Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com MacBook que não funciona e nem compensa arrumar?


Alexandre Castro

Posts Recomendados

Tudo bem pessoal, tenho um MacBook White Unibody que ficou guardado uns 2 meses e a bateria estufou, "quebrou" o teclado e tudo. Ele basicamente é inútil, né, mas não queria simplesmente jogar fora. Queria saber se alguém tem alguma noção do que dá pra fazer, pensei em vender as partes (memória talvez, tela?), ou anunciar o produto "defeituoso" mesmo, pra ver se alguém paga alguma coisa. Alguém já passou por situação assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com um Macbook Pro 2012 com defeito tbm, acredito até que tenha conserto, mas devido a morar em interior, nao ter assistencia perto, e nao ter paciencia, preferi vender no estado que se encontra, anunciei no forum e no ML e ta praticamente vendido, to só aguardando a confirmação.... se eu vendesse as peças separadas acho que dava pra pegar mais R$ porém leva bem mais tempo e não tenho essa paciencia toda rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/01/2019 at 11:30, Alexandre Castro disse:

Tudo bem pessoal, tenho um MacBook White Unibody que ficou guardado uns 2 meses e a bateria estufou, "quebrou" o teclado e tudo. Ele basicamente é inútil, né, mas não queria simplesmente jogar fora. Queria saber se alguém tem alguma noção do que dá pra fazer, pensei em vender as partes (memória talvez, tela?), ou anunciar o produto "defeituoso" mesmo, pra ver se alguém paga alguma coisa. Alguém já passou por situação assim?

Faz uma doação para mim, tenho um exatamente deste modelo! 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nessa mesma novela, estou com um MBP 13" 2012  de volta na "caixa" porque a placa de vídeo pifou, traduzindo, a placa mão morreu, pois é tudo onboard.

Já faz alguns anos que coloquei na caixa de volta, pensando se valeria a pena ou não trocar a placa mãe  e reviver ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2019 at 08:45, LiveSorcerer disse:

Estou nessa mesma novela, estou com um MBP 13" 2012  de volta na "caixa" porque a placa de vídeo pifou, traduzindo, a placa mão morreu, pois é tudo onboard.

Já faz alguns anos que coloquei na caixa de volta, pensando se valeria a pena ou não trocar a placa mãe  e reviver ele.

Voce já chegou a anuncia lo p/ venda no estado ? Valor pretendido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 27/02/2019 at 20:21, rafarmoreira disse:

Dependendo de quanto custa uma placa lógica, compensa o reparo. Agora se está com o Mac muito tempo parado é mais negócio vender as peças.

Então, só a placa esta R$2.000,00.

Isso eu pago num Macbook Pro 13" 2012 usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa não kkk.

Futuramente eu penso em fazer negócio vendendo esse mid 2012 com upgrade completo, e pegando um mid 2014 15"  com i7, 16gb de RAM  e SSD 256gb. Pagando a diferença final é claro. 

Isso quando o mid 2012 mostrar sinais de cansaço e perder de vez suporte a novas versões do macOS. Tomara que isso aconteça só daqui a uns 3 anos. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Compensa não kkk.

Futuramente eu penso em fazer negócio vendendo esse mid 2012 com upgrade completo, e pegando um mid 2014 15"  com i7, 16gb de RAM  e SSD 256gb. Pagando a diferença final é claro. 

Isso quando o mid 2012 mostrar sinais de cansaço e perder de vez suporte a novas versões do macOS. Tomara que isso aconteça só daqui a uns 3 anos. 

Estou no mesmo barco viu.

Infelizmente os modelos novos tem que comprar com o upgrade no máximo para realmente valer a pena.

Mas meu MBP 13" 2012 esta aguentando bem o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim até quando aguentar o tranco fico com ele. Esse modelo de 2014 seria uma opção interessante em questão de preço, tempo maior de suporte a sistema,  e não tem esses problemas que esta ocorrendo com modelos que possui Touch Bar e teclado butterfly. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...