Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração de HD para SSD


Gabriel Lana

Posts Recomendados

Bom dia!
 

Tenho um Macbook Pro Early 2011, e estou fazendo um upgrade nele.

Primeira etapa, é aumentar a memória RAM (que já comprei, só faltam chegar), e em seguida, pretendo trocar o HD para um SSD.

Qualquer SSD é compatível?

É necessário fazer back-up do sistema? 

Caso sim, como posso fazê-lo?

 

Muito obrigado a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Tenho um Macbook Pro Early 2011, e estou fazendo um upgrade nele.

Primeira etapa, é aumentar a memória RAM (que já comprei, só faltam chegar), e em seguida, pretendo trocar o HD para um SSD.

Qualquer SSD é compatível?

É necessário fazer back-up do sistema? 

Caso sim, como posso fazê-lo?

 

Muito obrigado a todos! 

 

Vamos lá... No seu caso o SSD precisa ser SATA (não m.2 ou algo do tipo) Sempre aconselho a fazer Back Up, eu não faço no meu porque meus documentos ficam na nuvem. Mas, caso os seus não estejam, melhor fazer. O bom de fazer backup é que os programas já vem instalados junto (eu particularmente não gosto) na hora de fazer o restore. Se optar por fazer, procure como usar o programa Time Machine.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, theygoran disse:

 

Vamos lá... No seu caso o SSD precisa ser SATA (não m.2 ou algo do tipo) Sempre aconselho a fazer Back Up, eu não faço no meu porque meus documentos ficam na nuvem. Mas, caso os seus não estejam, melhor fazer. O bom de fazer backup é que os programas já vem instalados junto (eu particularmente não gosto) na hora de fazer o restore. Se optar por fazer, procure como usar o programa Time Machine.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

O Time Machine compressa o tamanho total do backup? 

O SSD que eu tenho, está em um PC. Depois vou pegar os dados dele direitinho, e posto aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e' possível. Primeiro faca um Back up usando o time machine. Melhor ate' em HDs distintos (que tem um, nao tem nenhum).

Depois instale o SSD. O HD antigo pode ser colocado no lugar do DVD usando um Caddy (veja no YouTube).

Depois de feitos os Back-ups. Siga as instruções de recuperação . Vai aparecer usar o time machine. E deixar rolar. Vai ligar a máquina igual ao que desligou.

https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/159468-instalando-macos-sierra-em-ssd-novo-em-macbook-pro-c-2-hds/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2019 at 10:46, Gabriel Lana disse:

Bom dia!
 

Tenho um Macbook Pro Early 2011, e estou fazendo um upgrade nele.

Primeira etapa, é aumentar a memória RAM (que já comprei, só faltam chegar), e em seguida, pretendo trocar o HD para um SSD.

Qualquer SSD é compatível?

É necessário fazer back-up do sistema? 

Caso sim, como posso fazê-lo?

 

Muito obrigado a todos! 

Se voce quiser fazer uma cópia exata do sistema + arquivos do antigo HD para o SSD usa o aplicativo  Carbon Clone

É bem simples, e te dá a opção de não copiar alguns itens (se não achar necessário).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MR82 disse:

Se voce quiser fazer uma cópia exata do sistema + arquivos do antigo HD para o SSD usa o aplicativo  Carbon Clone

É bem simples, e te dá a opção de não copiar alguns itens (se não achar necessário).

 

Mas como vou fazer isso com o carbon clone? Preciso colocar o ssd numa case e plugar via usb para q a copia seja feita nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...