Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facetime em iPhones do Oriente Médio


Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada,

Antes de mais nada, me perdoem se este assunto já estiver sido debatido, procurei no histórico e não encontrei nada concreto a respeito.

Pois bem, sou usuário desde o primeiro iPhone e semana passada aproveitei que meu cunhado estava visitando o Oman a trabalho e compramos o iPhone XS Max. Estávamos cientes que iPhones comprados em Dubai tinham o Facetime restrito, portanto,  nem nos preocupamos em procurar por lá.

Em Oman, ele adquiriu os aparelhos, se não me engano, Carrefour, ativou, e voilá! Lá estava o facetime. O aparelho funcionou perfeitamente bem até chegar ao Brasil. O Facetime desapareceu do telefone!

Passamos a noite ontem na Apple Store e nosso caso foi passado para a ‘Engenharia’ da Apple. Supostamente alguém entrará em contato pra resolver isso.

Alguém tem alguma noçáo dessa bizarrice? Esses caras da engenharia resolvem algo? Segundo o técnico da Apple Store, isso é alguma restrição da operadora, não do telefone, pelo que entendi, diferente do que ocorre em Dubai, por exemplo.

Vale ressaltar: mesmo modelo homologado pela Anatel, e no site da Apple, existe essa informação da imagem em anexo

Abraço e obrigado desde já!

2648E8DD-1C63-471C-B534-34EF8B204206.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Então, não sei te explicar ao certo, mas acredito que do mesmo jeito que a Apple pode bloquear no Apple Watch o ECC para AW fabricados em outros países, eles podem também definir desabilitação de outros aplicativos deles para certos países, e provavelmente Oman é um deles.

Lógico, pode não ter nada a ver o que estou falando, mas acredito que por uma questão de "proteção", já que os países vizinhos tem esse bloqueio de FaceTime, ao alterar a operadora que estava vinculada ao celular que tinhas comprado em Oman, o mesmo bloqueou o aplicativo do FaceTime. Já pensou nisso?

Enfim, pode ser que o pessoal da engenharia resolva esse processo sim, pois isso envolve códigos que liberam ou não.

Espero que tenhas sorte em resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dirceuguerra disse:

Pois é cara, mas o lance é justamente esse, a impressão que tenho é que é um bloqueio de ‘operadora’,  não necessariamente do hardware do aparelho.

Se eu colocar o sim-card da operadora do oman e der o boot, o facetime aparece, mas não ativa.

Bom, eu sou desenvolvedor, e tenho quase certeza que um ajuste de software resolveria, como por exemplo, a Apple provavelmente tem alguma condição no código do iOS dos seus aparelhos, em que número de séries que referem a lotes do Oman, caso sejam alterados a operadora, bloqueiam o FaceTime, justamente para evitar a lei que alguns países do lado do Oman tenham, em alguém desses países irem comprar no Oman e executar o FaceTime no país que ele trouxe e não pode entendeu?? Coisa do tipo.

Você provando a Apple que comprou lá e está indo para um país que não terá problema o uso do mesmo, eles teriam que fazer ou algum ajuste do desenvolvimento do software em si (O que acho bem difícil) ou então trocar o aparelho para você por um compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico que me atendeu na Apple aqui no Rio disse que por mais que me dessem um novo, ele viria com essa restrição, mesmo sendo um modelo comercializado no Brasil (no meu caso, o modelo do iPhone é exatamente o mesmo homologado aqui). Segundo ele, isso é por razões de garantia e afins...

Achei essa informação mais louca ainda.

Vou aguardar o contato da engenharia e posto aqui no forum, mas não estou com um bom presentimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, dirceuguerra disse:

O técnico que me atendeu na Apple aqui no Rio disse que por mais que me dessem um novo, ele viria com essa restrição, mesmo sendo um modelo comercializado no Brasil (no meu caso, o modelo do iPhone é exatamente o mesmo homologado aqui). Segundo ele, isso é por razões de garantia e afins...

Achei essa informação mais louca ainda.

Vou aguardar o contato da engenharia e posto aqui no forum, mas não estou com um bom presentimento...

Hahahahaha .. Se eu tivesse na frente dele falaria o que te disse, mas enfim, quem sou eu? hahaha .. 

Bom, vá por mim, no final eles vão solicitar a troca de um novo dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...