lucca79sp Postado 4 de março de 2019 Denunciar Postado 4 de março de 2019 Boa tarde a todos, Estou com o seguinte problema que nem o suporte avançado conseguiu resolver: Uma pessoa próxima, foi passar o feriado na Argentina, ela possui dois devices Apple, um iPhone e um iPad. Ocorre que ela está sem plano de dados naquele país e deixou o iPad ligado em sua residência aqui no Brasil. Quando tento enviar uma mensagem SMS, ela vai como iMessage e notifica que foi entregue. Porém a pessoa não recebe nada no iPhone, suponho que as mensagens estão sendo entregues no iPad que ficou no Brasil. Tentei de todas maneiras enviar SMS, mas é impossível! Mesmo após desativar o iMessage em: AJUSTES > MENSAGENS> iMESSAGE. Aparece a seguinte notificação: "Impossível Enviar Mensagem - Para enviar esta mensagem, o iMessage precisa ser ativado." Desativei o "Dados Celulares" e o wifi e também aparece a mesma mensagem. Fiz o teste com outra pessoa que não tem iPhone, e recebeu SMS normalmente. Apaguei o número da agenda, mesmo assim envia como iMessage. Enfim, se numa emergência você quiser mandar mensagem SMS para alguém que tem mais de um dispositivo Apple, ambos ligados, onde o celular está numa área que não tem rede de dados de celular, nem wifi, você não consegue! Também se sua franquia de dados acabou, ou estiver numa área sem cobertura de dados de celular (apenas chamada de voz) ou wifi, e quiser mandar mensagem SMS para um contato que tem o iMessage habilitado, também não consegue! Isso é muito grave! Antigamente, ao manter o dedo em cima da mensagem, aparecia a opção de enviar como SMS, mas agora aparece um sinal de joinha, um hahaha, pontos de exclamação e interrogação.
lucca79sp Postado 4 de março de 2019 Autor Denunciar Postado 4 de março de 2019 Fiz o teste com outra pessoa (minha mãe), que tem iPad e um celular Android, e ocorreu o mesmo problema! Ela recebe mensagem no iPad como iMessage, não consigo enviar como SMS para o celular Android!!! O número do celular dela está vinculado a conta do iCloud, pelo fato de até recentemente ela ter um iPhone! ABSURDO!!!
Tiago808 Postado 5 de março de 2019 Denunciar Postado 5 de março de 2019 Fiz o teste com outra pessoa (minha mãe), que tem iPad e um celular Android, e ocorreu o mesmo problema! Ela recebe mensagem no iPad como iMessage, não consigo enviar como SMS para o celular Android!!! O número do celular dela está vinculado a conta do iCloud, pelo fato de até recentemente ela ter um iPhone! ABSURDO!!!O que está acontecendo é que o teu telefone não está enviando como SMS, e sim como iMessage. Isso fica claro quando tu envia a mensagem para um telefone Android e recebe no iPad. Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Thiago Nehring Postado 31 de julho de 2019 Denunciar Postado 31 de julho de 2019 Estou com este exato mesmo problema, alguém em alguma solução para isso?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora