Leonardo Figueiredo Postado 3 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2019 Fala galera, tudo bem!? Recentemente adquiri um MacBook Pro (15-inch, 2018), em agosto de 2018. Com pouco tempo de uso, usado mais para trabalho (trabalho com desenvolvimento, é normal ele esquentar bem as vezes) a tecla 'W' e a tecla 'C' começaram a descascar. Está acontecendo com mais alguém? entrei em contato com o suporte da Apple, me indicaram a levar em uma autorizada, mas como é um problema não comum alertaram que a garantia poderia não cobrir. Em anexo está a imagem das teclas, que aos poucos estão soltando a parte preta, ao ligar a iluminação fica muito perceptível e incomoda de mais. E aí, é um caso isolado? ou mais alguém está passando por isso?
FЯΞD Postado 3 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2019 Fera...o não voce ja tem...não sei onde voce mora entretanto não custa entrar em contato com o 0800 ou mesmo levar em uma loja (se voce for de SP leva no Morumbi Shopping na loja própria). Eles podem alegar que não é defeito...etc...como te disse...o não voce ja tem.
Emily Tavares Pessoa Postado 8 de abril de 2019 Denunciar Postado 8 de abril de 2019 Boa noite Leonardo, O meu mac está com o mesmo problema e não tem nem 6 meses de uso. Estou pensando em leva-lo à autorizada. Você levou o seu? Teve algum resultado?
Pablo Rezende Costa Postado 23 de agosto de 2019 Denunciar Postado 23 de agosto de 2019 Estou com o mesmo problema, porem na tecla A. Segue foto abaixo! Você conseguiu algo na garantia?? Isso é um absurdo, tem 3 meses de uso tbm
UnderEu Postado 24 de agosto de 2019 Denunciar Postado 24 de agosto de 2019 Leva na autorizada e fala que teu teclado tá com problema. Como vc tem um DongleBook com teclado auto-destrutivo, mentindo vc não estará e tem recall rolando pra essa bomba aí... "ah, mas o recall só cobre problemas de repetição ou não funcionamento das mesmas" mas eles não precisam saber disso, precisa?
kotty Postado 24 de agosto de 2019 Denunciar Postado 24 de agosto de 2019 26 minutos atrás, UnderEu disse: Leva na autorizada e fala que teu teclado tá com problema. Como vc tem um DongleBook com teclado auto-destrutivo, mentindo vc não estará e tem recall rolando pra essa bomba aí... "ah, mas o recall só cobre problemas de repetição ou não funcionamento das mesmas" mas eles não precisam saber disso, precisa? Mas acho que chegando lá o técnico deve verificar se as teclas estão com problema mesmo, tipo clicar 2x, ou estarem grudando.....
Daniella Miura Postado 24 de outubro de 2019 Denunciar Postado 24 de outubro de 2019 ola!! O meu macbook está com o mesmo problema na letra "A"!!! Apenas 3 meses de uso!
abazolli Postado 26 de outubro de 2019 Denunciar Postado 26 de outubro de 2019 Olá Pessoal, Meu notebook é o MacBook Pro de 13' e apresentou o mesmo problema - levei até a assistência técnica da Apple e eles substituíram o botão, indicando que realmente não é normal algo como isso acontecer. Os mesmos também citaram que caso não tivesse o botão, trocariam todo o teclado, pois o computador ainda está na garantia (mas se não estivesse, o valor para a troca da peça inteira seria próxima à R$ 1.900,00). Abs
Alan Leitão Postado 27 de outubro de 2019 Denunciar Postado 27 de outubro de 2019 Eu tive um problema semelhante no teclado do meu Pro Retina 2015. Comprei a tecla no mercado livre com o mecanismo e fiz a troca em casa. O frete saiu mais caro do que a peça. romarioluzh 1
Diego Santana Postado 24 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2020 Eu estou muito frustrado com isso, final do ano passado, setembro de 2019, eu comprei o MacBook Pro (15-inch, 2019). E agora no início de janeiro, com um pouco mais de 3 meses de uso, a tecla A começou a descascar. O que pra mim é inaceitável, levando em consideração o valor que eles cobram pelo MacBook. Também entrei em contato com o suporte pelo chat, que me pediu foto e me encaminhou para autorizada, chegando lá, esperei 30 minutos para o técnico entrar em contato com a Apple pelo chat e eles falarem que não é coberto pela garantia, como assim? Quer dizer, perco parte da minha manhã indo na assistência para eles entrarem em contato com a Apple pelo chat e receber uma resposta negativa? Antes eu tivesse feito isso de casa. Pesquisando percebi que infelizmente não sou um caso insolado, mas mesmo assim a Apple prefere tratar como uma coisa menor e simplesmente ignorar. No final, escrevo aqui só pra deixar registrado mais um caso. Se alguém tiver uma dica ou solução pra essa questão, por favor, manda aí.
netshen Postado 27 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2020 O meu esta descascado também varias teclas. MacBook Pro 2017 com 1,5 ano de uso. As teclas estão repetindo e vou acionar a garantia desse teclado para que seja trocado. Um saco digitar e ter que sair apagando os caracteres repetidos... uma bomba esse teclado...
