Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone SE volta da assistência Apple com defeito que não tinha antes, e Apple se recusa a fazer qualquer coisa


rott

Posts Recomendados

Tenho um iPhone SE que estava com a bateria meio gasta, com 80% de health. Estava funcionando bem, só durando menos horas do que deveria. Normal para a idade.
Quis aproveitar a campanha de troca de bateria a R$149 da Apple e levei na RCI Telecom da Voluntários da Pátria, assistência "premium" oficial da Apple.

Pois bem. Cheguei lá, fizeram todos os testes no aparelho que são pré-requisitos da campanha, abriram o aparelho na minha frente pra constatar que não tinha nenhuma peça trocada, passou em todos os testes. Deixei lá pra trocarem a bateria.

3 dias depois me ligam informando que não foi possível o reparo, pois o aparelho não funcionou com as baterias novas (disseram que testaram com 3 baterias). Me ofereceram a opção de pagar R$1590 para receber um SE novo à base de troca do meu, ou pegar o meu antigo de volta com a bateria original, que segundo eles estava do jeito que deixei. Obviamente escolhi pegar o meu de volta, pois não vou pagar 1600 reais num aparelho de 3 anos atrás.

Fui lá, e enquanto a atendente processava o estorno do que já havia pago, comecei a configurar o aparelho (havia sido restaurado). 2 minutos usando e ele reiniciou. Achei que era uma eventualidade, esperei reiniciar e comecei a mexer de novo. Reiniciou mais uma vez. Resumindo, ele agora reinicia sozinho a cada 2-3 minutos. Mostrei para a atendente, que mostrou para o técnico e a resposta foi que "às vezes quando a bateria é mexida pode surgir algum problema de hardware que já estava latente, e o fato de ter aberto e mexido pode trazer o problema à tona".

Ou seja, levei o aparelho funcionando numa assistência oficial, me devolveram um peso de papel e disseram que é normal, que acontece.

Liguei no 0800 e a resposta foi basicamente a mesma. Que até posso mandar o iPhone para a Apple analisar, mas que ao constatarem falha de hardware, terei que pagar R$1590 para trocar pois não está na garantia. Mas pera, estava funcionando antes de eu deixar com eles!

Estou me sentindo roubado, de verdade. Pensando em entrar com ação no Procon ou algo assim. Alguém tem alguma experiência com isso?
Me sugeriram procurar a Apple US para tentar intervir, estou pensando em tentar isso. Alguém sabe o melhor caminho pra isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entraria com uma ação sem pensar duas vezes. Fiquei p*** só de me colocar no seu lugar. Na certa, fizeram alguma besteira com seu aparelho e, por falta de profissionalismo e de demostrar o erro mesmo, estão tentando arrumar essa desculpa esfarrapada.

Estou com um Apple Watch do meu pai com 2 anos e 1 mês de pouco uso que a Apple se negou a ajeitar, cobrando R$1349 por um novo e apontando essa como única solução. Me informaram que baixaram essa "garantia estendida para baterias inchadas" de 5 para 2 anos e que não podem fazer nada. Entramos com uma ação nas pequenas causas com os e-mails trocados com o suporte avançado da Apple e vamos ver no que dá.

Uma coisa é certa, se eu já estava inclinado a deixar de usar todo o ecossistema (que tenho hoje) da Apple quando cada aparelho fosse ficando velho ou quebrando, hoje estou absolutamente convicto de que farei isso. Já tenho meu MBA há 3 anos, não troquei de iPhone esse ano e não compro mais nenhum iGadget, nem aqui e nem lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não seja "bonzinho" como eu fui com assistências tercerizadas.

Entre no Procon Web e já faça sua reclamação o quanto antes. Não recomendo ir no Juizado Especial Cível ainda (antigo Juizado de Pequenas Causas) pois você fazendo sua reclamação pelo portal demonstra que você teve a paciência de resolver pacificamente com a empresa e o tempo que você ficou sem solução daria mais peso à sua causa. O Procon dá um prazo de 30 dias, senão me engano, pra empresa resolver o problema e mais 90 dias (sim, infelizmente) pro caso subir pro Juizado. Quando esses 2 recursos estão esgotados, eles mesmos marcam a audiência de conciliação. Sinceramente e levando em conta o preço de um novo aparelho, prefiro levar adiante. Sempre tentando o diálogo com a empresa.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em condições normais a Apple jamais faria um programa de substituição de baterias, pois realmente após abrir um iphone e trocar uma peço tudo pode acontecer, inclusive defeitos novos. Isto vale para qualquer eletrônico - por isto até surgir toda esta problemática nos EUA com a bateria do iPhone as pessoas só enviavam aparelhos realmente defeituosos para a Apple e já implícito que o reparo poderia custar até o valor estipulado na tabelinha do site https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guedes - Brasília disse:

