sirisy Postado 6 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 6 de abril de 2019 vcs q estão por dentro do assunto, quando migro para o e-sim, o meu atual chip físico deixa de funcionar, correto?hj costumo usar iphones mais antigos p/ correr na rua, às vezes p/ ir na academia... eu simplesmente tiro o chip do meu aparelho principal (um xs max) e coloco nesse aparelho secundário q vou levar p/ atividade... se eu migrar p/ o e-sim não seria possível isso, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius95 Postado 7 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2019 vcs q estão por dentro do assunto, quando migro para o e-sim, o meu atual chip físico deixa de funcionar, correto?hj costumo usar iphones mais antigos p/ correr na rua, às vezes p/ ir na academia... eu simplesmente tiro o chip do meu aparelho principal (um xs max) e coloco nesse aparelho secundário q vou levar p/ atividade... se eu migrar p/ o e-sim não seria possível isso, correto? Exato!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauriciiof Postado 7 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2019 Então... sou morador de Porto Alegre - RS, hoje, domingo dia 07 de abril fui até o shopping Bourbon Ipiranga para almoçar e resolvi ir na loja da Claro no segundo andar. Chegando lá perguntei para a atendente que estava retirando as fichas de atendimento se eles sabiam do eSim, ela pensou e após uma pausa me respondeu que sim... Retirei uma ficha de atendimento e aguardei a minha vez. Após uns 10 minutos esperando fui chamado, informei o atendente que gostaria de ativar o eSim, ele sabia do que se tratava e logo pediu meu documento de identificação, após me perguntou se eu ativaria um novo número e se faria um plano para este número. Eu disse que não, queria a ativação no meu número e deixaria a gaveta do chip vazia pelo menos por hora. Ele digitou meus dados e tirou cópia do meu documento de identificação, depois foi até uma mulher que parecia ser a gerente da loja e disse para ela pedir o QR code. Fiquei sem entender, quando ele retornou me disse que o QR code vinha de outra loja, e me perguntou se eu tinha mais alguma coisa para fazer no shopping. Eu achei estranho, mas disse que sim, então ele me pediu um tempo para o recebimento do QR, ficou com meu número e disse que iria me ligar quando o código chegasse. Fui ao mercado, demorei cerca de 40 minutos lá e nada da ligação do atendente. Resolvi retornar à loja, chegando lá a atendente que estava retirando as fichas lembrou de mim e foi direto até a mesma mulher que o segundo atendente havia recorrido para pedir a emissão do QR code. Ela informou a atendente que o código ainda não havia chegado, que a loja solicitada recém havia visto o pedido pois estava cheia. Pediu que eu esperasse mais 10 minutos. Resumo: sai da loja sem a ativação do eSim e insatisfeito com o atendimento. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Moura Nascimento Postado 7 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2019 Hoje voltei na loja da Vivo e fui informado que todos os vendedores receberam a orientação de que a ativação do eSIM não estava funcionando e que só seria resolvido durante a semana. E que também, muitas lojas aqui da regional Sul estão com dificuldades pra ativar eSIM, seja com plano pré ou pós.Pois bem, com toda a minha frustração por causa dessa situação com a Vivo, fui na Claro para tentar a portabilidade para um plano PRÉ PAGO, e aparentemente a informação está BEM fragmentada infelizmente. 1ª loja Claro:Em loja, só é possível ativar eSIM em planos pós-pagos. E para planos pré, só é possível fazer através do site e que o cliente mesmo poderia fazer (?). Não me serve, pois queria um plano pré.2ª loja Claro:A atendente não sabia se era possível ativar num plano pré, mas mesmo assim tentou. (Um adendo aqui, a Claro possui um cartão com o QR Code do eSIM pré gerado, então na hora da ativação, nos escaneamos este cartão. Na Vivo o QR Code é gerado na hora da solicitação no sistema.)Quando a atendente tentou fazer a venda de um pré já utilizando o ICCID (número único do SIM, seja ele virtual ou físico) do eSIM, o sistema da Claro retornou a mensagem de que não era possível associar o ICCID do eSIM para um plano pré. Tentamos portabilidade e uma nova ativação.3ª loja Claro (sim, sou insistente)A atendente me disse de pronto que era possível ativar em planos pré. Já decidido de não fazer mais a