rafarmoreira Postado 18 de março de 2019 Denunciar Postado 18 de março de 2019 Ao verificar as versões disponíveis do Parallels Desktop, verifiquei que a Pro oferece um plugin para VS. Que permite depurar o código em mais de uma VM. Porém seu preço é anual, diferente da versão Home que só é paga uma única vez. Sendo assim, gostaria de saber se a versão home já é mais que o suficiente para desenvolver no Visual Studio, visto que não irei rodar múltiplas VM. Somente desenvolver algo e testar no Windows.
JoaoOliveira Postado 18 de março de 2019 Denunciar Postado 18 de março de 2019 O bootcamp não seria uma opção viável para você? Digo isso por que o Visual Studio e bem puxado, e talvez perca um pouco de desempenho usando uma maquina virtual. Não sei se já usou mais tenho feito aqui o uso do VsCode para desenvolver no .net core, não sinto falta em nada do Visual Studio rafarmoreira 1
rafarmoreira Postado 18 de março de 2019 Autor Denunciar Postado 18 de março de 2019 Eu uso o VSCode para HTML, CSS e Js. O .net core já ouvir falar, agora pelo VSCode tem como criar layout de janelas igual no Visual Studio que usa o Windows form ? Sobre Visual Studio, posso destinar 10gb na VM, ou usar os 16gb direto via em bootcamp. Apesar do meu foco ser em desenvolvimento Web usando JS e PHP, não descarto o uso do C# para projetos futuros.
rafarmoreira Postado 18 de março de 2019 Autor Denunciar Postado 18 de março de 2019 (editado) Aliás Windows form deu lugar ao UWP, que só roda no Windows. A dúvida maior fica no .Net Core, além do Web app tem como criar App desktop ? Apesar de hoje em dia o foco de app está mais em Web, sempre tem pessoas que ainda precisa de um programa Desktop. Editado 18 de março de 2019 por rafarmoreira
JoaoOliveira Postado 18 de março de 2019 Denunciar Postado 18 de março de 2019 Eu so usei o Core para Web, mais pelo que já li da sim para criar aplicações desktop o pessoal usa muito o Electron, com ele da para criar uma aplicação desktop multi plataforma usando html, css e javascript + C# no caso. A versão 3.0 do Core inclusive esta prometendo um grande suporte as aplicações Desktop multiplataforma, de qualquer maneira se o foto e aplicação desktop o ideal mesmo acaba sendo o Visual Studio, apesar de eu não ver muito sentido no fim das contas quem manda e o cliente. Minha sugestão e que se for usar muito essa parte talvez a licença do Pro lhe atenda melhor, se for um uso mais tranquilo na parte desktop e não quer fazer boot a versão home atende. Talvez vale a pena dar uma olhada no virtual box, como tem muita memoria talvez ele consiga lhe atender e ai evita gastar com isso. No mais a melhor experienciaria na minha opinião só vai ter mesmo no boot camp, porem sempre tem o problema de ter que ficar dando boot. Em resumo faria o seguinte, testaria primeiro o virtual box, se não atender iria fazer um teste em boot camp e pegaria o trial do paralles para ver qual se enquadraria melhor. rafarmoreira 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora