Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(PREJUÍZO) Fui substituir a bateria do iPhone 7 Plus e o Suporte Apple trocou a tela e câmera sem nenhum motivo


Posts Recomendados

Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.
 
O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00
    
Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado. 
 
Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.
 
O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questio

Você foi informado que isso poderia acontecer durante o primeiro contato com o atendente. Eu falo isso pq é padrão nesse tipo de atendimento, se a apple julgar necessário ou algum componente estiver d

Por esse motivo que não confio e nem autorizo realização de caução para conserto de aparelhos. É como dar um cheque em branco para alegarem o que quiserem e te cobrarem na cara dura. Não sei como

Você foi informado que isso poderia acontecer durante o primeiro contato com o atendente. Eu falo isso pq é padrão nesse tipo de atendimento, se a apple julgar necessário ou algum componente estiver danificado eles realizam a troca do mesmo durante a manutenção do aparelho, porém só fazem isso com o seu aceite no primeiro contato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/12/2018 at 02:24, jpac disse:
Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.
 
O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00
    
Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado. 
 
Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.
 
O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!

Bem estranho isso.....

Fez direto na apple ??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esse motivo que não confio e nem autorizo realização de caução para conserto de aparelhos. É como dar um cheque em branco para alegarem o que quiserem e te cobrarem na cara dura.

Não sei como deveria proceder, mas estudaria a possibilidade de colocar uma ação imediatamente, ainda mais que o serviço foi realizado sem o seu consentimento.

Há duas semanas levei o iPhone 6 da minha namorada para substituir a bateria numa autorizada, passaram uma meia hora analisando o aparelho e, constatando elegível, passei o cartão somente pelo valor da bateria. Quando chegou, fui lá e fizeram a substituição sem problemas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Junior(RJ) disse:

Bem estranho isso.....

Fez direto na apple ??

Sim, tratei durante todo o processo com o suporte da Apple, só me comuniquei pelos os canais oficiais que eles me ofereceram.

 

48 minutos atrás, Heitor disse:

Por esse motivo que não confio e nem autorizo realização de caução para conserto de aparelhos. É como dar um cheque em branco para alegarem o que quiserem e te cobrarem na cara dura.

Não sei como deveria proceder, mas estudaria a possibilidade de colocar uma ação imediatamente, ainda mais que o serviço foi realizado sem o seu consentimento.

Há duas semanas levei o iPhone 6 da minha namorada para substituir a bateria numa autorizada, passaram uma meia hora analisando o aparelho e, constatando elegível, passei o cartão somente pelo valor da bateria. Quando chegou, fui lá e fizeram a substituição sem problemas.

Obrigado pelo conselho. Eu moro muito longe de uma autorizada, infelizmente tive que me submeter a esse tipo de serviço. Assim que terminar o recesso do judiciário vou entrar com uma ação, tem tanta ilegalidade nesse caso que espero que eles tenham bom senso e venham me oferecer um acordo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/12/2018 at 02:24, jpac disse:
Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.
 
O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00
    
Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado. 
 
Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.
 
O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!

O seu aparelho já tinha caído? Tinha sinais porte de uso, como riscos profundos e os cantos amassados?
O iPhone precisa estar totalmente integro, pois depois de aberto, ele precisa fechar direitinho. As vezes o aparelho cai e deforma, e na hora de fechar, não tem o encaixe perfeito, dai a Apple vai trocar o aparelho.
É estranho essa troca de câmera e tela, sendo que a Apple só faz a troca da bateria ou da tela. Se a câmera precisa ser trocada, o aparelho todo seria trocado.
Segundo a tabela da Apple, o valor deveria ser de 1729,00 para o seu reparo, que é a troca do aparelho completo. No caso de múltiplas peças, já é realizado a troca do aparelho todo.

