Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviços Apple 2019: Apple Arcade, Apple TV+, Apple Card, Apple News+, Apple Music, iCloud


Posts Recomendados

Tópico aberto sobre os serviços da Apple, muitos deles lançados hoje no evento especial de 25 de março.

 

Minhas impressões:

 

Já encomendou seu cartão de crédito Apple?

 

A Apple fez pela primeira vez um evento de lançamento focado somente em serviços. Lançou vários serviços de uma vez, incluindo o Apple Card da imagem, Apple Arcade (jogos) e Apple TV+ Kids (programas de TV infantis) e alguns outros serviços.

 

O problema é que não dá para viajar para a América e simplesmente trazer uma assinatura do Apple News+ na mala!!

 

Se os serviços forem de excelência e com rápida adesão e expansão internacional como o sucesso do Apple Music, impulsionará ainda mais a empresa.

 

Só que por causa do iTunes a Apple já tinha andado “metade do caminho” na indústria de música e a transição do iTunes para o Apple Music era relativamente fácil.

 

Da mesma forma a transição dos jogos de iOS para o Apple Arcade deve ser bem simples. Imagino que será o serviço de maior sucesso nessa leva.

 

O iTunes já tem muitos filmes no mundo todo, então o catálogo do Apple TV+ para filmes já nasce completo e global. Mas a parte de esportes e Tv ao vivo local será difícil. Aqui no Brasil não deve ter Globo no Apple TV+ tão cedo. No máximo Esporte Interativo ou algo assim.

 

Acho que só o Apple News+ não tem grande perspectiva ao meu ver… esse serviço só deve “bombar” nos países anglófonos - é olha lá!

 

84748ff3b1247add0f61ebe4bc08252a.jpg

 

b2e75a322cf6b776a931fe6ff4fb8f8c.jpg

Princípios fundamentais de todos os serviços Apple. A promessa é que vão se diferenciar no mercado com serviços mais “humanos”, sempre com curadoria do conteúdo através pessoal especializado na arte e no conteúdo (sem algoritmos ou “robôs” classificando o conteúdo, segundo a Apple) e com muito foco na privacidade - essa parte foi muito enfatizada no evento. Sem rastreamento de usuários (bastante enfatizado nos serviços financeiros) e sem conteúdo adicional pago (bastante enfatizado no serviço de jogos). E segundo a Apple, o usuário poderá desfrutar dos serviços o máximo que for possível mesmo sem conexão à internet - tudo vai ter conteúdo offline salvo automaticamente nos aparelhos.

 

828b55436f298b08ed2a7f9fc5588989.jpg

Smart TVs que terão o app de serviços da Apple

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O evento foi interessante do ponto de vista de expansão de plataformas, pena que muito do que foi anunciado não vale para o resto do mundo.

News+ - Pode ser interessante para salvar um pouco do mercado editorial. Olhando especificamente para o Brasil, não acho que vá colar pois existe forte monopólio na mão de 2 grupos.

Arcade -  pode ser a salvação para desenvolvedores indie ou pequenos, que ficam perdidos dentro da App Store. A ideia é boa, pois não gosto do modelo Freemium. O problema é que vai brigar com o Google, que promete streaming de jogos AAA.

TV+ - ainda preciso entender como será o funcionamento. Não ficou claro como será o acesso ao catálogo e o que poderá ser acessado (biblioteca do iTunes? Lançamentos?)

Card - legal, é basicamente o conceito do Nubank (gestão financeira e serviços de fácil acesso) junto com a Meliuz (cash back). Podem surgir vários concorrentes rapidamente

 

O que faltou - Como todos os serviços anunciados tem compartilhamento familiar "liberado", fiquei na expectativa de que o Apple Music também fosse transformado em plano único com acesso familiar. Quem sabe até o final do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tópico aberto sobre os serviços da Apple, muitos deles lançados hoje no evento especial de 25 de março.
 
Minhas impressões:
 
Já encomendou seu cartão de crédito Apple?
 
A Apple fez pela primeira vez um evento de lançamento focado somente em serviços. Lançou vários serviços de uma vez, incluindo o Apple Card da imagem, Apple Arcade (jogos) e Apple TV+ Kids (programas de TV infantis) e alguns outros serviços.
 
O problema é que não dá para viajar para a América e simplesmente trazer uma assinatura do Apple News+ na mala!!
 
Se os serviços forem de excelência e com rápida adesão e expansão internacional como o sucesso do Apple Music, impulsionará ainda mais a empresa.
 
Só que por causa do iTunes a Apple já tinha andado “metade do caminho” na indústria de música e a transição do iTunes para o Apple Music era relativamente fácil.
 
