Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade para Hackintosh


danichimbas

Posts Recomendados

Obrigado pela paciência, já montei alguns Hackintosh no passado com dell mini, (snow leopard)

Estou pensando em usar um mini PC agora, tenho estas 2 configurações, será q rola?

1)PLACA MÃE H61 DDR3 (SUPORTA ATÉ 16GB) 

 PROCESSADOR INTEL CORE I7 3770   Placa de Video Radeon R5230GB...LOW

ou 

2) PLACA MÃE B85 DDR3 
 PROCESSADOR INTEL CORE I7 4770 
PLACA DE VIDEO GT 710

agradeço.sua sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com uma máquina montada aqui e tá sem placa de vídeo eu estou usando o vídeo integrado do processador, eu gostaria de saber se alguém aí já usou o macOS Mojave assim com a placa gráfica integrada,  vou deixar a configuração aqui... 

Placa mãe Gigabyte Z390 M Gaming 

Processador intel Core i7 9700k 

memória HyperX DDR4 1gb 3000gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela paciência, já montei alguns Hackintosh no passado com dell mini, (snow leopard)
Estou pensando em usar um mini PC agora, tenho estas 2 configurações, será q rola?
1)PLACA MÃE H61 DDR3 (SUPORTA ATÉ 16GB) 
 PROCESSADOR INTEL CORE I7 3770   Placa de Video Radeon R5230GB...LOW
ou 
2) PLACA MÃE B85 DDR3 
 PROCESSADOR INTEL CORE I7 4770 
PLACA DE VIDEO GT 710
agradeço.sua sugestão
As duas vão de boa

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Estou com uma máquina montada aqui e tá sem placa de vídeo eu estou usando o vídeo integrado do processador, eu gostaria de saber se alguém aí já usou o macOS Mojave assim com a placa gráfica integrada,  vou deixar a configuração aqui... 
Placa mãe Gigabyte Z390 M Gaming 
Processador intel Core i7 9700k 
memória HyperX DDR4 1gb 3000gb.
 
Tem muita gente usando assim

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou querendo fazer um Hackintosh, meu setup é:

AMD FX 8300 3,30GHz

8GB RAM DDR3

Placa Mãe ASRock N68-GS4 FX R2.0

Placa de vídeo AMD RX 550

É compatível?

Só tem que ver essa rx550 aí... Tem umas que rodam mas outras não. Mas a princípio o resto eh pra ir sim

 

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, JvDaP disse:

Só tem que ver essa rx550 aí... Tem umas que rodam mas outras não. Mas a princípio o resto eh pra ir sim

 

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

 

 

 

A minha é essa, se funfar, qual sistema é recomendado?? E tem alguma instrução que devo saber? Desde já muito obrigado pelo seu tempo e atenção!!

IMG_20200729_003833_653.jpg

Editado por theflxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galerinha,

Então não entendo nada sobre hackintosh, vai ser meu primeiro caso der tudo certo, logo abaixo minha config pra saber se é possivel instalar hackintosh na minha maquina.

Por favor me informe perante as minhas configurações qual hackintosh será compatível com meu computador.

Proc: intel core i7 7700 3.60 Ghz em turbo 4.20ghz
MB: Asus Rog Strix z270f Gaming,chipset z270, Intel LGA 1151
Ram: VENGEANCE® LPX 8GB (2 x 8GB) DDR4 DRAM 2400MHz (CMK8GX4M1A2400C16R) * (vou colocar mais um par de 8gb totalizando 32gb ram)
Fonte Corsair CX750w
SSD Corsair Force 3 120GB * (windows 10 instalado)
HDD wd5000BEVT 500gb * (será instalado o macOS)
Placa de video: Asus Rog strix RX 580 OC edition 8GB

Aproveitando minhas dúvidas, pretendo instalar o macOS no HD, pois no ssd já tenho windows 10 instalado, minha duvida é o seguinte, há a possibilidade, de manter ssd com windows 10 instalado (não o quero formata-lo)
Com isso fazendo dual boot entre eles, mantendo o windows 10 no ssd intacto e no outro HD ter o macOS, vou particionar esse HD de 500gb uma parte para o macOS e a outra para manipulação de arquivos * ( essa segunda partição, formatado)
Ambos sistema conseguiram se enxergar após eu reiniciar o computador fazendo dual boot independente do sistema inicializado conseguiram enxegar a outra partição de backup e com isso fazendo manipulação de arquivos. pois vou utilizar o macOS
para fazer edição no photoshop pós produção. pois no windows 10, eu utilizo software 3D acho que o mac não suporta o 3dsmax ? ou só suporta o maya ? mais independente disso posso fazer como estou pensando.

Obs: rs se puderem me ajudar ficarei grato, lembrando que sou leigo nessa parte de hackintosh, será que precisa de muito conhecimento para instala-lo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alpha3D disse:

Olá galerinha,

Então não entendo nada sobre hackintosh, vai ser meu primeiro caso der tudo certo, logo abaixo minha config pra saber se é possivel instalar hackintosh na minha maquina.

Por favor me informe perante as minhas configurações qual hackintosh será compatível com meu computador.

