Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone X - Placa lógica com problema e negativa de troca por vício oculto


Posts Recomendados

Boa tarde.

Tenho um iPhone X e durante todo seu uso, percebi pequenos travamentos que até então não atrapalhavam por serem mínimos no período de tempo e depois voltavam ao normal.
Nas ultimas semanas, o aparelho começou a esquentar mais do que já esquentava e começou a apagar até o ponto em que não liga mais, mesmo depois de restaurado (e todos os processos feitos por telefone e etc).
Levei a uma AT que fez o diagnóstico de erro na placa, algo que veio junto do aparelho e não foi causado por mim, ou seja, um vicio oculto.

Fizeram todos os testes possíveis, laudaram e entrei em contato com o suporte da Apple para ver o que fariam já que o problema é de fábrica, mesmo que tardio (vicio oculto).

Depois de ponderarem por um dia, levantarem informações e etc, o atendente Luan, super educado, disse que não poderiam fazer nada além de oferecer a troca por outro por um valor menor (cerca de 3 mil reais. e MIL REAIS PRA PAGAR POR UMA C* DA APPLE!). 
Eu ainda expliquei o que é vicio oculto, como ele funciona e etc mas não adiantou nada, nadinha. Vicio oculto pra eles é válido SÓ em período de garantia, ou seja, não existe vício oculto rs

"O fornecedor responde por vício oculto de produto durável decorrente da própria fabricação e não do desgaste natural gerado pela fruição ordinária, desde que haja reclamação dentro do prazo decadencial de noventa dias após evidenciado o defeito, ainda que o vício se manifeste somente após o término do prazo de garantia contratual, devendo ser observado como limite temporal para o surgimento do defeito o critério de vida útil do bem. O fornecedor não é, ad aeternum, responsável pelos produtos colocados em circulação, mas sua responsabilidade não se limita, pura e simplesmente, ao prazo contratual de garantia, o qual é estipulado unilateralmente por ele próprio. Cumpre ressaltar que, mesmo na hipótese de existência de prazo legal de garantia, causaria estranheza afirmar que o fornecedor estaria sempre isento de responsabilidade em relação aos vícios que se tornaram evidentes depois desse interregno"

 

Algum de vocês já passou por isso? Como resolveu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure em grupos, pessoas com o mesmo problema converse com estes, printa as telas e tenta entrar com uma ação contra a Apple este é o caminho.

uma questão ele travava como? Sinto que meu XR da umas leves travadas do tipo congelar a imagem principalmente no Facebook e Safari acontece na média uma vez por semana também fico preocupado. No caso do XR ainda não vi ninguém questionar além de meu relato.

abs e boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ..

Que situação viu?? Nesse caso entrar com uma ação contra a Apple é de fato prescindível. Poucos devem ter passado por isso, mas realmente compartilhar isso em foruns até internacionais como o Reddit é válido.

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola  GogoSauro, que desfecho deu o seu problema? Estou tendo o mesmo com o meu..

Tive o mesmo problema pela 2ª Vez... 

em Outubro de 2018 o meu IPX de 64gb começou com uns leves travamentos e imaginava-se que fosse o caso da decorrencia de novas atualizações, estava esquentando demasiadamente em alguns momentos.
Pós esses fatos, um dia ele simplesmente apagou e nao funcionou mais, entou em bootloop, fiz todo o processo e na hora de extração de Softwere pelo Itunes informava " ESTE IPHONE NÃO PODE SER RESTAURADO DEVIDO A UM ERRO DESCONHECIDO (4013)"

pois bem, levei na assistência e depois de testes e abrir o celular, verificou-se que o problema era da placa do aparelho, então foi me informado que o problema era de substituição, naquele momento entrei em um certo conflito,pois queria o concerto e não substituição(havia dados que não poderia perder), bem, foi trocado porque estava dentro do período de garantia.

Nesse Segundo CASO...TUDO do primeiro aconteceu novamente...

4 meses depois, e após sair da Garantia. Minha garantia expirou no dia 11 de fevereiro de 2019

e o celular deu problema no dia 06 de março de 2019

entrei em contato com  a apple no dia 07 de Março de 2019

depois de idas e vinda a assistência FJR VILA MADALENA, depois de tratar por dias com o suporte TELEFONICO da APPLE

eles analisaram a questão recorrente por uma segunda vez e segundo ELES, estavam abrindo uma exeção para o meu caso, a TROCA FOI AUTORIZADA NO DIA 23/03/2019, fui no dia 25 DE MARÇO DE 2019 (HOJE) na assistencia FJR VILA MADALENA, chegando lá e após toda a ANALISE do PRODUTO, foi verificado que:

- Existem 2 Riscos na parte de tras

- Existe 1 Risco na parte da frente (tela)

Devido a esses motivos, entramos em contato com a Apple, e a mesma disse que não está autorizado a troca do aparelho devido essas AVARIAS....

_____________________________________

Ainda questionei a mesma (assistencia FJR) qual a cor relação do risco no produto ter ocasionado o problema Eletronico na Placa (hardwere) do produto....a mesma disse que nenhum! Mas que a politica da APPLE é que o produto não pode-se ter uma avaria...hora visto que o produto é de vidro e esta sucinto a esse tipo de avaria devido as questões corriqueiras no dia-a-dia!

Neste Caso terei de entrar com uma ação de Pequenas causas, pois como compra se um bem de categoria BEM DURAVÉL e ele dure exatamente 1 ano e alguns dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Barros disse:

Ola  GogoSauro, que desfecho deu o seu problema? Estou tendo o mesmo com o meu..

Tive o mesmo problema pela 2ª Vez... 

em Outubro de 2018 o meu IPX de 64gb começou com uns leves travamentos e imaginava-se que fosse o caso da decorrencia de novas atualizações, estava esquentando demasiadamente em alguns momentos.
Pós esses fatos, um dia ele simplesmente apagou e nao funcionou mais, entou em bootloop, fiz todo o processo e na hora de extração de Softwere pelo Itunes informava " ESTE IPHONE NÃO PODE SER RESTAURADO DEVIDO A UM ERRO DESCONHECIDO (4013)"

pois bem, levei na assistência e depois de testes e abrir o celular, verificou-se que o problema era da placa do aparelho, então foi me informado que o problema era de substituição, naquele momento entrei em um certo conflito,pois queria o concerto e não substituição(havia dados que não poderia perder), bem, foi trocado porque estava dentro do período de garantia.

Nesse Segundo CASO...TUDO do primeiro aconteceu novamente...

4 meses depois, e após sair da Garantia. Minha garantia expirou no dia 11 de fevereiro de 2019

e o celular deu problema no dia 06 de março de 2019

entrei em contato com  a apple no dia 07 de Março de 2019

depois de idas e vinda a assistência FJR VILA MADALENA, depois de tratar por dias com o suporte TELEFONICO da APPLE

eles analisaram a questão recorrente por uma segunda vez e segundo ELES, estavam abrindo uma exeção para o meu caso, a TROCA FOI AUTORIZADA NO DIA 23/03/2019, fui no dia 25 DE MARÇO DE 2019 (HOJE) na assistencia FJR VILA MADALENA, chegando lá e após toda a ANALISE do PRODUTO, foi verificado que:

- Existem 2 Riscos na parte de tras

- Existe 1 Risco na parte da frente (tela)

Devido a esses motivos, entramos em contato com a Apple, e a mesma disse que não está autorizado a troca do aparelho devido essas AVARIAS....

_____________________________________

Ainda questionei a mesma (assistencia FJR) qual a cor relação do risco no produto ter ocasionado o problema Eletronico na Placa (hardwere) do produto....a mesma disse que nenhum! Mas que a politica da APPLE é que o produto não pode-se ter uma avaria...hora visto que o produto é de vidro e esta sucinto a esse tipo de avaria devido as questões corriqueiras no dia-a-dia!

Neste Caso terei de entrar com uma ação de Pequenas causas, pois como compra se um bem de categoria BEM DURAVÉL e ele dure exatamente 1 ano e alguns dias!

Caramba.... é muita sacanagem rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o caso do criador do tópico (gogosauro)

vão "me matar" aqui, mas paciência...

a garantia de 1 ano é exatamente contra defeitos de fabricação (q por ventura apareçam) dentro de 1 ano... se algum defeito de fabricação se manifesta ou surge depois de 1 ano, não tem garantia

vc pode cuidar como um filho do seu aparelho... no entanto existe uma chance/probabilidade (q a apple considera adequada em testes, controle de qualidade etc..) de q algo vai dar errado "do nada" (do pto de vista do consumidor) e dentro de 1 ano ela cobre, depois, não...

enfim, por questões de preservação de marca, relacionamento ou mesmo abrangência detectada do problema, ela pode cobrir, abrir exceções, criar programas de troca/recall etc.. mas cobrir, fora do prazo, um problema especifico, de um consumidor especifico q é justamente o tratado nas regras de garantia não é a politica realmente da empresa (e acho q de nenhuma outra empresa)... não é pq vc não fez nada de errado com o aparelho e ele deu defeito q ela (ou mesmo outra empresa) irá cobrir problemas após o 1 ano q foi prometido (e vc aceitou ao comprar o aparelho)..

o outro caso das trocas sucessivas e tal, já mereceria alguma atenção mais detalhada, talvez um escalonamento etc... 

