Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2018 e monitor LG Ultrawide não se dando muito bem


clenioluiz

Posts Recomendados

Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢  displayport.

Comprei um Air 2018 crente que um dongle com suporte a HDMI em 4k e 60hz + um cabo HDMI de igual grife daria conta da situação. Cá estou com 2560x1080 a 60hz mas a qualidade da imagem do display está bem esquisita, como se tivesse um leve blur e cores pouco definidas.

Alguém passou por algo do gênero?  

  • Meus pontos
    • Não é o cabo, testei com outra máquina e a imagem ficou perfeita
    • Não é o monitor, funcionava perfeitamente em outra máquina
    • A resolução está correta e o refresh rate também
    • Nas opções do display ele mostra tamanho de tela equivocado, lá diz que é 34 polegadas quando na verdade, é 29
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Já estou no caminho contrário. Tinha um 4K, que não estava conseguindo acertar brilho, contraste etc e me atrapalhava um pouco no trabalho. Comprei um LG Ultrawide de 29" e o meu macbook pro não está se dando muito bem com ele. Algumas partes do texto ficam muito ruins, como na imagem:

Parallels Desktop 2019-04-06 at 13.18.43.png

Perceba os textos bem distorcidos.

Algumas pessoas tem resolvido o problema com essas dicas: https://blog.macsales.com/46527-is-macos-mojave-making-some-fonts-blurry-heres-how-to-fix-it

 

Mas ao passo que melhora algumas coisas parece piorar outras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢  displayport.



compre esse e seja feliz: https://www.waz.com.br/cabo-adaptador-de-video-usb-c-displayport-3m-cable-matters-201036-blk-3m-preto-4k-60hz-thunderbolt-3-116020-html/p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2019 at 17:58, clenioluiz disse:

Tinha um Macbook Air Mid 2013 que usava com um monitor LG 29 Ultrawide(29UM68-P) com 2560 x 1080 de resolução. Tudo funcionava lindamente por intermédio de um cabo thunderbolt ⇢  displayport.

Comprei um Air 2018 crente que um dongle com suporte a HDMI em 4k e 60hz + um cabo HDMI de igual grife daria conta da situação. Cá estou com 2560x1080 a 60hz mas a qualidade da imagem do display está bem esquisita, como se tivesse um leve blur e cores pouco definidas.

Alguém passou por algo do gênero?  

  • Meus pontos
    • Não é o cabo, testei com outra máquina e a imagem ficou perfeita
    • Não é o monitor, funcionava perfeitamente em outra máquina
    • A resolução está correta e o refresh rate também
    • Nas opções do display ele mostra tamanho de tela equivocado, lá diz que é 34 polegadas quando na verdade, é 29

Tinha uma situação bem "Similar" a sua.... Antes de pegar um MacBook Pro A1990 trabalhava com um notebook Dell com saída HDMI e um monitor LG com adaptador HDMI sem problemas. Pelo Hub da Satechi não funcionava, mas se eu conectava outro monitor, com conexão HDMI direta, começou a funcionar sem problemas....

Neste, você pode ter:

- Monitor não funciona (como o meu caso) com a resolução do Mac novo;

- Conector HDMI não suporta a resolução do Mac novo

 

Te recomendo a testar outro cabo e até (como fiz), outro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Esse problema da dor de cabeça para todo mundo. Tenho um Macbook Air 2017 combinado com um LG Ultrawide de 29. 

Quando usava o monitor na DP tudo era perfeito, por questões de espaço precisei trocar para a HDMI e ai começou o sufoco. Meu mac começou a identificar o monitor como sendo de 34 polegadas e por nada nesse mundo entrava na resolução de 2k. (Até comprei um adaptador CARÍSSIMO da belkin) 

 

Solução Parcial: Baixei o "Switch Res X" e agora consigo pelo menos ter a resolução correta. 

Ponto Negativo: Apesar de estar na resolução correta a taxa de atualização não passa de 47Hz (O monitor vai até 75Hz) então não consigo ver um filme de forma fluida. Para uso em planilhas, textos e uso geral, resolve. 

Editado por Homero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema, não era cabo nem o MAC, era o monitor. Ele possui configurações que demorei quase 2hrs para descobrir, e o HDMI estava desabilitado. Nunca vi isso. Depois de todo o sufoco, consegui configurar e agora ele roda perfeitamente. Fiz o teste em outros monitores, e nenhum deles estava com esta config de fábrica, só o meu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, juniorbrt disse:

Consegui resolver o problema, não era cabo nem o MAC, era o monitor. Ele possui configurações que demorei quase 2hrs para descobrir, e o HDMI estava desabilitado. Nunca vi isso. Depois de todo o sufoco, consegui configurar e agora ele roda perfeitamente. Fiz o teste em outros monitores, e nenhum deles estava com esta config de fábrica, só o meu mesmo.

Pode falar como configurou o HDMI desabilitado mesmo problema aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, David Silva disse:

Não consigo deixar a imagem limpa, esta mto borrado será só comprando campo ou aquele programa switch resolve?

Captura de Tela 2020-08-11 às 15.49.17.png

Por aqui o Switch resolve 80%. A frequência fica em 47 Hz então há certo arrasto. O ideal seria deixar em 60 ou 75 Hz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro gostaria de falar: GRAÇAS A DEUS existe esse tópico. Não achei nada em lugar nenhum da internet.

Também estou com problemas MacBook Air 2018 e MacBook Air 2020x LG Ultrawide 29WK500.

Resumindo, eu tenho um Air 2018 e minha mãe um air 2020. Acabei (tem menos de uma semana) comprando dois monitores iguais (LG 29WK500) para a gente. Junto deles, comprei 3 tipos de adaptadores: o USB-C to Digital AV (original apple, novinho - quase 500 reais), um cabo USB-C to HDMI 4K da Ugreen (Mercado Livre, quase 200 reais), e um adaptador de m#rda USB-C para HDMI nessas lojinhas de acessórios para celular (bem vagabundinho, foram exatos 60 reais). 

No meu monitor, eu posso ligar o Air com qualquer um dos adaptadores. Tudo fica perfeito...Posso também ligar o Air da minha mãe no meu monitor com qualquer um dos adaptadores, e tudo funciona perfeitamente.

O problema é quando vou para o monitor da minha mãe. Tanto o USB-C to Digital AV original apple, e o cabo USB-C to HDMI 4K da Ugreen, dão problema. Mas o problema é só quando eu coloco algum filme da Netflix, ou YouTube, que não seja 21:9. Quando existe movimento na tela (a legenda do video), ele fica perfeito. Quando fica sem legenda, só o video passando, a barra preta da lateral fica rosa, e a imagem esverdeada. Até aparecer a legenda novamente e ficar normal. Ou o movimento do mouse. 

Ai o estranho...com o adaptador de 60 reais vagabundinho, funciona perfeitamente!!!! Achei que poderia ser o monitor com problema...mas ele funciona perfeitamente com o adaptador mais pobrinho....

Alguém tem alguma dica? hahahah sério...estou a dois dias fazendo teste e mais testes. E nada do exemplo acima em lugar nenhum. O mais próximo foi esse tópico com problemas nas Ultrawide da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Johan Pereira disse:

Primeiro gostaria de falar: GRAÇAS A DEUS existe esse tópico. Não achei nada em lugar nenhum da internet.

Também estou com problemas MacBook Air 2018 e MacBook Air 2020x LG Ultrawide 29WK500.

Resumindo, eu tenho um Air 2018 e minha mãe um air 2020. Acabei (tem menos de uma semana) comprando dois monitores iguais (LG 29WK500) para a gente. Junto deles, comprei 3 tipos de adaptadores: o USB-C to Digital AV (original apple, novinho - quase 500 reais), um cabo USB-C to HDMI 4K da Ugreen (Mercado Livre, quase 200 reais), e um adaptador de m#rda USB-C para HDMI nessas lojinhas de acessórios para celular (bem vagabundinho, foram exatos 60 reais). 

No meu monitor, eu posso ligar o Air com qualquer um dos adaptadores. Tudo fica perfeito...Posso também ligar o Air da minha mãe no meu monitor com qualquer um dos adaptadores, e tudo funciona perfeitamente.

O problema é quando vou para o monitor da minha mãe. Tanto o USB-C to Digital AV original apple, e o cabo USB-C to HDMI 4K da Ugreen, dão problema. Mas o problema é só quando eu coloco algum filme da Netflix, ou YouTube, que não seja 21:9. Quando existe movimento na tela (a legenda do video), ele fica perfeito. Quando fica sem legenda, só o video passando, a barra preta da lateral fica rosa, e a imagem esverdeada. Até aparecer a legenda novamente e ficar normal. Ou o movimento do mouse. 

Ai o estranho...com o adaptador de 60 reais vagabundinho, funciona perfeitamente!!!! Achei que poderia ser o monitor com problema...mas ele funciona perfeitamente com o adaptador mais pobrinho....

Alguém tem alguma dica? hahahah sério...estou a dois dias fazendo teste e mais testes. E nada do exemplo acima em lugar nenhum. O mais próximo foi esse tópico com problemas nas Ultrawide da LG.

Resete as configurações dos monitores para as configurações de fábrica. Nas configurações ele geralmente te da duas opções. Largura total ou Extendido. (Tenho esse mesmo monitor na versão Gamer e com o Macbook Air 2017 ele me da um trabalho de corno! Se ligo via DP tudo ok, quando ligo na HDMI, MEU DEUS, é um sacrifício, o mac acha que ele é um monitor de 34 Polegadas) 

Boa sorte ai! E vamos tentando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para quem está com tela borrada. Eu tinha que fazer um "Fix do RGB" no meu antigo LG ultrawide... toda vez que o sistema atualizava, eu tinha que ir em cima e corrigir isso!

Vou mandar o link do site que eu costumava seguir como guia, clique aqui.

Era um saco! Espero que ajude vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Homero disse:

Resete as configurações dos monitores para as configurações de fábrica. Nas configurações ele geralmente te da duas opções. Largura total ou Extendido. (Tenho esse mesmo monitor na versão Gamer e com o Macbook Air 2017 ele me da um trabalho de corno! Se ligo via DP tudo ok, quando ligo na HDMI, MEU DEUS, é um sacrifício, o mac acha que ele é um monitor de 34 Polegadas) 

Boa sorte ai! E vamos tentando. 

EXATO! Ele reconhece como monitor de 34 polegadas! FODA....

Pior que já resetei as configurações de fabrica. Fui até além: tirei foto de toda a configuração do meu, que nunca deu esse problema. E está exatamente como o da minha mãe... 

Surreal essa situação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...