Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD GRAPHICS 3000 Problemas / Ajuda


Beton

Posts Recomendados

Bom dia, estou com um notebook Itautec W7730 com as seguintes configurações:
- Intel Core i3 2,3
👉 - HD Graphics 3000
- 8GB de RAM
- 120GB SSD

Por 2 anos eu rodei o OSX Yosemite (10.10) perfeitamente no mesmo. (em LEGACY)
à uma semana estou tentando fazer a instalação do High Sierra (10.13) e estou parado nas configurações de vídeo. (em LEGACY)
Não estou entendendo porque o HD Graphics 3000 geralmente (por ser nativo) não teria necessidade de tantas futricações.

👉 Meu problema:
- Consegui fazer a Intel HD Graphics 3000 ser reconhecida de diversas formas, inclusive consegui através de algumas dicas até aumentar a quantidade de memória VRAM da mesma.
porém, tanto com 512MB quanto com 1024MB e sendo reconhecida, ainda há falhas de video como: legs, barras e dock opacas ao invés de translucida

👉 O que eu já fiz:
- bom, inicialmente após a instalação meu video estáva com unknow 4mb.
a instalação do High Sierra foi feita utilizando apenas as flags: -v e dart=0 com o Niresh High Sierra  (em LEGACY) (eu até tentei subir ela limpa com o Unibeast, mas desisti depois de perder horas sem conseguir chegar ao instalador)
- dai eu alterei a SMBIOS para Macbook Pro 8,1 e meu video passou à ser identificado como Intel HD Graphics 3000 4mb (com apenas 4mb de ram)
Ainda no Clover Configurator eu fui em Graphics, marquei INJECT INTEL e selecionei a opção SANDY BRIDGE 000100000 USE WITCH MACBOOKPRO 8,1
- em seguida eu segui as dicas deste link: https://forums.macrumors.com/threads/2011-intel-hd-3000-macbook-pro-1024mb-vram-kext-work.1977308/
aqui o rapaz posta 3 kexts e solicita que sejam instaladas pelo Kext Utility. Fiz o procedimento e a identificação do meu video passou para: Intel HD Graphics 3000 1024Mb (com 1024Mb de ram) 
porém ainda há falhas de video como: legs, barras e dock opacas ao invés de translucida 
- Abri o Clover Configurator e removi a opção INJECT INTEL, reiniciei e nada também.
- continuei buscando informações e achei um antigo aqui do fórum MM neste link: 
 https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/73134-instalação-placa-de-video-hd-3000/ 
e nele o pessoal estava falando que houve sucesso seguindo as dicas deste link: https://www.tonymacx86.com/threads/hd3000-full-acceleration-for-10-8-with-qe-ci.68854/ 
no link em questão é pedido para remover diversas kexts de vídeo de outros fabricantes, abrir o Kext Wizard reparar as permissões e por fim inserir novas kexts e reparar novamente as permissões.
Porém o post é de 2012 e o link dele está quebrado (eu até pedi outro mas a galera disse que o usuário lá tá sumido do grupo desde 2017). De toda forma eu segui os passos, removi todas as kexts mencionadas,
reparei as permissões e para não ficar sem as kexts eu abri a pasta BACKUP KEXTS que estava contida no meu HD (resultado do pós instalação do Niresh, há uma opção de marcar backup de Graficos) e subi
as kexts mencionadas pelo Kext Wizard, reparei as permissões e reiniciei... ele continua reconhecendo o vídeo como Intel HD Graphics 3000, agora com 512Mb de Ram, mas ainda assim com falhas de video como: legs, barras e dock opacas ao invés de translucida 
 - Achei outro tópico aqui no fórum MM no link: https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/162308-hackintosh-sierra-em-inte-hd-graphics-3000/ já com discussão recente sobre a HD3000, onde é ensinado à iniciar o hack com a flag GraphicsEnabler=Yes fiz o procedimento mas também não resolveu.... 
- No clover, fiz outros testes, como desmarcando e marcando a opção INJECT INTEL pra ver, e em nenhuma das opções resolveu também.
- Apaguei tudo, formatei de novo e ao invés de usar o CLOVER usei o ENOCH, mesmo problema.... apaguei tudo, formatei de novo e usei o chameleon, mesmo problema 
 falhas de video como: legs, barras e dock opacas ao invés de translucida 

enfim, esse trem tá zuado demais hahaha kkkk tô apanhando pra cacete. 😭
Já vai pra 1 semana essa doidera, e se me perguntar como eu fiz o Yosemite funcionar redondinho nele eu não lembro kkkk pq foi à mais de 2 anos. 😂
Se alguém puder me dar uma luz, tá tudo pronto,:
- wifi OK 👌
- Ethernet OK 👌
- Keyboard OK 👌
- Trackpad OK 👌
- Bluetooth OK 👌
- WebCam OK 👌
- USB 3.0 OK 👌
- Hibernate OK 👌
- Audio OK 👌

só a HD Graphics 3000 com problemas...

