Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

troca de bateria iphone, me deram um novo


LeoS

Posts Recomendados

Boa noite,

na semana retrasada levei um iphone 6 do meu pai na Iplace para realizar a troca de bateria, ao custo de 149 reais.  Nessa semana, meu pai recebeu um email informando que poderia buscar o aparelho na loja. Ao chegar na Iplace, a loja informou que o técnico da Apple disse que ao colocar a nova bateria, "o iphone ficou sem alimentação". Disseram que quando acontece isso eles dão um aparelho novo para a pessoa.  Assim, tiraram um novo iphone 6 da caixa e deram para o meu pai, mas alegaram que não poderiam deixar a caixa do aparelho com ele poisa caixa tem que ser enviada para a Apple (fiquei meio sem entender isso, mas tudo bem).

Ocorre que não informaram meu pai qual o destino que dariam para o antigo iphone 6, e é ai que fiquei um pouco cismado. É que quando ele deixou o telefone na Apple ele não apagou os dados do aparelho, e lá tem vários dados particulares, tais como email aberto, whatsapp, aplicativo de banco etc...

Não duvido do profissionalismo dos funcionários da Apple, mas em terras tupiniquins desconfiamos de tudo né... Então vocês acham que ele corre algum risco de utilização/extravio desses dados que ficaram no telefone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,
na semana retrasada levei um iphone 6 do meu pai na Iplace para realizar a troca de bateria, ao custo de 149 reais.  Nessa semana, meu pai recebeu um email informando que poderia buscar o aparelho na loja. Ao chegar na Iplace, a loja informou que o técnico da Apple disse que ao colocar a nova bateria, "o iphone ficou sem alimentação". Disseram que quando acontece isso eles dão um aparelho novo para a pessoa.  Assim, tiraram um novo iphone 6 da caixa e deram para o meu pai, mas alegaram que não poderiam deixar a caixa do aparelho com ele poisa caixa tem que ser enviada para a Apple (fiquei meio sem entender isso, mas tudo bem).
Ocorre que não informaram meu pai qual o destino que dariam para o antigo iphone 6, e é ai que fiquei um pouco cismado. É que quando ele deixou o telefone na Apple ele não apagou os dados do aparelho, e lá tem vários dados particulares, tais como email aberto, whatsapp, aplicativo de banco etc...
Não duvido do profissionalismo dos funcionários da Apple, mas em terras tupiniquins desconfiamos de tudo né... Então vocês acham que ele corre algum risco de utilização/extravio desses dados que ficaram no telefone?


Eu nunca vi a Apple pegar um aparelho e não apagar os dados na frente do cliente. Sobre a caixa, procura o número de série do iPhone do seu pai.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre entregar o aparelho sem caixa, é compreensível. A Apple, quando substitui um aparelho, o envia sem acessórios. Então, quanto a isto, não tem surpresa.

Com relação à questão dos dados, é claro que sempre estamos sujeitos a lidar com alguém de má fé. Na hora de enviar o aparelho para Apple, pedem que esteja com o Find My iPhone desativado, mas não falam que esteja restaurado. E no seu caso, como seria apenas uma troca de bateria, não haviam motivos pra solicitarem que seu pai apagasse os dados dele.

Acho que deveriam ter retornado esse aparelho ao seu pai pra que ele apagasse tudo e, aí sim, fizessem a substituição. Como o procedimento todo já ocorreu, melhor ser otimista e esperar que nada aconteça. De qualquer forma, liga no 0800, explica a situação pra ver se eles têm uma solução mais exata pra vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Heitor disse:

Sobre entregar o aparelho sem caixa, é compreensível. A Apple, quando substitui um aparelho, o envia sem acessórios. Então, quanto a isto, não tem surpresa.

Com relação à questão dos dados, é claro que sempre estamos sujeitos a lidar com alguém de má fé. Na hora de enviar o aparelho para Apple, pedem que esteja com o Find My iPhone desativado, mas não falam que esteja restaurado. E no seu caso, como seria apenas uma troca de bateria, não haviam motivos pra solicitarem que seu pai apagasse os dados dele.

Acho que deveriam ter retornado esse aparelho ao seu pai pra que ele apagasse tudo e, aí sim, fizessem a substituição. Como o procedimento todo já ocorreu, melhor ser otimista e esperar que nada aconteça. De qualquer forma, liga no 0800, explica a situação pra ver se eles têm uma solução mais exata pra vocês.

 

Exatamente, pediram apenas para desativar o "find my iphone". Não restaurei justamente pq ia apenas trocar a bateria.

