Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência Apple não honrou AppleCare+ no Brasil


Posts Recomendados

Olá,

este é meu primeiro post neste fórum, acabo de me registrar mas já acompanho o MM há muito tempo, tanto o site quanto o podcast.

Em agosto do ano passado comprei em Miami um Apple Watch 3rd edition certified refurbished com AppleCare+ válido por dois anos.

Ontem chegando no trabalho esbarrei com o braço na parede da garagem do prédio - de uma forma nem tão forte assim - e o vidro trincou:

image.pngimage.png

De noite, o vidro finalmente cedeu e a parte central da tela ficou pendurada pelo cabo flat, porém acendendo a tela e funcionando normalmente, reconhecendo os toques etc.

image.png

Passado o susto - e com alegria de ter feito o AppleCare+ - marquei horário na autorizada mais próxima da minha casa, a Solução Digital do Largo do Machado (Rio de Janeiro). Marquei para hoje as 9h da manhã.

Para minha surpresa, a autorizada da Apple não honrou o AppleCare+, alegando que no Brasil o AppleCare+ apenas aumenta a garantia do produto, ou seja, realizando consertos para defeitos eventuais, não cobrindo danos. Isto procede?

Disse ainda que eu teria 3 opções:

1) Ir na loja da Apple no VillageMall, aguardar na fila e ver se por acaso a Apple honraria a garantia;

2) Ir nos EUA trocar - e caso eu optasse por isso, poderia pedir para um amigo, desde que despareando o relógio do celular; ou

3) Pagar R$ 2.461,84 pela troca - aproximadamente o dobro do que paguei em Miami 😂

Enfim, sempre li relatos de que a Apple honrava o AppleCare+ no Brasil, gostaria de saber se somente nas lojas ou se a autorizada por algum motivo não quis fazer a troca por alguma irregularidade deles.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Atualizando: fui hoje na Apple Store do VillageMall aqui no RJ. Cheguei cedo, 1h15 antes da loja abrir. Era o primeiro da fila.

Até a loja abrir juntaram mais de 50 pessoas. Quando o shopping abriu fomos andando em fila indiana até a porta da loja (com um segurança garantindo que ninguém ia furar a fila), e aguardamos um pouco a loja abrir. Confesso que deu aquele sentimento de dormir na porta da loja para ser o primeiro a comprar um iPhone (jamais faria isso, haha).

Em resumo, fui atendido e em 10 minutos estava tudo certo. Só informei o email AppleID e informei o número serial do relógio para conferência. Não precisou levar nada a mais, NF, cabo, etc.

Só que eles não tinham em estoque, a atendente disse que deve levar uma ou duas semanas para chegar. Eles não ficam com o aparelho, então em tese eu poderia meter uma fita adesiva por cima e continuar usando. 

É isso. Então corrigindo o título: Assistências autorizadas Apple não honram o AppleCare+, somente as lojas próprias.

Obrigado a todos pela ajuda, em especial ao próprio MacMagazine que gentilmente me respondeu pelo Twitter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, última atualização: me ligaram ontem da AppleStore dizendo que o Apple Watch tinha chegado, fui lá pegar ontem mesmo :)

image.png

Apenas como curiosidade: ele vem numa caixa somente com o relógio (a "caixinha"), sem pulseira ou cabos. Você devolve o seu relógio (troca), não podendo ficar com o quebrado.

image.png

(Continua)

(ih, não dá mais para anexar mídias).

Enfim, é isso, fiz a troca em poucos minutos e saí de lá com um apple watch series 3 zerado.

Curiosidade: comprei meu AW como certified refurbished, e ele veio com um pequeno arranhão no cantinho (nada que me incomodasse, mas olhando com atenção dava pra ver). Esse modelo da troca veio zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...