Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores 4K para MacBook Pro 2017


Posts Recomendados

Em 01/06/2019 at 17:53, rafarmoreira disse:

Monitor Dell Ultrasharp é mais garantido, o modelo de 27 QHD funciona perfeitamente no mid 2012 na resolução máxima. A vários vídeos do Ultrasharp funcionando até no mid 2011. O monitor já vem com entrada mini dp, que facilita em muito a conexão, só comprar um cabo direto dual link mini dp, isso se não vier com o produto.

Eu estava sondando monitores da Dell há um bom tempo, queria os de 27" mas estava com receio da resolução. Há algumas semanas eles fizeram uma promoção de vários modelos e acabei pegando o U2718Q que é 4K mas achando que os meus dois Macs (Um MacBook Pro Mid 2012 e um MacMini Server 2012 também) iriam rodar apenas em QHD. Quando eu liguei fiquei surpreso dos dois aceitarem a resolução máxima (3840x2160 mas em 30hz).  Ficou bem legal para o meu uso, porém ficou tudo muuuito pequeno e me vi com dores de cabeça depois de alguns dias de uso por forçar demais a vista. Em FullHD fica muito bom também, mas pelo tamanho dele, acho que não se utiliza todo o potencial. A resolução QHD pra mim e para o meu uso seria a ideal, mas tenho a impressão de que o monitor não fica com uma nitidez muito boa nessa resolução. Imaginei que mesmo sendo 4K, ele rodaria em QHD e em Full numa boa. Será que é uma limitação do monitor ou dos meus Macs? Isso, claro ligado pelo Cabo DisplayPort x MiniDisplayPort que acompanha o monitor. Via HDMI ele não reconhece a resolução máxima.

Não sei se me expliquei bem... mas resumindo, eu achei que iria rodar bem melhor em 2560x1440 mas não ficou muito bom não. 

 

Captura de Tela 2019-07-13 às 20.30.27.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu MacBook é retina?

Em Macs retina compatíveis quando conectados a um monitor 4K ele usa resolução “HiDPI” que faz com que a imagem fique excelente.

Por exemplo tenho um MacBook Pro 15 2017 que a resolução default é 1680x1050 porém o display retina é nativamente em 2880x1800.

Quando conecto um Monitor 4K nele, as resoluções abaixo de 3840x2160 que são em HiDPI que mantém ótima qualidade.

Usando um Plugin como o SwitchresX você consegue ver o que é resolução padrão por interpolação e resoluções HiDPI. A diferença entre QHD padrão em HiDPI é enorme e no monitor 4k fica show.

@Jansen Bispo

Editado por andrexnp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2019 at 14:07, Murilo Callegari disse:

Irmão acabei de comprar um MacMini 2019, estou sem monitor ainda, preciso ligar a maquina, estou entre dois monitores, esse LG que vc pediu e veio quebrado e Monitor Dell UltraSharp de 27" 4K e Tela Infinita U2718Q https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-27-4k-e-tela-infinita-u2718q/apd/210-asnv/monitores-e-acessórios 

O que você me diz, em termos de qualidade, eu sei que 12h é muito pouco, e o monitor estava manchado, mas vc acha que a calibragem de cor da LG perde para o da Dell? Eu prezo muito por qualidade, eu estou acostumado com a tela de um MacBook Pro 2010 que é uma calibração de cor perfeita, não quero sentir uma diferença grande, gosto muito de fotografia, filme... wallpaper.. 

Fala Murilo, beleza?

Primeiramente, parabéns pela compra. Os novos Mini estão voando, uso no trabalho e notei muita diferença do modelo antigo.

Sobre os monitores: Prefiro o Dell pelo display e qualidade dos materiais que formam o monitor. O U2718Q é muito bonito, alguns colegas do trabalho utilizam esse monitor.
Não estou dizendo que o monitor da LG é muito inferior ao monitor da Dell, porém se tiver condições, mande o Dell porque não irá se arrepender. Também terá que ter um pouco de paciência porque os monitores da Dell são fabricados nos EUA e demoram aproximadamente 30 dias úteis para chegar até você.

Sobre a pergunta de qualidade do display: O modelo que eu comprei veio até com um comprovante da calibração do display e cores,  acredito que os outros monitores mais caros da Dell também venham com essa calibração de fábrica. Não posso dar muitos detalhes sobre isso porque não sou profissional no assunto, mas gosto muito do monitor e das cores.

Espero ter ajudado, abraço.

Editado por LeandroRomano
Complemento da resposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, andrexnp disse:

O seu MacBook é retina?

Em Macs retina compatíveis quando conectados a um monitor 4K ele usa resolução “HiDPI” que faz com que a imagem fique excelente.

Por exemplo tenho um MacBook Pro 15 2017 que a resolução default é 1680x1050 porém o display retina é nativamente em 2880x1800.

Quando conecto um Monitor 4K nele, as resoluções abaixo de 3840x2160 que são em HiDPI que mantém ótima qualidade.

Usando um Plugin como o SwitchresX você consegue ver o que é resolução padrão por interpolação e resoluções HiDPI. A diferença entre QHD padrão em HiDPI é enorme e no monitor 4k fica show.

@Jansen Bispo

O meu não é Retina ainda, a resolução nativa dele é 1280x800. 
Eu baixei o SwitchresX pra ver se conseguia melhorar, mas mesmo com todas as opções não encontrei uma resolução QHD que ficasse bacana. Eu não tenho nenhum MBP Retira próximo pra testar com o monitor, mas acredito que seja uma limitação do meu Mac, certo? O monitor 4K é pra rodar 2K com qualidade, ou estou errado? 