Estou bastante preocupado com isso. Vou tentar ligar no 0800, pois a iplace que levamos o aparelho (iplace bh shopping) não atende o telefone de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou cismado com a iplace ...não da pra generalizar entretanto tive pessima experiencia com eles. Dados pessoais são coisas serias! O funcionario jamais poderia ter retido o aparelho sem instruir seu Pai de acordo! Um absurdo isso. Ja voltou la? as vezes o aparelho ainda esta la. Tomara que de tudo certo! Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou cismado com a iplace ...não da pra generalizar entretanto tive pessima experiencia com eles. Dados pessoais são coisas serias! O funcionario jamais poderia ter retido o aparelho sem instruir seu Pai de acordo! Um absurdo isso. Ja voltou la? as vezes o aparelho ainda esta la. Tomara que de tudo certo! Abs 


Eu nunca precisei usar o serviço deles. Ainda bem.

Sobre eles terem sacado um novo iPhone da caixa, eu duvido. Eles tiram daquelas peças de substituição. A Apple sempre garante que o aparelho é zerado, porém nos testes de número de série ele sempre vem como aparelho de substituição. Eu só acreditaria mil por cento se o número de série viesse como um zero.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, FЯΞD disse:

Eu sou cismado com a iplace ...não da pra generalizar entretanto tive pessima experiencia com eles. Dados pessoais são coisas serias! O funcionario jamais poderia ter retido o aparelho sem instruir seu Pai de acordo! Um absurdo isso. Ja voltou la? as vezes o aparelho ainda esta la. Tomara que de tudo certo! Abs 

Eu estava viajando e vou voltar lá esse fim de semana para resolver isso. Em breve posto aqui o que sucedeu.

18 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

 


Eu nunca precisei usar o serviço deles. Ainda bem.

Sobre eles terem sacado um novo iPhone da caixa, eu duvido. Eles tiram daquelas peças de substituição. A Apple sempre garante que o aparelho é zerado, porém nos testes de número de série ele sempre vem como aparelho de substituição. Eu só acreditaria mil por cento se o número de série viesse como um zero.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como faço para me certificar que realmente deram um aparelho ZERO?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LeoS disse:

Eu estava viajando e vou voltar lá esse fim de semana para resolver isso. Em breve posto aqui o que sucedeu.

Show Fera....boa sorte. 

 

18 minutos atrás, LeoS disse:

Como faço para me certificar que realmente deram um aparelho ZERO?

Vai em ajustes de sistema, geral, sobre...e procura o MODELO:  Veja qual é a primeira letra. 

M/Novo, N/Substituição, F/Recondicionado, P/Personalizado...

Abs 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em ajustes de sistema, geral, sobre...e procura o MODELO:  Veja qual é a primeira letra. 

M/Novo, N/Substituição, F/Recondicionado, P/Personalizado...

Abs 

 

Eu tenho um N ( substituição ), que recebi em uma caixa marrom, em substituição ao meu iphone que deixou de fazer ligações. Sinceramente? Não tenho o que reclamar. Está perfeito. Já faz 3 anos isso.

 

 

www.timelinews.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Walter Viana disse:

Está perfeito. Já faz 3 anos isso

Sim...sim...são apenas codigos de identificação..que em nada interferem na usabilidade e desempenho do produto.  So informei pra matar a curiosidade do amigo forista LeoS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um N ( substituição ), que recebi em uma caixa marrom, em substituição ao meu iphone que deixou de fazer ligações. Sinceramente? Não tenho o que reclamar. Está perfeito. Já faz 3 anos isso.

 

 

www.timelinews.com

 

É isso aí, também já tive vários de substituição. Só citei esse caso pq o autor do tópico disse que tiraram de uma caixa do próprio aparelho. Coisa que eu duvido muito a iPlace fazer, já que nem a Apple faz isso. E também fico com a pulga atrás da orelha que esses aparelhos de substituição não são refurbished. Eles juram que não, que a legislação aqui do Brasil não permite, mas...rs

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei aqui o telefone que a Iplace deu e realmente é aparelho de substituição. Segui as orientações dos colegas acima e verifiquei o modelo nos "ajustes" e realmente consta a letra "N".

Em relação ao iphone 6 antigo, fui informado pela Iplace que na mesma hora que deram o "novo" aparelho para o meu pai,  um funcionário da Iplace apagou todos os arquivos do telefone.

Enfim, agora é confiar nas informações passadas. Agradeço aos colegas acima pela ajuda. 

