelo site deles e demora alguns minutos apenas. isto não é preciso para quem compra o modelo SIM Unlocked. como eu comprei o meu no lançamento, optei pelo modelo AT&T que funciona aqui no Brasil sem maiores problemas, uma vez que não tinha disponível a opção unlocked.

Em 02/04/2019 at 18:41, mxrt12 disse:

Tentei ativar meu iPhone comprado nos EUA e não funcionou o processo.

Acredito que não funcione para modelos não homologados.

vc comprou o seu Unlocked ou vinculado a alguma operadora? 

o meu é americano, da AT&T, e está funcionando certinho. 

sugiro verificar junto à operadora de origem se o IMEI do eSIM está desbloqueado. nos aparelhos da AT&T isso é feito direto pelo site deles e demora alguns minutos apenas. isto não é preciso para quem compra o modelo SIM Unlocked. como eu comprei o meu no lançamento, optei pelo modelo AT&T que funciona aqui no Brasil sem maiores problemas, uma vez que não tinha disponível a opção unlocked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2019 at 19:46, Vinicius95 disse:

 


Exatamente! Kkkk

Mas essa questão de perder a linha não sei não kkkk, me disseram que não tem fidelidade, então contratei a linha pós e estou tentando migrar mas sem sucesso kkk, acho que eSIM tá com problema com pré pago na Vivo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

- VIVO 
- PRÉ-PAGO 
- MIGRAÇÃO
- IPHONE NACIONAL
- NÃO FUNCIONANDO (3 chamados já abertos)
 

Pessoal, matéria do Tecloblog citando os problemas com a Vivo no pré-pago: 
https://tecnoblog.net/284993/vivo-problemas-ativacao-esim/

PS. O meu aparelho não ativava o dual sim de forma nenhuma, aparecia sim invalido. Funcionava apenas no eSIM ou sim físico. Entrei em contato com a Apple, abriram um chamado com a eng e parece que alguns aparelhos nacionais não estavam autorizados no servidor de ativação para permitir o dual sim.

Editado por Lêmure
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2019 at 22:04, pacman disse:

Sucesso na vivo do shopping center norte também.

Atendimento nota 10!

Recomendo fortemente o atendimento da loja, foram super solícitos.

Sei que tem mais de uma loja lá, foi a da gerente Meyre e Guru Fernanda!

Você falou com o Igor, esperei seu feedback no inbox kkk

aproveitando o Igor é o Guru da loja do center norte gente boa pra cacete

Nota nova:

Na vivo nos primeiros dias estava ativando em qualquer plano, porém do nada uma nova politica agora só aceita nos planos pós pagos, até ativa no controle e pré pago (testamos eu e o igor guru do center norte), porém não sobe sinal, achei mancada da vivo com o cliente, afinal este processo não mudaria em nada pra vivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Paulinho Brito disse:

eu trouxe o QR Code caso precise restaurar o celular. espero que ainda funcione, caso contrário, é preciso ir na loja refazer o processo.

Putz!!! Caramba não havia pensado nisso. Tá começando a perder a praticidade.

Pior que no dia que precisar restaurar com certeza nem vou lembrar disso até terminar e ver que perdi o esim. 

Será que uma vez ativado ele não fica guardado no iCloud ou mesmo na operadora, para que baste ligar e receber o QR Code? 😂 #TenhoFé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sonolento disse:

Tenho um plano Claro Banda Larga. Em Ribeirão Preto, no Novo Shopping, nem sabiam da existência disso. No Ribeirão Shopping, falaram que daria pra ativar o esim nesse plano, mas eles não tinham os QR codes. Talvez no final dessa semana.

Que balela, o QR code é gerado na hora. Tanto que pode ser escaneado na tela do computador ou impresso e depois fica inutilizado.

 

10 horas atrás, motaren disse:

Ainda não consegui

Fui em uma loja da vivo  para transferia o chip físico para esim  não consegui. Segundo o atendente teria que ter outro chip instalado pois não funciona apenas com esim. Na segunda loja falaram que a Vivo suspendeu 

Não existe isso. Vc pode funcionar só com o esim se quiser, com o slot do sim físico vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Stow disse:

Que balela, o QR code é gerado na hora. Tanto que pode ser escaneado na tela do computador ou impresso e depois fica inutilizado.

 

Não existe isso. Vc pode funcionar só com o esim se quiser, com o slot do sim físico vazio.

Sim, mas a briga com estes atendentes não está sendo fácil. Isto que falou foi o Guru, fora que ele falou que só funcionava em rede 700mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vou na loja própria da Vivo no Ed. Av. Central aqui no RJ! Ja tenho um Watch LTE habilitado.  Pretendo substituir o sim fisico por um e-sim (sou cliente pós).  Espero que de tudo certo. Mais tarde posto o que aconteceu. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, motaren disse:

Fui na loja da vivo novamente, fizeram o cadastro gerou qr mas não sobe a rede, está mostrando como sem serviço 

 

Teu iPhone é Americano? Estive na loja do Centro do RJ e a menina nem quis fazer qdo soube que o meu era modelo Americano. Eu dei mole tmb....falei que era qdo ela perguntou...daqui a uns 2 dias eu volto la...e digo que é Europeu...assim ela inicia todo o procedimento. Se não der certo ela habilita o sim fisico na hora novamente. Abraço 

9 horas atrás, motaren disse:

o Guru, fora que ele falou que só funcionava em rede 700mhz

Hoje na loja propria da Vivo no Centro do RJ a Guru falou a mesma coisa pra mim...que so habilitaria em aparelhos Nacionais ou Europeus (por exemplo). Falei pra ela tentar com o meu e ela nem quis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um guru verdadeiro rs 

Se for pós eles estão habilitando, mas como não houve treinamento quase ninguém sabe

tem que usae doi sistemas o next e 360 e o funcionário com o seu login tem quer o acesso ao esim 

quabeo ele fizer o cadastro no next ele vai no 360 criar o plano e depois volta para o next. Vai aparecer mensagem : erro de rede “ peça pada o atendente com este tela aberta abrir um chamado e depois esperar até cinco dias. Guarde o protocolo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...