Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do iMac embaçou um pouco por dentro


gferba

Posts Recomendados

Eu ja tive esse problema dentro do LCD. Não é dentro dessa capa de plástico que fica aqui na frente não que solta com ventosa, é dentro do LCD mesmo. Eu mesmo abri seguindo uns tutoriais e limpei. Agora depois de uns 6 meses ta juntando sujeira de novo e vou ter que abrir de novo. Quem quiser se arriscar eu mando um pdf que fiz explicando.

Oi Gustavo,

você poderia mandar esse tutorial pra mim também?

Meu email é: mariobilbr at gmail ponto com

abs e muito obrigado

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 4 semanas depois...

Olá amigos, tambem tive o mesmo problema, meu Imac fica em uma sala isolada de ruídos externos e devidamente tratada acústicamente falando, meu estúdio não tem janelas e um dos motivos que me fez assustar foi a tal mancha, pensei que era pelo fato do ar condicionado estar despejando todo o ar em cima dele, mas ao desligar percebi que depois de alguns minutos a mancha sumia e como não podia perder tempo levando em assistencia eu continuei usando assim mesmo, não fiz nenhuma limpeza só continuei a mexer e com o tempo a mancha sumiu e nunca mais apareceu.

Com vocês aconteceu o mesmo???

ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Que tristeza!!!!!!!!

Olhem isso:

post-17641-0-85665600-1342150040_thumb.j

Quase 2 anos de Mac e isso nunca tinha acontecido... Fiquei apavorado, mas depois de buscar na internet, percebi que era comum...

Ao que parece, está diminuindo a mancha, depois de deixar uns minutos ligado................

Percebi que quando eu encosto a mão na tela fica manchado no local.....................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também estou tendo este problema. Alguém tem a solução?

 

Quem puder ajudar, meu email é otaviocastro@gmail.com

 

Desde já obrigado!

 

 

 

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/foto_1-jpg--45

 

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/foto_3-jpg--11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo este problema. Alguém tem a solução?

 

Quem puder ajudar, meu email é otaviocastro@gmail.com

 

Desde já obrigado!

 

 

 

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/foto_1-jpg--45

 

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/foto_3-jpg--11

 

está na garantia? leva na a.t

 

o meu está com manchas internas também, vai fazer uns meses, mas como estou com applecare por mais um tempo, vou deixar pra levar lá pra frente! 

 

obs. já deixei horas desligado e a mancha não some(geralmente eu nunca desligo o imac), só na at pra dar uma olhada mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac é um late 2009 comprado em março de 2010. Uns 4 meses após acabar a garantia apareceu umas manchas no canto superior direito da tela, manchas como se tivesse molhado e secado. Liguei na Dr. Finder em SP capital, passei o nº de serie do meu iMac e mandei fotos, algumas horas depois havia sido aprovado a troca. Eles me falaram que algumas máquinas apresentou esse defeito e a apple autorizava a troca. Isso foi em 2011 não custa tentar procurar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Isso já aconteceu comigo por duas vezes quando eu morava em Curitiba. Acredito que seja devido a umidade mesmo. (o calor da máquina com o frio do ambiente faz condensar e aparece no vidro) Eu apenas retirei o vidro da tela, aguardei alguns minutos e recoloquei, voltou a ficar perfeito. Mas a primeira vez que aconteceu tomei um susto.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está na garantia? leva na a.t

 

o meu está com manchas internas também, vai fazer uns meses, mas como estou com applecare por mais um tempo, vou deixar pra levar lá pra frente! 

 

obs. já deixei horas desligado e a mancha não some(geralmente eu nunca desligo o imac), só na at pra dar uma olhada mesmo

 

Meu iMac é mid-2010 comprado em janeiro de 2011. Não tem garantia mais.

 

É tranquilo de abrir um iMac? Alguém recomenda algum lugar para comprar aqueles kits de ferramentas próprias?

 

E fechar? É tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac é mid-2010 comprado em janeiro de 2011. Não tem garantia mais.

 

É tranquilo de abrir um iMac? Alguém recomenda algum lugar para comprar aqueles kits de ferramentas próprias?

 

E fechar? É tranquilo?

Não precisa abrir, é só usar duas ventosas uma de cada lado do vidro e puxar (com cuidado e por igual). A fixação dele é dado por imã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem as manchas grandes de umidade por dentro do vidro não precisa se preocupar, elas são normais, acontecem por causa da diferença de temperatura no lado de dentro e de fora do vidro, um pouco de umidade do ar acaba condensando na parte interna e depois que a maquina esquenta geralmente a mancha desaparece.

 

Isso só acontece nos iMacs de alumínio que tem uma tela de vidro sobre o LCD com um pequeno espaço entre os dois, e possível tirar o vidro com auxilio de ventosas pequenas para limpar por dentro ou deixar o Mac funcionando uns minutos sem o vidro para tentar eliminar um pouco dessa umidade, mas não aconselho fazer isso em casa.

Quando você limpa o LCD ou a parte interna do vidro geralmente ficam fiapos ou partículas bem pequenas de poeira que você não enxerga até montar novamente, aí com o contraste da tela preta atras do vidro elas ficam bem visíveis ou quando o LDC acende ilumina essas partículas que aparecem bem destacadas. Na assistência autorizada o técnico usa um rodo de silicone e um papel adesivo específicos para remover essas partículas, mas nunca encontrei para vender (nem no exterior).

Além disso se você usar uma ventosa grande, dessas que se usa em vidraçarias, tem uma boa chance de quebrar o vidro pois o mesmo é bem fino e vai entortar com a força excessiva de uma ventosa muito grande.

 

Cada modelo tem uma maneira diferente de tirar, os que tinham uma borda de alumínio em volta da tela (frontal) devem ser puxadas por um canto inferior e o canto superior oposto. Já os que não tem borda, (mais novos) tem que ser puxado somente pela parte de cima pois tem um encaixe de metal na parte de baixo que se for forçado vai quebrar o encaixe ou o vidro.

 

Nos modelos atuais, que tem a lateral bem mais fina (acho que são somente os de final de 2012 e os de 2013), o vidro é colado e bem mais complicado de remover, não sei se essa vedação visa resolver esse problema de umidade, mas é provável que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é umidade condensada dentro da maquina, algo normal.

Acontece após dias chuvosos, quando a maquina fica parada por bastante tempo ou quando tem muita umidade no ambiente. 

Basta alguns minutos com o Mac ligado e pronto, problema resolvido.

Recomendo tambem não desligar o Mac, basta colocar ele em espera, ai os componentes internos ficam "quentes" e o problema não acontece.

Deixar um iMac ou qlqr outro computador ligado em sleep é algo controverso, particularmente sempre deixo ligado e os coloco em espera. Tem alguns que preferem desligar. Eu ja prefiro deixar em espera.

 

"Gostaria da ajuda de vocês sobre o que devo fazer se acontecer novamente ou se tem algum método de evitar isso."

Se acontecer novamente, ligue o iMac e aguarde. Evitar isso somente colocando o seu Mac em um ambiente com umidade controlada, o que pode ser dificil, rs

 

"Em tempo: quando sem uso deixo o iMac coberto com a capa branca que acompanha o produto."

Pode ser que a capa não deixe o seu iMac "respirar" e colabore com o condensamento da agua. Mas melhor do que ficar acumulando poeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...