Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imak 4k 2017


PauloH23

Posts Recomendados

Ola Pessoal!

Estou querendo completar meu ecossistema apple  e no momento so me falta um iMac.

Gostaria da opinião de vocês se vale a pena comprar o 4k 2017. É  para um uso leve, coisa do dia a dia e talvez edição de videos e áudios de um canal que pretendo criar e  como não manjo  muito de configurações gostaria de saber se é uma boa. encontrei ele por 8.000 o que considerei um bom valor.  Obrigado

Tela Retina 4K
Processador de 3,0 GHz 
Armazenamento de 1 TB
Processador Intel Core i5 quad core de 7ª geração e 3,0 GHz
Turbo Boost de até 3,5 GHz
8 GB de memória de 2400 MHz, possibilidade de configuração até 16 GB
Disco rígido de 1 TB1
Radeon Pro 555 com 2 GB de memória de vídeo
Duas portas Thunderbolt 3
Tela Retina 4K de 4096 x 2304 P3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é um investimento alto... E como seu uso é leve não sei se há necessidade dessa configuração toda.  Como você disse que pretende criar um canal, se for filmar em 4K talvez até justifique...

Esse que você selecionou é "bom" - coloquei as aspas porque esse iMac tem um gargalo feroz, que é o HDD com essa rotação ridícula de 5400. Cai DEMAIS o rendimento. Não sei como é sua experiência de uso hoje no Windows, mas existe uma chance de você achar esse iMac mais lento por conta desse HDD.

Sem ser muito ousado.... Creio que você terá uma melhor performance pegando o iMac abaixo desse e comprar um SSD externo pra rodar SO e programas. Ou, mesmo que você prefira essa versão 4K, sugiro mais pra frente investir num SSD que a performance decola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro até você dar uma olhada nesse tópico, só pra você sacar o que é esse HDD 5400 comparado a um SSD externo. E creio que o iMac dele seja exatamente esse mesmo modelo que você quer.

 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Del Rei disse:

Sugiro até você dar uma olhada nesse tópico, só pra você sacar o que é esse HDD 5400 comparado a um SSD externo. E creio que o iMac dele seja exatamente esse mesmo modelo que você quer.

 

valeu pela ajuda ! acho que vou pegar este mesmo e investir no ssd externo. Como pretendo ver conteúdos em 4k ai queria muito com esta tela. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Maddo Garan disse:

Vai onde tu encontrou por 8000 e vê se consegue esse modelo com fusion drive, pelo menos pra ter uma noção do preço.

Até acho que esses 8k estão razoáveis.

Eu antigamente usava SSD externo... Troquei de iMac e peguei um com Fusion.

Cara, embora o speed test no Fusion dê um desempenho quase 2x melhor que o SSD externo, você acreditaria se eu dissesse que eu prefiro prefiro o SSD externo? Eu havia ficado feliz da vida com o Fusion, mas com o passar do tempo notei lentidões que no SSD externo não tinham. Resultado, estou com o OS e programas instalados no SSD externo, embora o speed test seja quase a metade do Fusion.

Óbvio que o Fusion é muito melhor do que esse HDD 5400, mas na prática ainda prefiro o SSD externo. Estou dizendo isso porque, honestamente, hoje, se eu fosse comprar esse iMac 4K, não investiria num Fusion. Mas sim num SSD externo.

A grande bosta de usar disco externo pro Mojave é esse lance de conversão do APFS que fud#&% meio mundo. 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Del Rei disse:

Até acho que esses 8k estão razoáveis.

Eu antigamente usava SSD externo... Troquei de iMac e peguei um com Fusion.

Cara, embora o speed test no Fusion dê um desempenho quase 2x melhor que o SSD externo, você acreditaria se eu dissesse que eu prefiro prefiro o SSD externo? Eu havia ficado feliz da vida com o Fusion, mas com o passar do tempo notei lentidões que no SSD externo não tinham. Resultado, estou com o OS e programas instalados no SSD externo, embora o speed test seja quase a metade do Fusion.

Óbvio que o Fusion é muito melhor do que esse HDD 5400, mas na prática ainda prefiro o SSD externo. Estou dizendo isso porque, honestamente, hoje, se eu fosse comprar esse iMac 4K, não investiria num Fusion. Mas sim num SSD externo.

A grande bosta de usar disco externo pro Mojave é esse lance de conversão do APFS que fud#&% meio mundo. 

Estou por fora dos problemas do Mojave, não me informei muito sobre ele porque meus macs são incompatíveis. Até poderia tentar instalar no MBA, mas não estou com paciência para isso.

Quanto ao SSD externo, acho um pouco arriscado utilizar o armazenamento principal externo. Meu medo é que dê algum mal contato no cabo do case, ou até mesmo uma esbarrada no cabo bem no meio de alguma atividade importante e esculhambar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Maddo Garan disse:

Estou por fora dos problemas do Mojave, não me informei muito sobre ele porque meus macs são incompatíveis. Até poderia tentar instalar no MBA, mas não estou com paciência para isso.

Quanto ao SSD externo, acho um pouco arriscado utilizar o armazenamento principal externo. Meu medo é que dê algum mal contato no cabo do case, ou até mesmo uma esbarrada no cabo bem no meio de alguma atividade importante e esculhambar tudo.

De fato há um risco disso aí acontecer com discos externos. Mas tomando cuidado, a probabilidade é mínima e o desempenho decola quando comparado ao HDD 5400. Fazendo os devidos backups - como manda o bom senso (independente de onde você rode o SO), as chances de você passar perrengue são poucas.

Eu uso esse Samsung T5 que é bem pequeno, do tamanho desse da foto abaixo, porém preto de 1TB. Tem gente que cola o SSD no próprio suporte do iMac e minimiza a possibilidade de alguma queda ou impacto. Creio que pra computadores de mesa as possibilidades de dar mal contato no cabo ou algum impacto no SSD são pequenas, já que o disco fica praticamente imóvel durante boa parte do uso. Já quem usa notebooks e transporta de um lado pro outro, o risco é bem maior mesmo.

t5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 14/01/2019 at 18:10, Del Rei disse:

De fato há um risco disso aí acontecer com discos externos. Mas tomando cuidado, a probabilidade é mínima e o desempenho decola quando comparado ao HDD 5400. Fazendo os devidos backups - como manda o bom senso (independente de onde você rode o SO), as chances de você passar perrengue são poucas.

Eu uso esse Samsung T5 que é bem pequeno, do tamanho desse da foto abaixo, porém preto de 1TB. Tem gente que cola o SSD no próprio suporte do iMac e minimiza a possibilidade de alguma queda ou impacto. Creio que pra computadores de mesa as possibilidades de dar mal contato no cabo ou algum impacto no SSD são pequenas, já que o disco fica praticamente imóvel durante boa parte do uso. Já quem usa notebooks e transporta de um lado pro outro, o risco é bem maior mesmo.

t5.jpg

Oi gente, ressuscitando o tópico aqui! Agradeço demais pelas informações.

Estou pensando em fazer a compra deste mesmo modelo de iMac citado no tópico (21,5 2017 Retina 4K 1TB), mas em vez de usar o SSD externo pensei em levá-lo em alguma assistência para fazer a instalação internamente. Investiria em um SSD de 1TB e usaria o HDD de 1TB como um disco externo. Mas a questão é: vocês acham que corro muito risco abrindo uma máquina nova? Quais riscos eu corro?

Obrigado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...