Rafo Barbosa Postado 19 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 19 de fevereiro de 2019 Olá pessoas, estou planejando um upgrade para meu iMac 2010, fiz procedimento parecido em um MacBook pro 2010 e melhorou demais a performance. Vou colocar um SSD no drive caddy, já comprei o adaptador. Mas estou em dúvida sobre o SSD, vi em alguns fóruns que o uv400 da Kingston é melhor que o a400, mas também ouvi dizer que ele saiu de linha e que os novos a400 são superiores, gostaria de saber a opinião de vcs. Irei instalar o OS e os apps no SSD e deve sobrar espaço pois vou comprar o de 240gb. Muito obrigado! Citar
coentro Postado 21 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2019 Utilizo um A400 no meu MacBook Pro 2011 e a performance é espetacular. Rafo Barbosa 1 Citar
Maddo Garan Postado 21 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2019 Verifica antes se a conexão do superdrive (onde irá instalar o caddy) é SATA2. Se for SATA1 vais perder bastante desempenho. Vai no menu da maçã, sobre este mac, relatório do sistema, seção Hardware no lado esquerdo, procura por SATA/SATA Express e vê a conexão (acho que diz link negociável) do superdrive é 3gigabits/s. Citar
Rafo Barbosa Postado 28 de fevereiro de 2019 Autor Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2019 Em 21/02/2019 at 10:17, Maddo Garan disse: Verifica antes se a conexão do superdrive (onde irá instalar o caddy) é SATA2. Se for SATA1 vais perder bastante desempenho. Vai no menu da maçã, sobre este mac, relatório do sistema, seção Hardware no lado esquerdo, procura por SATA/SATA Express e vê a conexão (acho que diz link negociável) do superdrive é 3gigabits/s. Cara, muito obrigado pela dica, acabei de ver aqui e diz que a Velocidade do Link Negociada é 3 Gigabits. Acha que mesmo assim devo comprar o SSD A400? Ainda estou em dúvida entre o A400 ou o UV400 😅 A valor debaixo aparece Velocidade do Link Negociada: 1,5, mas refere-se ao drive de CD certo? Prints anexos. Muitíssimo obrigado! Citar
Maddo Garan Postado 28 de fevereiro de 2019 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2019 O A400 tem um bom custo x benefício, o modelo de 480GB se encontra por menos de R$400 à vista na kabum. Citar
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 7 de março de 2019 Denunciar Postado 7 de março de 2019 Boa noite @Rafo Barbosa blz ? Meu amigo eu sempre trabalho com Sandisk, Western Digital ou Samsung Evo. SSD's kingston costumam apresentar falhas com alguns Macs mais antigos tais como: travamentos, tornam-se indisponíveis ou até mesmo corrompem o sistema com muita frequência. Qualquer dúvida é só chamar. Abraço. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple Tel: 11-98021-3666 (whatsapp) https://www.facebook.com/appleconsultbr/ Citar
Dudu Colares Postado 2 de maio de 2019 Denunciar Postado 2 de maio de 2019 Coloquei o UV400 de 240gb aqui no imac 2010. Na época era o melhor modelo da Kingston, quase dez vezes melhor que a outra opção (não lembro se era esse a400) e paguei 300 direto do Paraguai. Você precisa comparar as velocidades de leitura/gravação para decidir. Se tiver dinheiro sobrando, recomendaria o Samsung Evo e ou o meu sonho de consumo OWC. Mas aqui o UV400 tá rendendo bem, pra vídeos, programação, photoshop. Não é nenhuma Brastemp mas me atende muito bem. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.