Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da NET em rede 2.4 e 5 Ghz


Posts Recomendados

Pessoal, 

mudei de endereço, sai de uma casa e fui para um apartamento.

Na casa, as duas redes (2,4 e 5) atingiam uma velocidade semelhante em testes no site da ookla, por volta de 115 Mbps

No apartamento, de frente para o roteador, somente consigo essa velocidade na rede 5Ghz, na rede 2,4 Ghz a velocidade não passa de 50 Mpbs

Uso uma Time Capsule como roteador wifi....

Alguém sabe  que pode ser? ou se tem alguma configuração que posso tentar usar para melhorar?

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pessoal, 
mudei de endereço, sai de uma casa e fui para um apartamento.
Na casa, as duas redes (2,4 e 5) atingiam uma velocidade semelhante em testes no site da ookla, por volta de 115 Mbps
No apartamento, de frente para o roteador, somente consigo essa velocidade na rede 5Ghz, na rede 2,4 Ghz a velocidade não passa de 50 Mpbs
Uso uma Time Capsule como roteador wifi....
Alguém sabe  que pode ser? ou se tem alguma configuração que posso tentar usar para melhorar?
 
Att,

Interferência com outros aparelhos na frequência 2,4GHz ou ainda muitos aparelhos usando o mesmo canal Wi-Fi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/12/2018 at 14:06, zani.guilherme disse:

Pessoal, 

mudei de endereço, sai de uma casa e fui para um apartamento.

Na casa, as duas redes (2,4 e 5) atingiam uma velocidade semelhante em testes no site da ookla, por volta de 115 Mbps

No apartamento, de frente para o roteador, somente consigo essa velocidade na rede 5Ghz, na rede 2,4 Ghz a velocidade não passa de 50 Mpbs

Uso uma Time Capsule como roteador wifi....

Alguém sabe  que pode ser? ou se tem alguma configuração que posso tentar usar para melhorar?

 

Att,

Limitação da própria tecnologia. 2.4GHz, mesmo na especificação 802.11n, não consegue operar na prática com velocidades acima dessas que vc reportou (40, 50Mb/s) - e também considere toda a questão de interferência com vizinhos e equipamentos diversos que podem operar na mesma frequência (radio amador, telefone sem fio, Bluetooth, micro-ondas, beacons ...).
Pra atingir totalidade na largura de banda em Wi-Fi, somente 5GHz mas vc provavelmente já notou que o alcance do mesmo é bem menor que 2.4GHz - não é defeito, é assim que funciona a tecnologia (frequências maiores = maiores velocidades, porém maior atenuação e, por consequência, menor alcance).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aos amigos do fórum:

Uma dúvida: contratei o plano com velocidade de 240 Mpbs da Net e utilizo o roteador Arris TG 1692, fornecido pela própria net. Pelos testes do Speedtest esta apontando a velocidade de 245 Mpbs no 5GHz e atinge 123Mpbs no 2.4GHz. Para upload, em ambos atinge a média de 20 Mpbs.

Esta normal? Não dá para atingir os 240 ou acima de 200 na frequência de 2.4GHz? 

Fiz os testes com um MacBook Pro (2017), Mojave, pelo Wifi ao lado do roteador. 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 12/07/2019 at 18:36, Carlos A. A. R. disse:

Aos amigos do fórum:

Uma dúvida: contratei o plano com velocidade de 240 Mpbs da Net e utilizo o roteador Arris TG 1692, fornecido pela própria net. Pelos testes do Speedtest esta apontando a velocidade de 245 Mpbs no 5GHz e atinge 123Mpbs no 2.4GHz. Para upload, em ambos atinge a média de 20 Mpbs.

Esta normal? Não dá para atingir os 240 ou acima de 200 na frequência de 2.4GHz? 

Fiz os testes com um MacBook Pro (2017), Mojave, pelo Wifi ao lado do roteador. 

Obrigado. 

Como citado acima até dá pra atingir velocidades melhores, mas essa frequência de 2.4 sofre muita (muita), mas muita interferência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...