Da mesma forma a transição dos jogos de iOS para o Apple Arcade deve ser bem simples. Imagino que será o serviço de maior sucesso nessa leva.
 
O iTunes já tem muitos filmes no mundo todo, então o catálogo do Apple TV+ para filmes já nasce completo e global. Mas a parte de esportes e Tv ao vivo local será difícil. Aqui no Brasil não deve ter Globo no Apple TV+ tão cedo. No máximo Esporte Interativo ou algo assim.
 
Acho que só o Apple News+ não tem grande perspectiva ao meu ver… esse serviço só deve “bombar” nos países anglófonos - é olha lá!
 
84748ff3b1247add0f61ebe4bc08252a.jpg
 
b2e75a322cf6b776a931fe6ff4fb8f8c.jpg
Princípios fundamentais de todos os serviços Apple. A promessa é que vão se diferenciar no mercado com serviços mais “humanos”, sempre com curadoria do conteúdo através pessoal especializado na arte e no conteúdo (sem algoritmos ou “robôs” classificando o conteúdo, segundo a Apple) e com muito foco na privacidade - essa parte foi muito enfatizada no evento. Sem rastreamento de usuários (bastante enfatizado nos serviços financeiros) e sem conteúdo adicional pago (bastante enfatizado no serviço de jogos). E segundo a Apple, o usuário poderá desfrutar dos serviços o máximo que for possível mesmo sem conexão à internet - tudo vai ter conteúdo offline salvo automaticamente nos aparelhos.
 
828b55436f298b08ed2a7f9fc5588989.jpg
Smart TVs que terão o app de serviços da Apple
 
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Com um mundo todo à disposição e você quer Globo? Ashuashuashuas. Desculpe, não pude evitar.


www.timelinews.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me atraiu ate o momento foi o Arcade e Apple Card, mas já prevejo que o Apple Card não de as caras por aqui tão cedo (talvez daqui um tempo com parceria junto ao Itaú que foi um dos primeiros a trazer o Apple Pay). O Arcade me atrai bastante mas ainda tenho um certo receito a biblioteca e a disputa com apps freemium.

Queria muito ver o news+ aqui também, mas visto que nem o app normal está com previsão de aparecer no Brasil já deixei minha expectativa de lado.

1 hora atrás, Del Rei disse:

Eu ouvi sobre a apresentação mas não assisti. Tem preço previsto pra esse serviço de TV+? Será concorrente em termos de preço com a Netflix?

ate o momento sem preço anunciado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei bastante entusiasmado com os novos serviços Apple, apesar de já ter uma espécie de assinatura com os filmes do iTunes, os jogos da App Store e o Apple Music no Smartusers.club, é sempre bom ver a Apple ou outro qualquer gigante tecnológico, renderem-se às inovações de empresas como o Netflix e Spotify e aos poucos irem largando a "Vaca Leiteira" das vendas e aluguel de conteúdos.

Mas desenganem aqueles que pensam que no Apple TV+ vamos ter os lançamentos dos grandes estúdios que terminem a sua estadia nos cinemas, indo diretamente para o novo serviço de streaming da Apple, não, evidentemente, antes disso estarão a render nas vendas e aluguel do iTunes.

Não sou entusiasta dos jogos mas admito que o Spotify dos jogos,  o Arcade, pode ser um sucesso, bem como o News+ mas apenas em publicações especificas ou nichos. 

Resta-me torcer para que o Smartusers inclua todas estas novidades num pacote único com o Apple TV+, HBO, Prime Video, Arcade e Apple Music, já que todos estes serviços estarão abrangidos pelo Family Sharing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Com um mundo todo à disposição e você quer Globo? Ashuashuashuas. Desculpe, não pude evitar.


www.timelinews.com

Infelizmente é a Globo que sempre detém os direitos dos eventos esportivos mais relevantes, como Fórmula 1, campeonato brasileiro, copa do Brasil, UFC, vôlei internacional, olimpíadas e por aí vai.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

no meu caso...

Apple Arcade - não tenho interesse (quase não jogo... só pokemon go e wordament de vez em qdo)

Apple TV+ - não tenho interesse 

Apple Card - quero p/ ontem 😍

Apple News+ - se integrasse os principais veículos como, no caso de jornais, folha, estadao, globo, no caso de revistas, veja, epoca, outras como superinteressante, talvez dependendo o preço, eu assinaria... mas duvido q isso aconteça aqui no br  

Apple Music - já assino 🙂

iCloud - assino o plano de 200gb. Se a Apple criasse no icloud uma espécie de HD virtual (exatamente como é onedrive, google drive, dropbox) talvez eu assinasse o plano de 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/05/2019 at 17:57, sirisy disse:

no meu caso...