portabilidade ela apenas pediu meus documentos, e fez a malandragem: Pegou aqueles chips “virgens” sem número e ativou um número novo nele, mas nem abriu a embalagem. Me entregou o chip e disse: “esse chip fica contigo, ele está em branco, se um dia você não quiser mais usar o eSIM pode colocar neste chip. Aí ela foi no sistema dela, pegou o ICCID desse chip físico, juntamente com o chip do eSIM e fez a troca. Pronto!Escaneei o QR code do cartão correspondente a esse ICCID do eSIM e em menos de 15 segundos o número apareceu no meu iPhone. Conclusão:A Claro, apesar da informação ainda fragmentada, tem um sistema mais “robusto” de ativação, tanto que a atendente não me pediu o IMEI e nem o EID para ativar, diferentemente da Vivo. Além de já ter os cartões com os QR Codes já gerados e prontos.A venda diretamente no eSIM não funciona (pelo menos na claro) é preciso fazer esse passo intermediário de ativação inicial no chip físico, e depois passar pro eSIM.Pra quem é pós pago (mais uma vez, na Claro) está conseguindo sem problemas aqui em Porto Alegre. E pra quem é pré, o processo é igual ao que relatei acima.Na Vivo, esquece.Enfim, depois de muita insistência, consegui na Claro.Na Vivo, continuo aguardando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stow Postado 7 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2019 Em 06/04/2019 at 11:40, Vinicius95 disse: VIVO OU CLARO - PRÉ-PAGO OU PÓS-PAGO - NOVA ATIVAÇÃO OU MIGRAÇÃO - IPHONE NACIONAL OU IMPORTADO - FUNCIONANDO OU NÃO. Aqui: Claro Pós-pago Migração Importado Funcionando. 23 horas atrás, Overon disse: Eu fui na loja da Vivo em Fortaleza, no shopping Iguatemi e foi decepção, como eu já imaginava. Tenho um plano robusto da Vivo pós pago, queria ter um novo número pra trabalho e utilizar Whatsapp Business. Porém não tem sentido eu ter outro plano pós, por isso queria um pré pago pra poder usar o número pra receber ligações e ativar o Whatsapp Business. Ao chegar lá, fui informado que só poderia vender plano pós pago, mesmo eu mostrando o artigo atualizado do MacMagazine! Dei a idéia de fazer um plano pós e cancelar para virar pré pago, mas o atendente disse que se eu fizer isso a linha é perdida. A única idéia que eu tive foi de trocar o chip físico do meu plano pós para eSim e compra um pré pago físico pra usar como segunda linha, o que achei sem sentido, já que se eu viajar para o exterior, não vou ter mais o chip físico. Resumindo: parece que eles só querem ativar pós pago mesmo. Mas qual a lógica de ter dois números pós pago no telefone sendo que ele só utiliza dados de um? Absurdo! Usei tua mesma lógica, mas no meu caso o pessoal (que não tiro por nada) virou esim, e o profissional (que era outro aparelho) que fim de semana desligo e posso tirar me caso de viagens (onde compro um sim local do país), ficou como sim normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kotty Postado 8 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2019 Galera, existe a possibilidade de pegar um plano somente de dados, e colocar como esim? Ou funciona somente com linhas que tenham voz e dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinho Brito Postado 8 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2019 sou cliente Claro Pós. fui em duas lojas logo no sábado, um dia depois de a Claro liberar as ativações. na primeira loja, no Shopping Mueller em Curitiba, me disseram que "ainda não tinham recebido os cartões e que não havia previsão". fui então na loja do Park Shopping Barigui, onde ativaram em menos de 10 minutos, sem custo algum. eles pedem os documentos pessoais para comprovar a titularidade da linha e no momento que é gerado o QR Code no sistema, que eles imprimem e entregam para ler com o iPhone, já desativa linha no chip físico. num primeiro momento o meu aparelho não fazia ligações. aí removi o plano celular e adicionei novamente, depois de alguns minutos ele estava funcionando. no caso da linha de dados, a ativação ocorreu instantaneamente. acredito que se tivesse esperado alguns minutos, não precisaria ter removido o plano. o meu aparelho foi o primeiro da loja a ativar o eSIM, então o pessoal estava meio perdido. ainda segundo o atendente, o QR Code só é válido uma vez. mas eu excluí e adicionei o plano de dados, na loja mesmo, e funcionou normalmente. eu trouxe o QR Code caso precise restaurar o celular. espero que ainda funcione, caso contrário, é preciso ir na loja refazer