Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macmini Muito Lento!!


tuba

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

7 minutos atrás, tuba disse:

Bom dia

Pessoal

Tenho um MacMini Late 2014 e MUITO LENTO !!!!

Sera que alguém aqui tem alguma opção ...tipo mudar hardware >? Aplicativos? possa deixar esse MacMini mais rápido?

 

Desde ja Agradeçø a força a todos!!

 

 

Obrigado !!!

Captura de Tela 2019-02-25 às 09.21.11.png

Veja se seu Mac aguenta 8gb ou 16gb de ram para realizar um upgrade nela. 

E troca o HDD para um SSD de marca conhecida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JoãoLukas disse:

Veja se seu Mac aguenta 8gb ou 16gb de ram para realizar um upgrade nela. 

E troca o HDD para um SSD de marca conhecida. 

Agradeçø a força !!

 

2 horas atrás, juliochok disse:

Neste modelo de Mac mini não é possível realizar upgrade de memória, pois elas são soldadas na placa lógica.

Somente  o HDD é possível ser trocado por um SSD.

Boa tarde ...vc recomenda alguma marca de SSD .... vc acha que e passar para SSD vai ficar mais rapido

Agradeço a força !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite @tuba blz meu amigo ?
Provavelmente o que está causando a perda de desempenho do seu equipamento é o seu HD mecânico.
Instalando um SSD você resolve isso facilmente e consegue dar um gás no seu Mini.
Sobre a marca do ssd: Sandisk, Western Digital ou Samsung Evo.
Kingston não recomendo por as vezes apresentar conflito com alguns Macs.
E claro a limpeza interna do equipamento também é importante.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @tuba blz meu amigo ?
Provavelmente o que está causando a perda de desempenho do seu equipamento é o seu HD mecânico.
Instalando um SSD você resolve isso facilmente e consegue dar um gás no seu Mini.
Sobre a marca do ssd: Sandisk, Western Digital ou Samsung Evo.
Kingston não recomendo por as vezes apresentar conflito com alguns Macs.
E claro a limpeza interna do equipamento também é importante.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Carlos obrigado pela atencao !!! Se eu comprar SSD quanto custa para instalar no meu MacMini?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, infelizmente no seu caso o máximo a se fazer seria trocar o HD por um SSD, porém esse modelo especifico de mac mini realmente não é lá essas coisas em desempenho, a começar pelo processador de 1.4 Ghz e por ter apenas 4Gb de ram.... 

Dependendo do seu uso, um SSD o tornaria mais utilizável, mas não há muito alem disso a se fazer, é realmente um equipamento de entrada no mundo mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Amigo, infelizmente no seu caso o máximo a se fazer seria trocar o HD por um SSD, porém esse modelo especifico de mac mini realmente não é lá essas coisas em desempenho, a começar pelo processador de 1.4 Ghz e por ter apenas 4Gb de ram.... 

Dependendo do seu uso, um SSD o tornaria mais utilizável, mas não há muito alem disso a se fazer, é realmente um equipamento de entrada no mundo mac!

Agradeçø a Força!!! To procurando um SSD ...em relacao a desempenho qdo comprei ja estava ciente disso ...mais nao imaginava que era lento mesmo rsrsrsrsrsr.. Achei que era impressao de  lento por causa que estava usando um MacPro ..... mais e tudo bem ..vou fazer a troca de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeçø a Força!!! To procurando um SSD ...em relacao a desempenho qdo comprei ja estava ciente disso ...mais nao imaginava que era lento mesmo rsrsrsrsrsr.. Achei que era impressao de  lento por causa que estava usando um MacPro ..... mais e tudo bem ..vou fazer a troca de HD
SSD Samsung é o melhor.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@JoãoLukas, meu irmão tem um Mac Mini antigo também, acho que o "Late 2012". Ao invés de simplesmente trocar o HD por SSD, ele optou por acrescentar o SSD, ficando com ambos os discos no Mac Mini. Para isso tem um kit de peças que é vendido para poder acrescentar o segundo HD/SSD. Com isso você coloca o MacOS no SSD, e ainda fica com o HD antigo para armazenar arquivos, etc. 

Ele fez a instalação em uma lojinha especializada em Mac na Santa Efigênia e ficou bom pra usar, ganhou uma sobrevida. 

Uma coisa que ele também tava querendo era uma resolução maior que Full HD, pois plugou o Mini em uma TV 4K, Não conseguiu, devido a limitação do hardware do Mac Mini... 

Ele comprou SSD da Sandisk de 500GB lá na Santa Efigênia mesmo. A recomendação dele é comprar um SSD melhorzinho que aguente mais pois o Mac Mini trabalha em altas temperaturas. Memória porcaria, por exemplo, não aguenta. 

Se quiser eu busco com ele o nome da loja que fez o upgrade. Ele está bem satisfeito. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2019 at 07:12, tuba disse:

Carlos obrigado pela atencao !!! Se eu comprar SSD quanto custa para instalar no meu MacMini?

Obrigado

Cara, é relativamente simples instalar o SSD no MacMini. O youtube está repleto de vídeos explicando em detalhes. Procure porém pelos vídeos referentes ao seu modelo exato de macmini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leo Frollini disse:

 

@JoãoLukas, meu irmão tem um Mac Mini antigo também, acho que o "Late 2012". Ao invés de simplesmente trocar o HD por SSD, ele optou por acrescentar o SSD, ficando com ambos os discos no Mac Mini. Para isso tem um kit de peças que é vendido para poder acrescentar o segundo HD/SSD. Com isso você coloca o MacOS no SSD, e ainda fica com o HD antigo para armazenar arquivos, etc. 

Ele fez a instalação em uma lojinha especializada em Mac na Santa Efigênia e ficou bom pra usar, ganhou uma sobrevida. 

Uma coisa que ele também tava querendo era uma resolução maior que Full HD, pois plugou o Mini em uma TV 4K, Não conseguiu, devido a limitação do hardware do Mac Mini... 

Ele comprou SSD da Sandisk de 500GB lá na Santa Efigênia mesmo. A recomendação dele é comprar um SSD melhorzinho que aguente mais pois o Mac Mini trabalha em altas temperaturas. Memória porcaria, por exemplo, não aguenta. 

Se quiser eu busco com ele o nome da loja que fez o upgrade. Ele está bem satisfeito. 

Abraço

Obrigado!!

15 horas atrás, sssbbb disse:

Cara, é relativamente simples instalar o SSD no MacMini. O youtube está repleto de vídeos explicando em detalhes. Procure porém pelos vídeos referentes ao seu modelo exato de macmini.

obrigado pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...