Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iBook G4, ele ainda dá pro gasto?


and_apple

Posts Recomendados

Salve galera!

O meu primo começou a usar o Mac OS X recentemente na empresa onde trabalha.

É novato e não quer gastar R$3,799 num MacBook de entrada. Sugeri pra ele um iBook G4 com as seguintes configurações:

Display LCD de 14"

PowerPC G4 1,25Ghz

1,25Gb de memória

HD de 60GB

ATI Radeon 9200 32MB (dedicada)

Combo Drive

AirPort (Wi-fi)

Preço: R$1,100

A bateria dele tá durando em média umas 4H, navegando na internet e ouvindo musica. Esta máquina é de um amigo do meu pai, está muito bem conservada.

Atualmente estou com um mini G4, mas tá com uns problemas e prefiro não usa-lo.

Queria saber se dá pra rodar o Leopard e trabalhar com edição gráfica nesta máquina com um desempenho aceitável.

Preciso apenas da recomendação de vc's, aí eu já dou o toque para o meu amigo fechar negócio. Caso ele não compre o iBook, talvez eu fique com ele.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu acho que da pro gasto sim, e ele roda sim o Leopard.

Mas se a intenção é trabalhar com edição gráfica... ai já fica esquisito... pode ser que ele engasgue ou fique muito pesadão...

Mas se fosse pra internet e coisas mais básicas funcionaria q é uma beleza.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto...

Nessas horas eu fico tentando entender...

"Um Mac com certa idade como o G4 roda o sistema mais atual de maneira bastante eficiente para trabalhos leves. Já um PC com idade equivalente não serve para quase nada".

Que coisa não...

Sério mesmo, não consigo entender um absurdo desses!!!

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro. Quando disse que iria mexer com edição gráfica nele, me referi á edições leves, com arquivos pequenos.

Editaria uns vídeos nele de vez em quando, não seria direto.

Considerando o preço e a configuração, vale a pena compra-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto...

Nessas horas eu fico tentando entender...

"Um Mac com certa idade como o G4 roda o sistema mais atual de maneira bastante eficiente para trabalhos leves. Já um PC com idade equivalente não serve para quase nada".

Que coisa não...

Sério mesmo, não consigo entender um absurdo desses!!!

Aham, é verdade.

Tenho um PC P4 2.6Ghz com 256 de Ram. O Windows só fica utilizável quando acabo de intala-lo, configura-lo e atualiza-lo. Quando começo a usar e instalar programas no sistema, vira uma lixeira por completo.

E ainda tem a questão do anti virus, anti spyware, anti não sei o quê...

Mac user's se gabam por desfrutar de um sistema avançado, seguro, isso só acontece porque a plataforma Mac não traz interesse nenhum para os Hackers, pois se fosse popular, sofreria do mesmo mal do Windows, os vírus.

Editado por and_apple
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já tive iBook G3, e iBook G4.

A questão destes portáteis, é que com o processamento pesado que demandam softwares gráficos

eles aquecem, e aquecendo perdem um pouco de velocidade no processamento.

Com memória full, bem otimizado e usando AI, PS e iMovie, dá pra brincar legal.

Mas não espere usar ele, como se fosse um MacBook Pro, ou até mesmo um Powerbook mais antigo, são maquinas para funções leves a moderadas.

Vale por ser portátil, mas se tem pouca grana e quer uma máquina pra tirar água, uma opção nessa faixa de preço seria um G4 torre, ou até um G5, imac ou torre

Tudo depende do que se quer da máquina

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Salve galera!

O meu primo começou a usar o Mac OS X recentemente na empresa onde trabalha.

É novato e não quer gastar R$3,799 num MacBook de entrada. Sugeri pra ele um iBook G4 com as seguintes configurações:

Display LCD de 14"

PowerPC G4 1,25Ghz

1,25Gb de memória

HD de 60GB

ATI Radeon 9200 32MB (dedicada)

Combo Drive

AirPort (Wi-fi)

Preço: R$1,100

A bateria dele tá durando em média umas 4H, navegando na internet e ouvindo musica. Esta máquina é de um amigo do meu pai, está muito bem conservada.

Atualmente estou com um mini G4, mas tá com uns problemas e prefiro não usa-lo.

Queria saber se dá pra rodar o Leopard e trabalhar com edição gráfica nesta máquina com um desempenho aceitável.

Preciso apenas da recomendação de vc's, aí eu já dou o toque para o meu amigo fechar negócio. Caso ele não compre o iBook, talvez eu fique com ele.

Att.

Cara, se a portabilidade não for essencial para você, pegue logo um MacMini novo com NVIDIA 9400M.

Você vai gastar o dobro da grana mais vai ter mais que o triplo do retorno na sua produtividade, além da vida útil mais longa e estar pronto para o snow leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria uma máquina que já é incompatível com o ultimo sistema da Apple. Sei lá, se estivesse com pouca grana, compraria um PC.

Obviamente o ibook é muito mais Cool, mas se for para usar em trabalho com editoração, eu prefiro investir numa estação mais rápida do que comprar um Mac antigo só para ostentar o logo da Maça.

Tipo, um G4 1,25 usado deve custar uns R$1000. O PC que se compra com esse preço é infinitamente mais rapido e será mais produtivo. Podem vir com o bla bla bla que o Windows é feio, bobo e chato, mas não há comparação, neste caso.

Antes de comprar esse iMac Aluminium, usei um HP Celeron 2,8Ghz por 2 anos como substituto de um iMac G3 e não houve Windows que ocultasse a diferença de performance e produtividade do PC frente ao Mac.

R$1100 nesse iBook. Com R$1600 você compra um Dell Celeron bem mais rápido e moderno que, se duvidar ainda deve rodar o MacOS X Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iBook G4 e usar photoshop nele é triste, especialmente se você sai de uma máquina mais rápida para ele. E até para a web ele já não tem dado conta do recado. Digo, dá para acessar MobileMe e Gmail numa boa mas os vídeos em HD que tem aparecido cada vez mais já não rodam direito. Ele roda Leopard sim, mas acho o Tiger (10.4) mais rápido no iBook.

Só não recomendo direto um PC. Sim, por 1600 você compra um note PC melhor que um Mac G4 antigo. Só que por 2 mil ou 2500 você já acha macbooks usados com chip Intel bem mais rápidos que o iBook. Vale a pena pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...