Apple Arcade - não tenho interesse (quase não jogo... só pokemon go e wordament de vez em qdo)

Apple TV+ - não tenho interesse 

Apple Card - quero p/ ontem 😍

Apple News+ - se integrasse os principais veículos como, no caso de jornais, folha, estadao, globo, no caso de revistas, veja, epoca, outras como superinteressante, talvez dependendo o preço, eu assinaria... mas duvido q isso aconteça aqui no br  

Apple Music - já assino 🙂

iCloud - assino o plano de 200gb. Se a Apple criasse no icloud uma espécie de HD virtual (exatamente como é onedrive, google drive, dropbox) talvez eu assinasse o plano de 1tb

Ué? Qual a diferença do iCloud Drive e esses outros serviços como o Google Drive por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2019 at 02:27, Guedes - Brasília disse:

Ué? Qual a diferença do iCloud Drive e esses outros serviços como o Google Drive por exemplo?

fui dar uma olhada melhor no icloud drive aqui, basicamente é a mesma coisa mesmo, só mais travado, sem tantos recursos (pelo q percebi)....

no onedrive, por exemplo, vc escolhe a pasta q quer sincronizar com o mac/pc... no icloud drive, toda pasta (tdos os arquivos na verdade) é sincronizada...

nas versões mais recentes do onedrive, no mojave e no win10, vc pode escolher se quer que o arquivo fique copiado localmente ou só na nuvem (p/ não ocupar espaço no hd... ele só é baixado qdo vc quiser abrir e depois q usar volta a ser exclusivo da nuvem e apagado do pc)... não achei a mesma opção no icloud drive (parece q tdos os arquivos ficam baixados ou, pelo menos, se vc baixar uma vez, ficam lá, não tem essa opção de "baixar sob uso apenas")... 

no google drive e dropbox tbm existe esse recurso, mas nos planos pagos mais caros (no dropbox é no professional senão me engano)

 

 

 

 

 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui dar uma olhada melhor no icloud drive aqui, basicamente é a mesma coisa mesmo, só mais travado, sem tantos recursos (pelo q percebi)....
no onedrive, por exemplo, vc escolhe a pasta q quer sincronizar com o mac/pc... no icloud drive, toda pasta (tdos os arquivos na verdade) é sincronizada...

Não é bem assim, com o iCloud as foros, vídeos e os arquivos só são salvos no Mac e no iPhone/iPad se houver espaço sobrando no HD local.

O padrão é o IOS e o MacOS “otimizar” o armazenamento e só baixar localmente os dados (arquivos, fotos e vídeos) mais acessados recentemente.

Por isso que tanto MacBook com apenas 128GB de HD e tanto iPhone de apenas 32GB ainda é vendido.

https://support.apple.com/pt-br/HT206996



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guedes - Brasília disse:


Não é bem assim, com o iCloud as foros, vídeos e os arquivos só são salvos no Mac e no iPhone/iPad se houver espaço sobrando no HD local.

O padrão é o IOS e o MacOS “otimizar” o armazenamento e só baixar localmente os dados (arquivos, fotos e vídeos) mais acessados recentemente.

Por isso que tanto MacBook com apenas 128GB de HD e tanto iPhone de apenas 32GB ainda é vendido.

https://support.apple.com/pt-br/HT206996



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

bem, aqui ele deixa tudo nos macs (talvez pq julgue q tem espaço "sobrando").... prefiro eu mesmo gerenciar isso como é no onedrive.

Um avanço, talvez, fosse permitir q o usuário desse "um espaço de uso" p/ o icloud drive (tipo, eu deixo ele usar 100gb do meu ssd... nesses 100gb ele otimiza do jeito q achar melhor)... seria o meio termo entre o "gerenciamento total" do onedrive e o modo automático/invisível ao usuário que o icloud drive se propõe...embora eu prefira, como já disse, o esquema do onedrive (de maior gerenciamento)

outra coisa que fui olhar é a versão web do icloud drive... o icloud inteiro na web é muito lento... o drive não tem opção nenhuma lá (pelo menos não achei), nem de mudar o layout de listagem dos arquivos (lista, detalhado etc..). Tbm não tem a opção de dar acesso externo as pastas, gerar links p/ postar imagens em forums, paginas de internet, por exemplo...

teria q pensar/pesquisar bem antes de migrar meus arquivos do onedrive p/ o icloud drive... agora, certamente, eu não faria   

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, outra feature q me interessaria e pelo q vi o icloud drive não permite, é usar um disco externo como sincronizador... aqui, por exemplo, eu tenho um imac com um raid de ssd externos (1tb) e uso eles como sincronizador do onedrive (meu onedrive tem 1tb tbm)... nesse caso, como tenho espaço a vontade, deixo o raid de ssd espelhando exatamente o onedrive (com tdos os arquivos ficando disponíveis localmente automaticamente)... no icloud drive não sei se conseguiria mover o local dos arquivos (acho q provavelmente não) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OneDrive é imbatível na questão de arquivos e pastas. É literalmente como comparar Office com qualquer outra suite de apps de documentos.

