Tiago Nascimento Santos Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 E ai galera, queria saber qual navegador vocês usam e o porque, o safari eh meio engessado e tava querendo mudar Citar
André Bittencourt Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 Eu uso o Chrome, pois sou desenvolvedor e uso muitas extensões nele. Abraços Citar
Dellas_Capua Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 Uso o Firefox! Rápido, estável, extensões matadoras e um sincronismo perfeito entre meus computadores: uso 2 Macs (Macbook Pro e um MacMine) e 2 PC's (um Dell desktop e um Ultrabook HP), além do iPhone! Citar
LeandroRomano Postado 11 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2018 36 minutos atrás, André Bittencourt disse: Eu uso o Chrome, pois sou desenvolvedor e uso muitas extensões nele. Abraços Também utilizo o Chrome pelo mesmo motivo. Gosto muito do Dev Tools e praticamente todos os meus colegas também utilizam, então fica fácil de trabalhar. Citar
willwalbr Postado 26 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2018 Usuário comum, e bem satisfeito com o Safari. Se tivesse que mudar ou ter uma segunda alternativa, iria de Firefox. Acho o Chrome feio. Guedes - Brasília 1 Citar
Tiago Nascimento Santos Postado 26 de dezembro de 2018 Autor Denunciar Postado 26 de dezembro de 2018 36 minutos atrás, willwalbr disse: Usuário comum, e bem satisfeito com o Safari. Se tivesse que mudar ou ter uma segunda alternativa, iria de Firefox. Acho o Chrome feio. Pra mim o grande problema do safari é as extensões. Quando a extensão é um pouco melhor já tem que pagar. quais as extensões você usa? Citar
Manduca Postado 26 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2018 Safari, pra mim é o melhor disparado! Citar
jailsonrs Postado 26 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2018 Chrome sem dúvidas. Uso Mac, Windows, iOS e Android. Ter tudo sincronizado é essencial. Além de que tudo funciona. Leandro Carvalho_76995 1 Citar
sirisy Postado 26 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2018 Safari... no mac, p/ mim, é disparado o mais conveniente (além de agora ter dark mode)as vezes uso o Chrome tbm (p/ certos sites q não se dão bem com o navegador da Apple) Guedes - Brasília 1 Citar
willwalbr Postado 26 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2018 6 horas atrás, Tiago Nascimento Santos disse: Pra mim o grande problema do safari é as extensões. Quando a extensão é um pouco melhor já tem que pagar. quais as extensões você usa? Só tenho duas extensões instaladas, 1Password e AdControl. Está última me parece ser bem fraca, mas vou usando porque não é intrusiva com relação aos meus dados. Tem um ou outro app no pacote Parallels Tools que complementa o Safari e isso me basta até o momento. Sou usuário básico, como disse. Citar
Heitor Postado 27 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2018 8 horas atrás, sirisy disse: Safari... no mac, p/ mim, é disparado o mais conveniente (além de agora ter dark mode) as vezes uso o Chrome tbm (p/ certos sites q não se dão bem com o navegador da Apple) Exatamente a mesma coisa por aqui. Além do mais, já fui muito fã de extensões/plugins (na época que usava Windows + Firefox), hoje em dia pra mim nem fazem mais falta. Citar
brunogoulart Postado 27 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2018 Utilizo o Safari principalmente pelo recurso do Handoff que utilizo bastante. Não sou muito fã de navegar pelo iPhone.Às vezes utilizo o Chrome quando preciso de algo específico.Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Vinicius Vasques Postado 27 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2018 Safari, pois atualmente não existem tantos problemas de compatibilidade como antigamente. Por outro lado sou obrigado a usar o Chrome como alternativa para acessar serviços do Governo que dependem de assinatura digital. rafarmoreira 1 Citar
HTVentura Postado 7 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2019 Para quem curte assistir vídeos no YouTube em 5k acho que o CHROME é a melhor opção. Eu gostava mesmo era daquele navegador obscuro da Omni. Hahaha Citar
rafarmoreira Postado 11 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 11 de janeiro de 2019 Uso mais o Safari pois economiza um pouco de bateria e a temperatura não fica tanto elevada ao abrir outras abas igual o Google Chrome. Resumindo o Safari é melhor otimizado para o sistema. Só via necessidade em usar o Chrome quando precisava de transmitir algo usando a função Cast. Hoje em dia não preciso mais de usar esse recurso. Citar
Castanho Postado 14 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 14 de janeiro de 2019 Eu uso Opera pois o Chrome comia toda a Ram do meu Mac. Troquei pelo Opera a 2 anos e me acostumei. Plugins eu uso: Lastpass grammarly Estou querendo voltar mas o Speed Dial do Opera é muito bom! Citar
Willers Postado 15 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 15 de janeiro de 2019 No MacBook uso o Safari mesmo, por ter melhor desempenho e gerenciamento. Agora pensando em gerenciamento dos favoritos, senhas, "portabilidade" o Chrome tem seus "plus", porém no consumo de RAM ele é campeão. Citar
Maddo Garan Postado 15 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 15 de janeiro de 2019 No mac OS uso Chrome, por causa das extensões. No Windows 10 prefiro o Firefox, gosto mais das fontes e da rolagem nele. Citar
Willyan Alves Postado 15 de janeiro de 2019 Denunciar Postado 15 de janeiro de 2019 uso Chrome por costume, uso muito pc com windows tbm no serviço. Citar
Tiago Nascimento Santos Postado 15 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Postado 15 de janeiro de 2019 3 horas atrás, Willers disse: No MacBook uso o Safari mesmo, por ter melhor desempenho e gerenciamento. Agora pensando em gerenciamento dos favoritos, senhas, "portabilidade" o Chrome tem seus "plus", porém no consumo de RAM ele é campeão. Realmente, nao me preocupo pela RAM consumida, me preocupo mais pelo uso de cpu que o Chrome usa muito. Consequentemente a bateria dura bem menos. A portabilidade é um fator que eu acho o safari ja deveria ter, pq o Chrome eh uma Mao na roda pra essas coisas Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.