Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone X - Placa lógica com problema e negativa de troca por vício oculto


Posts Recomendados

Acabo de passar o mesmo com XR logo após a garantia acabar 5 meses sofrendo com desligamentos e travamentos ele parou de funcionar de vez nao ligando mais, levei ate um AT que deu problema na placa logica, questionei se seria por mal uso e eles disseram que não e um monte de abobrinha, pelo que vejo não sou o unico que sofre por pagar um valor estratosférico por algo que não tem nenhuma durabilidade....

thiagosarruda84@gmail.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dia,

Estou passando pela mesma situação, tentei de forma amigável realizar a tratativa com Apple, frente a recusa, vou ingressar no Juizado de Pequenas Causas.

Comprei um iphone 11 em fevereiro de 2019, em dezembro de 2020 ele simplesmente parou de funcionar. Fui a loja autorizada e a sugestão do vendedor foi realizar a troca do aparelho por um de mesmo modelo (todavia, para tanto, seria necessário desembolsar o valor de 5 mil e 500 reais). Pasmém.

Verifiquei nos fóruns internacionais e existe uma grande demanda de reclamações referentes ao sistema do Iphone x.

Sou advogada, caso alguém precise de assistência em face desse problema, por favor, não hesite em me contatar.

A Apple é prestativa quanto você quer adquirir aparelhos, entretanto, pelo que pude perceber, essa presteza da empresa se resume apenas ao momento da compra.

completamente decepcionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Também estou na mesma situação com meu iPhone XR. Tenho o aparelho há quase 2 anos e nunca deixei cair ou molhar, não possui nenhum risco. E semana passada acordei com ele desligado e nunca mais ligou. Tentei carregar, resetar, reconhecer pelo Itunes e nada funcionou. Na assistência aqui de Curitiba me informaram em minutos que trata-se da placa lógica, restando apenas a opção de comprar um novo. Detalhe que meu aparelho, incluindo tela, bateria e componentes, vale apenas R$500 na troca por outro.

Buscando pela internet vi locais que consertam a placa lógica do iPhone, substituindo componentes queimados ou danificados. Acredito que tal serviço deveria ser prestado pela própria Apple, visto o valor do aparelho e por não se tratar de um produto meramente descartável. Seria o mesmo que comprar um carro e descartar caso apresentasse um problema no motor.

Penso em tentar alguma solução ainda diretamente junto a Apple e na negativa até buscar orientação jurídica. Alguém conseguiu alguma solução diretamente pela empresa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com idêntico problema ao relatado neste tópico.

Meu iPhone XS começou a apresentar pequenas falhas, depois começou a esquentar; travou na maçã, tive que restaurar; agora apagou de vez.

A troca por outra idêntico vai me custar 4.799,00, um absurdo!

Meu iPhone XS é de 256gb.

Já fiz troca assistida do iPhone 7 e de um iPad Air, sendo que somente meses depois da troca do iPad é que verifiquei que me deram um iPad de 64gb no lugar de um de 256.

Eu estou ao ponto de desistir da Apple.

Porém, antes, pretendo ingressar judicialmente.

Não é justo pagar tanto por aparelhos com defeitos no projeto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone XS apresentou exatamente a mesma sequência de problemas.

Primeiro, pequenos travamentos esporádicos; passou a esquentar no carregamento; travou na maçã, precisei restaurar, o que já me deu problemas com apps que eu possuo; finalmente, morreu, não carrega mais.

Já tive problemas com o iPhone 7s e com iPad Air.

Fiz troca assistida nos dois casos, sendo que, somente meses após a troca do iPad Air, descobri que deixei um aparelho de 256gb e saí com um de 64gb.

A troca por um iPhone XS hoje custa R$ 4.799,00.

Um absurdo!

Não estava nos meus planos ter essa despesa durante a pandemia.

Todos os meus equipamentos são Apple, mas estou praticamente desistindo da marca.

Não é justo pagar tão caro por aparelhos com defeitos de projeto.

Vou documentar tudo e ingressar judicialmente para ter direito a compensar o prejuízo material e moral que a Apple me causou.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorreu exatamente o mesmo com o meu iPhone XS.

Primeiro pequenos travamentos; depois, passou a esquentar muito durante os carregamentos; travou na maçã, precisei restaurar, o que já me custou um monte de problemas com os apps que faço uso; finalmente, "morreu", não carrega mais.

Verifiquei que a troca assistida custa hoje R$ 4.799,00.

Não pretendo ter essa despesa, ainda mais considerando que estamos em pleno Lockdown na pandemia.

Não é a primeira vez que tenho problemas com aparelhos da Apple.

Fiz troca assistida do iPhone 7s e de um iPad Air.

No do iPad Air, descobri meses após a troca que deixei um aparelho de 256gb e saí com um de 64gb.

Todos meu aparelhos são Apple.

Sinto que não fiz a melhor escolha.

É frustrante descobrir que se paga caro por produtos com falha de projeto; pior, descobrir que não há garantia do fabricante pela falha do produto.

Se faz necessário discussão judicial pra fazer valer um direito que está claro na lei.

Se a Apple não está disposta ao cumprimento da legislação consumerista, deveria repensar sua presença no Brasil.

Vou ingressar judicialmente para compensar os prejuízos materiais e morais.

Não é justo pagar tão caro por aparelhos com defeitos ocultos no projeto.

Aliás, a Apple deveria fazer o recall e não faz.

Já vi isso ocorrer com o iPhone 6 e o 7. Muitos fóruns nos quais os consumidores relatam os mesmos problemas sendo ignorados pela Apple.

Em sendo assim, só nos resta buscar reparo nos tribunais.

Felizmente, no meu caso, posso atuar em causa própria porque sou advogada; por outro lado, fico mais frustrada, porque sei que há descumprimento de prefeito legal de clareza meridiana.

 

Editado por Alice Rabelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente estou me vendo nesses comentários...comprei um Iphone X em setembro de 2019 semana passada carregava só até 3%, levei na Iplace em Campinas AT disse que não era nada que eu deveria atualizar o IOS bla, bla, bla.... no outro dia não carregou mais, morreu. Levei novamente outro atendente fez outros testes e me informou que era placa lógica queimada e a solução seria comprar outro do mesmo modelo...ffiquei em choque como pode um aparelho tão caro simplesmente queima a placa? Não molhei não deixei cair liguei no 0800 me disseram que se a Apple reconhecer que é um problema recorrente eles até irão "trocar" mais infelizmente pelas pesquisas dele não havia problemas de placa com esse modelo MENTIRA...tudo o que eu vejo sobre o Iphone X é problemas com a placa. Sem comentários acho que nem adianta entrar na justiça muita morosidade e passar raiva. Se alguém conseguiu alguma coisa diferente poderia compartilhar por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2021 at 16:22, Rosemary Mondoni disse:

Sem comentários acho que nem adianta entrar na justiça muita morosidade e passar raiva

Vc tem algo a perder? Deveria entrar sim no juizado especial.

Quanto aos atendimentos: a iplace é horrível e o 0800 da Apple é pior ainda. Tenta ou outra autorizada ou o atendimento americano. Se ainda der tempo, pq se passou muito já.... de 2019 pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...