Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar o iPhone e Apple Watch sem perder os dados de saúde e workout

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou querendo restaurar meu iPhone e meu Watch séries 4, só que não quero perder nada nos meus dados de saúde e workouts coletados ao longo desse tempo. Sei que tem sincronização com o icloud e desde que esteja ligado, em tese após a instalação limpa do iOS, esses dados voltariam sem maiores problemas. Acontece que um amigo fez isso perdeu todos seus dados de saúde coletados com o Watch. Não quero correr esse risco, alguém poderia me dar uma dicas de como restaurar meu iPhone e instalar o iOS do zero. E zerar meu Watch e parealo novamente sem correr o risco de perder nenhum dado?

grato

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Não sei quais dados exatamente, mas fica escrito isso em letras miudas logo embaixo do campo que vc marca para  criptografar ou não o backup! olha na imagem:

Pra evitar perder, faça um backup no iTunes, lembre-se de marcar a opção de encriptar o backup, caso contrario ele não salva os dados do app saude !! Dai depois faz um teste com a instalação limp

É uma bela bagunça mesmo, infelizmente. Também com incomodo com isso e espero que a Apple ajeite nas próximas atualizações. Só não me incomoda mais porque desde o iOS 12 que não restaurei mais me

Imagens Postadas

Pra evitar perder, faça um backup no iTunes, lembre-se de marcar a opção de encriptar o backup, caso contrario ele não salva os dados do app saude !!

Dai depois faz um teste com a instalação limpa, caso nao der certo, na pior das hipoteses restaura seu backup, rs

Editado por Willyan Alves
Link para o post
8 horas atrás, Willyan Alves disse:

Pra evitar perder, faça um backup no iTunes, lembre-se de marcar a opção de encriptar o backup, caso contrario ele não salva os dados do app saude !!

Dai depois faz um teste com a instalação limpa, caso nao der certo, na pior das hipoteses restaura seu backup, rs

Se não for encriptado não salva os dados de saúde? 😱

Link para o post
6 horas atrás, titanium disse:

Se não for encriptado não salva os dados de saúde? 😱

Não sei quais dados exatamente, mas fica escrito isso em letras miudas logo embaixo do campo que vc marca para  criptografar ou não o backup!

olha na imagem:

backup-itunes-2.png

Editado por Willyan Alves
Link para o post

Faz backup no iTunes pra precaução. 

Verifica se seus dados de saúde estão ativados pra sincronizar com o iCloud (foto abaixo). Do seu amigo pode ser que estava desativado  

Faz backup no iCloud e então a instalação limpa. 

Quando iniciar o iCloud ele vai puxar os dados do iCloud com os dados de saúde e exercícios. 

Caso por algum motivo dê algo errado, tem o backup do iTunes. 

2F032735-46ED-491A-A069-4B705CABAF78.jpeg

Link para o post
5 horas atrás, Rafaelcs28 disse:

Faz backup no iTunes pra precaução. 

Verifica se seus dados de saúde estão ativados pra sincronizar com o iCloud (foto abaixo). Do seu amigo pode ser que estava desativado  

Faz backup no iCloud e então a instalação limpa. 

Quando iniciar o iCloud ele vai puxar os dados do iCloud com os dados de saúde e exercícios. 

Caso por algum motivo dê algo errado, tem o backup do iTunes. 

2F032735-46ED-491A-A069-4B705CABAF78.jpeg

Então, imagino que com essa opção ligada todos meu dados colhidos pelo Watch irá para o iCloud, e quando eu restaurar meu iPhone e Watch tudo voltará, com ocorre nos contatos, e-mails e etc... mas um amigo de e quando restaurou não veio nada! 😱 agora o amigo de cima deu a ideia do backup com criptografia é uma pra se pensar, porque esse meu amfoxfez sem criptografia e talvez por isso nao adiantou restaurar o backup.

Encontrei esse artigo muito bom.. https://blogdoiphone.com/2017/03/transferir-dados-saude/

acho que que vou tentar o método 3. Alguém já fez isso?

Link para o post
2 horas atrás, titanium disse:

Então, imagino que com essa opção ligada todos meu dados colhidos pelo Watch irá para o iCloud, e quando eu restaurar meu iPhone e Watch tudo voltará, com ocorre nos contatos, e-mails e etc... mas um amigo de e quando restaurou não veio nada! 😱 agora o amigo de cima deu a ideia do backup com criptografia é uma pra se pensar, porque esse meu amfoxfez sem criptografia e talvez por isso nao adiantou restaurar o backup.

Encontrei esse artigo muito bom.. https://blogdoiphone.com/2017/03/transferir-dados-saude/

acho que que vou tentar o método 3. Alguém já fez isso?

Eu fiz exatamente porque vi nesse tutorial ai.

Inclusive exportei os dados de saúde e guardei no icloud pra caso não desse certo eu baixava o app pra importar.

Mas é pra dar certo imortando automatico do icloud se estiver com a chave ligada.

Caso não dê, tem o plano B que é o backup criptografado e também o que exportou.

Pode fazer que dá certo sim.

Link para o post

Acabei de realizar a restauração do iPhone e Watch, tudo do zero. E deu certo! Os dados de saúde e exercícios voltaram ao logar no iCloud. Entretanto, na aba devices do app Health, agora tem diversos aparelhos, se apagar some os dados vinculado da eles. A cada telefone novo e/ou restauração do zero o sistema interpreta como device novo, assim vinculando os dados a cada instalação. Como tenho “toc” 😂 esses varios devices listrados tá incomodando, será que teria uma forma de juntar todos os dados e listar somente o iPhone e Watch atual?

FE4EB850-8158-4CA0-A165-D29B2921AA29.png

Link para o post
Em 20/01/2019 at 22:21, titanium disse:

Acabei de realizar a restauração do iPhone e Watch, tudo do zero. E deu certo! Os dados de saúde e exercícios voltaram ao logar no iCloud. Entretanto, na aba devices do app Health, agora tem diversos aparelhos, se apagar some os dados vinculado da eles. A cada telefone novo e/ou restauração do zero o sistema interpreta como device novo, assim vinculando os dados a cada instalação. Como tenho “toc” 😂 esses varios devices listrados tá incomodando, será que teria uma forma de juntar todos os dados e listar somente o iPhone e Watch atual?

FE4EB850-8158-4CA0-A165-D29B2921AA29.png

Infelizmente, não tem. Ficam assim mesmo. 

Tinha aparelho antigo meu que nem uso mais, fui apagando de um em um até ficar meu iPhone e Apple Watch atuais. A única coisa boa na história é que o Saúde tá armazenando os dados no iCloud. Então o backup criptografado é só uma segurança a mais, mas não fundamental para preservar os dados.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
Em 22/01/2019 at 11:31, Heitor disse:

Infelizmente, não tem. Ficam assim mesmo. 

Tinha aparelho antigo meu que nem uso mais, fui apagando de um em um até ficar meu iPhone e Apple Watch atuais. A única coisa boa na história é que o Saúde tá armazenando os dados no iCloud. Então o backup criptografado é só uma segurança a mais, mas não fundamental para preservar os dados.

Que isso fai ficar muito zoado com o tempo. Não é possivel que não se possa aglutinar todos os dados em backup como apenas uma Source... 🤦‍♂️🤦‍♂️

Cara virada de sistema (9,10,12 e 12...) eu faço instalação do zero, imagina como vai ficar isso? 😱😱

Link para o post
Em 16/02/2019 at 09:10, titanium disse:

Que isso fai ficar muito zoado com o tempo. Não é possivel que não se possa aglutinar todos os dados em backup como apenas uma Source... 🤦‍♂️🤦‍♂️

Cara virada de sistema (9,10,12 e 12...) eu faço instalação do zero, imagina como vai ficar isso? 😱😱

É uma bela bagunça mesmo, infelizmente.

Também com incomodo com isso e espero que a Apple ajeite nas próximas atualizações. Só não me incomoda mais porque desde o iOS 12 que não restaurei mais meu iPhone.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      apple Watch series 6 44 MM todas as cores. aparelho Novos com garantia de um ano pela apple .

Valor 3.700 reais.
      Atenção preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse número 11987011828 ou no chat. Entrego no shopping Tatuapé  ou shopping analia franco ou região do Tatuapé.

Lojapontoapple?
      iPhone 12 Pro 128 GB Todas as cores. aparelho Novos com garantia de um ano  pela apple e nota fiscal em meu nome.
      com garantia pela apple.
      Valor 11.000 reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

Lojapontoapple?
      modelo 2020. aparelho e Novo. O aparelho com garantia de 1 ano pela apple..
      com garantia pela apple.
      Valor 7.000,00 reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por alantmc
      Pessoal, 
      Estou colocando a venda dois iPhones. 
      Segue descrição:

iPhone 7 128GB Branco - 1.950,00
      Aparelho novo!
      Levei pra trocar a bateria do iPhone da minha esposa na Apple Morumbi dia 11/10/2020, e depois da troca o aparelho não ligou mais e a Apple fez a troca por um novo em folha. 
      Aparelho possui, caixa, acessórios, e acompanha case de couro original Apple com algumas marcas de uso. 

iPhone X 256GB Space Gray - 3.000,00
      iPhone com aproximadamente 2 anos de uso, saúde da bateria em 86%. 
      Aparelho possui algumas marcas de uso. 
      Não sei o motivo mas entrou alguma poeira na lente da câmera e fica um pequeno ponto preto nas fotos no modo retrato com a câmera traseira. De resto funcionando perfeitamente. Também acompanha case de couro original da Apple, fone, cabo e carregador, não tenho caixa. 

Interessados podem chamar no WhatsApp ou iMessage 11 99866-6688  
      Prefiro entregar pessoalmente para pessoas de SP. 