 

Essas são as opções que ele oferece no SwitchresX:

Captura de Tela 2019-07-14 às 13.47.19.png

Captura de Tela 2019-07-14 às 13.45.20.png

1 hora atrás, LeandroRomano disse:

Fala Murilo, beleza?

Primeiramente, parabéns pela compra. Os novos Mini estão voando, uso no trabalho e notei muita diferença do modelo antigo.

Sobre os monitores: Prefiro o Dell pelo display e qualidade dos materiais que formam o monitor. O U2718Q é muito bonito, alguns colegas do trabalho utilizam esse monitor.
Não estou dizendo que o monitor da LG é muito inferior ao monitor da Dell, porém se tiver condições, mande o Dell porque não irá se arrepender. Também terá que ter um pouco de paciência porque os monitores da Dell são fabricados nos EUA e demoram aproximadamente 30 dias úteis para chegar até você.

Sobre a pergunta de qualidade do display: O modelo que eu comprei veio até com um comprovante da calibração do display e cores,  acredito que os outros monitores mais caros da Dell também venham com essa calibração de fábrica. Não posso dar muitos detalhes sobre isso porque não sou profissional no assunto, mas gosto muito do monitor e das cores.

Espero ter ajudado, abraço.

O pessoal geralmente fala muito bem dos monitores da LG, mas eu tenho um com problema na cor, meu sobrinho tem um Ultrawide que também deu problema. E como na minha área, fotografia, a maioria fala muito dos monitores da Dell eu resolvi apostar nele apesar do preço maior que os da LG. Fora os 3 anos de garantia, bom atendimento e etc. 
Eu peguei um U2718Q e a entrega levou 15 dias porque demoram e erraram no pedido, mas a previsão era de 7 dias mais ou menos. E ele veio com esse comprovante de calibração, cabo DisplayPort. Olha foi um baita investimento. Estou satisfeito demais com ele, só preciso mesmo me acertar com as resoluções que meus Macs suportam. A única coisa, que seria uma perfumaria à mais, seria se pudesse ter comprado o braço articulado, que é prático e lindo demais, mas por R$ 600 é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jansen Bispo disse:

O meu não é Retina ainda, a resolução nativa dele é 1280x800. 
Eu baixei o SwitchresX pra ver se conseguia melhorar, mas mesmo com todas as opções não encontrei uma resolução QHD que ficasse bacana. Eu não tenho nenhum MBP Retira próximo pra testar com o monitor, mas acredito que seja uma limitação do meu Mac, certo? O monitor 4K é pra rodar 2K com qualidade, ou estou errado? 

 

Essas são as opções que ele oferece no SwitchresX:

Captura de Tela 2019-07-14 às 13.47.19.png

Captura de Tela 2019-07-14 às 13.45.20.png

O pessoal geralmente fala muito bem dos monitores da LG, mas eu tenho um com problema na cor, meu sobrinho tem um Ultrawide que também deu problema. E como na minha área, fotografia, a maioria fala muito dos monitores da Dell eu resolvi apostar nele apesar do preço maior que os da LG. Fora os 3 anos de garantia, bom atendimento e etc. 
Eu peguei um U2718Q e a entrega levou 15 dias porque demoram e erraram no pedido, mas a previsão era de 7 dias mais ou menos. E ele veio com esse comprovante de calibração, cabo DisplayPort. Olha foi um baita investimento. Estou satisfeito demais com ele, só preciso mesmo me acertar com as resoluções que meus Macs suportam. A única coisa, que seria uma perfumaria à mais, seria se pudesse ter comprado o braço articulado, que é prático e lindo demais, mas por R$ 600 é muita coisa.

Se o Mac não for compatível fica um pouco complicado mesmo. 

Monitores 4k só ficam bons em resolução abaixo do máximo se o computador suportar o modo HiDPI, caso contrário eles reticulam como qualquer outro monitor. Para ficar bom tem que ser um conjunto entre o notebook e monitor 4k.

Repare na sua lista do SwitchresX que as opções HiDPI (final da lista) são habilitadas em resoluções próximas ou abaixo da máxima do monitor do MacBook.

Faz um teste: compare alguma resolução com HiDPI e a mesma sem. Veja a diferença no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac 2011 e 2012 aceita resolução QHD ao usar um Dell Ultrasharp. Agora usar monitor 4k já surge um problema. 

Primeiro que a Intel HD não suporta 4k nesses Mac citados, segundo que o monitor 4k ele é feito para exibir a melhor imagem possível na resolução nativa, e a resolução QHD não é nativa e não tem obrigação de rodar perfeitamente nele.

Eu não compraria jamais um Ultrasharp 4k para usar no meu mid 2012. Optaria pelo modelo de 25/27 polegadas QHD.

@Jansen Bispo se for novo, devolve e pega de 27 QHD. Resolve o problema de uma vez!

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, andrexnp disse:

O seu MacBook é retina?

Em Macs retina compatíveis quando conectados a um monitor 4K ele usa resolução “HiDPI” que faz com que a imagem fique excelente.

Por exemplo tenho um MacBook Pro 15 2017 que a resolução default é 1680x1050 porém o display retina é nativamente em 2880x1800.

Quando conecto um Monitor 4K nele, as resoluções abaixo de 3840x2160 que são em HiDPI que mantém ótima qualidade.

