Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com MacBook que não funciona e nem compensa arrumar?

Posts Recomendados

Postado

Tudo bem pessoal, tenho um MacBook White Unibody que ficou guardado uns 2 meses e a bateria estufou, "quebrou" o teclado e tudo. Ele basicamente é inútil, né, mas não queria simplesmente jogar fora. Queria saber se alguém tem alguma noção do que dá pra fazer, pensei em vender as partes (memória talvez, tela?), ou anunciar o produto "defeituoso" mesmo, pra ver se alguém paga alguma coisa. Alguém já passou por situação assim?

Postado

Bom dia, você pode anunciá-lo aqui no fórum no tópico de classificados descrevendo o estado do aparelho.

Alguns usuários podem se interessar em utilizar as peças dele.

Boa sorte.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Postado

Eu to com um Macbook Pro 2012 com defeito tbm, acredito até que tenha conserto, mas devido a morar em interior, nao ter assistencia perto, e nao ter paciencia, preferi vender no estado que se encontra, anunciei no forum e no ML e ta praticamente vendido, to só aguardando a confirmação.... se eu vendesse as peças separadas acho que dava pra pegar mais R$ porém leva bem mais tempo e não tenho essa paciencia toda rsrs

• 2 semanas depois...
Postado
Em 19/01/2019 at 11:30, Alexandre Castro disse:

Tudo bem pessoal, tenho um MacBook White Unibody que ficou guardado uns 2 meses e a bateria estufou, "quebrou" o teclado e tudo. Ele basicamente é inútil, né, mas não queria simplesmente jogar fora. Queria saber se alguém tem alguma noção do que dá pra fazer, pensei em vender as partes (memória talvez, tela?), ou anunciar o produto "defeituoso" mesmo, pra ver se alguém paga alguma coisa. Alguém já passou por situação assim?

Faz uma doação para mim, tenho um exatamente deste modelo! 

Grato.

Postado

Estou nessa mesma novela, estou com um MBP 13" 2012  de volta na "caixa" porque a placa de vídeo pifou, traduzindo, a placa mão morreu, pois é tudo onboard.

Já faz alguns anos que coloquei na caixa de volta, pensando se valeria a pena ou não trocar a placa mãe  e reviver ele.

Postado
Em 05/02/2019 at 08:45, LiveSorcerer disse:

Estou nessa mesma novela, estou com um MBP 13" 2012  de volta na "caixa" porque a placa de vídeo pifou, traduzindo, a placa mão morreu, pois é tudo onboard.

Já faz alguns anos que coloquei na caixa de volta, pensando se valeria a pena ou não trocar a placa mãe  e reviver ele.

Voce já chegou a anuncia lo p/ venda no estado ? Valor pretendido ?

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 27/02/2019 at 20:21, rafarmoreira disse:

Dependendo de quanto custa uma placa lógica, compensa o reparo. Agora se está com o Mac muito tempo parado é mais negócio vender as peças.

Então, só a placa esta R$2.000,00.

Isso eu pago num Macbook Pro 13" 2012 usado.

Postado (editado)

Compensa não kkk.

Futuramente eu penso em fazer negócio vendendo esse mid 2012 com upgrade completo, e pegando um mid 2014 15"  com i7, 16gb de RAM  e SSD 256gb. Pagando a diferença final é claro. 

Isso quando o mid 2012 mostrar sinais de cansaço e perder de vez suporte a novas versões do macOS. Tomara que isso aconteça só daqui a uns 3 anos. 

Editado por rafarmoreira
Postado
6 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Compensa não kkk.

Futuramente eu penso em fazer negócio vendendo esse mid 2012 com upgrade completo, e pegando um mid 2014 15"  com i7, 16gb de RAM  e SSD 256gb. Pagando a diferença final é claro. 

Isso quando o mid 2012 mostrar sinais de cansaço e perder de vez suporte a novas versões do macOS. Tomara que isso aconteça só daqui a uns 3 anos. 

Estou no mesmo barco viu.

Infelizmente os modelos novos tem que comprar com o upgrade no máximo para realmente valer a pena.

Mas meu MBP 13" 2012 esta aguentando bem o tranco.

Postado (editado)

Sim até quando aguentar o tranco fico com ele. Esse modelo de 2014 seria uma opção interessante em questão de preço, tempo maior de suporte a sistema,  e não tem esses problemas que esta ocorrendo com modelos que possui Touch Bar e teclado butterfly. 

Editado por rafarmoreira

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.7k
    • Total de Posts
      467.8k
  • Criar Novo...