sigma7 Postado 6 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 6 de março de 2019 Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ipflores90 Postado 7 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2019 Você tem que instalar o Java no seu Mac. Sem isso, o Software não roda. Boa sorte. rodscom 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 7 de março de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2019 Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GTKRB Postado 7 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2019 1 hora atrás, sigma7 disse: Eu tenho o Java instalado e atualizado, diga-se. Tenho os programas da Receita desde 2017 aqui, no entanto este ano ela fundiu o app do Imposto com o do envio, talvez seja esse o problema, mas se ninguém estiver com esse problema certamente é algum problema meu aqui, mas o aplicativo de 2018 ainda abre normalmente. Para não perder tempo vou preencher com o app da pasta zip que é multi-sistema. Bom dia! Está dando a mesma coisa aqui. Conseguiu resolver, além do app zipado? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GTKRB Postado 7 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 7 de março de 2019 17 horas atrás, sigma7 disse: Utilizo o macOS High Sierra e não estou conseguindo executar o aplicativo para Mac do Imposto de Renda 2019. Ao tentar abrir surge a mensagem de que está danificado, com sugestão de mover para a lixeira e instalar novamente, e que nunca dá certo diga-se. Pelo visto vou ter que utilizar a alternativa, que é o aplicativo genérico de uma pasta Zip disponível no site da Receita e que felizmente abriu normalmente, mas ainda assim pergunto se alguém teve o mesmo problema. Opa, consegui aqui. Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema: Seguem os passos: "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Créditos ao Roberto Ravanini" carlos cavalcante, Sandro Mancini e sigma7 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Octávio Postado 11 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2019 Isso aconteceu comigo ontem, ao baixar o programa no site da Receita Federal. Curiosamente, ao reiniciar o MacBook e baixar o programa novamente, deu certo. Já tentou isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Teófilo Souza Postado 11 de março de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2019 Use o aplicativo multiplataforma, que corre tudo bem sem necessidade de acertos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 25 de março de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de março de 2019 (editado) Já deu certo a dica do @GTKRB, que respondi com um joinha verde, mas obrigado pelas dicas! Editado 25 de março de 2019 por sigma7 Sandro Mancini 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sandro Mancini Postado 23 de abril de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2019 Em 07/03/2019 at 11:01, GTKRB disse: Opa, consegui aqui. Encontrei um tópico de 2017, do Fórum MacMagazine mesmo, e estavam com o mesmo problema: Seguem os passos: "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Créditos ao Roberto Ravanini" Obrigado pela dica! Funcionou perfeitamente, estava com o mesmo problema, IRPF2019 rodou sem problemas depois do comando executado no TERMINAL, e depois revertido. MacOS demente, por que dá uma mensagem de erro equivocada? Que diga que o app foi bloqueado por questões de segurança... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
carlos cavalcante Postado 17 de julho de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 17 de julho de 2019 Segui os passos citados no tópico 👇🏻 e meus problemas foram resolvidos 😜 Obrigado pela ajuda. Agora o IRPF 2019 abre de boa 🙏 "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mateuszcoelho Postado 21 de fevereiro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de fevereiro de 2020 Está acontecendo a mesma coisa com o IRPF2020, foi só fazer o procedimento acima que resolveu. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
thallesaguiar Postado 21 de fevereiro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de fevereiro de 2020 Aqui da dando esse erro, alguma solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Teófilo Souza Postado 2 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de março de 2020 Boa Tarde, Usem a versão multi plataforma, funciona muito bem sem necessidade de ajustes via terminal ou qualquer tipo de ajuste. Roda em Linux e MacOs com perfeição. Pra que estressar com a versão .dmg que todo ano tem problema de compatibilidade, vai de multi plataforma e seja feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel Dziedzina Postado 10 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2020 Em 17/07/2019 at 11:16, carlos cavalcante disse: Segui os passos citados no tópico 👇🏻 e meus problemas foram resolvidos 😜 Obrigado pela ajuda. Agora o IRPF 2019 abre de boa 🙏 "1) Clique no Lauchpad (ícone cinza com um foguete) ou no Spotlight (lupa da barra de menus, no canto superior direito) 2) Na caixa "Buscar" digite "Terminal" 3) Com o terminal aberto, cole o seguinte comando "sudo spctl --master-disable" (sem as aspas) 4) Abra o programa já instalado IRPF2017 5) Feito isso, volte ao terminal e digite "sudo spctl --master-enable" (novamente, sem as aspas). Este procedimento é devido a um recurso de segurança do Mac. Ele pede password com um desenho de uma chave, mas não consigo digitar. A tela comendo trava. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GTKRB Postado 11 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2020 3 horas atrás, Daniel Dziedzina disse: Ele pede password com um desenho de uma chave, mas não consigo digitar. A tela comendo trava. Alguém pode me ajudar? Boa noite! Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel Dziedzina Postado 12 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de março de 2020 Em 10/03/2020 at 22:09, GTKRB disse: Boa noite! Se for por não aparecer nada quando digita a senha, é assim mesmo, não aparecem os asteriscos e nenhum caractere enquanto digita a senha no terminal para executar esse comando, dando a impressão que não está sendo inserida, mas está. Grato. Obrigado! Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem? É necessário reiniciar? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel Dziedzina Postado 12 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de março de 2020 10 minutos atrás, Daniel Dziedzina disse: Obrigado! Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem? É necessário reiniciar? abs Complementando, rodei agora o spctl --status e ele aparece Disable. Porém ao executar o IRPF19, continua aparecendo a mesma mensagem. Alguém tem ideia do que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GTKRB Postado 12 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de março de 2020 22 minutos atrás, Daniel Dziedzina disse: Obrigado! Quando ele executa o comando, aparece alguma mensagem confirmando? No meu ele aparece isso: MacBook-Air-de-Daniel:~ daniel$ Logo após, executei o arquivo da receita, transferi ele para Aplicativos, mas quando abro ele, continua aparecendo a mensagem? É necessário reiniciar? abs Boa noite! Testei aqui e após executar o comando dá isso mesmo, mas aqui funcionou, só apareceu um aviso para instalar o Java antes, não foi essa mensagem que apareceu ai? Pelo menos aqui não precisei reiniciar, foi só executar o comando, instalar o Java, abrir o programa IRPF 2020 e depois ativar o recurso de segurança novamente. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Julio Gomes Postado 21 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2020 Como eu consegui resolver. Primeiro, como administrador, vá em "Preferências do Sistema", " Segurança e Privacidade", "Privacidade", e na barra de rolagem esquerda localize "Acesso Total ao Disco". Clique no cadeado para permitir modificações, adicione o utilitário "Terminal"( chique + Aplicativos-Utilitários-Terminal) para conceder acesso total do "Terminal" ao disco. Após, abra o "Terminal" (Digite "Terminal" no Spotlight ou segui o caminho acima Aplicativos-Utilitários-Terminal), No Terminal, verifique a situação, com o seguinte comando: xattr /Applications/IRPF2020.app Deve logo abaixo aparecer a seguinte informação: com.apple.quarantine Assim, continuando na mesma janela Terminal digite em seguida: xattr -d com.apple.quarantine /Applications/IRPF2020.app Irá perguntar a senha de administrador. Após, consulte novamente o programa para saber se ainda permanece bloqueado em quarentena: xattr /Applications/IRPF2020.app Se não mais apareceu a informação "com.apple.quarantine" , o aplicativo IRPF deve ter saído desta situação. Então no Finder, aplicativos, clique o botão direito do mouse, e clique em Abrir. Este caminho resolveu no meu caso, e consegui abrir ,normalmente o IRPF 2020. Evaldo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lextkd Postado 23 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2020 (editado) Em 21/03/2020 at 13:18, Julio Gomes disse: Como eu consegui resolver. Primeiro, como administrador, vá em "Preferências do Sistema", " Segurança e Privacidade", "Privacidade", e na barra de rolagem esquerda localize "Acesso Total ao Disco". Clique no cadeado para permitir modificações, adicione o utilitário "Terminal"( chique + Aplicativos-Utilitários-Terminal) para conceder acesso total do "Terminal" ao disco. Após, abra o "Terminal" (Digite "Terminal" no Spotlight ou segui o caminho acima Aplicativos-Utilitários-Terminal), No Terminal, verifique a situação, com o seguinte comando: xattr /Applications/IRPF2020.app Deve logo abaixo aparecer a seguinte informação: com.apple.quarantine Assim, continuando na mesma janela Terminal digite em seguida: xattr -d com.apple.quarantine /Applications/IRPF2020.app Irá perguntar a senha de administrador. Após, consulte novamente o programa para saber se ainda permanece bloqueado em quarentena: xattr /Applications/IRPF2020.app Se não mais apareceu a informação "com.apple.quarantine" , o aplicativo IRPF deve ter saído desta situação. Então no Finder, aplicativos, clique o botão direito do mouse, e clique em Abrir. Este caminho resolveu no meu caso, e consegui abrir ,normalmente o IRPF 2020. Estava tentando instalar o IRPF2020 e sempre dava mensagem de arquivo corrompido. Para mim funcionou este!!! Valeu!!! Editado 23 de março de 2020 por lextkd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.