Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregamento sem fio iphone X


Posts Recomendados

1 hora atrás, lowbassclub disse:

 

Estou querendo comprar um carregador sem fio só que estou com duvidas se danifica a bateria ou mesmo o iphone e se o carregamento é eficiente

 

Enviado de meu SM-T113NU usando o Tapatalk

 

 

 

Eu desisti, pra mim ainda é pura ilusāo o carregamento sem fio, gastei R$ 200,00 com um carregador e só fica na gaveta, ao menos pro meu caso, nao achei nada pratico,  vc nao pode usar o celular enquanto carrega, já com o fio pode usar normalmente, alem de, mesmo com o carregador de 7.5W, o carregamento ainda ser mais lento que na tomada (eu uso o carregador de 12W do iPad, e carrega bem mais rapido que o carregador de 5W incluso na caixa. 
 

Essa por enquanto é minha opiniāo sobre o carregamento "sem fio" que temos no mercado, o unico lugar que acho que talvez seria pratico, seria no suporte veicular, pq dai o celular ficaria fixo lá e seria mais simples só encaixar o celular lá e pronto. 

Quanto a danificar a bateria, desde que use carregador de marcas boas acredito que ta tranquilo!

Editado por Willyan Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 horas atrás, Willyan Alves disse:

vc nao pode usar o celular enquanto carrega, já com o fio pode usar normalmente

Bom, não sou de usar o celular enquanto carrego, acredito que a utilidade real de um carregador WiFi hoje, é para momentos que você não precisa usar o celular ou pode usar o celular em casos esporádicos, exemplo, possuo dois carregadores WiFi, um em casa na cabeceira da cama, que só uso ele quando vou dormir e outro no meu trabalho no escritório, o qual deixo ele encostado enquanto trabalho, e quando vou usar ele, tiro e uso normalmente até colocar de volta para continuar o meu trabalho.

Com isso, dificilmente preciso usar ele sendo carregado, por um lado, dizem que até é melhor, pois usar o celular quando ele está carregando, pode efetuar em problemas como esquentar mais.

15 horas atrás, lowbassclub disse:

estou com duvidas se danifica a bateria ou mesmo o iphone

Não danifica, falo por mim que uso desde que comprei o meu iPhone X ... só carrego por ele e o meu cabo USB praticamente virou apenas cabo para acesso do iTunes no computador. Recomendo se você, assim como eu falei em  cima, vai efetuar do mesmo jeito o seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2019 at 20:06, lowbassclub disse:

 

Estou querendo comprar um carregador sem fio só que estou com duvidas se danifica a bateria ou mesmo o iphone e se o carregamento é eficiente

 

Enviado de meu SM-T113NU usando o Tapatalk

 

 

 

Não danifica a bateria em nada, só não é tão rápido e tem suas limitações com relação a poder usar enquanto carrega. Demora mais pra carregar porque a perda de energia num carregamento por indução é maior que o carregamento por cabo normal.

Em 12/02/2019 at 21:10, Willyan Alves disse:

Eu desisti, pra mim ainda é pura ilusāo o carregamento sem fio, gastei R$ 200,00 com um carregador e só fica na gaveta, ao menos pro meu caso, nao achei nada pratico,  vc nao pode usar o celular enquanto carrega, já com o fio pode usar normalmente, alem de, mesmo com o carregador de 7.5W, o carregamento ainda ser mais lento que na tomada (eu uso o carregador de 12W do iPad, e carrega bem mais rapido que o carregador de 5W incluso na caixa. 
 

Essa por enquanto é minha opiniāo sobre o carregamento "sem fio" que temos no mercado, o unico lugar que acho que talvez seria pratico, seria no suporte veicular, pq dai o celular ficaria fixo lá e seria mais simples só encaixar o celular lá e pronto. 

Quanto a danificar a bateria, desde que use carregador de marcas boas acredito que ta tranquilo!

Concordo com sua opinião com relação às limitações sobre o carregamento sem fio. Mas a questão, nesse caso, é saber se o carregamento sem fio é uma boa opção pra você antes de fazer a compra de uma base ou se é só pra jogar dinheiro fora.

Pra quem costuma usar o aparelho enquanto carrega, é óbvio que vai ser uma pedra no sapato. Afinal, não dá pra usar direito. Esse é o primeiro ponto. O segundo, por ser uma limitação da própria tecnologia, o carregamento é bem mais lento. Mas, quem usa um carregador sem fio, normalmente, não deve estar muito preocupado com o tempo de recarga. É colocar na base antes de dormir e deixar lá carregando, usar enquanto trabalha pra dar uma carga no aparelho, mas não pra ficar usando durante o dia esperando que se carregue rápido.

Enfim, carregamento sem fio tem suas limitações e só vai servir pra quem se encaixar no uso dela. Em outro caso, melhor comprar um carregador rápido + um USB-C p/ Lightning e usar com mais  tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2019 at 22:10, Willyan Alves disse:

Eu desisti, pra mim ainda é pura ilusāo o carregamento sem fio, gastei R$ 200,00 com um carregador e só fica na gaveta, ao menos pro meu caso, nao achei nada pratico,  vc nao pode usar o celular enquanto carrega, já com o fio pode usar normalmente, alem de, mesmo com o carregador de 7.5W, o carregamento ainda ser mais lento que na tomada (eu uso o carregador de 12W do iPad, e carrega bem mais rapido que o carregador de 5W incluso na caixa. 
 