A Microsoft e todo seu ecossistema é totalmente orientado a pastas e arquivos (documentos Excel, word, etc).

A o ecossistema Apple busca evitar a todo custo o uso de pastas e arquivos, especialmente na era Jobs, quando de propósito queria eliminar totalmente o uso de arquivos e pastas e todos os sistemas Apple.

No mundo Microsoft uma foto é um arquivo .jpg e uma musica é um arquivo .mp3 - por exemplo. No mundo Apple tradicionalmente uma foto é uma foto e uma musica é uma musica - são dados em bancos de dados do sistema (biblioteca de fotos e de música).

Por isso o iCloud nasceu sem o “drive”, e é tão atrasado nisso.

Por isso também enquanto o OneDrive é imbatível na questão de arquivos e pastas em nuvem, o iCloud é imbatível no serviço de fotos, músicas, backup, e de dados internos de apps em nuvem (sincronismo de apps como 1password).

Já o Google, por exemplo, é “meia boca” / “mais ou menos” em tudo - mas pelo menos é o que mais oferece serviços sem custo financeiro (o cliente paga com seus dados pessoais abrindo mão da privacidade).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, saudações, cheguei atrasado ao post, me desculpa ai se falar algo repetido.

Como não tenho MacBook, estou interessado na melhoria do icloud.com, estão sabendo se será lançada atualização junto ao iOS 13?

Pela lógica alguns recursos serão melhorados já que tem atualização no Notas, no Lembretes e etc, mais como isso vai ficar no navegador, alguém já viu algo?

Eu gostaria muito de usar o Notas ao invés do Evernote, do Lembretes ao invés do Things, do Mail ao invés do Gmail e por ai vai.

O que nos contam?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, deguirbr disse:

Pessoal, saudações, cheguei atrasado ao post, me desculpa ai se falar algo repetido.

Como não tenho MacBook, estou interessado na melhoria do icloud.com, estão sabendo se será lançada atualização junto ao iOS 13?

Pela lógica alguns recursos serão melhorados já que tem atualização no Notas, no Lembretes e etc, mais como isso vai ficar no navegador, alguém já viu algo?

Eu gostaria muito de usar o Notas ao invés do Evernote, do Lembretes ao invés do Things, do Mail ao invés do Gmail e por ai vai.

O que nos contam?

Obrigado desde já!

O foco da Apple não é oferecer a melhor experiência na versão web. São, e vão continuar sendo, um quebra-galhos para quando não tiver seu iPad ou Macbook por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Guedes - Brasília disse:

O foco da Apple não é oferecer a melhor experiência na versão web. São, e vão continuar sendo, um quebra-galhos para quando não tiver seu iPad ou Macbook por perto.

Vai saber, o foco nunca foi Windows e agora tem o iCloud para Windows 10 com SmartSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2019 at 12:05, deguirbr disse:

Pessoal, saudações, cheguei atrasado ao post, me desculpa ai se falar algo repetido.

Como não tenho MacBook, estou interessado na melhoria do icloud.com, estão sabendo se será lançada atualização junto ao iOS 13?

Pela lógica alguns recursos serão melhorados já que tem atualização no Notas, no Lembretes e etc, mais como isso vai ficar no navegador, alguém já viu algo?

Eu gostaria muito de usar o Notas ao invés do Evernote, do Lembretes ao invés do Things, do Mail ao invés do Gmail e por ai vai.

O que nos contam?

Obrigado desde já!

Imagino que vá sim ter alguma alteração no iCloud.com. Na época da mudança de visual do iOS 6 para o iOS 7 o site do serviço foi totalmente reformulado.

Agora, se vai ficar usável, é outra história. As mudanças, quando existem, ficam normalmente disponíveis em beta.icloud.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, deguirbr disse:

Aqui pra mim o Lembretes não está acessando via icloud.com, diz que "em breve", para alguém já acessa?
Sabem se demora voltar?

Você está usando o iOS 13 ou o Catalina? Se sim, você perdeu o acesso ao lembretes em todas as outras plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...