murilocardoso Postado 1 de junho de 2009 Denunciar Postado 1 de junho de 2009 (editado) Comprei um Macbook Pro Aluminium de 15'' em Dezembro de 2008. Esta semana, após menos de seis meses, comecei a notar um barulho que vinha de baixo do teclado. Cheguei a imaginar que fosse algo no HD, mas rapidamente notei que era de outro local. De tanto incômodo, desmontei meu MBP e notei que o cooler direito estava barulhento e com uma certa 'folga', então instalei um software que controla o cooler (smcfancontrol) e notei que quanto mais barulho ele fazia, com menos RPM ele ficava. Ao desmontar e tentar lubricar sem sucesso, tomei nota do número de série (KSB0505HB) e encontrei a peça original para venda somente no WeLoveMacs.com onde comprei por quase US$70,00 mais outros US$70,00 de frete e eu mesmo farei a troca. Alguém já comprou nesta loja? Será que receberei o produto? rs Editado 1 de junho de 2009 por murilocardoso
gregorio40 Postado 26 de setembro de 2009 Denunciar Postado 26 de setembro de 2009 Tinha o mesmo problema, depois que mudei de sistema operacional acabou.. Sempre tinha que abrir a maquina e colocar oleo no cooler. Era um barulhinho chato.. mas ja foi... hj uso o snow Leoprado..
murilocardoso Postado 26 de setembro de 2009 Autor Denunciar Postado 26 de setembro de 2009 Acho bem difícil o sistema operacionar influenciar nisso, já que desmontei minha ventoinha e ela tinha um jogo no miolo do cooler, no rolamento mais precisamente. E isso não é controlado via software.
electro Postado 27 de setembro de 2009 Denunciar Postado 27 de setembro de 2009 A primeira coisa errada sua foi abrir a máquina, sendo que ela ainda tinha garantia. Totalmente sem necessidade, já que a garantia é mundial e cobre esse tipo de problema. Tentar lubrificar foi mais uma manobra não muito boa. Os lubrificantes pra esse tipo de componente não são óleo comum. A segunda coisa a não se fazer é instalar qualquer software que controle a ventoinha. Isso é papel do sistema e não de software de terceiros, que só fazem modificar algo que deve ser controlado por uma área do sistema que não permite acesso do usuário. Agora que o desastre já aconteceu, manda bala na troca da peça. Tem uma outra loja que vende essas coisas e entrega no Brasil, caso vc precise: ifixit.com Boa sorte.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora