Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downgrade ios 12 para 11


Posts Recomendados

Boa tarde,

tenho um colega que tem um iphone 6 de um pouco mais de um ano que atualizou a pouco tempo para o  ios 12, só que depois disso comecou a dar bugs de ficar mexendo a tela sozinho nos apps, principalmente quando anteriormente ele já tenha aberto alguns apps, recomendaram fazer downgrade, mas ele não tem backup da versão do ios 11, existe alguma outra forma? Li que a Apple não assina mais o 11, portanto não teria como.

Voces poderiam me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se começou bug de trocar/abrir/fechar aplicativo sozinho, sugiro ir numa loja da Apple ou autorizada, pois pode ser o famoso Ghost Touch, ou doença do touch. O problema é físico e só resolve com a troca da tela (tive esse mesmo problema no meu X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fazer DownGrade hoje de uma iPhone mais antigo, para uma versão que foi questionada quando foi lançada por acabar com os iPhones antigos, é até pedir para dar mais problemas ainda hehehe

Com certeza o problema deve ser Hardware. Essa versão do iOS 12 foi totalmente otimizada para iPhones mais antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Marcelinho Lopes disse:

E fazer DownGrade hoje de uma iPhone mais antigo, para uma versão que foi questionada quando foi lançada por acabar com os iPhones antigos, é até pedir para dar mais problemas ainda hehehe

Com certeza o problema deve ser Hardware. Essa versão do iOS 12 foi totalmente otimizada para iPhones mais antigos.

Sei lá tenho uma tia que ficou com meu 5S, ano passado fui mexer nele está no iOS 9.3.2 (acho que era isto) com o jailbreak que ainda tinha feito, com o tweak que da 3D Touch, rodando bem o que ela usa e sem os engasgos de outros 5S que vejo com iOS 11 e 12, bateria está ótima, porém recomendei ela trocar na média ainda faz 2 horas e meia de tela ligada.

no geral acho que a maçã deveria fazer como a Microsoft fazer um termo aonde o usuário aceita e fica ciente você pode fazer downgrade mais por conta e risco, muitos dicariam satisfeito.

enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, fabiofsl disse:

Sei lá tenho uma tia que ficou com meu 5S, ano passado fui mexer nele está no iOS 9.3.2 (acho que era isto) com o jailbreak que ainda tinha feito, com o tweak que da 3D Touch, rodando bem o que ela usa e sem os engasgos de outros 5S que vejo com iOS 11 e 12, bateria está ótima, porém recomendei ela trocar na média ainda faz 2 horas e meia de tela ligada.

no geral acho que a maçã deveria fazer como a Microsoft fazer um termo aonde o usuário aceita e fica ciente você pode fazer downgrade mais por conta e risco, muitos dicariam satisfeito.

enfim

Concordo com o Fabio. Deveria ser por nossa conta e risco. Eu mesmo estou atualmente com um 7 plus com ios atualizado na ultima versão e não estou gostando do desempenho da bateria depois das duas ultimas atualizações.

Em compensação o MacOS a cada atualização do meu MacBook Pro é excelente.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fabiofsl disse:

Sei lá tenho uma tia que ficou com meu 5S, ano passado fui mexer nele está no iOS 9.3.2 (acho que era isto) com o jailbreak que ainda tinha feito, com o tweak que da 3D Touch, rodando bem o que ela usa e sem os engasgos de outros 5S que vejo com iOS 11 e 12, bateria está ótima, porém recomendei ela trocar na média ainda faz 2 horas e meia de tela ligada.

no geral acho que a maçã deveria fazer como a Microsoft fazer um termo aonde o usuário aceita e fica ciente você pode fazer downgrade mais por conta e risco, muitos dicariam satisfeito.

enfim

Ai que está.

Como desenvolvedor, entendo a Apple querer que todos atualizem e não executem DownGrades, gostei bastante o fato deles terem desenvolvido esse iOS 12 pensando nos iPhones mais antigos, é até inacreditável que o iPhone 5S ainda tenha suporte, isso é uma questão de bom trabalho no SO que foi feito. Para nós que desenvolvemos apps, são feitas muitas atualizações e melhorias nos apps, que acabam sendo desativados para SO como da sua tia mesmo que tava no iOS 9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Marcelinho Lopes disse:

Ai que está.

Como desenvolvedor, entendo a Apple querer que todos atualizem e não executem DownGrades, gostei bastante o fato deles terem desenvolvido esse iOS 12 pensando nos iPhones mais antigos, é até inacreditável que o iPhone 5S ainda tenha suporte, isso é uma questão de bom trabalho no SO que foi feito. Para nós que desenvolvemos apps, são feitas muitas atualizações e melhorias nos apps, que acabam sendo desativados para SO como da sua tia mesmo que tava no iOS 9

Sem brigas o ofença mais o desenvolvedor de iOS muitas vezes é preguiçoso faz Arquivos enormes, ficam bem estruturados, porém daria pra compactar melhor até mesmo segundo dizem pensar no usuário imagina quem tem 16gb ou mesmo 32gb, no meu ver o desenvolvedor de iOS pensa como a maçã dita e digo que pagamos pra um desenvolvedor fazer um aplicativo interno pra iOS e Android e vemos a diferença de tamanhos este usamos pra área médica e administrativa interna do grupo que trabalho.

o próprio desenvolvedor que pegamos pra iOS este ao ser questionado ficou nítido que ele tinha uma certa preguiça pra dar uma arrumada aqui e ali em ícones.

no fim uma opinião, e sim alguns aplicativos perderam funcionabilidade mais isto a própria Apple da uma ajudinha pros gigantes tomar tais providências tenho um paciente diretor de uma área da vivo ele mesmo já citou isto pessoalmente.

44 minutos atrás, spjaque disse:

Concordo com o Fabio. Deveria ser por nossa conta e risco. Eu mesmo estou atualmente com um 7 plus com ios atualizado na ultima versão e não estou gostando do desempenho da bateria depois das duas ultimas atualizações.

Em compensação o MacOS a cada atualização do meu MacBook Pro é excelente.

Vai entender...

Quanto está a saúde da sua bateria se tiver abaixo de 80% seria legal trocar a bateria vai ver uma grande melhora em performance meu pai deu sorte viu, ele foi trocar a bateria deu problema no conector de carga deram um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiofsl disse:

Sem brigas o ofença mais o desenvolvedor de iOS muitas vezes é preguiçoso faz Arquivos enormes, ficam bem estruturados, porém daria pra compactar melhor até mesmo segundo dizem pensar no usuário imagina quem tem 16gb ou mesmo 32gb, no meu ver o desenvolvedor de iOS pensa como a maçã dita e digo que pagamos pra um desenvolvedor fazer um aplicativo interno pra iOS e Android e vemos a diferença de tamanhos este usamos pra área médica e administrativa interna do grupo que trabalho.

o próprio desenvolvedor que pegamos pra iOS este ao ser questionado ficou nítido que ele tinha uma certa preguiça pra dar uma arrumada aqui e ali em ícones.

no fim uma opinião, e sim alguns aplicativos perderam funcionabilidade mais isto a própria Apple da uma ajudinha pros gigantes tomar tais providências tenho um paciente diretor de uma área da vivo ele mesmo já citou isto pessoalmente.

Fábio, desenvolvedores tem seu tipo de trabalho de acordo com o que a empresa a qual ele está trabalhando disponibiliza, o Android possui IDEs e Frameworks que podem sim reduzir qualquer App, para iOS estamos presos ao Xcode, isso porque muitos desenvolvedores precisam conhecer a linguagem swift, que é a linguagem hoje migrada da Apple para desenvolvimento de seus apps, muitos apps feitos para o iOS desenvolvidos na linguagem Object-C ocasionam esse problema que você citou, sem frameworks realmente complica.

Acredito sim que muitos possuem a preguiça que você falou, mas a Apple nos obriga a desenvolvermos apps de acordo com o que tem, diferente do que o Android, que recentemente criou sua IDE própria para desenvolvimento. Entendo sua indignação, mas é bom entender o que se passa quando quem está do lado de cá desenvolvendo. 😉

Editado por Marcelinho Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiofsl disse:

Sem brigas o ofença mais o desenvolvedor de iOS muitas vezes é preguiçoso faz Arquivos enormes, ficam bem estruturados, porém daria pra compactar melhor até mesmo segundo dizem pensar no usuário imagina quem tem 16gb ou mesmo 32gb, no meu ver o desenvolvedor de iOS pensa como a maçã dita e digo que pagamos pra um desenvolvedor fazer um aplicativo interno pra iOS e Android e vemos a diferença de tamanhos este usamos pra área médica e administrativa interna do grupo que trabalho.

o próprio desenvolvedor que pegamos pra iOS este ao ser questionado ficou nítido que ele tinha uma certa preguiça pra dar uma arrumada aqui e ali em ícones.

no fim uma opinião, e sim alguns aplicativos perderam funcionabilidade mais isto a própria Apple da uma ajudinha pros gigantes tomar tais providências tenho um paciente diretor de uma área da vivo ele mesmo já citou isto pessoalmente.

Quanto está a saúde da sua bateria se tiver abaixo de 80% seria legal trocar a bateria vai ver uma grande melhora em performance meu pai deu sorte viu, ele foi trocar a bateria deu problema no conector de carga deram um novo.

84%, acabei de olhar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, spjaque disse:

84%, acabei de olhar :(

Seria legal quando chegar aos 80% ou até antes a troca da bateria numa assistência oficial, meu pai acabou pegando um 7 plus novo na troca da bateria e está 100% no iOS 12.1.2, quem sabe o teu da o mesmo problema na troca e acabam dando um novo parece ser comum este problema de conector ao trocar, até por isto recomenda se a troca Numa assistência oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, fabiofsl disse:

Seria legal quando chegar aos 80% ou até antes a troca da bateria numa assistência oficial, meu pai acabou pegando um 7 plus novo na troca da bateria e está 100% no iOS 12.1.2, quem sabe o teu da o mesmo problema na troca e acabam dando um novo parece ser comum este problema de conector ao trocar, até por isto recomenda se a troca Numa assistência oficial.

Obrigada pela dica e pela ajuda. Ótimo final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, espero ainda com esperança que a Apple visualize esses comentários na comunidade. Meu iphone a partir do 12.1 passou a não reconhecer nenhum cabo original da apple, inclusive o que veio na caixa com aparelho. Testei em outros 4 iphones com versões anteriores a 12 e todod carregaram perfeitamente e com qualidade. O meu reconhece apenas cabo falso, demoram mais de 5 horas pra chegar a 100% e a bateria descarrega 1% a cada dois minutos (sim, eu cronometrei) ele precisa ficar direto na tomada, acordo com ele sem bateria, zerado, um lixo.

Eu levei a uma assistencia autorizada e troquei a bateria, pois acreditei que avida util dela tinha ido embora, porém sem melhoras..  sai no prejuizo e sem resolução.

Estou desesperada pois, se o aparelho nao reconhece o proprio acessório produzido por eles não sei o que será, o pior é que li comentarios de gente passando por isso com iphone X, iphone 8... logo não adiantaria nem adquirir novo aparelho.

 

Liguei para o 0800 e eles me pediram para enviar via correio e pagar em cartao de credito a quantia de 1700 reais, o engraçado é que é um erro deles, comprovado com os testes que realizei em outros aparelhos. É um sinismo absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, fabiofsl disse:

Sei lá tenho uma tia que ficou com meu 5S, ano passado fui mexer nele está no iOS 9.3.2 (acho que era isto) com o jailbreak que ainda tinha feito, com o tweak que da 3D Touch, rodando bem o que ela usa e sem os engasgos de outros 5S que vejo com iOS 11 e 12, bateria está ótima, porém recomendei ela trocar na média ainda faz 2 horas e meia de tela ligada.

no geral acho que a maçã deveria fazer como a Microsoft fazer um termo aonde o usuário aceita e fica ciente você pode fazer downgrade mais por conta e risco, muitos dicariam satisfeito.

enfim

Finalmente alguém com inteligência!!!

Cada vez que falo isso sou bordardeado, insultado, chingado e sofro todas os ataques possíveis! E quem deveria receber tudo isso é a Apple...

Sou totalmente contra a proibição da Apple de não permitir que se faça downgrade ou instale o App que eu bem quiser! Sabemos claramente qual a intenção da Apple e logicamente não é para preservar a segurança dos usuários em hipótese alguma! Se eu instalo programas maliciosos, vírus, etc a responsabilidade é minha assim como acontece em qualquer outro sistema operacional! Muitos fanboys irão dizer que estou errado, então já que é assim sugiro que as montadoras de carros permitam somente colocar nos seus carros combustível que elas vendem e não deixar ninguém abastecer mais em postos sem bandeira e que não tiverem certificado empresarial fornecido por elas!!! Os fabricantes de TV´s também só devem permitir que vc veja os canais que elas certificarem e vendem, em hipótese alguma vc poderá colocar um DVD/Blu-ray Player pq eles representam um risco para a integridade das TV´s e os usuários são todos ignorantes e por isso elas presam pelo seus clientes!!!! hahahahahahahahahaha... só trouxa pra cair nesse papo furado!