Aceito contra propostas. 
    • Por Buenojhs
      Pessoal, boa noite! Como vão?
      Sem segredos,
      Apple Watch 5 44mm Cinza Garantia até julho/21. Acompanha cabo, carregador e 
      Preço: Se oferecer 2700 leva, quer oferecer menos, salvo seu contato, maior lance até sexta feira leva.
      Se vier buscar (Itapecerica da Serra ou Taboão da Serra - SP) pagando em TED tem desconto.
      Quer anúncio no mercado livre? Sem problema, é só solicitar.

Envio fotos e faça sua oferta no Wpp ou iMessage: (11)947693890
    • Por Necroarcano
      Buenas pessoal! Algumas dúvidas que estou tentando pesquisar/entender mas não achei uma resposta definitiva, caso alguém já tenha passo por isso e puder contribuir:
      A solicitação de troca de bateria do iPhone via Apple Care+ aqui no Brasil, é trocado apenas a bateria ou o aparelho todo?
      O meu Apple Care vence agora dia 07/10, eu gostaria de trocar por um aparelho novo por 2 motivos: Uma bateria zerada e um atalho compatível com todas as bandas 4G nacionais.
      O problema é que o meu aparelho está bem conservado e numa das assistências autorizadas o cara me falou em off que só irão trocar o aparelho se ele estiver danificado. Por isso tenho dúvidas se solicitar a troca de bateria vem aparelho novo ou não. Eu não tenho muita coragem de quebrar o aparelho propositalmente para solicitar a troca por um novo.
      Outro ponto é que ele foi comprado fora, é o modelo A1921.

Obrigado
    • Por Virginia Quaini
      Olá gente, gostaria de saber se mais alguém passa por esse problema e se vale a pena mandar pra assistência -> meu iPhone XR comprado em dezembro de 2019 já está com apenas 93% e no uso do dia a dia pra lá de viciado, olhando o insta e YouTube a bateria dura das 8h da manhã até as 13h, é normal?? Vale a pena mandar pra arrumar ou melhor vender? Só q reclamam da bateria dos outros tbm n sei oq fazer, vivo com o carregador portátil junto 
    • Por Lucas de Brito
      Oi gente, com a nova atualização do Instagram, começou a aparecer uma linha verde na lateral.
      Nunca tive esse problema e queria saber se alguém tem alguma solução pra me ajudar.

• Por masacrabruno
      Olá, 

eu não sei se estou no fórum certo ou até mesmo na ''ala'' certa, mas foi o primeiro que encontrei e espero encontrar ajuda aqui. No domingo meu celular acabou estragando, e no meio disso meu primo me emprestou um celular que ele não ''usava'' mais. O celular é iPhone 5s, quando peguei o celular não estava conectado em nenhuma conta iCloud, mas possuía mais de 5000 fotos, e dentro delas algumas que ele gosta, mas eu precisava acessar o meu iCloud para poder fazer download de aplicativos que estou utilizando durantes as aulas na faculdade. Em resumo para não ficar maior que está, eu perguntei se eu acessa-se meu iCloud as fotos sumiriam da galeria, ele disse que talvez, então não acessei. Tentei importar as imagens para meu notebook, a maioria foi, mas umas que estavam em pastas nomeadas como, ''100icloud'', ''101icloud'', e assim por diante. E era justamente as fotos que ele queria guardar, mas como eu precisava acessar para poder fazer download de aplicativos, eu telefonei em uma loja autorizada e perguntei se sumiriam, tive resposta que as fotos não sumiriam da galeria. Eu meio indeciso fiz um backup pelo iTunes, e então entrei de fato no meu iCloud, e não as fotos não sumiram de primeira, mas hoje percebi que justamente essas fotos das pastas que não consegui passar, sumiram. Estou desesperado agora, xd. As minhas perguntas são: As fotos estão no iCloud dele (Ele não soube me passar essa informação) ? As fotos vão voltar se eu sair do meu iCloud ? No backup que eu fiz, elas constam nele ?

Gente, mais uma vez peço desculpa, caso tenha acessado o fórum errado ou o ''ala'', e também peço desculpa pelo textão, mas é que eu realmente estou nervoso e preocupado com essas fotos.
    • Por vitoruch
      Olá pessoal,

Desculpem se postei no local errado, nao achei uma área específica pro Apple Watch.

Minha esposa tem um Apple Watch 2 38mm, em perfeito funcionamento, mas com a bateria dando sinais do tempo. Onde posso trocar isso? Sou de Campinas-SP e fui numa autorizada oficial da Apple (iPrime) e eles disseram que não fazem isso! Será que o único lugar seria na loja oficial do Morumbi? E se for assim, alguém sabe se vão cobrar o preço de um novo? Há alguma alternativa que valha a pena, para não ter que aposentar o AW2?
      Qualquer dica é benvinda, obrigado!
      Vitor
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.841
    • Total de Posts
      428.987
  • Criar Novo...