Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] MacBook para edição de fotos


kmkztenshi

Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria de uma pequena ajuda dos mais experientes aqui do fórum.
Qual modelo e configuração de MacBook seriam adequados para edição de fotos no Adobe Lightroom e Photoshop?  Edição de vídeos seria feita somente ocasionalmente. 

Alguém da área ou que já tenha testado algum e possa me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Durante muito tempo (até o final de 2017 / início de 2018) eu utilizei um MacBook Air meados de 2012 com 4 GB de RAM e 128 de SSD para editar, tratar e criar arquivos no pacote adobe (Illustrator, Photoshop e InDesign) e aguentava razoavelmente bem. Cheguei a editar vídeos em HD (1080). Eram curtos vídeos, mas "engasgava" um pouco na hora de renderizar. Dava certo, mas um uso mais frequente para vídeos ficaria prejudicado. 

Para as atividades que você mencionou: Os novos MacBooks Air (2018) devem dar conta, mas seria melhor um Pro de 13 com 256 de SSd e 8 Gb de RAM. Em síntese, não precisa de muito poder de processamento, pois como você mencionou, o uso para edição de vídeos será ocasional. 

Dúvida: esse seu MacBook Air de 13, 2017 não tá dando conta? 

Abraço, 

Carlos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá, 

Durante muito tempo (até o final de 2017 / início de 2018) eu utilizei um MacBook Air meados de 2012 com 4 GB de RAM e 128 de SSD para editar, tratar e criar arquivos no pacote adobe (Illustrator, Photoshop e InDesign) e aguentava razoavelmente bem. Cheguei a editar vídeos em HD (1080). Eram curtos vídeos, mas "engasgava" um pouco na hora de renderizar. Dava certo, mas um uso mais frequente para vídeos ficaria prejudicado. 

Para as atividades que você mencionou: Os novos MacBooks Air (2018) devem dar conta, mas seria melhor um Pro de 13 com 256 de SSd e 8 Gb de RAM. Em síntese, não precisa de muito poder de processamento, pois como você mencionou, o uso para edição de vídeos será ocasional. 

Dúvida: esse seu MacBook Air de 13, 2017 não tá dando conta? 

Abraço, 

Carlos 

 

Fala Carlos!

Meu Air tem dado conta das edições que realizo, mas a falta da FHD tem pesado bastante. Fico muito dependente do monitor por conta da baixa resolução do Air. 
Estou pensando em passá-lo pra frente e pegar um Pro com tela retina, mas não tenho grana no momento para comprar os modelos novos. 
Encontrei um MacBook Pro 15" de 2013 com i7 QuadCore 2.7Ghz / Dual GPUs / 16Gb Ram na faixa dos R$4.200,00. Tenho visto alguns MacBook Pro 13" de 2015 com i5 e 8GB pelo mesmo preço. Será que vale optar pelo modelo mais antigo ou o mais novo?
Estou iniciando na área, então não entendo muito dessa parte de hardware e fico com receio de escolher algo que vá me deixar na mão futuramente quando começar a realizar edições mais pesadas. 

Obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo. 

Eu fiz algo parecido. Ainda tenho o Air, mas to usando um retina de 15 polegadas de 2017. A tela (resolução e tamanho) é ótima, o desempenho é excelente, enfim, é até bem superior para o que eu uso. 

Entre as duas que citou eu ficaria com o de 15" pelos motivos de tamanho de tela (para mim, quanto maior melhor), Quantidade de RAM e placa de vídeo. Acho que se você tentar negociar à vista, talvez consiga um valor melhor. A única coisa que pesa nesse é o ano 2013, mas também se não deu problema até agora, com mínimos cuidados, ainda deve durar bastante. Por causa do ano eu tentaria negociar um valor melhor nesse de 15. 

O de 13" é bem mais novo e deve atender perfeitamente para o uso que mencionou. 

Outro fator é a conservação: Qual está mais conservado? Ambos são com 256 de SSD?

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Compreendo. 

Eu fiz algo parecido. Ainda tenho o Air, mas to usando um retina de 15 polegadas de 2017. A tela (resolução e tamanho) é ótima, o desempenho é excelente, enfim, é até bem superior para o que eu uso. 

Entre as duas que citou eu ficaria com o de 15" pelos motivos de tamanho de tela (para mim, quanto maior melhor), Quantidade de RAM e placa de vídeo. Acho que se você tentar negociar à vista, talvez consiga um valor melhor. A única coisa que pesa nesse é o ano 2013, mas também se não deu problema até agora, com mínimos cuidados, ainda deve durar bastante. Por causa do ano eu tentaria negociar um valor melhor nesse de 15. 

O de 13" é bem mais novo e deve atender perfeitamente para o uso que mencionou. 

Outro fator é a conservação: Qual está mais conservado? Ambos são com 256 de SSD?

Abraço 

Em questão de conservação, ambos parecem bem cuidados externamente e sem avarias. A bateria dos dois está em uns 300 ciclos. 
O ponto negativo do de 13" é justamente o SSD, só tem 128GB. 

Vou seguir seu conselho e tentar negociar um preço melhor nesse de 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...