o processo. o meu aparelho é americano, da AT&T. logo que recebi eu queria testar a função Dual Sim e contratei a TruPhone, mas minha linha não ativava. descobri que a era preciso pedir o desbloqueio também do IMEI do eSIM para que ativasse. não adianta desbloquear apenas o IMEI do Chip Físico. após este desbloqueio, a TruPhone passou a funcionar. por isto não tive nenhum problema com a ativação na Claro pois eu tinha certeza de que ambos os IMEI's estavam desbloqueados. sugiro a quem comprou iPhone nos EUA principalmente, verificar junto à operadora de origem se o IMEI do eSIM está desbloqueado. nos aparelhos da AT&T isso é feito direto pelo site deles e demora alguns minutos apenas. isto não é preciso para quem compra o modelo SIM Unlocked. como eu comprei o meu no lançamento, optei pelo modelo AT&T que funciona aqui no Brasil sem maiores problemas, uma vez que não tinha disponível a opção unlocked. Em 02/04/2019 at 18:41, mxrt12 disse: Tentei ativar meu iPhone comprado nos EUA e não funcionou o processo. Acredito que não funcione para modelos não homologados. vc comprou o seu Unlocked ou vinculado a alguma operadora? o meu é americano, da AT&T, e está funcionando certinho. sugiro verificar junto à operadora de origem se o IMEI do eSIM está desbloqueado. nos aparelhos da AT&T isso é feito direto pelo site deles e demora alguns minutos apenas. isto não é preciso para quem compra o modelo SIM Unlocked. como eu comprei o meu no lançamento, optei pelo modelo AT&T que funciona aqui no Brasil sem maiores problemas, uma vez que não tinha disponível a opção unlocked. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lêmure Postado 8 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2019 (editado) Em 06/04/2019 at 19:46, Vinicius95 disse: Exatamente! Kkkk Mas essa questão de perder a linha não sei não kkkk, me disseram que não tem fidelidade, então contratei a linha pós e estou tentando migrar mas sem sucesso kkk, acho que eSIM tá com problema com pré pago na Vivo... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk - VIVO - PRÉ-PAGO - MIGRAÇÃO - IPHONE NACIONAL - NÃO FUNCIONANDO (3 chamados já abertos) Pessoal, matéria do Tecloblog citando os problemas com a Vivo no pré-pago: https://tecnoblog.net/284993/vivo-problemas-ativacao-esim/ PS. O meu aparelho não ativava o dual sim de forma nenhuma, aparecia sim invalido. Funcionava apenas no eSIM ou sim físico. Entrei em contato com a Apple, abriram um chamado com a eng e parece que alguns aparelhos nacionais não estavam autorizados no servidor de ativação para permitir o dual sim. Editado 8 de abril de 2019 por Lêmure Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 8 de abril de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2019 Em 05/04/2019 at 22:04, pacman disse: Sucesso na vivo do shopping center norte também. Atendimento nota 10! Recomendo fortemente o atendimento da loja, foram super solícitos. Sei que tem mais de uma loja lá, foi a da gerente Meyre e Guru Fernanda! Você falou com o Igor, esperei seu feedback no inbox kkk aproveitando o Igor é o Guru da loja do center norte gente boa pra cacete Nota nova: Na vivo nos primeiros dias estava ativando em qualquer plano, porém do nada uma nova politica agora só aceita nos planos pós pagos, até ativa no controle e pré pago (testamos eu e o igor guru do center norte), porém não sobe sinal, achei mancada da vivo com o cliente, afinal este processo não mudaria em nada pra vivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 9 de abril de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2019 Minha linha no controle está ok mais como citei agora tem até um reportagem no tecnoblog citando que parece que a vivo tá querendo forçar o povo a migrar de controle/pre/easy pra pós pago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stow Postado 9 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2019 11 horas atrás, Paulinho Brito disse: eu trouxe o QR Code caso precise restaurar o celular. espero que ainda funcione, caso contrário, é preciso ir na loja refazer o processo. Putz!!! Caramba não havia pensado nisso. Tá começando a perder a praticidade. Pior que no dia que precisar restaurar com certeza nem vou lembrar disso até terminar e ver que perdi o esim. Será que uma vez ativado ele não fica guardado no iCloud ou mesmo na operadora, para que baste ligar e receber o QR Code? 😂 #TenhoFé. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