Obrigado à todos 😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Segue um vídeo que fiz demonstrando como ficou ruim o Gráfico (Intel HD Graphics 3000) parece que ele não está acelerado... da legs ao abrir o launchpad, barra e dock estão opacas...


https://drive.google.com/open?id=1wYv_EwcZaD-C4rEcOA0CfyF-DBBFMT8r

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ajuda grande JvDaP!!!! 👊
encontrei as kexts no github fiz os downloads das mesmas nas seguintes versões:

Lilu.kext = 1.3.4
whatevergreen.kext = 1.2.6

Como meu sistema está em Legacy eu não consigo montar a partição EFI através do Clover Configuration

Captura de Tela 2019-03-09 às 20.12.15.png

Portanto, eu vou até meu HD e em seguida abro a pasta: EFI/CLOVER/ 
e então substituo as configs que você me postou e então autentico com minha senha para substituí-las

Captura de Tela 2019-03-09 às 20.14.33.png

Depois abri o Kext Utility e instalei as kexts e reparei as permissões.
Após reiniciei.... na primeira tentativa utilizei a config: 

1º: config_HD3000_1366x768_7series.plist

e em seguida a outra 

2º: config_HD3000_1366x768.plist

mas infelizmente não resolveu, não sei se fiz algo errado nos procedimentos, fiz?
Valeu pela ajuda amigão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um guião completo de como funfar a HD3000 em sistemas mais novos...
link: https://www.elitemacx86.com/threads/fix-intel-hd-graphics-3000-on-macos-mojave-10-14-x.332/

dentre as ações sugeridas, fiz as seguintes:
1º no clover configurator:
guia Boot e verifique o seguinte:

  • Verifique a caixa nv_disable = 1
  • Sob a seção Custom Flags, digite -no_compat_check

2º baixei as kexts inseridas no post (download aqui)
instalei elas com o Kext Utility e reiniciei o notebook....

Captura de Tela 2012-01-31 às 22.18.31.png

e.........

👉 DEUUU CERTO!!!!!! 
- vou montar o tutorial em seguida sobre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 09/03/2019 at 21:19, Beton disse:

Achei um guião completo de como funfar a HD3000 em sistemas mais novos...
link: https://www.elitemacx86.com/threads/fix-intel-hd-graphics-3000-on-macos-mojave-10-14-x.332/

dentre as ações sugeridas, fiz as seguintes:
1º no clover configurator:
guia Boot e verifique o seguinte:

  • Verifique a caixa nv_disable = 1
  • Sob a seção Custom Flags, digite -no_compat_check

2º baixei as kexts inseridas no post (download aqui)
instalei elas com o Kext Utility e reiniciei o notebook....

Captura de Tela 2012-01-31 às 22.18.31.png

e.........

👉 DEUUU CERTO!!!!!! 
- vou montar o tutorial em seguida sobre!!!

Boa Tarde, estou com um pequeno problema em meu notebook Dell E5420 core i5 2430 6gb de ram... consegui fazer com que a placa de vídeo funciona-se porém com algum tempo de uso começa aparecer faixas pretas na tela, como se fosse glitchs.

WhatsApp Image 2019-05-30 at 15.06.26.jpeg

Editado por gabrielt94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 30/05/2019 at 15:11, gabrielt94 disse:

Boa Tarde, estou com um pequeno problema em meu notebook Dell E5420 core i5 2430 6gb de ram... consegui fazer com que a placa de vídeo funciona-se porém com algum tempo de uso começa aparecer faixas pretas na tela, como se fosse glitchs.

WhatsApp Image 2019-05-30 at 15.06.26.jpeg

tenho o mesmo problema, conseguiu resolver o seu? alguém da um parecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...