JoãoLukas Postado 5 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2018 Boa tarde pessoal, Tenho um iPhone X a exatos 11 meses, e agendei na Apple Store Morumbi nesta sexta para trocar a bateria por 149 reais. Notei que os dois parafusos inferiores estão oxidados, provavelmente devido a deixar o celular no banheiro reproduzindo musicas enquanto tomo banho. Verifiquei o indicador de contato liquido (aquele que fica vermelho dentro da bandeja do simcard quando entra em contato com água) e o mesmo não esta acionado, ou seja, não esta vermelho. Pretendo solicitar a troca da bateria para aproveitar o valor de 149, será que eles trocam os parafusos dentro da garantia? (Minha garantia vence agora dia 19/12 e agendei para 08/12). Citar
Tiago808 Postado 7 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2018 Pode por uma foto?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
PedroNovak Postado 8 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2018 Amigo, pode postar aqui o resultado da sua solicitação na Apple?Tambem estou querendo trocar a bateria do meu iPhone X, que também está na garantia, porém a bateria dele ainda não está com 80% de saúde e ouvi falar que a Apple não troca (mesmo que eu diga que vou pagar) caso a saúde da bateria ainda esteja alta.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Heitor Postado 8 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2018 28 minutos atrás, PedroNovak disse: Amigo, pode postar aqui o resultado da sua solicitação na Apple? Tambem estou querendo trocar a bateria do meu iPhone X, que também está na garantia, porém a bateria dele ainda não está com 80% de saúde e ouvi falar que a Apple não troca (mesmo que eu diga que vou pagar) caso a saúde da bateria ainda esteja alta. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Desconheço essa informação de que a Apple não troca caso esteja com boa autonomia ainda. Levei meu iPhone SE com 89% numa autorizada Apple, analisaram o aparelho e só não troquei porque não tinha pra entrega imediata, solicitei e estou aguardando chegar. O mesmo com o iPhone 6S da minha namorada, tava com 85% e trocaram lá na hora. Se tiver com 99% e você quiser trocar, seja lá por qual motivo for, não há empecilho pra isso. Citar
rive Postado 8 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2018 Não é recomendável deixar o smartphone no banheiro enquanto toma banho (a não ser que use o chuveiro desligado). O vapor d'água tende a oxidar todos os componentes internos. Citar
Mark Nas Postado 8 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2018 (editado) Em 05/12/2018 at 14:14, JoãoLukas disse: Boa tarde pessoal, Tenho um iPhone X a exatos 11 meses, e agendei na Apple Store Morumbi nesta sexta para trocar a bateria por 149 reais. Notei que os dois parafusos inferiores estão oxidados, provavelmente devido a deixar o celular no banheiro reproduzindo musicas enquanto tomo banho. Verifiquei o indicador de contato liquido (aquele que fica vermelho dentro da bandeja do simcard quando entra em contato com água) e o mesmo não esta acionado, ou seja, não esta vermelho. Pretendo solicitar a troca da bateria para aproveitar o valor de 149, será que eles trocam os parafusos dentro da garantia? (Minha garantia vence agora dia 19/12 e agendei para 08/12). Conseguiu trocar ? Pagou ? Eu agendei 2x pra Apple daqui do RJ e na segunda vez tive minha bateria trocada com 89% dentro da garantia, e não paguei nada... se não me engano tb trocaram o jogo de microfone e parafusos de baixo, pelo menos veio na nf Editado 8 de dezembro de 2018 por Mark Nas Citar
JoãoLukas Postado 8 de dezembro de 2018 Autor Denunciar Postado 8 de dezembro de 2018 Fui até a Apple store morumbi, chegando lá as 17:30 estava muito cheia. Questionei que marquei horário na genius bar as 19h mas não puderam me atender antes e nem haviam mais senhas para suporte no mesmo dia. Muitas pessoas estavam querendo trocar a bateria e a orientação era agendar via app.Voltei as 19h, fui até a genius bar e o atendente fez o diagnóstico (saude em 93% e cerca de 250 ciclos da bateria), feito isso informou que a saúde da bateria estava muito boa e não era necessário a troca. Questionou se mesmo assim eu queria realizar, informei que sim e realizamos backup e desativação do find me para a equipe técnica poder mexer no mesmo.Após os procedimentos e geração da autorização de trabalho ele constatou que não tinha no estoque os speaker, pois segundo ele quando trocam a bateria do iPhone X eles infelizmente “quebram” o flat do speaker.Sendo assim ele encomendou e disse que entra em contato para continuar o suporte e que como consta na garantia, o procedimento é free. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