Usando um Plugin como o SwitchresX você consegue ver o que é resolução padrão por interpolação e resoluções HiDPI. A diferença entre QHD padrão em HiDPI é enorme e no monitor 4k fica show.

@Jansen Bispo

 

18 horas atrás, Jansen Bispo disse:

Eu estava sondando monitores da Dell há um bom tempo, queria os de 27" mas estava com receio da resolução. Há algumas semanas eles fizeram uma promoção de vários modelos e acabei pegando o U2718Q que é 4K mas achando que os meus dois Macs (Um MacBook Pro Mid 2012 e um MacMini Server 2012 também) iriam rodar apenas em QHD. Quando eu liguei fiquei surpreso dos dois aceitarem a resolução máxima (3840x2160 mas em 30hz).  Ficou bem legal para o meu uso, porém ficou tudo muuuito pequeno e me vi com dores de cabeça depois de alguns dias de uso por forçar demais a vista. Em FullHD fica muito bom também, mas pelo tamanho dele, acho que não se utiliza todo o potencial. A resolução QHD pra mim e para o meu uso seria a ideal, mas tenho a impressão de que o monitor não fica com uma nitidez muito boa nessa resolução. Imaginei que mesmo sendo 4K, ele rodaria em QHD e em Full numa boa. Será que é uma limitação do monitor ou dos meus Macs? Isso, claro ligado pelo Cabo DisplayPort x MiniDisplayPort que acompanha o monitor. Via HDMI ele não reconhece a resolução máxima.

Não sei se me expliquei bem... mas resumindo, eu achei que iria rodar bem melhor em 2560x1440 mas não ficou muito bom não. 

 

Captura de Tela 2019-07-13 às 20.30.27.png

 

2 horas atrás, LeandroRomano disse:

Fala Murilo, beleza?

Primeiramente, parabéns pela compra. Os novos Mini estão voando, uso no trabalho e notei muita diferença do modelo antigo.

Sobre os monitores: Prefiro o Dell pelo display e qualidade dos materiais que formam o monitor. O U2718Q é muito bonito, alguns colegas do trabalho utilizam esse monitor.
Não estou dizendo que o monitor da LG é muito inferior ao monitor da Dell, porém se tiver condições, mande o Dell porque não irá se arrepender. Também terá que ter um pouco de paciência porque os monitores da Dell são fabricados nos EUA e demoram aproximadamente 30 dias úteis para chegar até você.

Sobre a pergunta de qualidade do display: O modelo que eu comprei veio até com um comprovante da calibração do display e cores,  acredito que os outros monitores mais caros da Dell também venham com essa calibração de fábrica. Não posso dar muitos detalhes sobre isso porque não sou profissional no assunto, mas gosto muito do monitor e das cores.

Espero ter ajudado, abraço.

 

36 minutos atrás, andrexnp disse:

Se o Mac não for compatível fica um pouco complicado mesmo. 

Monitores 4k só ficam bons em resolução abaixo do máximo se o computador suportar o modo HiDPI, caso contrário eles reticulam como qualquer outro monitor. Para ficar bom tem que ser um conjunto entre o notebook e monitor 4k.

Repare na sua lista do SwitchresX que as opções HiDPI (final da lista) são habilitadas em resoluções próximas ou abaixo da máxima do monitor do MacBook.

Faz um teste: compare alguma resolução com HiDPI e a mesma sem. Veja a diferença no monitor.

 

34 minutos atrás, rafarmoreira disse:

O Mac 2011 e 2012 aceita resolução QHD ao usar um Dell Ultrasharp. Agora usar monitor 4k já surge um problema. 

Primeiro que a Intel HD não suporta 4k nesses Mac citados, segundo que o monitor 4k ele é feito para exibir a melhor imagem possível na resolução nativa, e a resolução QHD não é nativa e não tem obrigação de rodar perfeitamente nele.

Eu não compraria jamais um Ultrasharp 4k para usar no meu mid 2012. Optaria pelo modelo de 25/27 polegadas QHD.

@Jansen Bispo se for novo, devolve e pega de 27 QHD. Resolve o problema de uma vez!

Gente meu Mac Mini 2018 chegou hj, eu tenho esse domingo todo para escolher qual monitor comprar amanhã, eu vou ficar com o Dell mesmo porque eu só uso para fotografia e video, nao gosto de jogo, eu tenho duas perguntas, eu quero um monitor de 27, mas pego um 4k ou QHD? Eu estou acostumado com a qualidade de tela, eu ia pegar a priore o modelo 

Monitor Dell UltraSharp de 27" 4K e Tela Infinita U2718Q R$2.999,00

mas agora fiquei em duvida com esse que é QHD (vou perder qualidade de definição?

Monitor Dell UltraSharp de 27" com PremierColor UP2716D R$3.278,00

Eu prezo por qualidade de imagem, e o amigo disse que 4k fica tão pequeno q da dor de cabeça, eu procuro uma qualidade "retina", qual é a melhor opção para eu ter essa definição de contorno? To pensando que 4k pode ficar minusculo, sera q QHD é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Murilo Callegari disse:

 

 

 

 

Gente meu Mac Mini 2018 chegou hj, eu tenho esse domingo todo para escolher qual monitor comprar amanhã, eu vou ficar com o Dell mesmo porque eu só uso para fotografia e video, nao gosto de jogo, eu tenho duas perguntas, eu quero um monitor de 27, mas pego um 4k ou QHD? Eu estou acostumado com a qualidade de tela, eu ia pegar a priore o modelo 

Monitor Dell UltraSharp de 27" 4K e Tela Infinita U2718Q R$2.999,00

mas agora fiquei em duvida com esse que é QHD (vou perder qualidade de definição?