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

Espera o aparelho chegar e questione a Apple. Mas o "aceite" para isso, vc previamente já concedeu. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, jailsonrs disse:

O seu aparelho já tinha caído? Tinha sinais porte de uso, como riscos profundos e os cantos amassados?
O iPhone precisa estar totalmente integro, pois depois de aberto, ele precisa fechar direitinho. As vezes o aparelho cai e deforma, e na hora de fechar, não tem o encaixe perfeito, dai a Apple vai trocar o aparelho.
É estranho essa troca de câmera e tela, sendo que a Apple só faz a troca da bateria ou da tela. Se a câmera precisa ser trocada, o aparelho todo seria trocado.
Segundo a tabela da Apple, o valor deveria ser de 1729,00 para o seu reparo, que é a troca do aparelho completo. No caso de múltiplas peças, já é realizado a troca do aparelho todo.

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

Espera o aparelho chegar e questione a Apple. Mas o "aceite" para isso, vc previamente já concedeu. 

Eae,

O meu aparelho estava em perfeito estado, não tinha nem marcas de uso e ainda não me deram explicações para a troca desses componentes e nem pretendem. Esse valor que você viu talvez seja sem os impostos, minha fatura do cartão mostra outra coisa. O aparelho deve chegar nesta semana, vamos ver o que eu vou receber um aparelho "recondicionado" ou o meu reparado, porque até então fui cobrado pelos dois serviços e tenho uma cobrança de uns R$ 3600,00 na minha próxima fatura que até o próprio suporte avançado da Apple estranhou a demora no estorno.

Como disse antes, infelizmente quem mora longe de grandes centros precisa se submeter a esse contrato desproporcional, de ficar no escuro e confiar na avaliação deles. Não tive outra opção, já que não iria ficar com a bateria ruim e nem arriscaria trocar no chinês da esquina com esse histórico recentes de baterias originais apresentando defeito. Eles deveriam atender a todos os clientes da mesma forma e ter um mínimo de transparência na prestação do serviço.

A certeza que serei reparado eu não tenho, mas de um jeito ou de outro terão que dar satisfações, mesmo que seja justificando dentro do processo a necessidade dessas substituições, além de explicar de que forma esse contrato pode subsistir no direito brasileiro. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, jpac disse:

Eae,

O meu aparelho estava em perfeito estado, não tinha nem marcas de uso e ainda não me deram explicações para a troca desses componentes e nem pretendem. Esse valor que você viu talvez seja sem os impostos, minha fatura do cartão mostra outra coisa. O aparelho deve chegar nesta semana, vamos ver o que eu vou receber um aparelho "recondicionado" ou o meu reparado, porque até então fui cobrado pelos dois serviços e tenho uma cobrança de uns R$ 3600,00 na minha próxima fatura que até o próprio suporte avançado da Apple estranhou a demora no estorno.

Como disse antes, infelizmente quem mora longe de grandes centros precisa se submeter a esse contrato desproporcional, de ficar no escuro e confiar na avaliação deles. Não tive outra opção, já que não iria ficar com a bateria ruim e nem arriscaria trocar no chinês da esquina com esse histórico recentes de baterias originais apresentando defeito. Eles deveriam atender a todos os clientes da mesma forma e ter um mínimo de transparência na prestação do serviço.

A certeza que serei reparado eu não tenho, mas de um jeito ou de outro terão que dar satisfações, mesmo que seja justificando dentro do processo a necessidade dessas substituições, além de explicar de que forma esse contrato pode subsistir no direito brasileiro. 

Cara quando eu entrei em contato pra troca da bateria eles me deram a opção de enviar pra central e eles iriam ficar com um valor X por segurança no meu cartão de crédito caso alguma peça fosse trocada e depois fariam o estorno do valor restante ou enviar pra autorizada onde seria cobrado apenas a troca da bateria. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tanta dor de cabeça com essas autorizadas que fala sério!

A título de comparação, como é procedimento na loja própria da Apple (Morumbi SP / Barra RJ):

Após a verificação do problema e diagnóstico o "gênio" (funcionário da apple) emite um papel que é uma "autorização de serviço" - um processo que demora no máximo 20 minutos. Neste papel consta tudo o que precisa ser feito com o aparelho. É aí que aparece se vai ter que trocar só a bateria, ou a tela também ou mesmo o aparelho todo. O cliente então discute e assina ou não. Já tive casos do atendente da apple emitir uma nova autorização de serviço suprimindo valores e peças que eu não autorizei de jeito nenhum.

