Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MB PRO 2017 TouchBar crashando sem parar


bndepaula

Posts Recomendados

Sabem aquela tela preta maldita que reinicia de uma vez e depois volta com um Panic Report? Pois é. Está acontecendo sempre que eu uso mto app e se eu deixar o aparelho parado, é normal esperar umas 3 reiniciadas por dia. Algumas vezes acusou problema com Kernel. Reinstalei o Mojave. Não adiantou, logo fiz uma reinstalação limpa, formatando tudo. Não resolveu. Agora to tentando um diagnóstico na Apple Store, mas a grande maioria dos Panic Reports apontam "possible memory corruption". Filas intermináveis. Minha cidade não tem nenhum centro autorizado e mesmo se tivesse, to com receio de levar meu MB PRO 2017 TB a qualquer lugar.

Enfim, depois de sofrer com o MB PRO 2011 por problemas na GPU dedicada e ter ficado fora do extension repair program, eu sinceramente to pensando em abandonar essa *&%@# de marca.

Alguém mais passando por isso?

PS: descobri que se for problema na memoria o cuesto deve ficar altissimo, pq nos novos modelos a memoria e o SSD são soldados junto à logicboard, o que inviabiliza uma simples troca de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 15/12/2018 at 09:44, bndepaula disse:

Sabem aquela tela preta maldita que reinicia de uma vez e depois volta com um Panic Report? Pois é. Está acontecendo sempre que eu uso mto app e se eu deixar o aparelho parado, é normal esperar umas 3 reiniciadas por dia. Algumas vezes acusou problema com Kernel. Reinstalei o Mojave. Não adiantou, logo fiz uma reinstalação limpa, formatando tudo. Não resolveu. Agora to tentando um diagnóstico na Apple Store, mas a grande maioria dos Panic Reports apontam "possible memory corruption". Filas intermináveis. Minha cidade não tem nenhum centro autorizado e mesmo se tivesse, to com receio de levar meu MB PRO 2017 TB a qualquer lugar.

Enfim, depois de sofrer com o MB PRO 2011 por problemas na GPU dedicada e ter ficado fora do extension repair program, eu sinceramente to pensando em abandonar essa *&%@# de marca.

Alguém mais passando por isso?

PS: descobri que se for problema na memoria o cuesto deve ficar altissimo, pq nos novos modelos a memoria e o SSD são soldados junto à logicboard, o que inviabiliza uma simples troca de ram.

Boa noite @bndepaula como vai ?
O seu touch bar é de 13 ou 15 polegadas ?
Tentou fazer um downgrade de sistema ?
Algumas máquinas bugaram com o Mojave e voltaram a funcionar com o High Sierra.
É uma tentativa válida,
Caso precise de mais ajuda é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Carlos.

Por incrível que pareça, após formatar e reinstalar o Mojave, ele está há uns dias sem travar, mas confesso que deixei de usar ele como antes... quase não tem app de terceiros instalados (nem o Office) e também diminui de 8 horas de uso diário para menos de 1h.

Agora por exemplo estou usando ele. Vou tentar voltar a usar com maior frequência e intensidade pra ver se talvez algum milagre aconteceu.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Willers, consegui ajeitar aqui...

Desde o meu ultimo post respondendo o Sr. Carlos, ele tinha voltado a travar. Aparentemente ele arrumou e a solução fez todo sentido...

Como ele estava acusando memory corruption e a máquina é extermamente nova, me sugeriram resetar a NVRAM/PRAM e também o SMS. FOi um sucesso. Desde que fiz, os problemas acabaram. Pra não falar que resolveu 100%, até agora tive dois crashs apenas de forma isolada nos apps Mensagens e Preview, que após clicar em "Abrir novamente", abriram sem problemas e voltaram a funcionar. Estou muito aliviado agora...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, miskulin disse:

Olá, verifique se a apple disponibilizou alguma atualização de Firmware para seu Mac, muitas vezes uma atualização soluciona certos problemas.

https://support.apple.com/en-us/HT201518

 

Realmente eu li muitos relatos que o Mojave estava com problemas nos macbooks com TouchBar.

Obrigado pela dica. Ainda não tem nada para meu modelo, mas acho que o simples reboot de NVRAM e SMC funcionaram perfeitamente. Puta alívio... Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...