Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Há 1 ano e meio eu venho convivendo com o pesadelo de perder muito tempo no trabalho por conta de um defeito. Meu Macbook Pro desliga sozinho sempre que esquenta e utiliza muito do processador. No caso de edição de vídeo, ele desliga e volta nuna tela branca. E ai eu vou tentar de novo e acontece a mesma coisa. Torna-se um loop onde eu perco horas de trabalho. Pesquisei e vi que o problema pode ser resolvido trocando apenas o HD por uma SSD. O que vocês me dizem? 

Macbook Pro 15 polegadas (Modelo 2010)

Processador: 2,4GHz Intel Core i5

Memória: 8gb 1067 MHz DDR3

Gráficos: NVIDIA GeForce GT 330M 256mb, Intel HD Graphics 288MB

Postado
20 minutos atrás, Leo Schreier disse:

Boa tarde,

Há 1 ano e meio eu venho convivendo com o pesadelo de perder muito tempo no trabalho por conta de um defeito. Meu Macbook Pro desliga sozinho sempre que esquenta e utiliza muito do processador. No caso de edição de vídeo, ele desliga e volta nuna tela branca. E ai eu vou tentar de novo e acontece a mesma coisa. Torna-se um loop onde eu perco horas de trabalho. Pesquisei e vi que o problema pode ser resolvido trocando apenas o HD por uma SSD. O que vocês me dizem? 

Alem da troca pelo SSD, abra e realize uma limpeza no cooler e realize a troca da pasta térmica do processador. Caso não tenha paciência, leve a uma assistência de confiança.

Problema de aquecimento não se resolve trocando HDD por SSD. 

Boa sorte 

Postado

Só o SSD não resolve, pois precisa verificar a pasta térmica do processador se  esta ok.  Outro detalhe é a memória RAM, como você mexe com edição de video trabalhar com 16gb de RAM é bom. 

Segundo o artigo o modelo meados de 2010 suporta 16gb. No meu mid 2012 que está só com 8gb de RAM, fui fazer uma simples edição no iMovie consumiu 6gb de RAM durante o processo. 

https://eshop.macsales.com/memory/maxram

Postado
1 minuto atrás, rafarmoreira disse:

Só o SSD não resolve, pois precisa verificar a pasta térmica do processador se  esta ok.  Outro detalhe é a memória RAM, como você mexe com edição de video trabalhar com 16gb de RAM é bom. 

Segundo o artigo o modelo meados de 2010 suporta 16gb. No meu mid 2012 que está só com 8gb de RAM, fui fazer uma simples edição no iMovie consumiu 6gb de RAM durante o processo. 

https://eshop.macsales.com/memory/maxram

Boa dica. O processador faz muito barulho quando está renderizando. Começa super aquecer e desliga. Mas também acontece até em tarefas leves como uma simples navegação em sites. Hoje ele já desligou umas 8x

Postado
1 hora atrás, Leo Schreier disse:

Boa tarde,

1 hora atrás, Leo Schreier disse:

Boa tarde,

Esses 15" 2010 e 2011 tem um problema "clássico" no chip de video.   

Os 2011 geralmente ficam borrada a imagem na tela ou quadriculada.  

Já esses 2010, das vezes que peguei  clientes com problema no chip de video, ficava igual ao seu :  Desligando/reiniciando, e voltando a tela branca. Somente após esfriar que ele reiniciava. 

No Apple Hardware Test não detectava a falha.  Tambem não resolveu trocar HD pelo SSD (apesar do desempenho ficar muito melhor).  

Veja se voce instala o Macs Fan Control, e habilita as 2 ventoinhas para trabalharem a  4mil RPM, assim ele fica mais refrigerado e deve desligar menos. 

Se não der certo o correto será leva lo a uma assistencia que faz reparo no chip de video.       

Postado (editado)

Faz o seguinte, instala o istat menus e ver a temperatura do processador e a rotação da ventoinha ao realizar o processo de renderização de video. Verifica antes de renderizar como está a temperatura e diz aqui. Porque se estiver muito alta, está explicado o motivo. O processador da intel tem um sistema que quando atingi picos muito altos ele faz com que a maquina reinicia. 