Em condições normais a Apple jamais faria um programa de substituição de baterias, pois realmente após abrir um iphone e trocar uma peço tudo pode acontecer, inclusive defeitos novos. Isto vale para qualquer eletrônico - por isto até surgir toda esta problemática nos EUA com a bateria do iPhone as pessoas só enviavam aparelhos realmente defeituosos para a Apple e já implícito que o reparo poderia custar até o valor estipulado na tabelinha do site https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/pricing

Amigo,

isso não faz sentido. O técnico abriu o aparelho, fez porcaria e deu nisso. Não há lógica nenhuma aparecer um problema totalmente aleatório num aparelho que estava funcionando normalmente. Já ouvi falar de casos de assistências autorizadas que estragaram o aparelho de clientes mesmo sendo semi-novos. Fui essa semana na Apple Morumbi e na ordem de serviço consta que é a bateria e o cabo flat que são trocados. Outros problemas que venham a aparecer são outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 14/12/2018 at 15:00, rott disse:

Tenho um iPhone SE que estava com a bateria meio gasta, com 80% de health. Estava funcionando bem, só durando menos horas do que deveria. Normal para a idade.
Quis aproveitar a campanha de troca de bateria a R$149 da Apple e levei na RCI Telecom da Voluntários da Pátria, assistência "premium" oficial da Apple.

Pois bem. Cheguei lá, fizeram todos os testes no aparelho que são pré-requisitos da campanha, abriram o aparelho na minha frente pra constatar que não tinha nenhuma peça trocada, passou em todos os testes. Deixei lá pra trocarem a bateria.

3 dias depois me ligam informando que não foi possível o reparo, pois o aparelho não funcionou com as baterias novas (disseram que testaram com 3 baterias). Me ofereceram a opção de pagar R$1590 para receber um SE novo à base de troca do meu, ou pegar o meu antigo de volta com a bateria original, que segundo eles estava do jeito que deixei. Obviamente escolhi pegar o meu de volta, pois não vou pagar 1600 reais num aparelho de 3 anos atrás.

Fui lá, e enquanto a atendente processava o estorno do que já havia pago, comecei a configurar o aparelho (havia sido restaurado). 2 minutos usando e ele reiniciou. Achei que era uma eventualidade, esperei reiniciar e comecei a mexer de novo. Reiniciou mais uma vez. Resumindo, ele agora reinicia sozinho a cada 2-3 minutos. Mostrei para a atendente, que mostrou para o técnico e a resposta foi que "às vezes quando a bateria é mexida pode surgir algum problema de hardware que já estava latente, e o fato de ter aberto e mexido pode trazer o problema à tona".

Ou seja, levei o aparelho funcionando numa assistência oficial, me devolveram um peso de papel e disseram que é normal, que acontece.

Liguei no 0800 e a resposta foi basicamente a mesma. Que até posso mandar o iPhone para a Apple analisar, mas que ao constatarem falha de hardware, terei que pagar R$1590 para trocar pois não está na garantia. Mas pera, estava funcionando antes de eu deixar com eles!

Estou me sentindo roubado, de verdade. Pensando em entrar com ação no Procon ou algo assim. Alguém tem alguma experiência com isso?
Me sugeriram procurar a Apple US para tentar intervir, estou pensando em tentar isso. Alguém sabe o melhor caminho pra isso?

 

Minha namorada tinha um iPhone SE comprado novo com poucos meses de uso ele começou a falhar o auto falante, foi mandado à Apple que efetuou a troca do mesmo e da tela, porém retornou com muitas marcas de uso sendo que ele não tinha NENHUMA marca, ligamos na Apple e foi nos informado que isso nunca poderia ter acontecido lá, pois as maquinas não fariam aquilo e o pessoal é treinado. Enviamos fotos, corremos atrás, porém não tínhamos fotos ou videos do aparelho ante de enviar ele.

Portanto agora um conselho a todos: tirem foto, gravem antes de enviar o produto para não acontecer esse tipo de coisa!

Resumindo:  Ficou no prejuízo por conta de alguém como no seu caso e sequer soube o que aconteceu.

Editado por viniciusluciano
erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do meu pai na mesma assistência só que o 7 plus falaram do mesmo problema do conector a sorte dele que ainda estava na garantia e deram um novo, sim é um erro de hardware e da Apple que faz o procedimento e as assistências seguem, ficaria  nervoso se fosse conosco também mais culpe a Apple e não a assistência que por sinal já indiquei a outros amigos é de ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...