 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, passei por situação semelhante recentemente, problema na placa.

No meu caso foi uma queda, mas não de 100m, nem 50m, mas uma queda simples, do banco do carro, altura menor que queda do bolso. Acabei trocando pelo XS, mas o vendedor levou para os EUA e lá numa assistência não-apple consertaram por 700 reais.

Segundo o técnico a partir do modelo X, a placa ficou bem mais sensível e pequenas quedas podem danificar as micro-soldas dela. Como tem na foto anexa, onde essas “bolinhas” deveriam ser todas pratas, mas alguns estão marrons. Não e oxidação, é “quebra” da solda mesmo.

Resultado: o vendedor disse que nem vai trazer essa tecnologia de reparo pra cá, pois não vale a pena. E no meu XS já fiz o Apple care+, pq queda é algo banal e sempre acontece.

 

Mais um detalhe: o meu X funcionava tranquilamente, sem travas inclusive, o defeito nele era o alto-falante inferior, que não funcionava e por incrível que pareça na hora de uma nova ativação do aparelho, após apagar tudo, ele demorava um dia pra ativar.

9F4C6FF4-74A8-450B-ACEB-5390D55AE5C4.jpeg

18 horas atrás, Fellipe Duarte disse:

Estou passando por isso nesse momento. Um telefone da minha esposa e um da minha cunhada. Ambos adquiridos em Miami, em fevereiro. Ambos queimaram a placa lógica. Apple se recusa a trocar. Resta saber se isso é realmente vício oculto ou não. 

Mas o teu tá na garantia ainda. Fevereiro desse ano???

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá! Tive o mesmo problema de placa lógica no meu iPhone X.

Comprei meu celular em fevereiro de 2018, no site da Apple dos Estados Unidos. Desde o início ele apresentava alguns problemas, como super aquecimento, travamentos, além de reiniciar inesperadamente. Como não era muito frequente e nem comprometia o uso, associei as atualizações feitas. Após 16 meses de uso, ele começou a reiniciar sem parar em um curto espaço de tempo e não ligou mais. Foi ai então que procurei a assistência autorizada da Apple em Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil. Lá constataram que se tratava da placa lógica e que por causa de 4 meses, a garantia não cobriria e eu teria de arcar com 3 mil e 500 reais. Fui buscar mais alguns relatos na internet, e encontrei esse. 

Você conseguiu alguma resposta?

Me recuso a acreditar que um celular tão caro e de tanto renome, tenha validade tão curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

mesmo caso do meu, o meu fica iniciando de minuto em minuto. acabei de chegar da autorizada e me falaram que nao troca, porque ta fora da garantia e tem que ser outro celular ou entao 3.5k e o meu na troca

absurdo, eu nao causei o problema é coisa do proprio telefone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Entrei para essa estatistica. 

Porem a Apple me informou que é algo completamente fora da curva por isso nao teve um programa de qualidade. Me sugeriram registrar tudo para estimular caso mais pessoas do mesmo lote (fala serio) tenham o mesmo problema.

 

6 meses após a garantia estava usando o notas e tcharam telefone desligou e nunca mais ligou. Placa logica, 3500 reais. vou entrar na justica, alguem entrou e conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danielle Zanette disse:

Entrei para essa estatistica. 

Porem a Apple me informou que é algo completamente fora da curva por isso nao teve um programa de qualidade. Me sugeriram registrar tudo para estimular caso mais pessoas do mesmo lote (fala serio) tenham o mesmo problema.

 

6 meses após a garantia estava usando o notas e tcharam telefone desligou e nunca mais ligou. Placa logica, 3500 reais. vou entrar na justica, alguem entrou e conseguiu?

Mesmo na garantia eles cobraram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu Deus ... lendo esses relatos, começa a me dar uma tristeza!!

Tbm estou entrando para as estatísticas!! Meu Iphone X começou a apresentar problemas na tela e a ter "vida própria" ... levei na assistência e lá descobri que esse era um problema recorrente do aparelho e eles iriam trocar minha tela, meu celular foi comprado em outubro de 2018 ... hoje me ligaram da AT dizendo que devido ao aparelho apresentar problemas na placa, a tela não poderia ser trocada... Entrei em contato com a Apple e vou começar a saga de testes, etc .... pelos relatos que estou lendo aqui, acho que nem vou perder meu tempo e já vou entrar direto na justiça, por que não tenho estômago depois de pagar o valor que se paga em um aparelho desse, ter que ficar correndo de AT em AT ou fazendo testes em casa para ter o óbvio resolvido, estou chateada com a situação ...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, gostaria de compartilhar uma experiencia sobre esse assunto.