Alan Leitão Postado 28 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2020 Em 24/01/2020 at 13:08, Diego Santana disse: Eu estou muito frustrado com isso, final do ano passado, setembro de 2019, eu comprei o MacBook Pro (15-inch, 2019). E agora no início de janeiro, com um pouco mais de 3 meses de uso, a tecla A começou a descascar. O que pra mim é inaceitável, levando em consideração o valor que eles cobram pelo MacBook. Também entrei em contato com o suporte pelo chat, que me pediu foto e me encaminhou para autorizada, chegando lá, esperei 30 minutos para o técnico entrar em contato com a Apple pelo chat e eles falarem que não é coberto pela garantia, como assim? Quer dizer, perco parte da minha manhã indo na assistência para eles entrarem em contato com a Apple pelo chat e receber uma resposta negativa? Antes eu tivesse feito isso de casa. Pesquisando percebi que infelizmente não sou um caso insolado, mas mesmo assim a Apple prefere tratar como uma coisa menor e simplesmente ignorar. No final, escrevo aqui só pra deixar registrado mais um caso. Se alguém tiver uma dica ou solução pra essa questão, por favor, manda aí. Não fique com essa primeira negativa. Leve em outra loja, ligue no atendimento e reclame. O suporte da Apple é muito inconsistente, existem problemas cobertos que às vezes são negados e problemas não cobertos que são atendidos como "cortesia". Diego Santana 1
Diego Santana Postado 28 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2020 4 horas atrás, Alan Leitão disse: Não fique com essa primeira negativa. Leve em outra loja, ligue no atendimento e reclame. O suporte da Apple é muito inconsistente, existem problemas cobertos que às vezes são negados e problemas não cobertos que são atendidos como "cortesia". No mesmo dia eu entrei em contato com o suporte por telefone, por um momento pareceu que iria resolver, não foi o caso, infelizmente. Estou indo em SP amanhã, vou aproveitar que estarei por lá pra levar na Apple Store. Vi um caso no Twitter de um gringo que aconteceu exatamente a mesma coisa, na mesma tecla, e levando na loja o técnico disse que nunca tinha visto isso acontecer mas fez a troca da tecla. Não custa tentar.
Alan Leitão Postado 30 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 30 de janeiro de 2020 Em 28/01/2020 at 17:51, Diego Santana disse: No mesmo dia eu entrei em contato com o suporte por telefone, por um momento pareceu que iria resolver, não foi o caso, infelizmente. Estou indo em SP amanhã, vou aproveitar que estarei por lá pra levar na Apple Store. Vi um caso no Twitter de um gringo que aconteceu exatamente a mesma coisa, na mesma tecla, e levando na loja o técnico disse que nunca tinha visto isso acontecer mas fez a troca da tecla. Não custa tentar. Se puder marcar o tuíte e levar na loja seria ótimo.
Luiz Claudio Leme Silva Postado 6 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2020 O meu está assim também, a tecla command e as letras A e S. Sabe o que é isto? de uma olhada na posição que a sua mão fica sobre o teclado, a sua unha vai raspando de leve.. e vai descascando. Não deveria acontecer, mas acontece. Estou pra levar o meu na assistência,
Gustavo Sguissardi Postado 12 de agosto de 2020 Denunciar Postado 12 de agosto de 2020 Em 06/02/2020 at 17:17, Luiz Claudio Leme Silva disse: O meu está assim também, a tecla command e as letras A e S. Sabe o que é isto? de uma olhada na posição que a sua mão fica sobre o teclado, a sua unha vai raspando de leve.. e vai descascando. Não deveria acontecer, mas acontece. Estou pra levar o meu na assistência, Levou na assistência? O meu começou a apresentar o mesmo problema =/ Em 06/02/2020 at 17:17, Luiz Claudio Leme Silva disse:
Leandro Rodrigues Postado 4 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2021 Dos meus dois macbook aconteceu o mesmo desgaste de 4 teclas (S, D , C e comand) qual a solução? A Apple Troca?
Leandro Rodrigues Postado 4 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2021 4 minutos atrás, Leandro Rodrigues disse: Dos meus dois macbook aconteceu o mesmo desgaste de 4 teclas (S, D , C e comand) qual a solução? A Apple Troca?
Bruno Régis Duarte Postado 6 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 6 de janeiro de 2021 Boa noite, pessoal. Já vi o.problema acontecer, tanto no Mac quanto em outras marcas, especialmente Samsung. Como citaram acima, vezes ocorre porque a unha vai raspando. Mas na maioria das vezes ocorre por causa do próprio dedo da pessoa. Tem gente que tem a mão mais áspera, ou rói unha demais e os dedos úmidos também grudam na tecla gerando atrito. Você percebe que o preto meio fosco da tecla vai ficando brilhoso com o tempo, por causa do atrito e o desgaste da tinta. É como se você fosse polindo ela. Obviamente, esse tipo de problema vai ocorrendo depois de muitos anos. Certamente os problemas aqui citados são dignos de análise e cobertura da garantia. Certo que alguns lotes a tinta não pegou na tecla como deveria. Aliás, o mesmo problema ocorre com o trackpad. Com o tempo você nota que ele vai perdendo a aparência de metal fosco e fica brilhoso, até que fica completamente liso e ruim de usar, perdendo a capacidade de deslizar o dedo. Recomendo a qualquer pessoa usar película fosca no trackpad. Não muda a aparência e custa 15 reais no AliExpress. Você acaba gastando mais de gasolina e estacionamento se tiver que ir numa autorizada ver isso.
Alexandre Richter Postado 7 de março de 2022 Denunciar Postado 7 de março de 2022 Tive o mesmo problema aqui. Levei na assistência, trocaram o TOP CASE todo, na garantia mesmo estando fora da garantia. Passados 6 meses o problema retornou. Descascaram as teclas novamente.
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