Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida operacional


Diego Tavares

Posts Recomendados

Fala cambada!! Tudo bem??

Sou novo em mac, por isso, estou com muitas duvidas!

Vamos por partes:

1) Baixei o limewire pelo sperdownloads. Quando vou instalar o limewire, este aparece no dock por segundos e some, impossibilitando sua instalação no pc. Qual seria o problema?

2) Quais programas básicos são recomendados para eu baixar? Adobe? Neooffice ou Openoffice? Limewire? Stuffit? Zip? Firefox?

3) TODO programa que eu baixo, ficam pastas na mesa. O que devo fazer para assim que baixar ficar na pasta que eu quero? Eu já fiz a pasta Download, mas quando instalo tal programa as pastas ficam na mesa.

4) Coloco DVD para escutar e não abre automaticamente e o programa que está como padrão não reconhece o dvd. O que devo fazer??

No aguardo.

Obrigado!

Diego Tavares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Diego! Bem vindo!

Vamos ver...

1) Veja se a versão do Limewire é compatível com a versão do OS X que você está usando. Se for, pode ser que seja falha do programa... mas eu te indico o Cabos, que é bem semelhante ao Lime porém muito mais leve. Transmission, para torrents também é excelente.

2) Recomendo o iWork '08. É bem mais leve que a versão '06 e melhor que o Office, o NeoOffice e o OpenOffice. Os dois últimos ainda apresentam erros crassos que vão te irritar um bocado...

3) Você arrastou o programa para a pasta Aplicativos? Se não, toda vez que ele for executado vai montar no desktop o volume da instalação. A maior parte dos programas são 'bundle', vulgarmente falando, um pacote com tudo dentro. Basta colocar na pasta Aplicativos que ele considera instalado.

4) Dá uma olhadinha lá nas preferências do sistema que você encontra a opção para configurar tudo isso (só não indico o 'caminho' com mais detalhes porque tou longe do mac agora )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pink, aonde encontro o iwork 08 e o Cabos para dowload??

Última pergunta, existe uma lista de programas "padrão/recomendados" para um mac?

Estou longe do mac agora, mas daqui a pouco ficarei de frente e farei o que você mandou.

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pink, desculpas minha ignorância, mas quando instalo e ABRO o arquivo, aparece um volume deste na mesa.

Você pediu para eu arrastar para Aplicativos, entretanto não entendi uma coisa: o que devo arrastar?

Obrigado!

Abraços

ps: por favor, leia em "Aplicativos" o tópico ".pkg?" e "problemas" e tente me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pink, aonde encontro o iwork 08 e o Cabos para dowload??

iWork '08 é pago:

http://www.apple.com/iwork/

Cabos eu não conheço, mas 2 segundos no Google e já achei ele:

http://cabos.sourceforge.jp/

Última pergunta, existe uma lista de programas "padrão/recomendados" para um mac?

Não seja tão generalista assim, Diego. O que você precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pink, desculpas minha ignorância, mas quando instalo e ABRO o arquivo, aparece um volume deste na mesa.

Você pediu para eu arrastar para Aplicativos, entretanto não entendi uma coisa: o que devo arrastar?

Grande parte dos programas para o Mac OS X são distribuídos em arquivos .DMG, que são discos virtuais. Quando abertos, eles montam um disco virtual no Desktop, que contém arquivos de instalação dentro deles ou o próprio aplicativo. No caso de .PKGs, por exemplo, instala-se o aplicativo de dentro do disco, depois ejeta-se o disco e apaga-se o .DMG. O aplicativo estará instalado dentro da pasta /Applications/ (/Aplicativos/). Caso o disco contenha o aplicativo em si, é preciso que você arraste-o (o arquivo do aplicativo, .APP), direto para a pasta /Applications/. Isso criará uma cópia dele lá. Aí, você pode ejetar o disco virtual e apagar o .DMG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, talvez eu seja muito burro ou talvez está com algum problema!

Baixei o OnyX. Cliquei no .dmg e abriu um app. Lá está o .pkg!

Arrastei o app para o aplicativos e aconteceu a mesma coisa!

Arrastei, também, na dúvida o .pkg e adivinha? Aconteceu o mesmo do que disse nos tópicos anteriores!

aff!! =PP

Abraços!

ps: tem paciência comigo! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, talvez eu seja muito burro ou talvez está com algum problema!

Baixei o OnyX. Cliquei no .dmg e abriu um app. Lá está o .pkg!

Arrastei o app para o aplicativos e aconteceu a mesma coisa!

Arrastei, também, na dúvida o .pkg e adivinha? Aconteceu o mesmo do que disse nos tópicos anteriores!

Peraí, ou tinha um .PKG ou tinha um .APP. Se me lembro bem, o OnyX vem com um .PKG, um instalador, que você roda de dentro do disco virtual mesmo. Não adianta você arrastar .PKG pra pasta /Applications/, .PKGs são instaladores, não aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu clico no .pkg ai abre um arquvio no dock e fecha muito rápido!

Ih, cara, não sei o que pode ser isso... algo de muito estranho aí. Desde quando está com esse Mac? Comprou novo? Está todo atualizado?

Primeiro procedimento básico: abre o Disk Utility (Utilitário de Disco) em /Applications/Utilities/, clica no seu HD e manda ele reparar as permissões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na pasta utilities tem um arquivo chamado "installer" (está como .app) eu clico nele e aparece algo no dock e some também!!

fui instalar o sincronizador do meu palm e aconteceu a mesma coisa!

O que será?

Cara, isso tá cheirando muito estranho, nunca vi isso. Seria o caso de você levar numa assistência ou talvez chamar um consultor para verificar o que está ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...