Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual vocês comprariam? Macbook Pro 2017 vs Macbook Air 2018


LÉOJ

Posts Recomendados

Fala pessoal tudo bem? Sendo bem direito, quero comprar um macbook e tenho até 5 mil para gastar. Estarei em foz de iguacu agora dia 17 de dezembro e gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Só lembrar que não trabalho com isso, apenas para trabalho, internet, lazer, videos, etc. Estava decidido a comprar um mabook pro até lançarem os novos air 2018. O pro que eu compraria nao seria 2018 porque custa mais do que meu orçamento permite.

 

ESSE: http://www.megaeletronicos.com/ver-apple-macbook-pro-mpxr2lla-a1708-tela-133-23ghz8gb-de-ram128gb-ssd-prata-812436

 

OU 

 

ESSE: http://www.megaeletronicos.com/ver-apple-macbook-air-mre92lla-a1932-133-intel-core-i58gb-ram256gb-ssd-cinza-espacial-971164

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for somente para navegar na internet, trabalhar com aplicativos de escritório (Office), assistir alguns videos. Um Air já está de bom tamanho. Mais conforme o link que você passou dos dois modelos, o MBP 2017 é mais maquina e custa menos que um Air 2018, neste caso optaria pelo MBP de olhos fechados, sendo possível executar tarefas além do básico que você citou.  Talvez você precisa usar um HD externo mais pra frente, devido o Pro ter somente 128gb.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito amigo !!! Essa era minha dúvida !! O MBP é mais máquina né ?! Mesmo que eu não trabalhe com isso eu prefiro Uma máquina mais potente. 
Acho que vou de pro !!!
se alguém mais tiver uma opinião eu agradeço !!!

Eu já iria de Air por ser mais atual e estarem falando bem dele no uso que você mencionou. Mas já que você prefere uma máquina mais potente aí sim eu digo pra você ir de Pro. Obviamente vai ter uma máquina boa por mais tempo


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o MB Pro. Apesar dos recalls para este modelo (são 3 no total: bateria, SSD e teclado) fui sorteado com uma unidade que está em perfeito estado há mais de um ano. A vantagem vem no desempenho (um pouco superior tanto em processamento quanto video) e na tela (matriz de cores, brilho e fidelidade superiores), mantendo a mesma portabilidade (salvo engano o Pro é mais fino que o Air e uns 50g mais pesado). A favor do Air temos apenas o teclado borboleta 3.0, duração de bateria e o Touch ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinicius Vasques disse:

Eu ficaria com o MB Pro. Apesar dos recalls para este modelo (são 3 no total: bateria, SSD e teclado) fui sorteado com uma unidade que está em perfeito estado há mais de um ano. A vantagem vem no desempenho (um pouco superior tanto em processamento quanto video) e na tela (matriz de cores, brilho e fidelidade superiores), mantendo a mesma portabilidade (salvo engano o Pro é mais fino que o Air e uns 50g mais pesado). A favor do Air temos apenas o teclado borboleta 3.0, duração de bateria e o Touch ID.

Obrigado Vinicius.

Eu tinha um Air de 11 polegadas de 2015 que em menos de 1 ano de uso ferrou a placa lógica. O reparo era inviável e acabei um prejuízo.

Poderias me falar mais sobre esse recall desse modelo? Todos que tem são obrigados a levar na apple ou só se der problema? Se der problema mesmo depois da garantia eles trocam de graça nesse caso ?

Se tiveres algum link que eu possa ler sobre esse recall, pq to inclinado a pegar o pro mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, LÉOJ disse:

Obrigado Vinicius.

Eu tinha um Air de 11 polegadas de 2015 que em menos de 1 ano de uso ferrou a placa lógica. O reparo era inviável e acabei um prejuízo.

Poderias me falar mais sobre esse recall desse modelo? Todos que tem são obrigados a levar na apple ou só se der problema? Se der problema mesmo depois da garantia eles trocam de graça nesse caso ?

Se tiveres algum link que eu possa ler sobre esse recall, pq to inclinado a pegar o pro mesmo !

https://www.apple.com/br/support/13-inch-macbook-pro-solid-state-drive-service-program/

https://www.apple.com/br/support/13inch-macbookpro-battery-replacement/

https://www.apple.com/br/support/keyboard-service-program-for-macbook-and-macbook-pro/

Via de regra, esses recalls costumam valer por 3 anos após a compra do gadget. No caso você coloca o número de série do produto para saber ou a Apple comunica por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Fala pessoal tudo bem? Sendo bem direito, quero comprar um macbook e tenho até 5 mil para gastar. Estarei em foz de iguacu agora dia 17 de dezembro e gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Só lembrar que não trabalho com isso, apenas para trabalho, internet, lazer, videos, etc. Estava decidido a comprar um mabook pro até lançarem os novos air 2018. O pro que eu compraria nao seria 2018 porque custa mais do que meu orçamento permite.
 
ESSE: http://www.megaeletronicos.com/ver-apple-macbook-pro-mpxr2lla-a1708-tela-133-23ghz8gb-de-ram128gb-ssd-prata-812436
 
OU 
 
ESSE: http://www.megaeletronicos.com/ver-apple-macbook-air-mre92lla-a1932-133-intel-core-i58gb-ram256gb-ssd-cinza-espacial-971164
 


MacBook Pro 2017. Processador mais potente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook só é PRO, na minha opinião, se tiver CPU de 4 núcleos. Entre essas duas máquinas que você citou eu iria optar pelo Air mesmo, por inúmeras razões: máquina mais nova, CPU de geração nova da Intel, com certeza maior autonomia de bateria, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PedroNovak disse:

Macbook só é PRO, na minha opinião, se tiver CPU de 4 núcleos. Entre essas duas máquinas que você citou eu iria optar pelo Air mesmo, por inúmeras razões: máquina mais nova, CPU de geração nova da Intel, com certeza maior autonomia de bateria, etc.

