Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede oscila MUITO, mas pelo menos não cai mais.


Posts Recomendados

Pessoal

Tenho um PC num quarto ligado diretamente a internet (ethernet), e no fundo de casa, um iMac aluminio por WI-FI. Ele recebe a rede de um roteador LinkSYS WRT54G.

O airport do mac capta o sinal da rede, com força máxima, (pelo que se vê na barra superior do OS X). Mas a velocidade de navegação, e downloads varia constantemente. De EXCELENTE, a uma lesma terrível (muitas vezes fica assim).

Assino os 10 Mb/s da GVT, e não é justo que o sinal fique tão fraco em meu mac.

A dúvida é: onde no OS X, eu posso acessar configurações de qual protocolo usar (802.11a/b/g ou n)?

E como mudar o Multicast?

No Windows 7, isso é tudo alterável, e no OS X, não consigo achar, nem em Network > System Preferences.

Se modificar isso não resolver, só posso concluir que o roteador wireless está muito longe, ou tem muita interferência, então terei que achar um jeito de deixá-lo mais perto do iMac.

obrigado, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Sim, nao apenas outras redes sem fio, mas tb outros equipamentos como telefone sem fio, que tb funcionam na frequencia de 2,4GHz podem interferir na sua conexao.

Para impedir que peguem carona na sua rede, vc deve protege-la com senha. Escolha um dos protocolos de seguranca disponiveis no seu roteador. Pra dificultar mais ainda, vc pode, alem colocar senha, esconde-la, assim outros vizinhos nem saberao da existecia sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nao apenas outras redes sem fio, mas tb outros equipamentos como telefone sem fio, que tb funcionam na frequencia de 2,4GHz podem interferir na sua conexao.

Para impedir que peguem carona na sua rede, vc deve protege-la com senha. Escolha um dos protocolos de seguranca disponiveis no seu roteador. Pra dificultar mais ainda, vc pode, alem colocar senha, esconde-la, assim outros vizinhos nem saberao da existecia sua rede.

quer dizer se eu por senha na rede wireless, ele pode ajudar a conter a interferencia do telefone 2.4Ghz? porque se for assim, farei isso agora, rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...