JoãoLukas Postado 9 de dezembro de 2018 Autor Denunciar Postado 9 de dezembro de 2018 Não é recomendável deixar o smartphone no banheiro enquanto toma banho (a não ser que use o chuveiro desligado). O vapor d'água tende a oxidar todos os componentes internos.O vício é maior que o medo de estragar. O atendente da Apple informou que o vapor em si não seria um problema em questão da resistência à água, não se tratava de oxidação e sim de sujeira acumulada no buraco dos parafusos. Enviado do meu iPhone usando TapatalkAmigo, pode postar aqui o resultado da sua solicitação na Apple?Tambem estou querendo trocar a bateria do meu iPhone X, que também está na garantia, porém a bateria dele ainda não está com 80% de saúde e ouvi falar que a Apple não troca (mesmo que eu diga que vou pagar) caso a saúde da bateria ainda esteja alta.Enviado do meu iPhone usando TapatalkEle faz o diagnóstico na genius bar, e vai aparecer no iPad se a bateria esta comprometida ou não (aparece também os ciclos e a saude). O atendente da Apple store lhe pergunta exatamente assim “a bateria esta com a saude ok, mesmo assim você deseja efetuar a substituição dela? “Se o iPhone estiver na garantia, sai de graça mesmo estando em perfeitas condições.Na minha frente hoje, um senhor estava com um iPhone 7 com o vidro do touch id trincado, e passado 10 dias da garantia os atendentes conseguiram trocar por um novo em menos de 20 minutos. O atendimento deles vale o preço dos produtos. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk macrulez 1 Citar
macrulez Postado 9 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2018 1 hora atrás, JoãoLukas disse: O vício é maior que o medo de estragar. O atendente da Apple informou que o vapor em si não seria um problema em questão da resistência à água, não se tratava de oxidação e sim de sujeira acumulada no buraco dos parafusos. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Ele faz o diagnóstico na genius bar, e vai aparecer no iPad se a bateria esta comprometida ou não (aparece também os ciclos e a saude). O atendente da Apple store lhe pergunta exatamente assim “a bateria esta com a saude ok, mesmo assim você deseja efetuar a substituição dela? “ Se o iPhone estiver na garantia, sai de graça mesmo estando em perfeitas condições. Na minha frente hoje, um senhor estava com um iPhone 7 com o vidro do touch id trincado, e passado 10 dias da garantia os atendentes conseguiram trocar por um novo em menos de 20 minutos. O atendimento deles vale o preço dos produtos. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Acho que vou dar uma passada lá no Village Hall e trocar a minha bateria então. Nem 10 meses de uso e já estou com 89%. Citar
Danilo Kosinski Postado 9 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2018 Eu usei meu X durante onze meses antes de trocar para o XS e minha bateria estava em 99%, e olha que eu uso pra caramba... Nunca consegui chegar nessa degradação de bateria (abaixo dos 90%). Quantas vezes vcs carregam por dia? Que tipo de carregador usam? Citar
Tiago808 Postado 9 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2018 Me desculpem, mas qual a lógica de trocarem a bateria com mais de 90% da capacidade?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Marcelinho Lopes Postado 10 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2018 Em 09/12/2018 at 09:02, Danilo Kosinski disse: Eu usei meu X durante onze meses antes de trocar para o XS e minha bateria estava em 99%, e olha que eu uso pra caramba... Nunca consegui chegar nessa degradação de bateria (abaixo dos 90%). Quantas vezes vcs carregam por dia? Que tipo de carregador usam? Estou com 1 ano do meu X agora, ele tá com 91%. Uso sempre o carregador Wireless, comprei 2, tenho um em casa e um no trabalho, no meu de casa, ele fica na mesinha do lado da cama ligado com uma tomada 10w de iPad que tenho, assim que vou dormir coloco ele e deixo carregando para quando acordar no outro dia pra trabalhar, chegando no meu