Jump to content

Recommended Posts

Posted

Gente, alguem pode me dar uma ajuda ???

tenho notado que o meu iphone xs Max tem esquentando toda vez q eu utilizo o modo retrato.

Alguém notou esse mesmo problema ??? 

Sabem me dizer se é "normal" ?? ou se tenho que levar em alguma assistência mesmo ???

e outra pergunta, eles ainda fazem a troca ou manda arrumar ?

Obrigada.

• Replies 19
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted
10 minutos atrás, Marianalopes disse:

tenho notado que o meu iphone xs Max tem esquentando toda vez q eu utilizo o modo retrato.

Sabem me dizer se é "normal" ?? ou se tenho que levar em alguma assistência mesmo ???

Obrigada.

So completando, ele esquenta bem na parte de baixo das cameras, não sei dizer o que tem ali... consegui saber que não é a bateria.

Posted
Em 30/11/2018 at 12:54, Marianalopes disse:

Obrigada.

Meu iPhone X esquenta também, meu iPhone SE (que não tem modo retrato) esquenta só em usar a câmera por um tempinho. Acho que não é motivo pra se preocupar, a não ser que esteja esquentando a ponto de incomodar segurar o aparelho.

Caso queira, você pode levar numa assistência pra acionar sua garantia. E, caso seja algum problema de hardware (tenho quase certeza que não será), eles respondem se substituem o componente defeituoso e te dão um aparelho novo. Liga no 0800 da Apple e fala sobre o acontecimento pra ver o que eles te dizem.

Posted
Em 01/12/2018 at 19:26, Heitor disse:

Meu iPhone X esquenta também, meu iPhone SE (que não tem modo retrato) esquenta só em usar a câmera por um tempinho. Acho que não é motivo pra se preocupar, a não ser que esteja esquentando a ponto de incomodar segurar o aparelho.

Caso queira, você pode levar numa assistência pra acionar sua garantia. E, caso seja algum problema de hardware (tenho quase certeza que não será), eles respondem se substituem o componente defeituoso e te dão um aparelho novo. Liga no 0800 da Apple e fala sobre o acontecimento pra ver o que eles te dizem.

Ah siiim,entendi.

obrigada.

não vou me preocupar então, pq é um aquecimento leve, nada que me impeça de continuar mexendo nele.

Obrigada

Posted

Relaxa...como o Heitor sabiamente mencionou um pequeno aquecimento é normal...uso de processador etc...acaba esquentando um pouco mesmo. Tenho um XsMax aqui e dependendo do que estiver usando..filmando muito tempo...ou um jogo mais pesado acontece. Relaxe e curta seu aparelho ao maximo! Se ficar pior ou algo que incomode ai vc agenda um horario e leva la no Morumbi Shopping. Abs 

• 5 months later...
Posted
Em 03/12/2018 at 10:21, FЯΞD disse:

Relaxa...como o Heitor sabiamente mencionou um pequeno aquecimento é normal...uso de processador etc...acaba esquentando um pouco mesmo. Tenho um XsMax aqui e dependendo do que estiver usando..filmando muito tempo...ou um jogo mais pesado acontece. Relaxe e curta seu aparelho ao maximo! Se ficar pior ou algo que incomode ai vc agenda um horario e leva la no Morumbi Shopping. Abs 

Boa noite Fred! Tenho um Xs Max também e acontece a mesma coisa, ele aquece de vez em quando, dependendo do que eu estiver fazendo, jogo, câmera etc, O que está me deixando chateado é que quando ocorre o aquecimento, o brilho da tela diminui do nada, e basta resfriar um pouco já volta ao normal. Gostaria de saber se com você também é assim?  Já fiz a restauração de fábrica, orientado pela Apple! E nada mudou, neste momento que escrevo ele já esquentou e deu uma oscilada no brilho! Chato isso, para um celular deste valor! 

Posted
11 horas atrás, phcot105core121 disse:

Boa noite Fred! Tenho um Xs Max também e acontece a mesma coisa, ele aquece de vez em quando, dependendo do que eu estiver fazendo, jogo, câmera etc, O que está me deixando chateado é que quando ocorre o aquecimento, o brilho da tela diminui do nada, e basta resfriar um pouco já volta ao normal. Gostaria de saber se com você também é assim?  Já fiz a restauração de fábrica, orientado pela Apple! E nada mudou, neste momento que escrevo ele já esquentou e deu uma oscilada no brilho! Chato isso, para um celular deste valor! 

A oscilação no brilho é um mecanismo de proteção do iOS ao superaquecimento do processador. Se ocorre com frequência acima do normal, só a Apple pode resolver. É chato mas não é uma exclusividade do XS Max, já presenciei isso em gerações anteriores.

Posted
13 horas atrás, phcot105core121 disse:

Fala Fera...como o Heitor disse a oscilação é normal sim...entretanto se esta ocorrendo com frequencia melhor levar na Apple Fera. O meu so esquenta qdo estou editando video...ou jogando...de resto vai de boa.  O chato é que como ai não tem Apple voce  vai ter que recorrer a alguma autorizada mesmo. Que jogo é esse que voce  ta jogando? Me fala que eu instalo aqui no meu e testo pra tentar reproduzir o problema. Abraço 

Posted
6 horas atrás, Heitor disse:

A oscilação no brilho é um mecanismo de proteção do iOS ao superaquecimento do processador. Se ocorre com frequência acima do normal, só a Apple pode resolver. É chato mas não é uma exclusividade do XS Max, já presenciei isso em gerações anteriores.

Entendi, não é com frequência não! Somente quando esquenta mesmo!

4 horas atrás, FЯΞD disse:

Fala Fera...como o Heitor disse a oscilação é normal sim...entretanto se esta ocorrendo com frequencia melhor levar na Apple Fera. O meu so esquenta qdo estou editando video...ou jogando...de resto vai de boa.  O chato é que como ai não tem Apple voce  vai ter que recorrer a alguma autorizada mesmo. Que jogo é esse que voce  ta jogando? Me fala que eu instalo aqui no meu e testo pra tentar reproduzir o problema. Abraço 

O meu só oscila quando esquenta!!! Achei que poderia ser defeito!!! Não é tão frequente assim! Enfim... o jogo é o Free Fire! Muito obrigado pela ajuda! 

Posted
1 hora atrás, phcot105core121 disse:

o jogo é o Free Fire!

Beleza....de qq forma vou instalar aqui e testar pra ver se vai esquentar. Abraço 

Posted
3 horas atrás, phcot105core121 disse:

Muito obrigado pela ajuda !!!

Tranquilo Pô...o Forum serve pra isso mesmo. Jogando Pubg aqui esquenta ...a noite vou instalar esse e brincar tmb...parece legal. Tentei instalar pelo 4G...so que o negocio tem 150Mb...ai tem que ser em casa mesmo. Grande Abraço 

Posted
29 minutos atrás, FЯΞD disse:

Tranquilo Pô...o Forum serve pra isso mesmo. Jogando Pubg aqui esquenta ...a noite vou instalar esse e brincar tmb...parece legal. Tentei instalar pelo 4G...so que o negocio tem 150Mb...ai tem que ser em casa mesmo. Grande Abraço 

👍🏾

Posted
Em 30/11/2018 at 13:54, Marianalopes disse:

Obrigada.

Olá... o meu XS Max também aquece muito e mais ainda no modo retrato. Não levei na Apple Store porque me disseram que teria que deixar lá para testes e muito provável abrir o aparelho. Como utilizo muito o meu celular não posso deixar-lo e também abrir e danificar algo mais, é dureza. Mas estou utilizando. Se aquecer demais eu dou um tempo entre uma foto e outra. 

Posted (edited)
Em 30/11/2018 at 13:54, Marianalopes disse:

Obrigada.

Oi, Mariana,

Como já foi dito, um aquecimento leve é normal.

No meu caso, meu iPhone XS  deu problema na câmera traseira e a  trocou por um novo!

Edited by marchelr
Acrescentar algo
Posted

hahaha, o meu X também esquenta e cai o brilho, quando joga o PUBG. 

Realmente é o que o Heitor disse, é uma proteção para não esquentar demais.

O que eu fiz aqui?

Diminui o brilho em 10-15% e jogo direto... não cai mais o brilho e quase nao se percebe que diminui 20%. Façam esse teste, dá uma boa ajudada.

• 2 weeks later...
Posted
Em 16/05/2019 at 10:13, FЯΞD disse:

ai

Em 16/05/2019 at 10:13, FЯΞD disse:

Só para dar um Feedback para galera aí! O iPhone XS Max estava esquentando e diminuindo o brilho como relatado! Na Quarta passada parou de funcionar o Face ID, levei na Autorizada e em 3 dias recebi um IPhone novo!!!

• 2 months later...
Posted

Galera meu iPhone 8 Plus tá com esse problema é só tem 2 meses de uso, quando ele esquenta o brilho diminui mesmo o brilho automático estando travado, só quando jogo, resolveram o problema de vcs ? O que fizeram ? Me respondam pfr 

Posted (edited)
Em 18/08/2019 at 18:07, Ronan Angelim disse:

Galera meu iPhone 8 Plus tá com esse problema é só tem 2 meses de uso, quando ele esquenta o brilho diminui mesmo o brilho automático estando travado, só quando jogo, resolveram o problema de vcs ? O que fizeram ? Me respondam pfr 

Não adianta, isso é uma "proteção" do iOS.

Eu diminui os gráficos do jogo e melhorou muito. Antes estava tudo em ULTRA (kkk) agora está 1 abaixo disso.

Até um iPhone 6, que estou usando de reserva, faz a mesma coisa. É só eu ir no sol, ficar debaixo da sombra, que ele faz isso também. 

Edited by macrulez
Posted
Em 18/08/2019 at 19:07, Ronan Angelim disse:

É só ler os posts acima, meu caro. 

Se o aparelho esquenta de forma leve ou moderada com tarefas pesadas (ex: câmera no modo Retrato, jogos, edição de vídeos), não é um defeito, é normal. E a proteção do iOS é diminuir o brilho para evitar que o aparelho esquente ainda mais e prejudique algum componente interno.

Agora, se esquenta com muita frequência e por qualquer coisa, inclusive em tarefas "leves", aciona a garantia porque pode ser um defeito de hardware.

É uma opção ou outra. Não tem resolução se não estiver quebrado.