Provar vicio oculto não é nada simples, por que, o vicio oculto depende de uma falha no projeto, logo o mesmo defeito tem que aparecer em grandes proporções. Certamente a apple vai utilizar números para provar que se trata de problemas isolados, diferente da questão da tela que eles já identificaram um vicio ou o teclado borboleta por exemplo.

Acredito que tentar algum tipo de ação coletiva seria muito interessante, mas se tem que analisar se realmente pode ser considerado vicio oculto, muitas vezes fatores externos, que não estão sob o nosso controle, provocam defeito na placa dos eletrônicos, por exemplo, maresia e muita humidade no ar...

Já tentei processar outra empresa por problemas de celular, ainda na garantia eles se negaram a cobrir por que o celular tinha oxidação. Eu abri o celular para repara-lo, e vi que não tinha oxidação alguma. Entrei na justiça com um laudo de um engenheiro, levei a o celular desmontado, mas pediram pericia por que não consegui provar que a placa não estava oxidada... No final não compensou pagar uma pericia na placa para seguir com o processo...

A Apple normalmente resolve bem esse tipo de problema, muitos clientes de MacBook fora da garantia conseguiram a troca da placa lógica gratuitamente após muita briga com a Apple pelo 0800 e reclame aqui, então vale a pena insistir nessas vias antes de cair na boa justiça brasileira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive exatamente o mesmo problema com um iPhone X aqui nos EUA. Exatos 16 meses de uso e virou um tijolo de vidro. Levei na Apple e disseram que a única solução era comprar outro novo. O máximo que me ofereceram foi o mesmo modelo recondicionado por 900 dólares mas só com 3 meses de garantia. Eu não tinha a Apple care então acabei tendo que comprar um iPhone XR. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus ... lendo esses relatos, começa a me dar uma tristeza!!
Tbm estou entrando para as estatísticas!! Meu Iphone X começou a apresentar problemas na tela e a ter "vida própria" ... levei na assistência e lá descobri que esse era um problema recorrente do aparelho e eles iriam trocar minha tela, meu celular foi comprado em outubro de 2018 ... hoje me ligaram da AT dizendo que devido ao aparelho apresentar problemas na placa, a tela não poderia ser trocada... Entrei em contato com a Apple e vou começar a saga de testes, etc .... pelos relatos que estou lendo aqui, acho que nem vou perder meu tempo e já vou entrar direto na justiça, por que não tenho estômago depois de pagar o valor que se paga em um aparelho desse, ter que ficar correndo de AT em AT ou fazendo testes em casa para ter o óbvio resolvido, estou chateada com a situação ...  


Eu tive um problema parecido no meu iPhone X. Começou a “ter vida própria” e até achei um documento da Apple sobre problemas na tela. Como já estava fora da garantia fiquei feliz e fui à AppleStore do Shop Morumbi onde expliquei a situação e sobre o documento do problema na tela. Fui prontamente atendido e me foi dito que a tela seria trocada sem custo mesmo estando fora da garantia. Tudo isso em menos de 2hs! Beleza!
Quando fui buscar o iPhone me deram a notícia de que não foi possível trocar a tela (ao abrirem descobriram que a bateria estava estufada causando problemas na tela) mas que resolveram trocar o aparelho sem custo!!!”


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2019 at 09:23, macservices disse:

vale a pena insistir nessas vias antes de cair na boa justiça brasileira...

Sou advogado, estou preso às engrenagens e confirmo: Justiça brasileira é feita pra não funcionar. Temos algumas exceções que são ainda motivados e gostam do que fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tive o mesmo problema relatado nesse fórum e é um verdadeiro absurdo que um aparelho desse valor pare de funcionar depois de um curto período tempo!!!

Meu iPhone X simplesmente não liga mais!!! Levei na autorizada e me informaram que o problema deve ser na placa mãe, mas que não poderiam confirmar, e que segundo a análise feita, o aparelho não voltaria a funcionar e que eu precisaria adquirir uma nova unidade!!! Pesquisando na internet encontrei um grande volume de relatos de pessoas que viveram a mesma situação. Como a Apple não se responsabiliza? O meu iPhone não caiu, não molhou. Ele estava funcionando durante a noite, e no outro dia quando eu acordei o iPhone deu tela preta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...