Editado por Fernando Bravo
Correção ortográfica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2019 at 18:23, Evlin Do Livramento Tartari disse:

Colega, espero ainda com esperança que a Apple visualize esses comentários na comunidade. Meu iphone a partir do 12.1 passou a não reconhecer nenhum cabo original da apple, inclusive o que veio na caixa com aparelho. Testei em outros 4 iphones com versões anteriores a 12 e todod carregaram perfeitamente e com qualidade. O meu reconhece apenas cabo falso, demoram mais de 5 horas pra chegar a 100% e a bateria descarrega 1% a cada dois minutos (sim, eu cronometrei) ele precisa ficar direto na tomada, acordo com ele sem bateria, zerado, um lixo.

Eu levei a uma assistencia autorizada e troquei a bateria, pois acreditei que avida util dela tinha ido embora, porém sem melhoras..  sai no prejuizo e sem resolução.

Estou desesperada pois, se o aparelho nao reconhece o proprio acessório produzido por eles não sei o que será, o pior é que li comentarios de gente passando por isso com iphone X, iphone 8... logo não adiantaria nem adquirir novo aparelho.

 

Liguei para o 0800 e eles me pediram para enviar via correio e pagar em cartao de credito a quantia de 1700 reais, o engraçado é que é um erro deles, comprovado com os testes que realizei em outros aparelhos. É um sinismo absurdo.

Depois do seu relato fiquei até com medo, sabe por que? Esses dias, estava com o meu recarregando normal e apareceu a última atualização para fazer, fiz normalmente.

Acabei na correria trabalhando o dia inteiro, nem olhando mais para o celular e só fui ver no fim do dia antes de viajar. A bateria estava baixa e eu fui colocar para carregar porque como iria de ônibus e nem sempre tem tomadas suficientes, poderia ficar sem bateria no meio da viagem. Levei um susto quando  pluguei na tomada e não reconhecia, era o mesmo que se estivesse fora da tomada, mexi para um lado e para o outro e com muito custo dava uns apitos, mas não carregava, então eu fui pegar o cabo original novinho que veio com ele dentro da caixa que sempre deixo guardado, sabe? E também não funcionou, ele apitava como s eu estivesse conectando e desconectando a toda hora, fiquei sem saber o que fazer, faltavam minutos para eu viajar, sem carga, nenhum cabo funcionava e eu não sabia o motivo.

Eu deduzi que era problema no celular, na parte física do conector, sabe? Mas depois na viagem acabei comprando um cabo paralelo, mas de marca boa e ele carregou normalmente, então joguei os outros cabos no lixo, achei que eram eles, mas agora com seu relato, pode ser a atualização mesmo, porque como para de funcionar dois cabos do nada e logo depois de uma atualização? Fora que minha bateria também está descarregando muito rápido, o meu é o 7 Plus e está com saúde de 84%. Antes das duas últimas atualizações minha bateria durava dois dias fácil, agora tem dia que tenho que carregar duas vezes no dia com mesmo uso e pelo o que você falou, trocar a bateria não vai resolver muito.

:(  :(  :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que muitos irão contra mim, mas digo isso com base desde sempre, pois sempre tive iPhone. A última coisa que se deve fazer é atualizar para a última versão do iOS! NUNCA, repito, NUNCA atualizar seu iPhone! Somente faça isso se precisar desesperadamente de um App que precisa da atualização, ou logicamente se precisar de uma versão que está habilitada para receber Jailbreak... aí sim! Os benefícios de uma atualização são mínimos e desnecessários e sempre vem com muitos bugs iguais a estes relatados por vcs. Nunca acreditem que a Apple está atualizando para proteger vcs, para sua segurança!!! Sempre, repito SEMPRE a atualização é pra proteger a Apple e nunca os usuários! É melhor então ir pra Android? Não, Android é a pior coisa que existe no mundo e portanto é só não atualizar o iOS, só isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente do comentário acima.

Não é que a Apple seja "boazinha", mas atualizações de segurança são sempre importantes e ninguém é obrigado a atualizar sempre para perder desempenho. O iOS 12 é a prova de que a Apple ainda mostra importância para aparelhos antigos. E a questão das novidades, quem julga se são mínimas ou não, são os usuários.

O que se deve fazer é esperar por algumas atualizações sempre que sai um sistema grande novo, não ir atualizando de cara para ser uma cobaia. Mas ficar preso pra sempre ao mesmo iOS? Tô fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...