Essa por enquanto é minha opiniāo sobre o carregamento "sem fio" que temos no mercado, o unico lugar que acho que talvez seria pratico, seria no suporte veicular, pq dai o celular ficaria fixo lá e seria mais simples só encaixar o celular lá e pronto. 

Quanto a danificar a bateria, desde que use carregador de marcas boas acredito que ta tranquilo!

Eu acho legal o carregamento sem fio pra deixar ao lado da cama, fica mais fácil pegar numa hora de insônia, de ver a hora, parar um alarme, mais de fato é lento fica igual ao de 5W.

eu tenho um da baseus, aliás tenho o carregador rápido também da baseus to viciado nesta marca, faz ótimos produtos pra usar com todas marcas possíveis.

No meu sem fio paguei 110 reais ele chega até 15w pra Android que é bom e o padrão Apple kkk. O turbo paguei 120 reais tudo ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O carregador sem fio é o ideal para deixar na mesa do trabalho ou na cabeceira da cama para fazer o carregamento a noite. 
Quando eu chego no trabalho, o celular fica o tempo todo na mesa, em cima do carregador sem fio. Em casa fica na mesa também em cima do carregador sem fio. Mas claro que quando preciso carregar mais rápido, pego o carregador rápido para tal tarefa.
Ao menos em casa e no trabalho, não consigo mais ficar sem carregador sem fio. Tenha em mente que é mais lento que um bom carregador com fio. 
E respondendo a primeira pergunta, usando um de boa qualidade, não vai ter problema algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2019 at 21:10, Willyan Alves disse:

Eu desisti, pra mim ainda é pura ilusāo o carregamento sem fio, gastei R$ 200,00 com um carregador e só fica na gaveta,

Faço esse favor de receber o carregador e te livrar desse peso. Rsrs

 

Mas é como falaram aqui, ele tem um alvo diferente do carregamento por cabo.

No meu caso queria até um iPad com indução tb. Chego me casa e largo no carregador e pronto, esqueço do iPhone e vou pro iPad. Então pra mim, nesse cenário, é útil demais. Quando quero usar é só pegar, sem precisar ficar tirando e botando cabo. Mais prático. No trabalho tenho outro por indução tb,

 

Já durante o dia carrego sempre que (lembro e) entro no carro. Via cabo ainda. Mas já procurando opções por indução tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola senhores, se puderem me ajudar com a dúvida a baixo, ficarei muito grato.

O Iphone de vocês esquenta quando esta no carregamento sem fio? Comprei a base abaixo e percebi que esquenta um pouco

https://www.aliexpress.com/item/For-Apple-Watch-2-3-4-Mini-Airpower-Wireless-Charging-2-in-1-Wireless-Charger-Pad/32975266755.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7d3b4c4dhWit2N

 Quando esta no carregador rápido  também esquenta um pouco menos mas esquenta, e a impressão que tenho é que a carga não dura o mesmo tempo quando carrego com o carregador original. Comprei este do link abaixo. Ele não possui uma conexão USB-c como manda a pagina oficial, mas atinge 50% em menos de 30 minutos.

https://www.magazineluiza.com.br/carregador-iphone-lightning-kaidi-kd-605-/p/ke5gbd0e5b/cf/bpca/

Agradeço a atenção.

Um abraço a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Alex Sandro de Oliveira disse:

Ola senhores, se puderem me ajudar com a dúvida a baixo, ficarei muito grato.

O Iphone de vocês esquenta quando esta no carregamento sem fio? Comprei a base abaixo e percebi que esquenta um pouco

https://www.aliexpress.com/item/For-Apple-Watch-2-3-4-Mini-Airpower-Wireless-Charging-2-in-1-Wireless-Charger-Pad/32975266755.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7d3b4c4dhWit2N

 Quando esta no carregador rápido  também esquenta um pouco menos mas esquenta, e a impressão que tenho é que a carga não dura o mesmo tempo quando carrego com o carregador original. Comprei este do link abaixo. Ele não possui uma conexão USB-c como manda a pagina oficial, mas atinge 50% em menos de 30 minutos.

https://www.magazineluiza.com.br/carregador-iphone-lightning-kaidi-kd-605-/p/ke5gbd0e5b/cf/bpca/

Agradeço a atenção.

Um abraço a todos! 

Sim no carregamento sem fio esquenta um pouco sim.... mas acho que é normal da tecnologia....

Quanto ao carregamento rápido, ainda não testei, eu comprei um cabo usb-c para lightning dai vou poder testar quando chegar, usando o carregador do macbook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Sandro de Oliveira disse:

O Iphone de vocês esquenta quando esta no carregamento sem fio?

Esquenta um pouco sim, pode ficar tranquilo. Mas é numa temperatura igual a quando vc carrega via cabo e faz uso passado ao mesmo tempo. 

Mais do que essa temperatura já seria anormal. Não chega a ser um iPad 3. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lowbassclub disse:

Meu iPhone X está travando quando esquenta é normal?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Depende. Se estiver esquentando muito, o processador dá uma limitada no poder de processamento pra evitar sofrer algum dano.

Ás vezes o meu esquenta muito usando a câmera ou editando algum vídeo no Videoshop, e percebo que dá umas travadas e volta ao normal quanto esfria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desde que comecei a pesquisar sobre, ontem, a conversa de vocês foi a mais esclarecedora. Há uns blogs sobre que falam e não dizem....inúteis.

Por enquanto, vou ficar com um que eu talvez venha a comprar pelo eBay: Macdodo e não fica torto (ele é de lado), por mais que tentemos deixar o cabo sempre reto e no mesmo lugar, facilitando a quebra

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...