Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mojave no MacBook Pro Late 2013


Thiago Furquim

Posts Recomendados

Minha experiência com o Mojave nesse modelo de Macbook foi péssima. Estive utilizando desde o lançamento e a cada atualização do sistema tudo parecia ficar gradativamente mais lento. Algumas situações como hibernar o Mac sempre ocorria travamentos ocasionais ao despertar, assim como abrir muitas  abas do Safari (nada extraordinário) ou deixar muitos apps abertos. Isso não acontecia no High Sierra.

Eu tenho apenas 4gb de memória. A solução seria simples, upgrade de ram. Porém, como a Apple é genial, a memória ram é soldada na placa. Um MacBook Pro com todo potencial para rodar o Mojave tranquilo foi capado pela memória. Então, fiz o óbvio, voltei ao 10.13. E que diferença! Por enquanto tudo está muito leve e funcionando perfeitamente como já estava acostumado. 

Como devem ter muitos usuários com o mesmo modelo de Mac, gostaria saber a opinião de vocês. Também quero saber a opinião de quem usa o Mojave com 4gb de memória, se está fluido ou apresenta lentidões. O modo escuro e outras funções fazem falta, mas não considero mais importante que a estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Poxa, vim conferir para ver a experiência desses modelos mais novos e me decepcionei, ainda estou com o Pro 13" 2010, e a Apple limitou a instalação do Mojave para esse modelo, como deve saber, felizmente existem pessoas que não se contentam e fazem o impossível para rodar o sistema em diversos hardwares, pois são desafios como esses que nos deixam entusiasmados, consegui rodar aqui, e tirando alguns artefatos na tela (modo claro principalmente), o Mojave está rodando redondo, claro que por conta de dois fatores: quantidade excessiva de RAM (16GB) e sistema de arquivos rodando em Raid 0 em um conjunto de 2 SSDs de 250GBs.  Aqui roda melhor que o High Sierra, e sim , ele consome uma quantidade enorme de RAM, mas com 8GB ou 16GB isso não é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2018 at 08:37, webg3brasil disse:

Poxa, vim conferir para ver a experiência desses modelos mais novos e me decepcionei, ainda estou com o Pro 13" 2010, e a Apple limitou a instalação do Mojave para esse modelo, como deve saber, felizmente existem pessoas que não se contentam e fazem o impossível para rodar o sistema em diversos hardwares, pois são desafios como esses que nos deixam entusiasmados, consegui rodar aqui, e tirando alguns artefatos na tela (modo claro principalmente), o Mojave está rodando redondo, claro que por conta de dois fatores: quantidade excessiva de RAM (16GB) e sistema de arquivos rodando em Raid 0 em um conjunto de 2 SSDs de 250GBs.  Aqui roda melhor que o High Sierra, e sim , ele consome uma quantidade enorme de RAM, mas com 8GB ou 16GB isso não é um problema.

Eu faria o mesmo em seu lugar, essa configuração é ótima. Tenho certeza que o meu modelo com mais memória rodaria bem. Fazer o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...