Não é bem assim não fera, tem MBP vintage de dois núcleos que permite dá um upgrade de 16gb de ram, e adicionar dois SSD em Raid 0/1. Dizer que Mac só é Pro se usar 4 núcleos é irônico 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Não é bem assim não fera, tem MBP vintage de dois núcleos que permite dá um upgrade de 16gb de ram, e adicionar dois SSD em Raid 0/1. Dizer que Mac só é Pro se usar 4 núcleos é irônico 😁

Eu digo isso por causa do abismo de diferença em performance que há entre essas CPU´s de 2 e 4 núcleos. Tempos de renderização de vídeo, conversão de fotos em RAW, por exemplo, chegam a ser o dobro em uma CPU de 2 núcleos quando comparado com a de 4. Como eu imagino que uma máquina intitulada PRO tem muito apelo aos profissionais que trabalham com esses computadores, acho que manter esse nome numa máquina que pode ter metade da performance da outra, na mesma linha, não é razoável.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedroNovak disse:

Eu digo isso por causa do abismo de diferença em performance que há entre essas CPU´s de 2 e 4 núcleos. Tempos de renderização de vídeo, conversão de fotos em RAW, por exemplo, chegam a ser o dobro em uma CPU de 2 núcleos quando comparado com a de 4. Como eu imagino que uma máquina intitulada PRO tem muito apelo aos profissionais que trabalham com esses computadores, acho que manter esse nome numa máquina que pode ter metade da performance da outra, na mesma linha, não é razoável.

Neste caso para renderização de imagem e video o mais correto é adquirir um MBP 15' com i7 de 4 núcleos. Tirando isso vejo o MBP de 2 núcleos superior ao Air por varias fatores, tela retina, clock do processador maior. Eu só investiria em uma Air se fosse trabalhar com publicidade e propaganda, edição constante de blog. Depende também do que o usuário ira fazer com o Mac, no meu caso uso mais para desenvolvimento web e afins, logo o MBP pra mim é a melhor opção. Posso rodar até maquina VM de forma satisfatória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

Aproveitando.

Gostaria de saber o seguinte:

Sou desenvolvedor e gostaria de começar a usar o Mac. Mas a grana vocês sabem, não é lá essas coisas.

Quero pegar um usado mesmo no ML e vou dividir no card.

A dívida é: Macbook Air mais novo ou Macbook Pro mais antigo.

Faixa de valor entre 3.500 e 4500

 

Macbook air pode fazer upgrade? Eu achei um i7 com 8gb. Vale a pena? Posso trocar o HD dele? Parece que o processador do pro é mais potente. Mas para desenvolvedor faz muito sentido?

Sou novo nessa área de Mac e preciso dessa clareza.

Fico preocupado de comprar um e ele ficar engasgado comigo.

 

Desculpem se eu não pus a pergunta no lugar certo. Conto com a ajuda de vocês.

 

Abraço.

Editado por Renato Mateus
Memoria RAM de 16 para 8.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Renato Mateus disse:

Pessoal,

Aproveitando.

Gostaria de saber o seguinte:

Sou desenvolvedor e gostaria de começar a usar o Mac. Mas a grana vocês sabem, não é lá essas coisas.

Quero pegar um usado mesmo no ML e vou dividir no card.

A dívida é: Macbook Air mais novo ou Macbook Pro mais antigo.

Faixa de valor entre 3.500 e 4500

 

Macbook air pode fazer upgrade? Eu achei um i7 com 8gb. Vale a pena? Posso trocar o HD dele? Parece que o processador do pro é mais potente. Mas para desenvolvedor faz muito sentido?

Sou novo nessa área de Mac e preciso dessa clareza.

Fico preocupado de comprar um e ele ficar engasgado comigo.

 

Desculpem se eu não pus a pergunta no lugar certo. Conto com a ajuda de vocês.

 

Abraço.

MacBook Air não pode fazer upgrade, só tem como trocar a bateria pois o resto dos componentes é soldado. 

O processador i7 do Air é dual core, diferente do i7 do Pro que é Quad Core. Outro detalhe que o Clock do processador no MBA sempre será inferior ao compara-lo com o processador presente do MBP. 

No inicio o Air pode da conta e isso vai depender do tipo de desenvolvimento que você irá realizar, se for mobile esquece, para emular um celular e trabalhar com Xcode ou Android Studio exige um pouco mais do Mac. Outro detalhe é que desenvolvedor costuma utilizar maquina virtual para testar alguns softwares que só roda naquela S.O, logo os 8gb será sofrivel. Eu optaria pelo modelo antigo por conta do upgrade já pensando a longo prazo.

No inicio também fiquei nessa duvida em comprar um Air novo 2017 ou um Pro usado 2012. 

Fui no modelo antigo por conta do upgrade, instalei um SSD de 500gb e 16gb de RAM. Posso rodar VM e abrir um monte de IDE rindo. 

2 minutos atrás, Renato Mateus disse:

Pessoal, 

 

Adicionalmente, estou vendo um retina 2014. 8gb e 128ssd. Ele é um i5

O objetivo é trabalhar com desenvolvimento m: vscode e xcode.

O que vocês acham?

Vale a pena?

Se você não ira rodar VM pode pegar. Questão de espaço só arrumar um HD externo, apesar que nos dias de hoje o mínimo tinha que ser 256gb de SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...