Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra superior - sempre visivel


Mr. Caio Augusto

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Sou novo usuario de Mac e pode parecer que esteja tentando fazer ele ficar mais familiarizado possível.

1: Como faço para que a barrinha superior do max sempre fique visivel, mesmo com apps abertos em tela cheia

1: Como faço para habilitar a minimização do app quando ele esta em tela cheia, pois toda hora que quero minimizar eu preciso tirar da tela cheia e ai sim apertar na bolinha amarela.

 

desculpa a pergunta mas preciso de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela cheia é exatamente pra ocupar 100% da tela, então o sistema sempre vai esconder tudo e deixar apenas a janela do app. Se quiser usar o aplicativo ocupando toda a tela, mas sem abrir mão do Dock/minimizar e  Barra de Menus, melhor deixar ambos(barra+dock) ocultos por padrão e apenas ampliar a janela ao máximo. Desse modo irá ocupar toda a área visível com a janela, mas sempre podendo minimizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também estou querendo o que o Caio disse. Acho desnecessário o menu inferior aparecer o tempo todo quando um aplicativo(Fotos por ex) está a perto em tela cheia, porém o menu superior da acesso a ferramentas do App que você está usando em tela cheia, e por isso deveria ter como(talvez até exista e não sei como) deixar ele aparecendo o tempo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, BOMDev disse:

Também estou querendo o que o Caio disse. Acho desnecessário o menu inferior aparecer o tempo todo quando um aplicativo(Fotos por ex) está a perto em tela cheia, porém o menu superior da acesso a ferramentas do App que você está usando em tela cheia, e por isso deveria ter como(talvez até exista e não sei como) deixar ele aparecendo o tempo inteiro.

Utilize então a janela maximizada sem estar em fullscreen.

Para esconder a Doc, vá nas Preferências e marque Ocultar automaticamente.
Para a janela ir ao máximo da área do Space sem full screen, segura Option e duplo clique em um dos cantos da janela, como se fosse redimensionar.
Duplo clique sem Option no canto aumenta aquele canto unicamente, segurar o Option faz com que todos os cantos da janela toquem os cantos úteis o Space sem esconder a Menu Bar.
Se a Doc está sempre na tela, ela permanece, se estiver escondendo automaticamente, a janela ocupará a área dela normalmente, com ela aparecendo quando vc colocar o mouse na borda da tela onde está a Dock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Em 09/08/2020 at 15:50, Rafael Scheid disse:

Utilize então a janela maximizada sem estar em fullscreen.

Para esconder a Doc, vá nas Preferências e marque Ocultar automaticamente.
Para a janela ir ao máximo da área do Space sem full screen, segura Option e duplo clique em um dos cantos da janela, como se fosse redimensionar.
Duplo clique sem Option no canto aumenta aquele canto unicamente, segurar o Option faz com que todos os cantos da janela toquem os cantos úteis o Space sem esconder a Menu Bar.
Se a Doc está sempre na tela, ela permanece, se estiver escondendo automaticamente, a janela ocupará a área dela normalmente, com ela aparecendo quando vc colocar o mouse na borda da tela onde está a Dock.

OBRIGADO!! Fez meu uso no Mac ser muito melhor. Estava muito chateado por ter somente tela flutuante e achava que so poderia expandir a janela se eu mexesse em cada canto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2021 at 17:04, cassio.teixeira disse:

OBRIGADO!! Fez meu uso no Mac ser muito melhor. Estava muito chateado por ter somente tela flutuante e achava que so poderia expandir a janela se eu mexesse em cada canto. 

Opa, bom saber que a dica melhorou as coisas pra você, irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...