Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resquícios do Parallels


mmpietro

Posts Recomendados

A tempos atrás, instalei o Parallels para rodar o windows XP no Mac OS X.

Pois bem. Larguei ele de mão, removi com APpZAPPER, acho.

Mais tarde (bem mais tarde), percebi que em Network em System Preferences, ficaram esses resquícios que mostro neste screenshot:

http://mmpietro.com.br/images/picture1.jpg

Ali tem duas entradas, referentes ao Parallels, que não sei como remover. Afinal, não uso mais.

Alguém sabe como remover?

valeu

post-1829-1243346173_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Siga as instruções aqui. Pois diz como remover determinados arquivos após a desinstalação.

http://kb.parallels.com/en/4709

os arquivos Pvsnet.kext e Pvsnic.kext(citados no site) são responsáveis por drives virtuais de rede. sem apagar eles eles não deixarão de existir, mas seguindo minha dica de antes eles ficam "desativados" permanentemente sim(se clicar no botão aplicar após o '-').

Dica: Para uma desinstalação completa de outros programas, caso necessário, sempre procure o fabricante do software para maiores informações.... pois eles sabem exatamente o que apagar.

Dica 2: Nunca se aventure a fazer uma coisa dessas de sair procurando resquícios na máquina por conta própria, a não ser que saiba o que está fazendo, pois pode danificar seu sistema.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executei essa sequencia no Terminal um por um, rebootei e eles voltaram, rsrsrsrsr

IMPORTANT! Check that you insert commands accurately, otherwise Mac OS might be corrupted:

cd /Library/StartupItems/

sudo rm -rf Parallels

cd /Applications

sudo rm -rf Parallels

cd /System/Library/Extensions/

sudo rm -rf vmmain.kext

sudo rm -rf hypervisor.kext

sudo rm -rf Pvsvnic.kext

sudo rm -rf ConnectUSB.kext

sudo rm -rf Pvsnet.kext

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executei essa sequencia no Terminal um por um, rebootei e eles voltaram, rsrsrsrsr

IMPORTANT! Check that you insert commands accurately, otherwise Mac OS might be corrupted:

cd /Library/StartupItems/

sudo rm -rf Parallels

cd /Applications

sudo rm -rf Parallels

cd /System/Library/Extensions/

sudo rm -rf vmmain.kext

sudo rm -rf hypervisor.kext

sudo rm -rf Pvsvnic.kext

sudo rm -rf ConnectUSB.kext

sudo rm -rf Pvsnet.kext

Primeiro, qual versão era o seu Parallels? Pois o link que enviei valia só para o 3.x

Para o 4 acho que é esse link:

http://kb.parallels.com/en/5714

----

Segundo... se for a versão certa.... (ou depois de aplicar os comandos para a nova versão)

- Se eles voltaram ativados(verdes) você deve instalar, e depois executar o script de desinstalação do Paralles, pois tem caroço nesse angu. Pois eles só são ativados ao abrir o Parallels....

Eu mesmo já removi eles uma vez e fiquei sem eles da lista... mesmo com o Parallels(3.0) instalado. Eles só voltaram a aparecer quando abri o Parallels de novo, se não me engano.

O comportamento do P. versão 4.x pode ser diferente do que eu presenciei com o 3.x

- Se eles voltaram desativados(vermelhos) pode ser que esteja ali apenas a configuração deles, o que é perfeitamente normal, assim como eu removo meu modem 3g e a configuração dele pernanece ali. Se eu remove-lo da lista ele só aparece novamente na hora que eu o insiro na USB.

O que falta é tu apertar um "menos" neles e depois clicar em aplicar... ele vai sumir

- Se ainda assim continuar aparecendo....[humor] você foi amaldiçoado. Vá pedir uma bênção para o pai de santo/padre/guia espiritual mais próximo de você. [/humor]

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...