Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ilife 08 X office mac 08


BORO.MAC

Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, iLife é bacana, e ajuda com o trabalho dentro do mac.

- Achei o iDVD lindo, e meus amigos ficam babando quando faço alguma apresentação com ele.

- Tem o iPhoto que organiza suas photos, ele ja baixa tdas as fotos da sua maquina e formata ela se vc quiser. Sempre uso. E o legal é se voce quiser fazer albuns, ele faz sozinho pra voce e fica com uma qualidade muito boa.

- O garage band eu só usei pra brincar, mas pretendo usar pq gosto de musica, mas é mais passa tempo. =]

- o iMovie é bem legal quando se quer editar filmes, eu uso bastante pra apresentação e etc. Pra mim da um banho no Windows Movie Maker.

- iWeb eu uso pouco, na verdade só usei uma vez. É pra ajudar a fazer pagina de web. Qm gosta de publicar blog e tal. Vale a pena.

O mais bacana que eu acho do pacote é sua interação entre os softwares. Você consegue acessar do iDVD o iPhoto com o se estivesse no iPhoto. Acessar musica do iTunes sem o iTunes aberto pelo iDVD, iMovie e etc. Facilita bastante.

Já o Office, eu tenho ele aqui mas só uso pra abrir e editar arquivos q me mandam. O iWork ta me agradando mais, consigo fazer trabalhos mais elegantes com mais rapidez. E como já disseram aqui no MacMagazine.com, as pessoas ficam babando quando faço uma apresentação usando o Keynote, já que tem recursos que o PowerPoint não tem (efeitos graficos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente prefiro ficar com o lLife 08 e o iWorks 08. A não ser que vc vá utilizar planilhas complexas ao extremo ou recursos de texto nada comuns, que neste caso eu recomendaria o office. tenho o iWorks e o office 08 em minha máquina e sinceramente não uso o office pra quase nada nunca, no máximo em algum arquivo apenas para teste antes de enviar para amigos que usam apenas windows.

o iWorks satisfaz plenamente todos os recursos que preciso e com o Keynote, supera e muito, tanto em facilidade quanto em recursos o PowerPoint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça estou com dificuldades em desenhar no Pages ...

Coloquei uma tela de um programa e quero simplesmente fazer um esquema como o mostrado na página 4 do manual do Leopard (Welcome_to_Leopard.pdf) ... mas não consigo alinhar as linhas retas. Por exemplo ligar o final de uma ao começo da outra.

capturavl4.png

Parece algo bobo mas já estou ficando maluco com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende compartilhar seus documentos com usuários de Windows, eu não recomendo o iWork - principalmente se ele tiver muitas quebras de página, muitas fontes diferentes sendo usadas etc. A experiência que tive com o Pages foi muito ruim neste aspecto, me obrigando a recorrer ao Office 2007 para poder fazer modificações nos textos que recebia. Não sei como está o Office 2008; vou esperar um pouco pelo trial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça estou com dificuldades em desenhar no Pages ...

Coloquei uma tela de um programa e quero simplesmente fazer um esquema como o mostrado na página 4 do manual do Leopard (Welcome_to_Leopard.pdf) ... mas não consigo alinhar as linhas retas. Por exemplo ligar o final de uma ao começo da outra.

capturavl4.png

Parece algo bobo mas já estou ficando maluco com isso!

Eu usaria o Keynote pra fazer isso, se fosse pra escolher um app do iWork. Acho que ele é mais competente pra manusear esses elementos gráficos, por ser um software de apresentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente já discutiu esse assunto no fórum antes. O iWork a maioria do pessoal prefere por ser fácil de usar (e criar umas coisas bem legais, principalmente no Pages e no Keynote. Mas o Office é mais recomendado pra trabalho que o iWork, por estar em um enorme número de empresas e lugares... por isso, o melhor é ter os dois pacotes: iWork '08 e Office 2008.

Quanto o iLife, ele já vem instalado em qualquer Mac e pelo que já ouvi falar dele... é indispensável, chega a substituir programas profissionais, como PS Lightroom ou Premiere Elements da Adobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria o Keynote pra fazer isso, se fosse pra escolher um app do iWork. Acho que ele é mais competente pra manusear esses elementos gráficos, por ser um software de apresentação.

Tentei um montão ... simplesmente não consegui fazer ... [modo frustrado on] vou usar setas mesmo ... [modo frustrado off]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente já discutiu esse assunto no fórum antes. O iWork a maioria do pessoal prefere por ser fácil de usar (e criar umas coisas bem legais, principalmente no Pages e no Keynote. Mas o Office é mais recomendado pra trabalho que o iWork, por estar em um enorme número de empresas e lugares... por isso, o melhor é ter os dois pacotes: iWork '08 e Office 2008.

Quanto o iLife, ele já vem instalado em qualquer Mac e pelo que já ouvi falar dele... é indispensável, chega a substituir programas profissionais, como PS Lightroom ou Premiere Elements da Adobe.

Pois é, acho que é por aí mesmo... Se você puder ter os dois pacotes, melhor! O iWork é bem legal mesmo, e o Keynote é fantástico; mas pra ambientes que usam Windows, é melhor ficar com o Office.

Ah, outra coisa bem legal do Office (do Office 2007, pra ser mais exato, mas que parece que foi mantida no Office 2008) é o banco de dados para referências bibliográficas. No meu caso, isso tem sido extremamente útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Também concordo plenamente sobre a necessidade de ter os dois!!!

Acabei de sentir na pele o problema...Recebi um arquivo .doc. Abri no Pages e salvei nos dois formatos .doc e .pages. Mandei o arquivo de volta e o meu colega não consegue abrir no Word.

Moral da história: Estou em processo final de instalação do Office 2008. Realmente, tenho preferência pela facilidade e objetividade do Pages mas, em muitos casos, vamos ter dificuldades ao trabalhar os arquivos .doc!!!!!

Por isso, também recomendo os dois!!!

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não há nenhum programa para Windows que consiga abrir o keynotes, numbers e pages?

Não, só o contrário. Keynote abre PowerPoint, Numbers abre Excel e Pages abre Word.

Mas dos softwares do iWork você pode exportar para qualquer um deles também, PDF, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, eu posso só olhar com o pages os arquivos do word ou posso editar eles, continuando tais arquivos compativeis com windows?

O Pages importa os arquivos, se você edita ele automaticamente converte para .pages, mas sempre que quiser você pode exportar para .doc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá mano, mas será que essa duplicidade de formatos não é confusa? Porque quando você estiver editando seus documentos em casa ou for imprimi-los em casa você pode trabalhar direto no pages. Preocupe-se em exportar para Word só quando for compartilhar arquivos de documentos com alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...