Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo restaurar meu iPhone e meu Watch séries 4, só que não quero perder nada nos meus dados de saúde e workouts coletados ao longo desse tempo. Sei que tem sincronização com o icloud e desde que esteja ligado, em tese após a instalação limpa do iOS, esses dados voltariam sem maiores problemas. Acontece que um amigo fez isso perdeu todos seus dados de saúde coletados com o Watch. Não quero correr esse risco, alguém poderia me dar uma dicas de como restaurar meu iPhone e instalar o iOS do zero. E zerar meu Watch e parealo novamente sem correr o risco de perder nenhum dado?

grato

Postado (editado)

Pra evitar perder, faça um backup no iTunes, lembre-se de marcar a opção de encriptar o backup, caso contrario ele não salva os dados do app saude !!

Dai depois faz um teste com a instalação limpa, caso nao der certo, na pior das hipoteses restaura seu backup, rs

Editado por Willyan Alves
Postado
8 horas atrás, Willyan Alves disse:

Pra evitar perder, faça um backup no iTunes, lembre-se de marcar a opção de encriptar o backup, caso contrario ele não salva os dados do app saude !!

Dai depois faz um teste com a instalação limpa, caso nao der certo, na pior das hipoteses restaura seu backup, rs

Se não for encriptado não salva os dados de saúde? 😱

Postado (editado)
6 horas atrás, titanium disse:

Se não for encriptado não salva os dados de saúde? 😱

Não sei quais dados exatamente, mas fica escrito isso em letras miudas logo embaixo do campo que vc marca para  criptografar ou não o backup!

olha na imagem:

backup-itunes-2.png

Editado por Willyan Alves
Postado

Faz backup no iTunes pra precaução. 

Verifica se seus dados de saúde estão ativados pra sincronizar com o iCloud (foto abaixo). Do seu amigo pode ser que estava desativado  

Faz backup no iCloud e então a instalação limpa. 

Quando iniciar o iCloud ele vai puxar os dados do iCloud com os dados de saúde e exercícios. 

Caso por algum motivo dê algo errado, tem o backup do iTunes. 

2F032735-46ED-491A-A069-4B705CABAF78.jpeg

Postado
5 horas atrás, Rafaelcs28 disse:

Faz backup no iTunes pra precaução. 

Verifica se seus dados de saúde estão ativados pra sincronizar com o iCloud (foto abaixo). Do seu amigo pode ser que estava desativado  

Faz backup no iCloud e então a instalação limpa. 

Quando iniciar o iCloud ele vai puxar os dados do iCloud com os dados de saúde e exercícios. 

Caso por algum motivo dê algo errado, tem o backup do iTunes. 

2F032735-46ED-491A-A069-4B705CABAF78.jpeg

Então, imagino que com essa opção ligada todos meu dados colhidos pelo Watch irá para o iCloud, e quando eu restaurar meu iPhone e Watch tudo voltará, com ocorre nos contatos, e-mails e etc... mas um amigo de e quando restaurou não veio nada! 😱 agora o amigo de cima deu a ideia do backup com criptografia é uma pra se pensar, porque esse meu amfoxfez sem criptografia e talvez por isso nao adiantou restaurar o backup.

Encontrei esse artigo muito bom.. https://blogdoiphone.com/2017/03/transferir-dados-saude/

acho que que vou tentar o método 3. Alguém já fez isso?

Postado
2 horas atrás, titanium disse:

Então, imagino que com essa opção ligada todos meu dados colhidos pelo Watch irá para o iCloud, e quando eu restaurar meu iPhone e Watch tudo voltará, com ocorre nos contatos, e-mails e etc... mas um amigo de e quando restaurou não veio nada! 😱 agora o amigo de cima deu a ideia do backup com criptografia é uma pra se pensar, porque esse meu amfoxfez sem criptografia e talvez por isso nao adiantou restaurar o backup.

Encontrei esse artigo muito bom.. https://blogdoiphone.com/2017/03/transferir-dados-saude/

acho que que vou tentar o método 3. Alguém já fez isso?

Eu fiz exatamente porque vi nesse tutorial ai.

Inclusive exportei os dados de saúde e guardei no icloud pra caso não desse certo eu baixava o app pra importar.

Mas é pra dar certo imortando automatico do icloud se estiver com a chave ligada.

Caso não dê, tem o plano B que é o backup criptografado e também o que exportou.

Pode fazer que dá certo sim.

Postado

Acabei de realizar a restauração do iPhone e Watch, tudo do zero. E deu certo! Os dados de saúde e exercícios voltaram ao logar no iCloud. Entretanto, na aba devices do app Health, agora tem diversos aparelhos, se apagar some os dados vinculado da eles. A cada telefone novo e/ou restauração do zero o sistema interpreta como device novo, assim vinculando os dados a cada instalação. Como tenho “toc” 😂 esses varios devices listrados tá incomodando, será que teria uma forma de juntar todos os dados e listar somente o iPhone e Watch atual?

FE4EB850-8158-4CA0-A165-D29B2921AA29.png

Postado
Em 20/01/2019 at 22:21, titanium disse:

Acabei de realizar a restauração do iPhone e Watch, tudo do zero. E deu certo! Os dados de saúde e exercícios voltaram ao logar no iCloud. Entretanto, na aba devices do app Health, agora tem diversos aparelhos, se apagar some os dados vinculado da eles. A cada telefone novo e/ou restauração do zero o sistema interpreta como device novo, assim vinculando os dados a cada instalação. Como tenho “toc” 😂 esses varios devices listrados tá incomodando, será que teria uma forma de juntar todos os dados e listar somente o iPhone e Watch atual?

FE4EB850-8158-4CA0-A165-D29B2921AA29.png

Infelizmente, não tem. Ficam assim mesmo. 

Tinha aparelho antigo meu que nem uso mais, fui apagando de um em um até ficar meu iPhone e Apple Watch atuais. A única coisa boa na história é que o Saúde tá armazenando os dados no iCloud. Então o backup criptografado é só uma segurança a mais, mas não fundamental para preservar os dados.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 22/01/2019 at 11:31, Heitor disse:

Infelizmente, não tem. Ficam assim mesmo. 

Tinha aparelho antigo meu que nem uso mais, fui apagando de um em um até ficar meu iPhone e Apple Watch atuais. A única coisa boa na história é que o Saúde tá armazenando os dados no iCloud. Então o backup criptografado é só uma segurança a mais, mas não fundamental para preservar os dados.

Que isso fai ficar muito zoado com o tempo. Não é possivel que não se possa aglutinar todos os dados em backup como apenas uma Source... 🤦‍♂️🤦‍♂️

Cara virada de sistema (9,10,12 e 12...) eu faço instalação do zero, imagina como vai ficar isso? 😱😱

Postado
Em 16/02/2019 at 09:10, titanium disse:

Que isso fai ficar muito zoado com o tempo. Não é possivel que não se possa aglutinar todos os dados em backup como apenas uma Source... 🤦‍♂️🤦‍♂️

Cara virada de sistema (9,10,12 e 12...) eu faço instalação do zero, imagina como vai ficar isso? 😱😱

É uma bela bagunça mesmo, infelizmente.

Também com incomodo com isso e espero que a Apple ajeite nas próximas atualizações. Só não me incomoda mais porque desde o iOS 12 que não restaurei mais meu iPhone.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...