Monitor Dell UltraSharp de 27" com PremierColor UP2716D R$3.278,00

Eu prezo por qualidade de imagem, e o amigo disse que 4k fica tão pequeno q da dor de cabeça, eu procuro uma qualidade "retina", qual é a melhor opção para eu ter essa definição de contorno? To pensando que 4k pode ficar minusculo, sera q QHD é melhor?

Cara seu Macmini já suporta monitores 4k e até 5k com HiDPI. Na empresa e em casa fui de Dell 4K e roda super bem em QHD.

Ja testei os 2: nativo QHD e 4k rodando em QHD com HiDPI (o macmini vai em HiDPI como padrão) e com certeza o 4k fica muito melhor.

A própria Apple usa HiDPI como padrão em todos os Macs Retina, sejam MacBooks ou iMacs.

Por exemplo: MacBook Pro 15” tem nativos 2880x1800 e vem como padrão 1680x1050. A Apple nem oferece a resolução máxima nas configurações.

A mesma coisa para o iMac 5k que vem configurado como padrão QHD mas ele é o dobro disso nativamente 5120x2880.

E claro, esse monitor da Dell com bodas infinitas é um show à parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andrexnp disse:

Se o Mac não for compatível fica um pouco complicado mesmo. 

Monitores 4k só ficam bons em resolução abaixo do máximo se o computador suportar o modo HiDPI, caso contrário eles reticulam como qualquer outro monitor. Para ficar bom tem que ser um conjunto entre o notebook e monitor 4k.

Repare na sua lista do SwitchresX que as opções HiDPI (final da lista) são habilitadas em resoluções próximas ou abaixo da máxima do monitor do MacBook.

Faz um teste: compare alguma resolução com HiDPI e a mesma sem. Veja a diferença no monitor.

Certo, pelo visto o problema é realmente nos Macs. Das resoluções que eu testei as duas melhores foram 1920x1080 (essa em HiDPI mas em 30hz) e 3840x2160 em 60hz (mas essa como comentei pra mim ficou muito pequeno). Estou testando usar a 2160x1440 por enquanto até me adaptar ou usar de vez a 1920x1080 mesmo. 

 

1 hora atrás, rafarmoreira disse:

O Mac 2011 e 2012 aceita resolução QHD ao usar um Dell Ultrasharp. Agora usar monitor 4k já surge um problema. 

Primeiro que a Intel HD não suporta 4k nesses Mac citados, segundo que o monitor 4k ele é feito para exibir a melhor imagem possível na resolução nativa, e a resolução QHD não é nativa e não tem obrigação de rodar perfeitamente nele.

Eu não compraria jamais um Ultrasharp 4k para usar no meu mid 2012. Optaria pelo modelo de 25/27 polegadas QHD.

@Jansen Bispo se for novo, devolve e pega de 27 QHD. Resolve o problema de uma vez!

Eu imaginei mesmo que meus Macs não iam aceitar 4K, achei até que não apareceria essa resolução, mas achei que o monitor rodasse todas as resoluções abaixo com a mesma perfomance que o 4K. Eu fui comprar um de 24 justamente por esse receio mas o de 27" saiu por um preço de 24". Como penso em trocar um dos Macs, provavelmente o MacBook num retina, julguei que seria melhor investir nesse 4K pra ter um monitor pro futuro por um bom tempo. Inclusive estou vendo um retina 2013 de um amigo, porém ele só tem 8GB e se não me engano o modelo dele não faz upgrade de memória. Aliás, será esse Retina 2013 com 8GB e i5, rodaria melhor que o meu não retina 2012 com 16GB e i5 também? E no MacMini pelo visto não tem o que ser feito já que a placa de vídeo é a mesma HD4000? 

Acho que vou me acostumar com o 1920x1080 por enquanto nele, até conseguir trocar de Mac.

Muito obrigado pelos esclarecimentos, procurei muito essas informações nas duas últimas semanas.

 

48 minutos atrás, andrexnp disse:

Cara seu Macmini já suporta monitores 4k e até 5k com HiDPI. Na empresa e em casa fui de Dell 4K e roda super bem em QHD.

Ja testei os 2: nativo QHD e 4k rodando em QHD com HiDPI (o macmini vai em HiDPI como padrão) e com certeza o 4k fica muito melhor.

A própria Apple usa HiDPI como padrão em todos os Macs Retina, sejam MacBooks ou iMacs.

Por exemplo: MacBook Pro 15” tem nativos 2880x1800 e vem como padrão 1680x1050. A Apple nem oferece a resolução máxima nas configurações.

A mesma coisa para o iMac 5k que vem configurado como padrão QHD mas ele é o dobro disso nativamente 5120x2880.

E claro, esse monitor da Dell com bodas infinitas é um show à parte.

Pelo que os amigos comentaram acima o seu vai suportar a resolução QHD, que seria um intermediário entre FullHD e o 4K. Vou printar aqui as 3 resoluções pra você ter uma idéia de como fica cada uma. 

Captura de Tela 2019-07-14 às 15.52.37.jpg

Captura de Tela 2019-07-14 às 15.52.10.jpg

Captura de Tela 2019-07-14 às 15.51.29.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Jansen Bispo disse:

Certo, pelo visto o problema é realmente nos Macs. Das resoluções que eu testei as duas melhores foram 1920x1080 (essa em HiDPI mas em 30hz) e 3840x2160 em 60hz (mas essa como comentei pra mim ficou muito pequeno). Estou testando usar a 2160x1440 por enquanto até me adaptar ou usar de vez a 1920x1080 mesmo. 

 

Eu imaginei mesmo que meus Macs não iam aceitar 4K, achei até que não apareceria essa resolução, mas achei que o monitor rodasse todas as resoluções abaixo com a mesma perfomance que o 4K. Eu fui comprar um de 24 justamente por esse receio mas o de 27" saiu por um preço de 24". Como penso em trocar um dos Macs, provavelmente o MacBook num retina, julguei que seria melhor investir nesse 4K pra ter um monitor pro futuro por um bom tempo. Inclusive estou vendo um retina 2013 de um amigo, porém ele só tem 8GB e se não me engano o modelo dele não faz upgrade de memória. Aliás, será esse Retina 2013 com 8GB e i5, rodaria melhor que o meu não retina 2012 com 16GB e i5 também? E no MacMini pelo visto não tem o que ser feito já que a placa de vídeo é a mesma HD4000? 

Acho que vou me acostumar com o 1920x1080 por enquanto nele, até conseguir trocar de Mac.

Muito obrigado pelos esclarecimentos, procurei muito essas informações nas duas últimas semanas.

 

Pelo que os amigos comentaram acima o seu vai suportar a resolução QHD, que seria um intermediário entre FullHD e o 4K. Vou printar aqui as 3 resoluções pra você ter uma idéia de como fica cada uma. 

Captura de Tela 2019-07-14 às 15.52.37.jpg

Captura de Tela 2019-07-14 às 15.52.10.jpg

Captura de Tela 2019-07-14 às 15.51.29.jpg

Opa,

Só para complementar a sua resposta: No meu caso, utilizo a opção "Default for display" ou "Padrão para tela". Teoricamente você perde espaço na tela, porém a qualidade de imagens, textos e vídeos fica muito mais alta. Para mim, é o que funciona.

Impossível utilizar o monitor 4K com a resolução real, ainda mais pra programar! 😂

Abraço

Screen Shot 2019-07-14 at 16.26.11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LeandroRomano disse:

Opa,

Só para complementar a sua resposta: No meu caso, utilizo a opção "Default for display" ou "Padrão para tela". Teoricamente você perde espaço na tela, porém a qualidade de imagens, textos e vídeos fica muito mais alta. Para mim, é o que funciona.

Impossível utilizar o monitor 4K com a resolução real, ainda mais pra programar! 😂

Abraço

Screen Shot 2019-07-14 at 16.26.11.png

No meu caso se eu seleciono o "Padrão para a Tela" ele vai pro 3840x2160. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2019 at 20:35, Jansen Bispo disse:

Eu estava sondando monitores da Dell há um bom tempo, queria os de 27" mas estava com receio da resolução. Há algumas semanas eles fizeram uma promoção de vários modelos e acabei pegando o U2718Q que é 4K mas achando que os meus dois Macs (Um MacBook Pro Mid 2012 e um MacMini Server 2012 também) iriam rodar apenas em QHD. Quando eu liguei fiquei surpreso dos dois aceitarem a resolução máxima (3840x2160 mas em 30hz).  Ficou bem legal para o meu uso, porém ficou tudo muuuito pequeno e me vi com dores de cabeça depois de alguns dias de uso por forçar demais a vista. Em FullHD fica muito bom também, mas pelo tamanho dele, acho que não se utiliza todo o potencial. A resolução QHD pra mim e para o meu uso seria a ideal, mas tenho a impressão de que o monitor não fica com uma nitidez muito boa nessa resolução. Imaginei que mesmo sendo 4K, ele rodaria em QHD e em Full numa boa. Será que é uma limitação do monitor ou dos meus Macs? Isso, claro ligado pelo Cabo DisplayPort x MiniDisplayPort que acompanha o monitor. Via HDMI ele não reconhece a resolução máxima.

Não sei se me expliquei bem... mas resumindo, eu achei que iria rodar bem melhor em 2560x1440 mas não ficou muito bom não. 

 

Captura de Tela 2019-07-13 às 20.30.27.png

Eu acho que eu tenho a solução, só colocar para ajustar a escala, já tentou fazer isso? 

 

bken8PS.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Murilo Callegari disse:

Eu acho que eu tenho a solução, só colocar para ajustar a escala, já tentou fazer isso? 

 

bken8PS.png

 

 

 

 

Murilo no meu não aparece essa opção, acredito que é porque ele não é Retina. No MacMini também não aparece. 

 

Captura de Tela 2019-07-15 às 14.51.01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jansen Bispo disse:

Murilo no meu não aparece essa opção, acredito que é porque ele não é Retina. No MacMini também não aparece. 

 

Captura de Tela 2019-07-15 às 14.51.01.png

Oxente velho oO

Não é possível, eu tinha um MacBook Pro 2010 de 17 polegadas e senho a sensação desta opção aparecer  quando eu ligava um projetor nele, eu usava um adaptador que comprei no AliExpress para DVI, e acho que ele abria as opções, justamente para que não ficasse pequeno, agora que chegou meu MacMini novo eu de teste liguei via HDMI ele na minha TV Samsung Q7 4k de 55 polegadas, e estava tudo muito pequeno igual vc relatou, eu quase desisti de comprar o monitor da Dell 4k de 27 polegadas, mas ai achei essa opção que é justamente a solução, ficou perfeito, tanto que acabei de pedir o monitor da Dell 4k, justamente por ter como ajustar isso. 