trabalho, ele ainda com 100% (Trabalho perto de casa), coloco no meu outro carregador Wireless, esse ligado ao USB do meu PC do trabalho, com isso, ele fica sempre 100% até eu sair para o almoço (mesmo tirando ele, pra ver algumas coisas, e colocando ele de volta no carregador Wireless, as vezes abaixa 1%), quando volto do almoço ele fica em torno de 94% ou até 90%, já que uso bastante no almoço !!!. Dai coloco ele de novo no carregador wireless e quando saio aqui do trabalho ele fica nos seus 100% sempre, até chegar em casa e usar ele bastante ao ponto de chegar no momento que vou dormir a uns 20%, assisto muitos videos, jogo um pouco, redes sociais, etc. Esse na real é a minha rotina.. sempre carrego pelo carregador Wireless na real. Citar
fabiofsl Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2018 Aproveitando os parafusos por fora mesmo que o visual esteja esteticamente feio, por dentro existe um mini lacre que ao abrir rompe e o técnico tem a certeza que não foi mexido por terceiros, nesta última ida na assistência do Tietê em SP que por sinal assistência com selo premium tem a mesma qualidade da loja própria e são mais fáceis de ser atendidas. fica a dica abraço Citar
pedro798 Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2018 Estou com 1 ano do meu X agora, ele tá com 91%. Uso sempre o carregador Wireless, comprei 2, tenho um em casa e um no trabalho, no meu de casa, ele fica na mesinha do lado da cama ligado com uma tomada 10w de iPad que tenho, assim que vou dormir coloco ele e deixo carregando para quando acordar no outro dia pra trabalhar, chegando no meu trabalho, ele ainda com 100% (Trabalho perto de casa), coloco no meu outro carregador Wireless, esse ligado ao USB do meu PC do trabalho, com isso, ele fica sempre 100% até eu sair para o almoço (mesmo tirando ele, pra ver algumas coisas, e colocando ele de volta no carregador Wireless, as vezes abaixa 1%), quando volto do almoço ele fica em torno de 94% ou até 90%, já que uso bastante no almoço !!!. Dai coloco ele de novo no carregador wireless e quando saio aqui do trabalho ele fica nos seus 100% sempre, até chegar em casa e usar ele bastante ao ponto de chegar no momento que vou dormir a uns 20%, assisto muitos videos, jogo um pouco, redes sociais, etc. Esse na real é a minha rotina.. sempre carrego pelo carregador Wireless na real. Qual carregador Wireless você usa com o iPhone? Citar
Marcelinho Lopes Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2018 1 hora atrás, pedro798 disse: Qual carregador Wireless você usa com o iPhone? O lá de casa é o CHOETECH Qi (https://pt.aliexpress.com/item/USB-C-Wireless-Charger-CHOE-Type-C-QI-Wireless-Charging-Pad-for-Samsung-Galaxy-S7-Edge/32750064489.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7b2fb90ayDOzd5) e o daqui do trabalho é o ROCK Qi Modelo DT-618 (https://pt.aliexpress.com/item/ROCK-Qi-Carregador-Sem-Fio-Para-o-iphone-X-8-10-Samsung-Nota-8-S6-S7/32832541346.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7b2fb90ayDOzd5) Todos os dois comprei no Ali Express como podes ver hehehe Espero que eles não estejam acabando com a saúde da minha bateria hehehe Citar
pedro798 Postado 29 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2018 O lá de casa é o CHOETECH Qi (https://pt.aliexpress.com/item/USB-C-Wireless-Charger-CHOE-Type-C-QI-Wireless-Charging-Pad-for-Samsung-Galaxy-S7-Edge/32750064489.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7b2fb90ayDOzd5) e o daqui do trabalho é o ROCK Qi Modelo DT-618 (https://pt.aliexpress.com/item/ROCK-Qi-Carregador-Sem-Fio-Para-o-iphone-X-8-10-Samsung-Nota-8-S6-S7/32832541346.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7b2fb90ayDOzd5) Todos os dois comprei no Ali Express como podes ver hehehe Espero que eles não estejam acabando com a saúde da minha bateria heheheObrigado! Vou dar uma olhada nesses dois! Citar
PedroNovak Postado 29 de dezembro de 2018 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2018 Agendei a troca da bateria do meu iPhone na Apple Store do shopping Morumbi. De fato será trocada sem custo algum, apesar da saúde estar "boa". Inclusive, a tela do meu iPhone também será trocada pois foram detectados erros no diagnóstico que foi realizado. Acredito que ela se encaixe no "recall" de telas pro iPhone X que a Apple abriu.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.