Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro retina 15” 2012 ou MacBook Pro retina 2016 13”


Gui_19987

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida e queria a ajuda de vcs, estou para pegar um MacBook só que não sei qual pegar. 

Estou entre 

MacBook Pro 2016 13”

8gb 256 ssd 2ghz i5

ou

MacBook Pro retina mid 2012

8gb 256ssd 2,3 ghz i7

 

meu uso vai ser principalmente com Photoshop, Lightroom, premiere e boot camp com o auto cad e SketchUp

 

Muito obrigado 🙏🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse retina (mas era o de 15”) e ele realmente é muito bom te atenderia muito bem.

O problema é que a Apple ja obsoletou esse equipamento então você estará por sua conta e risco.

Nesse caso acho que o de 2016 valha mais a pena. Você ainda tem suporte do fabricante caso ele de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho justamente esse Retina 2012, mas na versão mais TOP (16GB, SSD 768GB)... se vc conseguisse um com essa configuração eu te indicaria ele, pois vc teria memória suficiente pra rodar VM e espaço suficiente para todos os seus arquivos, além de contar com uma placa de vídeo dedicada BOA... eu tenho, uso e não deve nada para nenhum Mac novo...

Mas nessa versão básica com 8GB e SSD de 256 eu iria no mais novo... apesar de que EU JAMAIS compraria um macbook que não permite upgrade com essa configuração de entrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indico o modelo de 2016 de olhos fechados.
Apesar do modelo de 2012 ser uma ótima máquina, são 4 anos de diferença entre elas e quase 7 desde o lançamento. Os MacBooks de 2011 já são obsoletos, pela lógica no próximo ano no máximo o de 2012 também se tornaria deixando de receber atualização.
Uma máquina de 2016 você continuará com ela por bons anos.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, brunogoulart disse:

Eu indico o modelo de 2016 de olhos fechados.
Apesar do modelo de 2012 ser uma ótima máquina, são 4 anos de diferença entre elas e quase 7 desde o lançamento. Os MacBooks de 2011 já são obsoletos, pela lógica no próximo ano no máximo o de 2012 também se tornaria deixando de receber atualização.
Uma máquina de 2016 você continuará com ela por bons anos.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Somente corrigindo... a de 2012 já é um produto obsoleto de acordo com a Apple... porém (sempre tem um porém)... foi um dos últimos MacBooks Pro com características de PRO em desempenho, tanto que comparativamente, ainda apresenta um baita poder de processamento, superando inclusive alguns modelos recentes... modelos  de 13" jamais considerei PRO, pq lhes faltam aceleradora de video dedicada e processadores são dualCore... mas cada um é cada um.

Eu, particularmente possuo um desse modelo (configurado no máximo possível da época) e em meu ambiente de trabalho é a máquina mais poderosa, ganhando com folga até de notebooks já 2019... atualizações continuarão ocorrendo sim, quanto a isso essa máquina ainda vai durar muito.

Editado por Anderson Siqueira
atualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os preços estão parecidos vá de 2016 sem dúvidas, acredito que esse i5 do 2016 seja tão bom quanto ou melhor que o i7 do 2012.... pela diferença de gerações, já passei por esse tipo de experiencia no ambiente windows, uso no serviço um pc com um i3 8ª geração e em casa tenho um i7 de 3 geração, e o pc do serviço da um banho no meu i7 de casa rsrs (as outras configurações do pc são parecidas, memoria, ssd, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive os 2...... 

tanto o 15'' 2012, quanto o 13''2016

O de 13'' é o que eu estou no momento, e digo que para mim foi a melhor opção e não me arrependo nem um segundo.

Mas meu uso é mais leve que o seu, somente trabalhos simples e coisas do dia dia. 

A gpu dedicada faz uma diferença bem grande, mas precisa ver se compensa pegar uma maquina que tem 4 anos a mais de chance de dar problemas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente corrigindo... a de 2012 já é um produto obsoleto de acordo com a Apple... porém (sempre tem um porém)... foi um dos últimos MacBooks Pro com características de PRO em desempenho, tanto que comparativamente, ainda apresenta um baita poder de processamento, superando inclusive alguns modelos recentes... modelos  de 13" jamais considerei PRO, pq lhes faltam aceleradora de video dedicada e processadores são dualCore... mas cada um é cada um.
Eu, particularmente possuo um desse modelo (configurado no máximo possível da época) e em meu ambiente de trabalho é a máquina mais poderosa, ganhando com folga até de notebooks já 2019... atualizações continuarão ocorrendo sim, quanto a isso essa máquina ainda vai durar muito.

Tem razão sobre ja estar obsoleto. Tire a informação do MacTracker que não deve estar atualizado.

Quanto à questão da potência, conta muito a sua ser top upgraded, isso fará a máquina ter um desempenho muito melhor, óbvio - o que não é o caso do amigo.

Não acho que seja ruim nenhuma das duas, o problema mesmo a meu ver é o tempo de fabricação da máquina, que apesar de ser um Mac, daqui apenas um ano já será 8 desde o lançamento.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo uso das ferramentas citada pode pegar o Pro 2016 que vai dá conta do recado. Apesar desse mid 2012 ter um processador i7 Quad Core contra o Dual Core do Pro 2016,  a vantagem desse Quad Core é só para renderizar videos e fazer outras coisas cavernosas na maquina alinhado com os 16gb de RAM, que não é o caso pois ele tem só 8gb de RAM. 

Pegar um Mac com i7 Quad Core só compensa se a  RAM estiver na configuração máxima. O mesmo vale para esses modelos de 2018 com a 8º geração de processador i7 suportando até 32gb de RAM. É pegar uma dessa com os 32gb logo. Minha opinião. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2019 at 22:46, Gui_19987 disse:

MacBook Pro 2016 13”

8gb 256 ssd 2ghz i5

Um detalhe, quanto que está custando esse Mac que você viu e quanto que você pode pagar ?

Porque tem o mid 2014 15" com i7, 16gb de RAM e SSD 256gb que está saindo por R$ 6.400 reais usado no ML e muito bem conservado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...