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MacBook Pro com teclas descascando


Leonardo Figueiredo

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Fala galera, tudo bem!?

Recentemente adquiri um MacBook Pro (15-inch, 2018), em agosto de 2018.

Com pouco tempo de uso, usado mais para trabalho (trabalho com desenvolvimento, é normal ele esquentar bem as vezes) a tecla 'W' e a tecla 'C' começaram a descascar.

Está acontecendo com mais alguém? entrei em contato com o suporte da Apple, me indicaram a levar em uma autorizada, mas como é um problema não comum alertaram que a garantia poderia não cobrir.

Em anexo está a imagem das teclas, que aos poucos estão soltando a parte preta, ao ligar a iluminação fica muito perceptível e incomoda de mais.

E aí, é um caso isolado? ou mais alguém está passando por isso?

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Fera...o não voce  ja tem...não sei onde voce  mora entretanto não custa entrar em contato com o 0800 ou mesmo levar em uma loja (se voce  for de SP leva no Morumbi Shopping na loja própria). Eles podem alegar que não é defeito...etc...como te disse...o não voce  ja tem. 

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  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Leva na autorizada e fala que teu teclado tá com problema. Como vc tem um DongleBook com teclado auto-destrutivo, mentindo vc não estará e tem recall rolando pra essa bomba aí... "ah, mas o recall só cobre problemas de repetição ou não funcionamento das mesmas" mas eles não precisam saber disso, precisa? ;)

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26 minutos atrás, UnderEu disse:

Leva na autorizada e fala que teu teclado tá com problema. Como vc tem um DongleBook com teclado auto-destrutivo, mentindo vc não estará e tem recall rolando pra essa bomba aí... "ah, mas o recall só cobre problemas de repetição ou não funcionamento das mesmas" mas eles não precisam saber disso, precisa? ;)

Mas acho que chegando lá o técnico deve verificar se as teclas estão com problema mesmo, tipo clicar 2x, ou estarem grudando.....

 

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  • 2 meses depois...
  • Ramon alterou o título para MacBook Pro com teclas descascando

Olá Pessoal,

Meu notebook é o MacBook Pro de 13' e apresentou o mesmo problema - levei até a assistência técnica da Apple e eles substituíram o botão, indicando que realmente não é normal algo como isso acontecer. Os mesmos também citaram que caso não tivesse o botão, trocariam todo o teclado, pois o computador ainda está na garantia (mas se não estivesse, o valor para a troca da peça inteira seria próxima à R$ 1.900,00).

Abs

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  • 2 meses depois...

Eu estou muito frustrado com isso, final do ano passado, setembro de 2019, eu comprei o MacBook Pro (15-inch, 2019).

E agora no início de janeiro, com um pouco mais de 3 meses de uso, a tecla A começou a descascar. O que pra mim é inaceitável, levando em consideração o valor que eles cobram pelo MacBook.

Também entrei em contato com o suporte pelo chat, que me pediu foto e me encaminhou para autorizada, chegando lá, esperei 30 minutos para o técnico entrar em contato com a Apple pelo chat e eles falarem que não é coberto pela garantia, como assim? Quer dizer, perco parte da minha manhã indo na assistência para eles entrarem em contato com a Apple pelo chat e receber uma resposta negativa? Antes eu tivesse feito isso de casa. Pesquisando percebi que infelizmente não sou um caso insolado, mas mesmo assim a Apple prefere tratar como uma coisa menor e simplesmente ignorar. 

No final, escrevo aqui só pra deixar registrado mais um caso. Se alguém tiver uma dica ou solução pra essa questão, por favor, manda aí.

 

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O meu esta descascado também varias teclas. MacBook Pro 2017 com 1,5 ano de uso.

As teclas estão repetindo e vou acionar a garantia desse teclado para que seja trocado. Um saco digitar e ter que sair apagando os caracteres repetidos... uma bomba esse teclado...

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Em 24/01/2020 at 13:08, Diego Santana disse:

Eu estou muito frustrado com isso, final do ano passado, setembro de 2019, eu comprei o MacBook Pro (15-inch, 2019).

E agora no início de janeiro, com um pouco mais de 3 meses de uso, a tecla A começou a descascar. O que pra mim é inaceitável, levando em consideração o valor que eles cobram pelo MacBook.