Caso seja a temperatura do processador, irá precisar de trocar a pasta térmica. Sugiro usar a Arctic MX-4.  

https://bjango.com/mac/istatmenus/

Outro detalhe é que o amigo citou ai em cima, alguns Mac de 15 vintage tem problemas com a GPU. A muitos relatos da GPU Nvidia. 

Editado por rafarmoreira
Postado

Levei na Live Soluções aqui em SP, no Itaim. Pedi que fosse trocado a pasta térmica, o HD por SSD de 240gb e a limpeza do Kooler. Fui testar hoje e desligou de novo quando entrei no Google Chrome. Executou tarefas mais pesadas como renderização, mas desligou em tarefas mais simples e apareceu essa tela. 

5D5024EE-7F1A-4467-8F9D-49FA86BA7B5E.png

Postado
24 minutos atrás, Leo Schreier disse:

Levei na Live Soluções aqui em SP, no Itaim. Pedi que fosse trocado a pasta térmica, o HD por SSD de 240gb e a limpeza do Kooler. Fui testar hoje e desligou de novo quando entrei no Google Chrome. Executou tarefas mais pesadas como renderização, mas desligou em tarefas mais simples e apareceu essa tela. 

5D5024EE-7F1A-4467-8F9D-49FA86BA7B5E.png

É cooler*

O que você pode fazer é voltar na assistência e reportar isso, para verificar se eles da alguma solução. 

Postado

Ola amigo... faço reparos em componentes de boards e essa maquina 2010 tem um probleminha de engenharia... assim como as 2011 também... e as 2012 retina também... e outros, e outros e outros... problemas ja manjados ... nessa board, deve ser trocado a capacitor C9560 (deixei uma fotinho dele no anexo) que alimenta a GPU dedicada... é um trabalho que, pra quem manja de eletronica é nivel easy, porem, você ira achar o capacitor para fazer a reposicao em alguma board doadora, tipo uma outra board ja sem condicao de conserto.

O capacitor correto é um de Tantalum 330uf.

Ele cosertará a cagada de engenheria da Apple. o interessante é que esse capacitor é maior que o original e precisara de uma certa adaptação para ser colocado no local do antigo, que fica bem entre a GPU e o cooler.

Se voce precisar de ajuda, ligue no meu VOIP 11 3230-7227 - Eduardo

cap2.png

3 horas atrás, rafarmoreira disse:

É cooler*

O que você pode fazer é voltar na assistência e reportar isso, para verificar se eles da alguma solução. 

Não é cooler... é o capacitor C9560 que deve ser substituído... 

• 2 meses depois...
Postado
Em 01/03/2019 at 00:55, MacMarket disse:

Ola amigo... faço reparos em componentes de boards e essa maquina 2010 tem um probleminha de engenharia... assim como as 2011 também... e as 2012 retina também... e outros, e outros e outros... problemas ja manjados ... nessa board, deve ser trocado a capacitor C9560 (deixei uma fotinho dele no anexo) que alimenta a GPU dedicada... é um trabalho que, pra quem manja de eletronica é nivel easy, porem, você ira achar o capacitor para fazer a reposicao em alguma board doadora, tipo uma outra board ja sem condicao de conserto.

Ele cosertará a cagada de engenheria da Apple. o interessante é que esse capacitor é maior que o original e precisara de uma certa adaptação para ser colocado no local do antigo, que fica bem entre a GPU e o cooler.

cap2.png

Em 01/03/2019 at 00:55, MacMarket disse:

cap2.png

Realmente é necessário a troca do capacitor. 

Eduardo (MacMarket) Eu não sou de São Paulo e tenho uma máquina dessas que necessita de reparo. Você faz o serviço de troca do capacitor? Se fizer consegue me entregar no mesmo dia. Dai levo em SP pra você fazer o serviço!

Valeu, Abs!

Postado
12 minutos atrás, Jose Vitor Rodrigues disse:

Realmente é necessário a troca do capacitor. 

Eduardo (MacMarket) Eu não sou de São Paulo e tenho uma máquina dessas que necessita de reparo. Você faz o serviço de troca do capacitor? Se fizer consegue me entregar no mesmo dia. Dai levo em SP pra você fazer o serviço!

Valeu, Abs!

Oi José Vitor... Me chama no Zap +14075809965. Como pode ver eu fico nos, EUA, mas tem uma pessoa em Sampa que pode te ajudar.  Vamos falando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...