Estou pensando em trocar a bateria do meu iphone 7, já que o desconto na troca só vai até dia 31 desse mês.

Um abraço a todos.

 

Editado por LeoS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, LeoS disse:

Verifiquei aqui o telefone que a Iplace deu e realmente é aparelho de substituição. Segui as orientações dos colegas acima e verifiquei o modelo nos "ajustes" e realmente consta a letra "N".

Em relação ao iphone 6 antigo, fui informado pela Iplace que na mesma hora que deram o "novo" aparelho para o meu pai,  um funcionário da Iplace apagou todos os arquivos do telefone.

Enfim, agora é confiar nas informações passadas. Agradeço aos colegas acima pela ajuda. 

Estou pensando em trocar a bateria do meu iphone 7, já que o desconto na troca só vai até dia 31 desse mês.

Um abraço a todos.

 

Se tiver com 90% ou menos, vai na fá que o desconto vale a pena.

Infelizmente a Apple é absurda até na troca de baterias. Esse preço deveria ser fixo pra que qualquer pessoa que não pode trocar de aparelho todo ano, pudesse pelo menos trocar de bateria sem gastar um absurdo. Mas fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2018 at 22:52, LeoS disse:

Boa noite,

na semana retrasada levei um iphone 6 do meu pai na Iplace para realizar a troca de bateria, ao custo de 149 reais.  Nessa semana, meu pai recebeu um email informando que poderia buscar o aparelho na loja. Ao chegar na Iplace, a loja informou que o técnico da Apple disse que ao colocar a nova bateria, "o iphone ficou sem alimentação". Disseram que quando acontece isso eles dão um aparelho novo para a pessoa.  Assim, tiraram um novo iphone 6 da caixa e deram para o meu pai, mas alegaram que não poderiam deixar a caixa do aparelho com ele poisa caixa tem que ser enviada para a Apple (fiquei meio sem entender isso, mas tudo bem).

Ocorre que não informaram meu pai qual o destino que dariam para o antigo iphone 6, e é ai que fiquei um pouco cismado. É que quando ele deixou o telefone na Apple ele não apagou os dados do aparelho, e lá tem vários dados particulares, tais como email aberto, whatsapp, aplicativo de banco etc...

Não duvido do profissionalismo dos funcionários da Apple, mas em terras tupiniquins desconfiamos de tudo né... Então vocês acham que ele corre algum risco de utilização/extravio desses dados que ficaram no telefone?

Fizeram o mesmo comigo hoje, pensei que iam trocar a bateria nos e-mails que recebi (dois), o status aguardando peça, quando fui retirar hoje depois de 3 dias úteis me deram um 7 plus jet  black 256gn zero faltando 5 dias pra vencer a garantia, sim não fiz por maldade mais do nada a bateria que estava com 92% de vida útil caiu pra 87% que foi pra 83% e a autonomia mesmo restaurando estava péssimo, nisto a Apple é fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/11/2018 at 22:52, LeoS disse:

Boa noite,

na semana retrasada levei um iphone 6 do meu pai na Iplace para realizar a troca de bateria, ao custo de 149 reais.  Nessa semana, meu pai recebeu um email informando que poderia buscar o aparelho na loja. Ao chegar na Iplace, a loja informou que o técnico da Apple disse que ao colocar a nova bateria, "o iphone ficou sem alimentação". Disseram que quando acontece isso eles dão um aparelho novo para a pessoa.  Assim, tiraram um novo iphone 6 da caixa e deram para o meu pai, mas alegaram que não poderiam deixar a caixa do aparelho com ele poisa caixa tem que ser enviada para a Apple (fiquei meio sem entender isso, mas tudo bem).

Ocorre que não informaram meu pai qual o destino que dariam para o antigo iphone 6, e é ai que fiquei um pouco cismado. É que quando ele deixou o telefone na Apple ele não apagou os dados do aparelho, e lá tem vários dados particulares, tais como email aberto, whatsapp, aplicativo de banco etc...

Não duvido do profissionalismo dos funcionários da Apple, mas em terras tupiniquins desconfiamos de tudo né... Então vocês acham que ele corre algum risco de utilização/extravio desses dados que ficaram no telefone?

É proibido aos funcionários manusear aparelhos com dados pessoais de clientes. Por isto é obrigatório exigir que o cliente faça a restauração do aparelho antes de entregá-lo para qualquer serviço com os funcionários da Apple.

No caso das autorizadas, o procedimento deveria ser o mesmo - mas infelizmente muitas não ligam para regras e procedimentos padrão Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...