Você esta no Mojave? Já olhou se tem algum update que esse monitor permita fazer no MacOS? No site deles, veja nos forum, como faz para habilitar essa opção de redimensionamento de tela para monitor 4k. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jansen Bispo disse:

Murilo no meu não aparece essa opção, acredito que é porque ele não é Retina. No MacMini também não aparece. 

 

Captura de Tela 2019-07-15 às 14.51.01.png

Rapaz sabe o que pode ser? A versão do seu cabo HDMI! O seu cabo pode ser um HDMI 1.2 ou 1.3 ou 1.4, tente um HDMI 2.0 ou 2.1 se encontrar, versão do cabo atualizada, que comporta mais informação, provavelmente um bom cabo HDMI libere as informações que não estão sendo lidas..  

O HDMI 2.0 é justamente para imagem 4k, porque os outros não dão suporte, por isso vc não esta conseguindo habilitar as opções relativas ao 4k! Pegue um cabo bom e atualizado que vc deve conseguir sanar isso facilmente, ou use DisplayPort que já passa a rodar em 60hz, bem mais fluido, porque HDMI você tem que ficar atento a versão dele, se eu não em engano o HDMI 2.0 roda 4k, 3D e 60hz, mas isso porque é um cabo mais moderno, os antigos tem uma limitação enorme de informações e só rodam a 30hz.. 

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2019 at 16:37, LeandroRomano disse:

Paulo, boa tarde!

Eu recomendo que você fique esperto com a documentação mais antiga da Apple. Quando eu tinha um MBP meados de 2012, comprei um monitor ultrawide porque a documentação da Apple informava que era possível usar um monitor ultrawide com a tal resolução do monitor que tinha comprado. Quando o monitor chegou, descobri que o suporte do MBP 2012 para  aquela resolução tinha sido removido em uma versão mais recente do macOS (algumas pessoas na internet comentavam que isso foi só para dar mais vantagem comercial aos novos MacBooks Pro retina, porque antes funcionava sem problemas), ou seja, a documentação estava desatualizada. 

Resultado: teria que baixar um software para customizar a resolução do computador se quisesse utilizar o MBP 2012 com o monitor ultrawide. Como a minha máquina já era mais antiga, acabei vendendo.

Acredito que um monitor Full HD é mais garantido para você ou recomendo que procure vídeos/artigos recentes que comprovem que o seu MBP 2010 funcione com um monitor 2K. 

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

Pois é vou ir no Full Hd masmo, Dell p2719h, vou perder resolução mais vi que o monitor é excelente e ainda economizo no preço e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Murilo Callegari disse:

Rapaz sabe o que pode ser? A versão do seu cabo HDMI! O seu cabo pode ser um HDMI 1.2 ou 1.3 ou 1.4, tente um HDMI 2.0 ou 2.1 se encontrar, versão do cabo atualizada, que comporta mais informação, provavelmente um bom cabo HDMI libere as informações que não estão sendo lidas..  

O HDMI 2.0 é justamente para imagem 4k, porque os outros não dão suporte, por isso vc não esta conseguindo habilitar as opções relativas ao 4k! Pegue um cabo bom e atualizado que vc deve conseguir sanar isso facilmente, ou use DisplayPort que já passa a rodar em 60hz, bem mais fluido, porque HDMI você tem que ficar atento a versão dele, se eu não em engano o HDMI 2.0 roda 4k, 3D e 60hz, mas isso porque é um cabo mais moderno, os antigos tem uma limitação enorme de informações e só rodam a 30hz.. 

Eu já tinha olhada em tudo quanto é lugar pra achar essa opção e não tem. Ou se tem eu não achei. 
Sobre o cabo estou usando um DisplayPort x MiniDisplayPort original que acompanha o monitor. No HDMI eu já testei, embora os meus não são 2.0... teoricamente o DP era pra ter a melhor qualidade. 

Estou rodando o Mojave, tudo atualizado. No site da Dell não tem drivers, nem atualizações desse monitor para o Mac. Inclusive no MacMini eu tenho Windows 10 instalado, fiz o teste, baixei o drive e software atualizado do site da Dell e não rodou 2K. No Windows até tem essas opções semelhantes de escala. 

Deixei em fullhd mesmo por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2019 at 16:27, LeandroRomano disse:

Opa,

Só para complementar a sua resposta: No meu caso, utilizo a opção "Default for display" ou "Padrão para tela". Teoricamente você perde espaço na tela, porém a qualidade de imagens, textos e vídeos fica muito mais alta. Para mim, é o que funciona.

Impossível utilizar o monitor 4K com a resolução real, ainda mais pra programar! 😂

Abraço

Screen Shot 2019-07-14 at 16.26.11.png

 

Menino do céu, chegou hoje o meu Dell 27 4k e PQP define! rsrs 
Velho, sinceramente, eu experimentei agora todas as resoluções, e a melhor, mais agradável, mais confortável, mais adequada é sem duvida nenhuma a 1920x1080! Eu até coloquei em 4k mas ficou insuportável, ai depois redimensionei para na 2560x1440 (QHD 2k), ficou até interessante, mas ai eu quis aumentar a fonte do Crhome, foi quando eu percebi uma coisa, todos os sites (todos que experimentei, g1, cnn, macmagazine, youtube, spotify, google enfim..) são desenhados, preparados, pensados e projetado para a resolução 1080, qualquer outra resolução vc vai perceber que fica um recorte branco dos lados e o conteúdo isolado no meio.. Não faz sentido comprar um monitor de 27 polegadas para usar tudo pequeno, o conforto de meter um 1920x1080 em 27p é bom de mais, fica tudo agradável de ler, os olhos descansam, não força, e fica tudo ocupando um tamanho adequado para os olhos ler, sinceramente, eu amei essa resolução, agora lembrando que estou usando em HiDPI, eu não entendo, por que o pessoal usa em resoluções maiores que essa, em todo canto que eu li, todos disseram a mesma coisa, a resolução ideal é a 1920x1080 para monitor.  Fica tudo na mão e tudo definido de mais!! Os videos 4k no youtube só rodam bem em 1920x1080 ou 4k, se eu usar outra resolução ele dá uns pau meio doido! Recomendo que vc use essa resolução mesmo! o 4k fica só para definição de fotos e videos que tenham esse conteudo.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Murilo Callegari disse:

 

Menino do céu, chegou hoje o meu Dell 27 4k e PQP define! rsrs 
Velho, sinceramente, eu experimentei agora todas as resoluções, e a melhor, mais agradável, mais confortável, mais adequada é sem duvida nenhuma a 1920x1080! Eu até coloquei em 4k mas ficou insuportável, ai depois redimensionei para na 2560x1440 (QHD 2k), ficou até interessante, mas ai eu quis aumentar a fonte do Crhome, foi quando eu percebi uma coisa, todos os sites (todos que experimentei, g1, cnn, macmagazine, youtube, spotify, google enfim..) são desenhados, preparados, pensados e projetado para a resolução 1080, qualquer outra resolução vc vai perceber que fica um recorte branco dos lados e o conteúdo isolado no meio.. Não faz sentido comprar um monitor de 27 polegadas para usar tudo pequeno, o conforto de meter um 1920x1080 em 27p é bom de mais, fica tudo agradável de ler, os olhos descansam, não força, e fica tudo ocupando um tamanho adequado para os olhos ler, sinceramente, eu amei essa resolução, agora lembrando que estou usando em HiDPI, eu não entendo, por que o pessoal usa em resoluções maiores que essa, em todo canto que eu li, todos disseram a mesma coisa, a resolução ideal é a 1920x1080 para monitor.  Fica tudo na mão e tudo definido de mais!! Os videos 4k no youtube só rodam bem em 1920x1080 ou 4k, se eu usar outra resolução ele dá uns pau meio doido! Recomendo que vc use essa resolução mesmo! o 4k fica só para definição de fotos e videos que tenham esse conteudo.. 

 

Gostou né?
É um baita monitor, eu gostei demais. Valeu muito à pena.
E sim, em 1920x1080 seria o ideal mas para o meu fluxo e o que eu uso acho que não explora o que o monitor pode oferecer. Em 2560x1440 eu consigo uma produtividade bem melhor com os programas que uso (Lightroom, Premiere, Photoshop) além de conseguir ajustar várias janelas lado à lado para trabalhos em paralelo que preciso fazer às vezes. Em 4K realmente não tem como trabalhar, tudo muito pequeno. .
Eu estou num misto de usar 1920x1080 quando preciso ver mais detalhes e nitidez nas fotos e mudo pra 2560x1440 quando preciso de um espaço maior na tela. Alias como ficou ai essa resolução 2K? Ficou tão nítido quanto FullHD?  O seu Mac é Retina? Fala um pouco mais das suas impressões e uso.
E parabéns pela compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jansen Bispo disse:

Gostou né?
É um baita monitor, eu gostei demais. Valeu muito à pena.
E sim, em 1920x1080 seria o ideal mas para o meu fluxo e o que eu uso acho que não explora o que o monitor pode oferecer. Em 2560x1440 eu consigo uma produtividade bem melhor com os programas que uso (Lightroom, Premiere, Photoshop) além de conseguir ajustar várias janelas lado à lado para trabalhos em paralelo que preciso fazer às vezes. Em 4K realmente não tem como trabalhar, tudo muito pequeno. .
Eu estou num misto de usar 1920x1080 quando preciso ver mais detalhes e nitidez nas fotos e mudo pra 2560x1440 quando preciso de um espaço maior na tela. Alias como ficou ai essa resolução 2K? Ficou tão nítido quanto FullHD?  O seu Mac é Retina? Fala um pouco mais das suas impressões e uso.
E parabéns pela compra!

Opaa 

Rapazzz adorei, o monitor chegou a terça, eu só consegui mexer nele na quarta e hoje mais tarde quando eu chegar em casa, mas vou te falar as minhas primeiras impressões, como eu disse, eu tinha antes um MacBook Pro de 17 polegadas, era cinemão, mas era de 2010, parou de atualizar, preferi vender para comprar um novo Mac, no meio tempo usei meu outro macbook, um air de 2011 de 11 polegadas, imagine, apertou a minha visão em tudo, eu estava acostumado com o conforto imensurável das 17 polegadas da tela de um macbook pro, com a calibração perfeita da apple, optei em  eis que surge a questão, onde eu vou encontrar um monitor a altura para meu novo Mac, eu li sobre vários moitores, coloquei um teto de 3mil reais, eis que chego ao monitor Dell UltraSharp de 27" 4K e Tela Infinita U2718Q, eu li vocês falando aqui, e você narrando sua experiência, eu quase desisti de comprar o 4k, mas quando falaram que os novos Mac´s suportavam HiDPI e isso resolveria eu optei em arriscar e vamos lá as impressões