Após a assinatura da autorização, o cliente então apaga todos os dados do aparelho, pois é proibido aos funcionários da Apple manusearem aparelhos contendo dados pessoais de clientes e aí sim a Apple fica com o aparelho.

Quando o reparo ficar pronto (na autorização de serviço tem também o prazo - que pode ser de dias ou minutos) então é emitido outro papel, a "relação de serviços" em que constam somente os serviços que de fato foram executados. O cliente confere, confirma e finalmente faz o pagamento.

Não existe "caução" ou "supresas" nas lojas próprias da Apple. Infelizmente as autorizadas muitas vezes seguem seus próprios procedimentos, inventando todo tipo de coisa e causando transtornos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/12/2018 at 14:14, jpac disse:

O aparelho deve chegar nesta semana, vamos ver o que eu vou receber um aparelho "recondicionado" ou o meu reparado, porque até então fui cobrado pelos dois serviços e tenho uma cobrança de uns R$ 3600,00 na minha próxima fatura que até o próprio suporte avançado da Apple estranhou a demora no estorno.

Só uma observação: Os aparelhos trocados pela Apple em caso de defeito não são recondicionados (refubrished). São aparelhos novos, porém enviados sem carregador, cabo, caixa e manuais - chamados de aparelhos "de substituição". Para verificar vai em ajustes de sistema, geral, sobre...e procura o MODELO:  Veja qual é a primeira letra. 

M/Novo, N/Substituição, F/Recondicionado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Apple se reserva no direito, isso incluindo suas autorizadas e lojas próprias, que se caso o produto durante o processo de troca venha a ter algum problema, como esses de danos na tela, etc, ela poderá cobrar sim pela troca do aparelho, um valor acima da troca apenas da peça, a diferença é que na Store a informação vem na hora...

 

😕

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que tive ao levar um iPhone 7 Plus pra troca de tela na iPlace, eles passam em um programa lá que roda um teste de todos os componentes do aparelho, se houver indícios de problemas em mais componentes, eles fazem a troca do aparelho todo, ou não fazem nada, então é curioso eles dizerem que trocaram a câmera...

No meu caso o tal programa apontou que "PODE" haver dano em outros dois componentes (mesmo que o celular todo esteja funcionando à pleno). Então veio o sentença de que só fariam a troca do aparelho. O valor é de R$ 2.149,00, se não me engano. Obviamente fiz a troca em outra assistência técnica, não autorizada, e tô aí, feliz com meu aparelho. De quebra desembolsei menos da metade do valor que tinha me preparado pra gastar trocando a tela na autorizada. Tomei essa atitude mais por achar abusivo um programa dizer que meu aparelho está estragado quando ele na verdade está funcionando, e condicionar a assistência à compra de um novo (isso nem dá pra chamar de assistência).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 mês depois...

Fizeram isso com o meu iphone 6s de 64 gb. 
enviei para trocar a bateria e trocaram o aparelho inteiro pelo valor de 1729 reais, Apesar de ser informado que poderia vir a acontecer a troca do telefone inteiro, deveriam dar a opção ao cliente se deseja ficar com seu aparelho ou a troca por um novo pelo valor de 1729 reais.

