Nighto Postado 30 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2019 Olá, este é meu primeiro post neste fórum, acabo de me registrar mas já acompanho o MM há muito tempo, tanto o site quanto o podcast. Em agosto do ano passado comprei em Miami um Apple Watch 3rd edition certified refurbished com AppleCare+ válido por dois anos. Ontem chegando no trabalho esbarrei com o braço na parede da garagem do prédio - de uma forma nem tão forte assim - e o vidro trincou: De noite, o vidro finalmente cedeu e a parte central da tela ficou pendurada pelo cabo flat, porém acendendo a tela e funcionando normalmente, reconhecendo os toques etc. Passado o susto - e com alegria de ter feito o AppleCare+ - marquei horário na autorizada mais próxima da minha casa, a Solução Digital do Largo do Machado (Rio de Janeiro). Marquei para hoje as 9h da manhã. Para minha surpresa, a autorizada da Apple não honrou o AppleCare+, alegando que no Brasil o AppleCare+ apenas aumenta a garantia do produto, ou seja, realizando consertos para defeitos eventuais, não cobrindo danos. Isto procede? Disse ainda que eu teria 3 opções: 1) Ir na loja da Apple no VillageMall, aguardar na fila e ver se por acaso a Apple honraria a garantia; 2) Ir nos EUA trocar - e caso eu optasse por isso, poderia pedir para um amigo, desde que despareando o relógio do celular; ou 3) Pagar R$ 2.461,84 pela troca - aproximadamente o dobro do que paguei em Miami 😂 Enfim, sempre li relatos de que a Apple honrava o AppleCare+ no Brasil, gostaria de saber se somente nas lojas ou se a autorizada por algum motivo não quis fazer a troca por alguma irregularidade deles. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nighto Postado 30 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2019 Pessoal, perguntei no twitter diretamente para o pessoal da MacMagazine e eles explicaram que somente as lojas físicas da Apple cobrem o AppleCare+. Sem problemas então, vou lá no VillageMall e volto aqui para contar como foi. 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hugoribeiro Postado 30 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2019 O Willyan fez um relato utilizando AC+ com o Watch. Essas autorizadas são um saco. Nighto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunogoulart Postado 30 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2019 Eu só tenho dor de cabeça com autorizada. Muitas não se empenham em dar uma atenção especial para o cliente como é feito com suporte da Apple e às vezes realizam um trabalho descuidado em reparo.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nighto Postado 31 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2019 Atualizando: fui hoje na Apple Store do VillageMall aqui no RJ. Cheguei cedo, 1h15 antes da loja abrir. Era o primeiro da fila. Até a loja abrir juntaram mais de 50 pessoas. Quando o shopping abriu fomos andando em fila indiana até a porta da loja (com um segurança garantindo que ninguém ia furar a fila), e aguardamos um pouco a loja abrir. Confesso que deu aquele sentimento de dormir na porta da loja para ser o primeiro a comprar um iPhone (jamais faria isso, haha). Em resumo, fui atendido e em 10 minutos estava tudo certo. Só informei o email AppleID e informei o número serial do relógio para conferência. Não precisou levar nada a mais, NF, cabo, etc. Só que eles não tinham em estoque, a atendente disse que deve levar uma ou duas semanas para chegar. Eles não ficam com o aparelho, então em tese eu poderia meter uma fita adesiva por cima e continuar usando. É isso. Então corrigindo o título: Assistências autorizadas Apple não honram o AppleCare+, somente as lojas próprias. Obrigado a todos pela ajuda, em especial ao próprio MacMagazine que gentilmente me respondeu pelo Twitter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nighto Postado 6 de fevereiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2019 Pessoal, última atualização: me ligaram ontem da AppleStore dizendo que o Apple Watch tinha chegado, fui lá pegar ontem mesmo Apenas como curiosidade: ele vem numa caixa somente com o relógio (a "caixinha"), sem pulseira ou cabos. Você devolve o seu relógio (troca), não podendo ficar com o quebrado. (Continua) (ih, não dá mais para anexar mídias). Enfim, é isso, fiz a troca em poucos minutos e saí de lá com um apple watch series 3 zerado. Curiosidade: comprei meu AW como certified refurbished, e ele veio com um pequeno arranhão no cantinho (nada que me incomodasse, mas olhando com atenção dava pra ver). Esse modelo da troca veio zerado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.