A tela é realmente espantosamente grande, arrisco dizer que é o limite do conforto, qualquer polegada acima disso se torna desconfortável, o que eu não gostei foi que eu me vi na mesma situação que você, fico alternando entre o 1920x1080 e 2560x1440, porque é simples, o 1080p é mais confortável, parece que tudo encaixa, as vistas descansam, leio sem esforço,  simplesmente funciona, porem, em contra partida eu acho que esteticamente um pouco grosseiro, apesar da proposta das 27 polegadas ser o tamanho, ainda soa um pouco grosseiro a um primeiro olhar mas em 10 minutos de uso você se acostuma e se rende ao conforto. Já em 2560x1440 é mais bonito, fica mais equilibrado, parece ser a resolução ideal para o monitor, pela coerência e aproveitamento de tela, por ser HiDPI a definição fica perfeita, é realmente o mais adequado, as letras ficam menores ok, mas você tem mais abas e espaço no monitor, POREM, o que ocorre é o seguinte, quando eu coloco em 1440 eu vejo que tem um aviso a parte que diz o seguinte "O uso de uma resolução redimensionada pode afetar o desempenho", e é verdade, afeta mesmo, mas afeta por bug, estou na expectativa do Catatina resolver isso, o que ocorre é o seguinte, quando eu coloco a resolução do sistema em 1080p e vou no Chrome e abro um video 4K o vídeo roda lindo, perfeito, tudo ok. Quando coloco resolução máxima do monitor 4k fica insuportável porque fica minusculo, porem no Chrome os videos 4k rolam exatamente igual e naturalmente tudo bem, ok... POREMMMM quando eu coloco as resoluções que ficam entre o 1080p e o 4k que no caso é a nossa preferida 2560x1440 que tem até o aviso de afetamento de desempenho, os videos no Chrome em 4k inexplicavelmente começam a dar LAG, tipo, ficam "bufferizando" rodam 5 segundos e engasta meio segundo e retomam mais 5 segundos e dão outro soluço... Eu olhei o Monitor de Atividade, e o processador são sai de 3% de uso, mas na pratica o Chrome dá lá em resolução 4k quando usando resolução 1440 no sistema, você sabe o que pode ser isso? Eu não consegui testar do Safari porque creia, o youtube 4k só funciona no Chrome acredita?! Descobri na quarta testando... Hoje quando eu chegar em casa eu vou testar o Netflix em 4k, pode ser problema de Codec do Chrome com youtube... 

Agora em suma, resumindo, a resolução 2k ficou ótima, eu peguei o novo mac mini, que chegou no domingo e o monitor que chegou na terça, tudo é muito novo, estou começando a testar tudo agora, na verdade hoje, quinta feita que eu vou pra casa e vou começar a mexer direito, porque comprei um No Break, pelo medo de queimar, antes eu confiava na fonte do macbook que é ótima e externa, agora o macmini tem uma fonte bem menor, e ligado direto na tomada, monitor, mac, fiquei com medo, por isso não usei nada direito ainda, o nobreak chegou ontem, cheguei cansado, peguei um tal de no break senoidal puro.

Deixa eu te pergunta, por que você não usa o 1440, poderia ficar melhor em que sentido o seu fica meio que "borrado?". Eu acho que o melhor monitor que deve ter é o QHD (2K) que roda nativamente o 1440, e a diferença para 4k é muito pouca, não vou devolver o meu, porque é bom ter um 4k talz, mas talvez eu tenho ido com muita sede ao pote e agora estou me dando conta que estou tendo que emular uma resolução não nativa como solução, eu não entendi qual é a utilidade, para qual publico é voltando um monitor 4k de 27 polegadas só, o 4k faz mais sentido em um televisor de 45 polegadas possivelmente, mas reduzido a 27 ele fica inutilizável para texto, só para ver alguns conteúdos, como eu vejo quase tudo online, para mim o que for 4k vai ficar bacana, mas meu irmão tem um monitor da Dell de 24 polegadas igual ao meu, mas QHD 2k, e na moral, eu acho o mais sensato rsrs... Não digo que me arrependi, porque convenhamos, não temos do que reclamar, o monitor é um sonho, aquelas bordas infinitas flutando 27 polegadas em 4k é um tesão, mas certamente é luxo de mais, é uma ferrari, conforto de 1080p em uma tela 4k, é tão sólido, a consistência da tela, não cansa, é lindo, cinemasso!! Para eu que gosto de consumir mídia, filme musica e ler é a melhor opção! 

O que esta me deixando encucado é a questão do lag de videos no Chrome em 4k quando a resolução do sistema esta em 2560x1440p, eu vou tentar achar alguma extensão no Safari que libere o 4k no youtube, se der certo eu começarei a usar o Safari, vou ter que migrar de navegador, se bem que posso ignorar o fato, até porque conteúdo 4k nem faz tanta diferença do 2k que roda perfeitamente bem.. 

O display RETINA é o que? Tecnologia embarcada no monitor da Apple né? Tem como um Mac Mini ser Retina? Acho que o Mac Mini suporta HiDPI, mas não sei se isso significa que ele seja retina, nem o monitor da Dell que nada diz a respeito dessa tecnologia.. 

Ultima coisa, eu estou usando um cabo HDMI e roda a 60hz, ainda sim é recomendável eu migrar para um Display Port? Digo, vou ter diferença em alguma coisa, porque ele tb vai operar na mesma resolução e em 60hz, estou perguntando porque quero entender a necessidade, dizem que o Display Port é infinitamente melhor que o HDMI, que o HDMI é solução defasada de televisor, que monitor se usa em Display Port, só não entendo a diferença... sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...