Proc: intel core i7 7700 3.60 Ghz em turbo 4.20ghz
MB: Asus Rog Strix z270f Gaming,chipset z270, Intel LGA 1151
Ram: VENGEANCE® LPX 8GB (2 x 8GB) DDR4 DRAM 2400MHz (CMK8GX4M1A2400C16R) * (vou colocar mais um par de 8gb totalizando 32gb ram)
Fonte Corsair CX750w
SSD Corsair Force 3 120GB * (windows 10 instalado)
HDD wd5000BEVT 500gb * (será instalado o macOS)
Placa de video: Asus Rog strix RX 580 OC edition 8GB

Aproveitando minhas dúvidas, pretendo instalar o macOS no HD, pois no ssd já tenho windows 10 instalado, minha duvida é o seguinte, há a possibilidade, de manter ssd com windows 10 instalado (não o quero formata-lo)
Com isso fazendo dual boot entre eles, mantendo o windows 10 no ssd intacto e no outro HD ter o macOS, vou particionar esse HD de 500gb uma parte para o macOS e a outra para manipulação de arquivos * ( essa segunda partição, formatado)
Ambos sistema conseguiram se enxergar após eu reiniciar o computador fazendo dual boot independente do sistema inicializado conseguiram enxegar a outra partição de backup e com isso fazendo manipulação de arquivos. pois vou utilizar o macOS
para fazer edição no photoshop pós produção. pois no windows 10, eu utilizo software 3D acho que o mac não suporta o 3dsmax ? ou só suporta o maya ? mais independente disso posso fazer como estou pensando.

Obs: rs se puderem me ajudar ficarei grato, lembrando que sou leigo nessa parte de hackintosh, será que precisa de muito conhecimento para instala-lo ?

 

Amigo vc pode redimensionar o ssd, mas não recomendo porque o windows é super zica no mesmo disco que o osx... melhor usar discos separados. Quanto ao uso dos discos entre os sistemas, formate em NTFS e instalar o tuxera no macos... e ai vai ficar de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JvDaP disse:

Amigo vc pode redimensionar o ssd, mas não recomendo porque o windows é super zica no mesmo disco que o osx... melhor usar discos separados. Quanto ao uso dos discos entre os sistemas, formate em NTFS e instalar o tuxera no macos... e ai vai ficar de boa

Oi,

 

Então, justamente, gostaria de manter o windows 10 no ssd, e no outro hd de 500gb instalar o macOS, particionando deixando uma parte pro macOS e o restante formato em ntfs, deixando arquivos pra manipulação, então pelo o que você diz, dessa forma ambos enxergarão essa outra partição. brevemente compro outro ssd ai instalo o macOS nele,

Mais enquanto ao meu computador qual macOS, ele suportará ?? estava pensando colocar o catalina, mas não sei se suportará, vlw pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,
 
Então, justamente, gostaria de manter o windows 10 no ssd, e no outro hd de 500gb instalar o macOS, particionando deixando uma parte pro macOS e o restante formato em ntfs, deixando arquivos pra manipulação, então pelo o que você diz, dessa forma ambos enxergarão essa outra partição. brevemente compro outro ssd ai instalo o macOS nele,
Mais enquanto ao meu computador qual macOS, ele suportará ?? estava pensando colocar o catalina, mas não sei se suportará, vlw pela resposta
Sugiro tu colocar o mojave...ele suporta o catalina mas o mojave vai te dar menos dor de cabeça

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JvDaP disse:

Não precisa.... ela tem suporte nativo no mojave ou catalina

Tranquilo então.

Aproveitando, tentei agora instalar o macOs,  e surgiu uma duvida, o HD que estará com o macOs instalado, ele tem que está formatado fat32 ou NTFS ? sei que a partição tem que estar como GPT, porque tive um problema na hora que ele ia formatar para ARPS.

Uma outra coisa como quero que fique como dual boot, estou fazendo como me informou instalado o MacOS em outro hd, quando coloco pra formatar em ARPS não aparece pra colocar como  "mapa de partição GUID" o que devo fazer?

Editado por Alpha3D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2020 at 20:16, Alpha3D disse:

Tranquilo então.

Aproveitando, tentei agora instalar o macOs,  e surgiu uma duvida, o HD que estará com o macOs instalado, ele tem que está formatado fat32 ou NTFS ? sei que a partição tem que estar como GPT, porque tive um problema na hora que ele ia formatar para ARPS.

Uma outra coisa como quero que fique como dual boot, estou fazendo como me informou instalado o MacOS em outro hd, quando coloco pra formatar em ARPS não aparece pra colocar como  "mapa de partição GUID" o que devo fazer?

Então amigo.

Quando estiver no utilitário de disco em visualizar e depois mostrar todos os dispositivos, ai clica no nome do hdd e coloca pra apagar, ali vai aparecer a opção pra tabela de partição guid

 

Captura de Tela 2020-08-21 às 15.20.27.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JvDaP disse:

Então amigo.

Quando estiver no utilitário de disco em visualizar e depois mostrar todos os dispositivos, ai clica no nome do hdd e coloca pra apagar, ali vai aparecer a opção pra tabela de partição guid

 

Captura de Tela 2020-08-21 às 15.20.27.png

e ai brother blz?

 

haha já estou me descabelando aqui, pesquisando demais, ta complicado pra mim, mais não vou desistir, eu ate consegui fazer o macOs instalar só que fica apresentando essa mensagem de erro após fazer o primeiro boot e escolher a partição de instalação do macOS, segue a mensagem ( "error: Aborted returned from boot.efi" ) já umas duas vezes que tentei mandar instalar após o 1 boot apresenta essa mensagem de erro, será que isso é alguma incompatibilidade ?

Eu li também, dizendo que é melhor colocar as kexts padrãos na hora de montar as efis, pra não obter muitos erros, estou tentando encontrar as kexts pra minha placa mae "asus Rog Strix z270f gaming" tá dificil ate encontrei uma efi de uma pessoa que tem a mesma placa que eu tenho, só que a vga dele é da nvidia e a minha é uma amd, você manja de montar uma config.plist ?? poderia me ajudar

 

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...