Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei HD por SSD. Tela travando!


Victor Lugão

Posts Recomendados

Bom dia, galera.

Fiz recentemente a troca do meu hd por um SSD Kingston. Não tive problemas com instalação do OS X.

Após um certo tempo de uso do computador a tela trava/ apaga sozinha. Tenho que apertar o botão power para ligar o computador novamente e ele inicializa normal. Porém, novamente após um tempo de uso a tela apaga/ trava.

Com o HD isso não acontecia.

Alguém já teve isso ou sabe como resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Comigo o Mac mini de vez em quando não voltava depois depois do repouso do monitor, coloquei ele para nunca repousar e parece que resolveu. Além disso, quando coloco para reproduzir vídeo pelo VLC ele dá umas travadas no áudio. Eu preciso da funcionalidade nativa do sistema de transformar texto em voz, porém o som fica cortando direto, fica impossível de usar. Também comecei a usar SSD, mas acho estranho que isso possa estar causando os problemas, será que pode?

Já formatei, fiz instalação limpa, troquei usuário, troquei a memória RAM, só falta trocar o SSD.

Editado por Jose Emilio de Lucena Jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

tenho um Mac Mini 2011 (mid) - Coloquei um SSD Sansumg EVO 850 de 500gb... recentemente o computador demora uns 15 minutos para conseguir subir o sistema... é ligar e ver ele rebootando quando chega na metade da barra de incialização...

Troquei a SDD por uma outra da Sandisk... (mas o problema persiste)

Troquei a Memoria RAM, coloquei 16GB da Corsarie --- e o problema constinou...

Agora vem os fatos que pra mim é o mais misterioso..

1) Se, ao ligar, eu aperto Shift. o sistema sobe sem travar em modo de seguranca.

2) Depois que ele inicializa completamente... e nao trava, AQUI ta o pior dos MISTERIOS... Se ele ta ligado, quente, posso reiniciar que ele nao trava! .... (ate fiz piada que meu MAC MINI deve ter alguma valvula, igual as televisoes da decada de 70!) So funcionava depois que esquentava...

Ahhh, ja formatei 500 vezes, ja Redefinir a NVRAM ou a PRAM no Mac. ja dei hard reset, ja rezei... 

Ate que tive a ideia de subir usando Command+S - e vi que ele travava na hora de montar a SSD...

Recentemente li algo referente a SSD e problemas de  induçao do cabo Flat da SATA..
Dizendo que se trocar o cabo Flat da SATA resolver alguns problemas de travamento com SSD. duro é que so tem cabo flat de HD secundaria pra vender no ML

... se o problema for na meu cabo SATA, ha uma chance dele so dar este problema com SSD, minha proxima etapa seria, comprar este cabo de HD secundaria... voltar a HD como disco primario e colocar a SSD como disco secundario....

Alguem teve alguma experiencia de fazer isso, e colocar pra subir o sistema pelo disco secundario?  Alguem tem outra ideia?

Editado por preitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 17/01/2019 at 06:32, Victor Lugão disse:

Bom dia, galera.

Fiz recentemente a troca do meu hd por um SSD Kingston. Não tive problemas com instalação do OS X.

Após um certo tempo de uso do computador a tela trava/ apaga sozinha. Tenho que apertar o botão power para ligar o computador novamente e ele inicializa normal. Porém, novamente após um tempo de uso a tela apaga/ trava.

Com o HD isso não acontecia.

Alguém já teve isso ou sabe como resolver?

 

Estou com o mesmo problema no meu imac depois que coloquei o ssd da Kingston, vc conseguiu arrumar o seu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2019 at 07:32, Victor Lugão disse:

Bom dia, galera.

Fiz recentemente a troca do meu hd por um SSD Kingston. Não tive problemas com instalação do OS X.

Após um certo tempo de uso do computador a tela trava/ apaga sozinha. Tenho que apertar o botão power para ligar o computador novamente e ele inicializa normal. Porém, novamente após um tempo de uso a tela apaga/ trava.

Com o HD isso não acontecia.

Alguém já teve isso ou sabe como resolver?

 

Boa tarde, tudo bem? primeiramente, você não mencionou com o seu equipamento, estamos falando de um MacMini, MacBook (2015), MacBook Air, MacBook Pro, iMac, MacPro (Desktop)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 25/01/2020 at 16:08, webg3brasil disse:

Boa tarde, tudo bem? primeiramente, você não mencionou com o seu equipamento, estamos falando de um MacMini, MacBook (2015), MacBook Air, MacBook Pro, iMac, MacPro (Desktop)?

Boa tarde, tudo bem sim. então o meu equipamento é o iMac Retina 4K, 21.5-inch, Late 2015, desculpe pela falha na informação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ever#timbeta disse:

Boa tarde, tudo bem sim. então o meu equipamento é o iMac Retina 4K, 21.5-inch, Late 2015, desculpe pela falha na informação. 

Boa tarde, normalmente isso ocorre por conta do cabo flat que liga o HD à placa, fazendo a substituição do mesmo, costuma resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...