Também entrei em contato com o suporte pelo chat, que me pediu foto e me encaminhou para autorizada, chegando lá, esperei 30 minutos para o técnico entrar em contato com a Apple pelo chat e eles falarem que não é coberto pela garantia, como assim? Quer dizer, perco parte da minha manhã indo na assistência para eles entrarem em contato com a Apple pelo chat e receber uma resposta negativa? Antes eu tivesse feito isso de casa. Pesquisando percebi que infelizmente não sou um caso insolado, mas mesmo assim a Apple prefere tratar como uma coisa menor e simplesmente ignorar. 

No final, escrevo aqui só pra deixar registrado mais um caso. Se alguém tiver uma dica ou solução pra essa questão, por favor, manda aí.

 

Não fique com essa primeira negativa. Leve em outra loja, ligue no atendimento e reclame. O suporte da Apple é muito inconsistente, existem problemas cobertos que às vezes são negados e problemas não cobertos que são atendidos como "cortesia".

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4 horas atrás, Alan Leitão disse:

Não fique com essa primeira negativa. Leve em outra loja, ligue no atendimento e reclame. O suporte da Apple é muito inconsistente, existem problemas cobertos que às vezes são negados e problemas não cobertos que são atendidos como "cortesia".

No mesmo dia eu entrei em contato com o suporte por telefone, por um momento pareceu que iria resolver, não foi o caso, infelizmente.

Estou indo em SP amanhã, vou aproveitar que estarei por lá pra levar na Apple Store. Vi um caso no Twitter de um gringo que aconteceu exatamente a mesma coisa, na mesma tecla, e levando na loja o técnico disse que nunca tinha visto isso acontecer mas fez a troca da tecla. Não custa tentar.

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Em 28/01/2020 at 17:51, Diego Santana disse:

No mesmo dia eu entrei em contato com o suporte por telefone, por um momento pareceu que iria resolver, não foi o caso, infelizmente.

Estou indo em SP amanhã, vou aproveitar que estarei por lá pra levar na Apple Store. Vi um caso no Twitter de um gringo que aconteceu exatamente a mesma coisa, na mesma tecla, e levando na loja o técnico disse que nunca tinha visto isso acontecer mas fez a troca da tecla. Não custa tentar.

Se puder marcar o tuíte e levar na loja seria ótimo.

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O meu está assim também, a tecla command e as letras A e S.

Sabe o que é isto? de uma olhada na posição que a sua mão fica sobre o teclado, a sua unha vai raspando de leve.. e vai descascando.

Não deveria acontecer, mas acontece.

 

Estou pra levar o meu na assistência, 

IMG_8085.jpg

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  • 6 meses depois...
Em 06/02/2020 at 17:17, Luiz Claudio Leme Silva disse:

O meu está assim também, a tecla command e as letras A e S.

Sabe o que é isto? de uma olhada na posição que a sua mão fica sobre o teclado, a sua unha vai raspando de leve.. e vai descascando.

Não deveria acontecer, mas acontece.

 

Estou pra levar o meu na assistência, 

Levou na assistência? O meu começou a apresentar o mesmo problema =/

Em 06/02/2020 at 17:17, Luiz Claudio Leme Silva disse:

 

 

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  • 4 meses depois...

Boa noite, pessoal.

Já vi o.problema acontecer, tanto no Mac quanto em outras marcas, especialmente Samsung.

Como citaram acima, vezes ocorre porque a unha vai raspando. Mas na maioria das vezes ocorre por causa do próprio dedo da pessoa. Tem gente que tem a mão mais áspera, ou rói unha demais e os dedos úmidos também grudam na tecla gerando atrito. Você percebe que o preto meio fosco da tecla vai ficando brilhoso com o tempo, por causa do atrito e o desgaste da tinta. É como se você fosse polindo ela.

Obviamente, esse tipo de problema vai ocorrendo depois de muitos anos. Certamente os problemas aqui citados são dignos de análise e cobertura da garantia. Certo que alguns lotes a tinta não pegou na tecla como deveria.

Aliás, o mesmo problema ocorre com o trackpad. Com o tempo você nota que ele vai perdendo a aparência de metal fosco e fica brilhoso, até que fica completamente liso e ruim de usar, perdendo a capacidade de deslizar o dedo. Recomendo a qualquer pessoa usar película fosca no trackpad. Não muda a aparência e custa 15 reais no AliExpress. Você acaba gastando mais de gasolina e estacionamento se tiver que ir numa autorizada ver isso.

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  • 1 ano depois...

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