motaren Postado 9 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2019 Ainda não consegui Fui em uma loja da vivo para transferia o chip físico para esim não consegui. Segundo o atendente teria que ter outro chip instalado pois não funciona apenas com esim. Na segunda loja falaram que a Vivo suspendeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiofsl Postado 9 de abril de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2019 Nota da vivo oficial sobre pre pago e controle até segunda ordem sem chance pessoal, novidades informo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sonolento Postado 9 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril de 2019 Tenho um plano Claro Banda Larga. Em Ribeirão Preto, no Novo Shopping, nem sabiam da existência disso. No Ribeirão Shopping, falaram que daria pra ativar o esim nesse plano, mas eles não tinham os QR codes. Talvez no final dessa semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stow Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2019 3 horas atrás, Sonolento disse: Tenho um plano Claro Banda Larga. Em Ribeirão Preto, no Novo Shopping, nem sabiam da existência disso. No Ribeirão Shopping, falaram que daria pra ativar o esim nesse plano, mas eles não tinham os QR codes. Talvez no final dessa semana. Que balela, o QR code é gerado na hora. Tanto que pode ser escaneado na tela do computador ou impresso e depois fica inutilizado. 10 horas atrás, motaren disse: Ainda não consegui Fui em uma loja da vivo para transferia o chip físico para esim não consegui. Segundo o atendente teria que ter outro chip instalado pois não funciona apenas com esim. Na segunda loja falaram que a Vivo suspendeu Não existe isso. Vc pode funcionar só com o esim se quiser, com o slot do sim físico vazio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
motaren Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2019 8 horas atrás, Stow disse: Que balela, o QR code é gerado na hora. Tanto que pode ser escaneado na tela do computador ou impresso e depois fica inutilizado. Não existe isso. Vc pode funcionar só com o esim se quiser, com o slot do sim físico vazio. Sim, mas a briga com estes atendentes não está sendo fácil. Isto que falou foi o Guru, fora que ele falou que só funcionava em rede 700mhz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FЯΞD Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2019 Hoje vou na loja própria da Vivo no Ed. Av. Central aqui no RJ! Ja tenho um Watch LTE habilitado. Pretendo substituir o sim fisico por um e-sim (sou cliente pós). Espero que de tudo certo. Mais tarde posto o que aconteceu. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
motaren Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2019 Fui na loja da vivo novamente, fizeram o cadastro gerou qr mas não sobe a rede, está mostrando como sem serviço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FЯΞD Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2019 2 horas atrás, motaren disse: Fui na loja da vivo novamente, fizeram o cadastro gerou qr mas não sobe a rede, está mostrando como sem serviço Teu iPhone é Americano? Estive na loja do Centro do RJ e a menina nem quis fazer qdo soube que o meu era modelo Americano. Eu dei mole tmb....falei que era qdo ela perguntou...daqui a uns 2 dias eu volto la...e digo que é Europeu...assim ela inicia todo o procedimento. Se não der certo ela habilita o sim fisico na hora novamente. Abraço 9 horas atrás, motaren disse: o Guru, fora que ele falou que só funcionava em rede 700mhz Hoje na loja propria da Vivo no Centro do RJ a Guru falou a mesma coisa pra mim...que so habilitaria em aparelhos Nacionais ou Europeus (por exemplo). Falei pra ela tentar com o meu e ela nem quis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
motaren Postado 10 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2019 Consegui um guru verdadeiro rs Se for pós eles estão habilitando, mas como não houve treinamento quase ninguém sabe tem que usae doi sistemas o next e 360 e o funcionário com o seu login tem quer o acesso ao esim quabeo ele fizer o cadastro no next ele vai no 360 criar o plano e depois volta para o next. Vai aparecer mensagem : erro de rede “ peça pada o atendente com este tela aberta abrir um chamado e depois esperar até cinco dias. Guarde o protocolo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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