Decepcionante essa atitude da apple, afinal, dificil garantir que um aparelho que estava funcionando perfeitamente apresenta problemas que justifiquem a necessidade de substituicao do aparelho ao inves apenas da bateria. É ligeiramente obscuro todo esse processo e a companhia infelizmente nao forneceu maiores informacoes sobre todo o processo.
 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Cris Cgac
      Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.
      Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.
      Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?
      Muito Obrigado.
    • Por Roni Santos
      / Olá, é meu primeiro tópico então me perdoem se estiver postando algo repetido ou em lugar errado /
      o que vem acontecendo comigo é que a bateria (saúde em 88%) começou a drenar MUITO rápido.
      Já estava assim semanas antes de sair o  iOS 14.
      pra ter ideia, eu perdi 5 % de bateria em 2 minutos somente navegando pela app store!
      Só consigo usar o iPhone em modo de pouca energia para durar durante umas 5h sem carga. Alguém mais está com esse problema no IOS 14?
    • Por Lucca Garcez
      Boa Noite a todos!
      Tenho uma dúvida sobre o carregamento da bateria do MacBook Pro, sempre faço aquele esquema do 20%/80%, colocando o carregador no MacBook quando a bateria está nos 20% até chegar nos 80%, porém, ontem sem querer esqueci de carregar o MacBook quando chegou nos 20%, com isso a bateria toda zerou e o MacBook desligou... É a primeira vez que deixo o MacBook chegar no 0% esgotando toda a bateria, isso tem risco de causar problemas no sistema, no MacBook ou na própria bateria diminuindo a vida útil dela?
    • Por Lázaro Féres
      Fala Pessoal, de umas semanas pra cá, notei meu iPhone um pouco estufado, mas não tinha reparado muito, achei q pudesse ser impressão minha. Até que uns 10 dias atrás meu primo reparou que já parecia estar abrindo uma folga no frame (segunda foto).  Como estou numa cidade o de não tem Assistencia autorizada, acaba que as coisas ficam um pouco mais difíceis de serem resolvidas. Hoje reparei que a folga aumentou bastante (primeira foto), e estou preocupado pois imagino que seja a bateria. Estranho, inclusive pois pelo “saúde da bateria” ela está com 88%.
       Alguém sabe se tem algum tipo de recall da bateria do iPhone X? Ou só dei azar mesmo?


    • Por Yago Santos
      boa tarde! gostaria de uma ajuda de alguem se possível. Tenho um mac pro e o carregador dele comecou a dar problemas. A ponta magnética que conecta na entrada do mac esta com problemas, quando eu vou remover o cabo do mac ele sai e a cabeca fica no computador. Acredito que seja os dentes que estao ruim. Caso eu compre apenas um cabo de conectar no mac consigo trocar e usar normalmente sem nenhum problema? Caso nao entendem a pergunta pode me falar que tento explicar melhor. Desde já agradeco!
    • Por Diego Machiaveli
      Prezados bom dia/noite/tarde.
      Gostaria de alguma luz em relação a um problema que venho enfrentando com a bateria do meu iPhone XR:
      Ele desliga ainda marcando por volta de 30% de carga e ao tentar ligar ele não liga informando estar sem bateria, ele tem pouco tempo de uso (por volta de 5 meses), saúde da bateria está 100% (tanto informado pelo iPhone quanto por testes do suporte da Apple, segundo eles a bateria está boa), dito isto o suporte me recomendou a realizar uma restauração, por aparentemente ser problema de software e eu o fiz, fiz a restauração "normal" e depois em modo DFU testei ambas com o iPhone "limpo" sem restaurar o meu backup mas nenhuma resolveu e ele continua marcando a porcentagem errada da bateria (Nesse meio tempo até instalei a última versão beta do iOS 14 e nada). A minha pergunta é alguém já passou por isso recentemente? Tem alguma última solução antes de ter que recorrer a autorizada?

      Obrigado desde já.
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
    • Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite.
      Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?
    • Por Virginia Quaini
      Olá gente, gostaria de saber se mais alguém passa por esse problema e se vale a pena mandar pra assistência -> meu iPhone XR comprado em dezembro de 2019 já está com apenas 93% e no uso do dia a dia pra lá de viciado, olhando o insta e YouTube a bateria dura das 8h da manhã até as 13h, é normal?? Vale a pena mandar pra arrumar ou melhor vender? Só q reclamam da bateria dos outros tbm n sei oq fazer, vivo com o carregador portátil junto 
    • Por nandase
      É uma pergunta meio ridícula, mas com a pandemia - e o fechamento das faculdades -, estou passando mais tempo do que o de costume na frente de um computador. Diante disso, estava procurando sobre acessórios que possam aumentar minha eficiência. No suporte de mesa (Não queria investir para perder depois), é viável digitar ao mesmo tempo que usa? Ou seria necessário investir em um teclado também? 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.126
    • Total de Posts
      430.033
×
×
  • Criar Novo...