Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 27'' 2011 me atende?


matheusll

Posts Recomendados

Me surgiu uma oportunidade de adquirir um iMac 27'' (2011) mas tenho receio de comprar um equipamento com um tempo de lançamento muito grande (tendo em vista que nunca utilizei com frequência um computador Apple) . Atualmente trabalho como designer e utilizo basicamente os softwares Adobe (Photoshop, Illustrator e After Effects para pequenos videos), além de softwares de ilustração digital. Irei deixar as configurações do iMac e do meu PC atual (ps: ele me atende legal no dia-a-dia).

PC: I5-4460 / 8GB DDR3 / 4GB AMD R9 280 / 500GB SSD

iMac 2011 27'': i5 / 16GB DDR3 / AMD Radeon HD 6970M 1024mb / 1tb HDD

Me indiquem também se possível upgrades que podem ser feitos no iMac para que ele se torne mais eficiente.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na minha opião vai ser um tremendo downgrade se fores pra esse iMac. Teu i5 é mais rápido que o do iMac, a R9 280 é melhor que a 6970m, e teu pc já tem ssd, no iMac é uma trabalheira arriscada trocar o hd. 

Como se já não bastasse, essa GPU 6970M é problemática, a Apple abriu um programa de substituição anos atrás. Se ela fumar na tua mão, vais ter um belo prejuízo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opião vai ser um tremendo downgrade se fores pra esse iMac. Teu i5 é mais rápido que o do iMac, a R9 280 é melhor que a 6970m, e teu pc já tem ssd, no iMac é uma trabalheira arriscada trocar o hd. 
Como se já não bastasse, essa GPU 6970M é problemática, a Apple abriu um programa de substituição anos atrás. Se ela fumar na tua mão, vais ter um belo prejuízo. 

Concordo. Faz um upgrade de memoria e monitor no teu pc que você vai gastar bem menos e ter uma maquina mais atual e com possibilidade de upgrades.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um, mas sem upgrade do SSD você não vai gostar. Eu fiz anos atrás, tenho 1TB SSD da Samsung. Infelizmente não utilizo apps pesados, então não tenho como relatar se a experiência será positiva, mas certamente você deve se atentar é que a tela é de alta qualidade. Acredito que a precisão de cores seja muito boa para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2019 at 20:46, sigma7 disse:

Tenho um, mas sem upgrade do SSD você não vai gostar. Eu fiz anos atrás, tenho 1TB SSD da Samsung. Infelizmente não utilizo apps pesados, então não tenho como relatar se a experiência será positiva, mas certamente você deve se atentar é que a tela é de alta qualidade. Acredito que a precisão de cores seja muito boa para você.

É só fazer como o Mastter recomendou, upgrade de monitor. Muito mais seguro que investir em um iMac antigo com histórico de problema com GPU...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou dizer quanto é o investimento desse mac.

Vai precisar fazer um upgrade de SSD. Dá pra colocar  no lugar do leitor de cd, assim você fic com o SSD e mantêm o HD pra guardar arquivos.

O photoshop e o Illustrator da pra usar tranquilamente (com SSD), e o Final Cut vai rodar bem também, já que é bem otimizado para o sistema.

Sobre o After Effects não sei dizer, nunca usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegar um mac 2011 hoje em dia não acho um bom negocio, é fácil de se arrepender! Eu tbm tava nessa, como a grana tava curta pra pegar um macbook ou imac mais novo, acabei preferindo pegar um mac mini 2014 na config mais top e ficar mais tranquilo em questão de desempenho / updates.... visto que algumas maquinas já não rodam os ultimos macOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...